Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro em 2021?
Por Equipe Apptuts
3 Comentários
Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro em 2021?
Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro em 2021?

Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro em 2021?

Por Equipe Apptuts
3 Comentários

Muitos de nós foram criados com o dogma de crescer, estudar e arranjar um emprego formal. Lá, ficar trabalhando de 9 a 5 e receber um salário fixo em troca. Se não isso, investir dinheiro em um negócio e aí contratar pessoas para ficar trabalhando de 9 às 17 com você. Só que hoje você tem como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

Essa, inclusive, é uma tendência cada vez mais recente. Principalmente por conta da quarentena imposta pela Covid-19.

Para te mostrar que não faltam opções de trabalho remoto que você pode fazer para gerar renda extra ou até ter sua própria carreira sem sair de casa, vamos te inundar de sugestões. Não vão faltar opções que se adequarão a quase todo tipo de habilidade. Ao final do artigo, você irá entender como qualquer conhecimento pode ser usado para aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

Por isso, fique conosco pelos próximos trechos e comece já a anotar em seu app de notas quais das nossas sugestões são possibilidades para você!

1. Criar uma loja virtual

Você não precisa mais alugar um ponto físico para ter sua própria loja. Contratar um serviço de hospedagem é consideravelmente mais barato e fácil. Com uma loja virtual você tem como trabalhar em casa e ganhar dinheiro relativamente rápido.

Assim como qualquer negócio físico ou virtual, depende da sua estratégia e do quanto você investe em divulgação. Por outro lado, mesmo sem muito dinheiro, você pode começar divulgando sua loja a parentes e conhecidos, além de investir em conteúdo orgânico.

Aí quando as primeiras vendas começarem a chegar, você pode investir essa receita em anúncios pagos para aumentar o alcance e expandir as suas vendas. Vale mencionar que você não precisa ser um web designer para criar sua loja virtual. Existem diversas plataformas que facilitam a criação.

Uma delas é a Zyro. Especializada em ajudar empreendedores a montar loja virtual, ela tem todas as ferramentas para construir a sua. Não apenas isso, mas ela conta com um acervo de imagens e elementos para personalizar a sua loja. Basta arrastar e soltar esses elementos para fazer isso.


Quer saber mais? Então conheça o Zyro agora mesmo por meio do link!

o zyro é um criador de loja virtual para que você possa trabalhar em casa e ganhar dinheiro vendendo produtos online

2. Criar imagens para redes sociais

Sabe os posts no Instagram de suas empresas e influenciadores favoritos? Eles costumam ser feitos não pelo influenciador em si, mas por alguém contratado para criar essas imagens.

Você pode imaginar que esse é um ramo exclusivo para designers formados, mas isso não é verdade. Quer dizer, pode ser verdade quando estamos falando de empresas gigantescas como Coca-Cola ou influenciadores super conhecidos como o Whindersson Nunes.

Porém, a maioria das empresas não tem o capital para contratar uma agência de marketing digital ou um designer profissional. E você é quem pode atendê-las.

Essas plataformas especializadas em criar imagens para redes sociais são simples de aprender. Inclusive, muitas contam com acervos de imagens livres para uso comercial, bastando arrastá-las para dentro ou fora do quadro branco.

Veja abaixo algumas sugestões de plataformas para criar imagens para redes sociais.

  • Criador de logos Zyro: ideal para ajudar novos empreendedores a criarem logos para suas empresas;
  • PlaceIt: te oferece imagens personalizáveis, na qual pode colocar logo de empresa ou fotos;
  • Canva: uma das plataformas mais fáceis de usar, com modelos otimizados para diversas mídias sociais.
  • Adobe Spark: app da família Adobe indicado para iniciantes que queiram aprender a criar posts.

3. Editar fotos

Provavelmente você pode trabalhar tanto com a criação de imagens quanto edição de fotos. Mesmo que não seja um designer de formação, existem diversos aplicativos para editar imagens que simplificam esse processo.

Você pode aprender a usá-los e se oferecer para melhorar fotos de parentes, amigos ou empresas perto da sua casa. Você pode melhorar imagens ao iluminar fotos escuras, tirar imperfeições ou remover fundo de imagens.

Existem bons aplicativos para editar fotos tanto no celular quanto no computador. Em geral, recomendamos fazer isso no PC, já que usar o mouse e teclado costuma ser mais ágil que as telas de toque.

Além dos aplicativos para editar fotos, também é interessante investir em aprender como usar o Adobe Photoshop. Por ser o principal app de edição de imagens do mercado, é possível fazer quase tudo nele.

4. Criar vídeos para redes sociais

Já faz algum tempo que imagens não são os únicos tipos de posts em mídias sociais. Os vídeos, na verdade, já as superaram há algum tempo. Se planeja trabalhar ajudando empresas a venderem mais pelas redes sociais, é importante aprender também como criar vídeos para essas mídias.

Inclusive, nada te impede de aprender a criar tanto imagens quanto vídeos. Na verdade, isso fará com que tenha mais oportunidades e aprenda mais rápido como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

Além disso, também existem apps que permitem criar vídeos facilmente. Você nem vai precisar gravar vídeos, já que ele contém um acervo de conteúdo para uso livre. Ou seja, basta colocá-los e incluir os detalhes dos seus clientes para ter um post pronto em questão de minutos.

Um deles é o Wave.video. Ele conta com modelos prontos para diversas redes sociais e formatos, inclusive o de Stories. Como dissemos acima, basta personalizar com a mensagem que quer passar e com a identidade do seu cliente.

Clique no link para saber mais sobre o Wave.video!

o wave video é ideal para ganhar dinheiro com vídeos para redes sociais

5. Editar vídeos

Enquanto o Wave.video é um excelente app para criar vídeos, alguns conteúdos precisarão partir de gravações feitas por você ou por seu cliente. O software que indicamos também possibilita editar vídeos, mas não é a única opção.

Além disso, saber editar vídeos também o tornará um profissional mais completo, aumentando suas chances de ter mais clientes. Com habilidades de edição, você poderá também se candidatar a vagas como editor de vídeo para profissionais do YouTube.

Entre as ferramentas de edição de vídeo, indicamos as seguintes:

  • Movavi: oferece diversas ferramentas para editar vídeos, mas também é fácil de aprender;
  • iMyFone Video Editor: além da edição, tem um acervo de elementos e efeitos para usar nos vídeos;
  • Camtasia: um editor de vídeo clássico, mas voltado a iniciantes.

6. Faça lives sobre seu assunto favorito

Tem um hobby e sempre se imaginou trabalhando nele? De todas as épocas da nossa história, hoje é o melhor momento para se lançar nisso. Por meio das lives nas redes sociais, você pode falar sobre o seu assunto favorito, ganhar seguidores e, com uma boa estratégia de conteúdo e consistência, começar a ganhar dinheiro falando sobre hobbies ou curiosidades que gosta de estudar.

Se você é fã de jogos, por exemplo, existem plataformas totalmente dedicadas a transmitir suas partidas. Seja você um jogador de consoles, computador ou smartphone, você pode se cadastrar como produtor de conteúdo nessas plataformas e atrair pessoas para o seu canal por meio as suas lives.

Quer saber mais sobre isso? Então confira nosso guia completo sobre o Twitch!

Dica: sabia que você pode fazer lives no Facebook e Instagram ao mesmo tempo? Confira abaixo alguns aplicativos que podem te permitir isso.

  • Streamyard: permite convidar pessoas a se juntar à sua live ou transmitir a tela do seu PC;
  • Belive: possibilita fazer lives no YouTube e Facebook simultaneamente;
  • Ciclano: permite ver comentários e mensagens na mesma tela onde administra sua live.

7. Produza conteúdo no TikTok

Uma das mídias sociais que mais cresceram nos últimos anos, o TikTok conta com uma série de políticas para remunerar os produtores de conteúdo novatos que se dedicarem à plataforma.

Se já usa o app e interage por lá, pode ser interessante trazer pessoas para acompanhar os vídeos que faz nessa rede. Focada em conteúdos curtos e autênticos, não faltam vídeos engraçados e dublagens de músicas famosas interessantes por lá.

Ao produzir conteúdo com frequência e chamar pessoas para se cadastrar no app, o TikTok te recompensa financeiramente. Além disso, se conseguir cultivar uma boa base de seguidores ou até ficar famoso no TikTok, pode muito bem receber propostas de empresa para produzir conteúdo sobre os produtos que vendem.

Quer trabalhar em casa e ganhar dinheiro no TikTok? O Stim pode te dar uma ajudinha com isso. Automatizando interações, você pode dar o acesso ao seu perfil a ele, definindo hashtags específicas para ele interagir. Ao fazer isso, ele distribuirá likes e seguirá autores de posts que tenham essas hashtags.

Quando isso acontece, você pode ser notado por esses usuários e ser seguido de volta, aumentando sua base. O melhor de tudo: o Stim te permite fazer um teste GRATUITO por 5 dias. Basta clicar no link e se registrar!

o tiktok te paga para trazer novos usuários

8. Produza conteúdo no Instagram

Assim como o TikTok também pode ser uma fonte de renda, podemos dizer o mesmo do Instagram. Inclusive, o Insta é uma plataforma bem mais versátil que o TikTok. Afinal de contas, você tem o feed, os Stories, o IGTV, as lives e até mesmo os Reels para publicar conteúdo.

Ou seja, a plataforma te permite criar o tipo de conteúdo que quiser. Além disso, você pode usar o Instagram até mesmo para vender produtos, graças a funções como o Instagram Shopping. A única desvantagem é que você não recebe por trazer novos usuários.

Por outro lado, você também pode trabalhar indicando produtos e recebendo comissão, criando conteúdo patrocinado ou até mesmo usando sua lista de Melhores Amigos para criar uma espécie de “clube de assinatura”, na qual produzirá conteúdo exclusivo e pago para parte da sua lista de seguidores.

Outra vantagem do Insta é que existem mais ferramentas para te ajudar a impulsionar o seu perfil. Além de interações automáticas como vimos no item anterior, muitas delas te permitirão agendar posts, enviar mensagens automáticas de boas vindas a novos seguidores e gerar relatórios sobre o crescimento do seu perfil.

Conheça algumas delas abaixo e fique atento, já que muitas permitem teste grátis por tempo limitado.

  • Scalehot: especializado em interações automáticas. Oferece 7 dias de testes grátis ao se cadastrar;
  • Bume: especializado em te ajudar a gerir Instagram. O único a contar com ferramenta para gerenciar lista de melhores amigos. Oferece 5 dias de testes grátis;
  • Grow Social: conta com interações e gestão de posts no Insta. Permite teste gratuito por 3 dias;
  • Socialgram: também focado em interações automáticas. Pode testá-lo gratuitamente por 5 dias;
  • Engaji: permite aplicar diversos filtros para interações automáticas. Não conta com teste grátis, mas oferece 10% de desconto por meio do cupom larrossa.
  • Seguir.me: conta com interações e mensagens automáticas a novos seguidores. Permite teste grátis por tempo limitado.

9. Trabalhar com gestão de mídias sociais

Você pode tanto trabalhar com conteúdo e ganhar dinheiro por meio de suas contas nas redes sociais quanto gerir mídias de outros influenciadores ou empresas. Pode parecer uma tarefa fácil se nunca trabalhou produzindo conteúdo, mas a gestão de um perfil exige bastante, tempo, dedicação e consistência.

Tanto que muitos empreendedores preferem terceirizar esse serviço, de modo a ficarem mais livres para trabalhar na estratégia de seu negócio. Uma pessoa que faz gestão de mídias sociais tem múltiplas funções.

Produzir e agendar posts, interagir com seguidores das páginas nos comentários ou mensagens e analisar relatórios de crescimento, fazendo mudanças de acordo com os resultados. Muitas das habilidades que citamos ao longo do artigo, por exemplo, são úteis para trabalhar nessa função.

Porém, como mostramos no nosso guia de como trabalhar em casa e ganhar dinheiro, não faltam plataformas que podem te ajudar. Conheça algumas delas a seguir:

  • Etus: gestor completo de redes sociais. Permite agendar posts em mídias como Facebook, Twitter e Instagram, além de responder a comentários e gerar relatórios de performance. Clique no link para conhecê-lo.
  • Dashgoo: ferramenta especial para gerar relatórios de mídias sociais. Pode criar relatórios completos e fáceis de ler sobre seu perfil ou anúncios patrocinados no Google AdWords, Facebook, Instagram e YouTube. Acesse sua página para saber mais e use o cupom LARROSA10 para ter 10% de desconto.
  • Reportei: também é específico para gerar relatórios de performance em redes sociais. Capaz de gerar relatórios fáceis de visualizar e filtrar em segundos, o Reportei é compatível com Facebook, LinkedIn e Instagram, entre outros. Clique no link para conhecer a ferramenta.

10. Trabalhar com atendimento online

Se não se acha criativo para trabalhar com algumas das sugestões acima, mas ainda quer aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro, uma das vagas mais procuradas é no atendimento online. Nele, você pode tanto responder a dúvidas de clientes por sistema de email, chat online ou até mesmo ajudar a fazer vendas pelo WhatsApp.

De modo semelhante ao que vemos no atendimento convencional, você deverá assumir um plantão de determinadas horas. Nelas, ficará disponível para responder dúvidas de clientes e ajudar a fechar vendas. A maioria dessas vagas não requer experiência, requerendo apenas que tenha computador próprio e acesso à internet.

atendimento online é uma das maneiras mais fáceis de começar a trabalhar em casa e ganhar dinheiro

11. Criar um blog

As redes sociais não são os únicos locais onde se pode ganhar dinheiro com o seu conteúdo. Mesmo com diversas formas de produzir conteúdo, os blogs permanecem como uma aposta sólida para quem quer ganhar dinheiro por conta própria na internet.

A lógica para criar um blog que renda dinheiro é parecida com as das mídias sociais: defina bem qual nicho quer atingir — blogs que falam sobre tudo, infelizmente, não são indicados —, crie uma estratégia de conteúdo para atrair visitantes e seja consistente, postando o máximo que puder.

Você pode aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro criando blogs. Nele, pode indicar produtos e receber uma comissão por isso. Outra forma de gerar renda com seu blog é vendendo posts patrocinados, no qual uma empresa te paga para criar um artigo sobre ela.

No entanto, é interessante lembrar que leva um bom tempo de trabalho sem remuneração para começar a gerar renda trabalhando em casa. Ainda assim, um blog é uma excelente alternativa para receber dinheiro no longo prazo sem fazer tanto esforço.

12. Criar e vender ebooks na Amazon

Uma alternativa para quem gosta de escrever, mas não se sente à vontade para criar um blog, é escrever um ebook. Mais fácil do que publicar um livro físico, o livro online pode ser publicado sem que precise contratar uma editora.

A própria Amazon permite que você, como escritor, venda seus livros em formato digital em sua rede. É possível até mesmo inscrever seu livro no Kindle Unlimited, caso opte por vender seu ebook exclusivamente na plataforma.

13. Trabalhar como redator freelancer

A maneira mais rápida de aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com escrita é se tornar um redator freelancer. Ao invés de ter o seu próprio blog, você pode ajudar outros empreendedores a manterem seus blogs ativos com conteúdo.

Trabalhar como redator freelancer é a melhor maneira de começar, mas, além do conhecimento em redação, é interessante estudar sobre otimização para motores de busca (conhecido como SEO). Com essas duas habilidades, você já pode buscar blogs para oferecer seus serviços ou se cadastrar em plataformas de trabalho freelancer.

redação online é uma forma de trabalhar em casa e ganhar dinheiro

14. Aprender sobre gestão de tráfego

Se você quer uma forma de trabalhar em casa que seja altamente lucrativa e não liga de investir bastante em conhecimento e prática, então a gestão de tráfego pode ser a sua próxima carreira. Apesar de gestores de mídias sociais também trabalharem com anúncios patrocinados, os gestores de tráfego são especialistas neles.

Ou seja, o gestor de tráfego trabalha exclusivamente com a parte paga das redes sociais. Isso significa que deverá aprender sobre anúncios pagos em diversas plataformas. Google AdWords, Facebook, Instagram, YouTube, entre diversas outras.

Além de estudar, entender e praticar bastante nas interfaces de gestão de anúncios dessas plataformas, o gestor de tráfego precisa ter sólido conhecimento em marketing digital. Das formas de ganhar dinheiro citadas aqui, a gestão de tráfego é uma das poucas que exige bastante estudo prévio antes de começar.

Por outro lado, o investimento é recompensador, já que essa é uma das profissões que mais lucram atualmente. Saiba mais sobre a profissão de gestor de tráfego nesse guia completo!

15. Se tornar um assistente virtual

Parte atendente online, parte gestor de mídias sociais, parte gestor de tráfego e outra parte assistente tradicional, o assistente virtual costuma ser uma profissão generalista. Ideal para pequenos empreendedores que ainda não podem investir em especialistas de cada uma dessas áreas.

O assistente virtual tem o mesmo propósito de um assistente administrativo: manter o funcionamento do escritório. Só que no caso do virtual, esse escritório não é um lugar físico, mas o ambiente digital de trabalho.

Isso significa que o assistente virtual pode gerenciar as mídias sociais agendando publicações e respondendo a comentários e mensagens. Também cuida de agendamentos e faz atendimento pelo WhatsApp, por exemplo.

Alguns assistentes virtuais também chegam a gerenciar anúnios pagos, mas não é necessário conhecer todas as áreas para trabalhar. É interessante aprender alguns fundamentos de atendimento online, saber usar as ferramentas de gestão e ter conhecimentos básicos em marketing digital.

16. Criar um canal no YouTube

Da mesma maneira que um blog, criar um canal no YouTube pode ser uma excelente ferramenta para gerar renda extra na internet a longo prazo. A única diferença entre ambos é o conteúdo distribuído.

Afinal de contas, você também precisará aprender sobre estratégias de SEO e ter uma rotina consistente de produção. Por outro lado, existem diversas formas de ganhar dinheiro no YouTube. Entre eles, se qualificar para receber anúncios nos vídeos, publicar conteúdo patrocinado ou vender produtos por meio de links de afiliado.

canal no youtube

17. Criar produtos digitais

Você sabe o que é um infoprodutor? É um profissional que ganha dinheiro ao criar produtos digitais. Alguém que escreve ebooks, por exemplo, pode ser considerado um infoprodutor.

No entanto, existem diversos outros produtos digitais que alguém pode criar e aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro. Cursos online, modelos de planilhas ou apresentações e aplicativos de celular também são produtos digitais, por exemplo.

Você pode vender cursos online por meio de plataformas próprias, mas isso requer algum investimento. Caso não possa investir em um site apenas seu, nossa recomendação é que use plataformas como a Udemy.

18. Vender por meio de afiliação

Citamos o marketing de afiliados diversas vezes ao longo desse artigo, mas não o explicamos muito bem. O marketing de afiliados é uma prática usada pela maioria dos produtores de conteúdo.

Ele consiste em produzir conteúdo indicando produtos em plataformas como blogs, YouTube e mídias sociais. Nesses conteúdos, links para esses produtos são inseridos. Sempre que alguém clica nele e efetua a compra, você recebe uma comissão pela venda.

Essas comissões costumam variar de acordo com o produto que esteja vendendo. Elas sempre são um percentual do próprio valor de compra do produto. Por exemplo, se alguém clica em um link e compra um produto de R$ 100, com 15% de comissão, seu site ou canal receberá R$ 15 como comissão.

O marketing de afiliados é uma das melhores formas de monetizar negócios online na área de conteúdo. Inclusive, é uma das maneiras mais indicadas para quem está aprendendo como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

19. Vender produtos por dropshipping

Nossa primeira dica desse artigo é montar uma loja virtual. Você pode ter gostado da ideia, mas encontrou o obstáculo de precisar de um estoque ou até lidar com a logística de entrega. Afinal, ambos precisam de um investimento antes mesmo de começar a vender.

Mas sabia que você não precisa ter estoque ou logística para vender produtos físicos online? Nesse caso, o modelo de dropshipping é o ideal para ganhar dinheiro com vendas online.

Uma espécie de venda por encomenda, um site que trabalha com dropshipping tem seu catálogo conectado com o sistema de fabricantes dos produtos. Quando alguém compra em sua loja, esse fabricante também recebe o pedido, se responsabilizando pela separação do produto e sua entrega.

Claro que isso fará com que tenha de ceder um percentual da venda, mas é ideal para quem não tem o espaço necessário para guardar os produtos.

20. Dar aulas online

Se já está acostumado a lecionar, provavelmente a quarentena te obrigou a aprender a dar aulas online. Mas você não precisa ficar restrito ao local onde trabalha. Ou, se estiver, dar aulas online sobre outros assuntos que entende.

A estrutura para dar aulas é a mesma. Algumas plataformas, inclusive, permite que dê as aulas diretamente nela. Caso opte por dar aulas particulares, você pode usar os aplicativos de videochamada que já está usando.

Inclusive, você pode oferecer aulas online e complementar vendendo cursos online fechados. Dessa maneira, você consegue trabalhar com renda ativa e passiva, maximizando os seus ganhos.

Para dar suas aulas pela internet, recomendamos o Proficonf, que possibilita compartilhar tela e traz um quadro branco digital onde pode desenhar suas explicações. Clique no link para conhecer a ferramenta!

proficonf é um app para dar aulas online, permitindo trabalhar em casa

21. Transcrever áudios e vídeos

Muitos produtores de conteúdo e jornalistas fazem entrevistas com pessoas no nicho onde trabalham. Apesar de valiosas, essas entrevistas em áudio ou vídeo muitas vezes precisam ser transcritas.

Ou seja, basicamente copiar o que foi falado e passar para um editor de texto. Apesar de não ser um trabalho complexo, ele é especialmente longo. Entrevistas de 10 ou 20 minutos, por exemplo, podem demorar mais de 4 horas para serem transcritas.

Por isso, muitos preferem terceirizar esse serviço, contratando redatores para fazer a transcrição. Ou seja, se dispor a transcrever entrevistas também pode ser um modo de começar a aprender como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

22. Vender comida e sobremesa por delivery

Antigamente, você precisava ter alguém para fazer o delivery da venda de refeições ou sobremesas. Era isso ou você mesmo interromper a produção para fazer as entregas, o que normalmente é inviável. Principalmente se trabalhar sozinho.

Porém, atualmente você pode trabalhar exclusivamente em casa com venda de refeições, lanches e sobremesas. Aplicativos como o iFood e o Uber Eats possibilitam buscar entregadores parceiros, que passarão na sua casa para pegar suas encomendas e levá-las até o comprador.

Ou seja, vender comida pelo iFood ou apps de delivery também se tornou uma forma de trabalhar em casa e ganhar dinheiro usando a internet.

Como se organizar para trabalhar em casa?

Independente da sua escolha, é necessário compreender que trabalhar em casa e ganhar dinheiro requer organização. Por isso, é interessante contar com um sistema no qual você consiga organizar seus processos e, mais importante, os dados do seu cliente.

Para isso, recomendamos o PipeDrive, uma aplicação de CRM ideal para quem está abrindo um pequeno negócio. Nela, é possível registrar quaisquer comunicações que tiver com um cliente, automatizar tarefas como envio de promoções e ofertas e gerar relatórios de vendas ou produtividade.

O melhor de tudo: você pode testar o PipeDrive por 30 dias GRATUITAMENTE.

Para isso, basta clicar no link e se registrar!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Felipe de Freitas 14 de novembro de 2020 9:02

    Olá, tudo bem? Gostei muito desse artigo. O Eduardo Borges foi quem me ajudou bastante no início trabalhando como home office. Ele tem um vídeo explicando melhor como funciona. Da uma olhada:

    👉🏽 https://bit.ly/homeoffice7vagas

  2. Jefferson 18 de novembro de 2020 17:54

    Olá apptuts bela matéria.
    Pela primeira vez um dos melhores cursos de edição de imagens está em PROMOÇÃO
    EDIÇÃO DE IMAGENS COM PHOTOSHOP E LIGHTROOM
    SUAS FOTOS GANHARAM VIDA! IMPRESSIONE A TODOS COM A QUALIDADE QUE IRÁ ALCANÇAR

    Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/cursosedicaodeimagens

  3. V Junior 20 de novembro de 2020 15:53

    Olá, apptuts! Excelente artigo!
    Já pensou na possibilidade de ter uma renda extra nessa pandemia
    trabalhando no conforto de casa usando apenas celular e pc com internet?
    Basta acessar esse link e aproveitar:
    https://bit.ly/trabalharemcasausandocelularpcinternet

Voltar ao topo