Quarentena com a família? 15 séries para assistir
Nenhum Comentário
Quarentena com a família? 15 séries para assistir
Quarentena com a família? 15 séries para assistir

Quarentena com a família? 15 séries para assistir

Nenhum Comentário

Para muitos, ficar em casa significa passar a quarentena em família. Enquanto a presença de todos na casa o tempo todo possa parecer estranho – principalmente para aqueles que não estão acostumados a trabalhar em casa– isso também significa maior disponibilidade para maratonarem séries juntos.

Esses seriados podem ser encontrados em apps para ver filmes e séries, em especial a Netflix e a Amazon Prime Video.

Pronto para juntar a família nessa quarentena e assistir séries indicadas para qualquer idade? Então confira nossa lista completa logo abaixo!

1. Modern Family

Qual a melhor das séries Netflixpara a quarentena em família? Uma série sobre famílias!

Com nove temporadas, Modern Family certamente acompanhará vocês por bastante tempo. De 2009 a 2018, a série retratou o cotidiano de três famílias, também ligadas por relações familiares.

A primeira é composta pelo casal Phil e Claire, com seus três filhos. A segunda é formada pelo pai de Claire, Jay, em seu segundo casamento com a imigrante colombiana Gloria, consideravelmente mais nova que ele, junto ao seu filho de 11 anos, Manny.

Já a última família é composta por Mitchell, segundo filho de Jay, e seu parceiro Cameron, que adotam a pequena Lily, uma bebê órfã vietnamita.

A série ilustra com humor os conflitos familiares do cotidiano e piadas com as diferenças geracionais que uma família enfrenta. Modern Family traz excelentes piadas em uma comédia leve, além de momentos familiares tenros, mas sem nunca perder a piada.


Dez das 11 temporadas – que encerrou esse ano – de Modern Family estão disponíveis na Netflix.

quarentena em família com uma família moderna

2. The Office

The Office é uma das sitcom mais populares da atualidade, mesmo que tenha acabado em 2012. A série é veiculada em forma de uma pseudo gravação de um documentário que retrata o cotidiano de uma empresa localizada na pequena cidade de Scranton, na Pensilvânia.

Ao longo das suas nove temporadas – que correram de 2005 a 2012 -, The Office brinca com estereótipos corporativos, jargões empresariais que não fazem sentido e chefes sem noção da realidade, ao mesmo tempo que acompanha a vida dos funcionários que são obrigados a lidar com isso.

Apesar de ter uma pegada mais absurda, quem está acostumado a trabalhar em escritórios ainda conseguirá se identificar com algumas situações retratadas na série estrelada por Steve Carrell.

The Office está disponível na Amazon Prime Video.

3. Community

Outrora um advogado famoso e bem-sucedido, a carreira de Jeff Winger é subitamente suspensa por um “detalhe”: seu diploma universitário é falso!

Se vendo obrigado a cursar a faculdade para retomar a carreira, ele se inscreve em uma community college, que são menos custosas, mas sem o mesmo prestígio das universidades tradicionais.

Apesar da lábia afiada, as coisas não dão certo para o “advogado”, que se vê preso em um grupo de estudos formado por personalidades totalmente opostas, o que rende boas piadas na série. Contudo, a graça de Community não está nos personagens em si, mas às diversas sátiras a gêneros e estereótipos do cinema.

Filmes de ação dos anos 80, filmes de ficção científica e até mesmo os longas sobre mafiosos de Martin Scorsese são satirizados em diversos episódios do seriado, se tornando uma das melhores séries de comédia para aproveitar nessa quarentena em família.

Community tem 6 temporadas e está disponível no Amazon Prime Video e na Netflix.

4. Stranger Things

Enquanto os seriados mostrados até aqui são principalmente de comédia, um gênero mais fácil para atingir todos os públicos e que certamente ajuda a melhorar os ânimos na quarentena, não é necessário ficar preso a ele.

stranger things

Mesmo as séries de suspense podem ser aproveitadas por todos e Stranger Things é um bom exemplo disso. Recheado de homenagens e referências aos brinquedos e séries famosas dos anos 80, em Stranger Things acompanhamos a história de um grupo de amigos que moram em uma cidade pequena dos Estados Unidos.

A vida pacata e cheia de brincadeiras é interrompida após o sumiço repentino de um dos membros do grupo, seguida do encontro com uma menina sem nome e com poderes especiais.

Inspirado em teorias conspiratórias e monstros de outra dimensão, as três temporadas de Stranger Things conseguem equilibrar momentos de comédia, suspense e ação em uma das melhores séries Netflix.

Clique no link para ver Stranger Things agora mesmo!

5. Glee

Apesar do sucesso estrondoso, Glee é uma das poucas séries de musicais de grande público. A série acompanha uma turma de adolescentes que pertencem ao coral do colégio, pouco considerado e até mesmo antagonizado por outros professores e alunos da escola.

Com performances memoráveis, músicas que marcaram época e temas sensíveis sobre crescimento e relacionamentos, Glee pode gerar identificação em boa parte dos adolescentes ainda hoje.

Todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

6. The Good Place

Com quatro temporadas, The Good Place é uma série que serve tanto para dar boas risadas quanto para pensar em questões filosóficas sobre nossa existência e moralidade. Mesmo com crianças em casa durante a quarentena, a série conta com uma boa quantidade de cenas engraçadas e absurdas, que podem agradá-las.

Após falecer em um acidente, a protagonista – de comportamento nada exemplar – acorda no que é chamado de Lugar Bom, para onde vão as pessoas que marcaram mais pontos de bondade do que de maldade na vida.

O que parece ser um milagre logo se desfaz: a protagonista foi confundida com outra pessoa de mesmo nome, uma advogada altruísta que lutava por causas ambientais. Para não ser enviada para o Lugar Ruim, a protagonista agora terá de se adaptar ao local, enquanto engana todos no Lugar Bom de que é uma pessoa boa.

The Good Place terminou em 2020 com quatro temporadas e é exclusivo da Netflix.

7. Good Omens

Uma minisséria de apenas seis episódios, Good Omens é a adaptação de um livro escrito em 1990 por Terry Pratchett e Neil Gaiman. A trama conta a história do anjo Aziraphale e Crowley, que se unem para impedir o profetizado apocalipse, que viria na forma da vinda do anticristo e seria a guerra definitiva entre o Céu e o Inferno.

quarentena em familia good omens

Mas por que um anjo e um demônio se uniriam, ao invés de assumirem seus postos no inevitável embate? O motivo é simples: depois de milênios na Terra, eles se afeiçoaram à vida humana e não querem que o planeta acabe.

Good Omens tem apenas uma temporada de seis episódios. Ou seja, perfeita para maratonar na quarentena em família. A série está disponível exclusivamente no Amazon Prime Video.

8. Brooklyn 99

De um dos criadores de The Office, Brooklyn 99 é uma divertida série policial, que acompanha o dia a dia da equipe de investigadores da 99° delegacia de Nova Iorque, localizada no bairro do Brooklyn.

O seriado começa com a chegada do novo capitão da delegacia e como sua chefia – totalmente inversa à gestão anterior – afeta a equipe, em especial o protagonista Jake Peralta. Apesar de genial, o detetive não leva seu trabalho a sério, batendo de frente com a personalidade séria do novo capitão.

Além desse primeiro conflito, podemos ver também a rotina dos outros investigadores, cada um com sua própria personalidade e antagonismos. A série se destaca por não adotar o mesmo tom sério de outros seriados policiais e pela maneira como distribui tempo de tela e interações entre seus diversos personagens, sempre gerando situações inusitadas e engraçadas.

Brooklyn 99 ainda está em produção e atualmente na sétima temporada, com seis delas já disponíveis na Netflix.

9. The Magicians

Um prato cheio para os fãs de Harry Potter, The Magicians segue uma premissa bastante parecida a um dos bruxos mais famosos da literatura e do cinema. Na série, o protagonista é aceito em uma instituição secreta especializada em mágica.

Nela, ele vai descobrir que tudo o que lia em livros sobre mundos fantásticos existe de verdade. Tanto a parte interessante quanto a parte perigosa e mortal.

Chamado Escola de Magia por aqui, o seriado traz efeitos especiais que impressionam e uma jornada de descoberta para os protagonistas, ao mesmo tempo que tentam salvar esse novo mundo.

The Magicians está disponível na Amazon Prime Video.

10. Um Maluco no Pedaço

É quase impossível não conhecer uma das séries de comédia mais aclamadas da década de 1990, mesmo que tenha nascido depois de seu fim, em 1995. Protagonizado por um Will Smith bem mais jovem, Um Maluco no Pedaço – Fresh Prince of Bel-Air, no original – coloca o até então desconhecido astro como um garoto pobre que é enviado para morar com a parte rica da sua família.

Fazendo colégio junto com os primos – que vivem em mundo totalmente diferente do dele -, a série traz diversas tiradas cômicas na relação entre Will e sua nova família. É dessa série, inclusive, que temos a icônica “dancinha do Carlton”, famosa até hoje.

Uma certa raridade, Um Maluco no Pedaço está disponível tanto na Netflix quanto na Amazon Prime Video.

11. One Day at a Time

Remake de uma série clássica dos anos 1970, One Day at a Time conta a história de uma família de imigrantes cubanos nos Estados Unidos. Composta por uma mãe, seus dois filhos e a avó apegada às tradições, o seriado de comédia trata das questões culturais dos imigrantes no país e do conflito geracional de maneira leve e cômica.

One Day at a Time está disponível na Netflix.

12. Everything Sucks!

Outra série que apela bastante para a nostalgia, Everything Sucks é ideal para mostrar aos pequenos como foi a última década antes da virada do milênio.

everything sucks

Se passando em uma cidade americana em 1996, o seriado mostra a rotina de um grupo adolescente daquela época, onde coisas como smartphone serviços de streaming não existiam e nem sonhávamos um dia passar por uma quarentena global.

Everything Sucks está disponível exclusivamente na Netflix.

13. Atypical

Com um protagonista com traços de autismo, Atypical mostra a vida de um adolescente a partir de sua busca por uma namorada e também por independência. A mãe, superprotetora, acaba tendo que se adaptar a essa nova situação nessa série que revela muitas questões que costumam ficar de fora das conversas familiares tradicionais.

Com três temporadas, Atypical está disponível na Netflix e seus últimos episódios serão lançados em 2021. Começar já durante a quarentena em família garante que ficará em dia para o lançamento da temporada final.

14. Fuller House

Continuação direta do clássico Três é Demais, a série mostra as desventuras de D.J, uma veterinária de São Francisco que fica viúva quando está prestes a ter o terceiro filho. Para ajudar na árdua tarefa, ela recebe a ajuda de duas amigas, uma delas com uma filha adolescente.

A série retrata as dificuldades da convivência e a criação das três crianças, cheia de situações inusitadas e cômicas. Indicada ao Emmy de Melhor Programa Infantil, Fuller House tem 5 temporadas e está disponível na Netflix.

15. Lemony Snicket: Desventuras em Série

Ideal para os pequenos ou quem está entrando na adolescência, Desventuras em Série traz a história de três irmãos que ficaram órfãos e estão em busca de um lar. Porém, o parente distante vilão Conde Olaf está sempre em seu encalço, em busca da herança dos irmãos.

Vivido por Neil Patrick-Harris, eternizado pelo personagem Barney Stinson em How I Met Your Mother, Desventuras em Série traz todos os elementos que uma série de fantasia tem para agradar crianças e jovens adolescentes.

Desventuras em Série está disponível na Netflix e conta com 3 temporadas.

quarentena em familia desventuras

Quarentena em Família – por qual série vão começar?

Agora que você conhece algumas das melhores opções para passar essa quarentena em família, qual delas foi a que pareceu a melhor para aproveitar com todo mundo?

Conte para a gente e confira também algumas ideias de brincadeiras para criança durante a quarentena, alguns apps para combater a ansiedade e saiba quais cuidados ter em casa durante a quarentena.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo