Loja virtual: 23 melhores sites para montar a sua
Loja virtual: 23 melhores sites para montar a sua
Loja virtual: 23 melhores sites para montar a sua

Loja virtual: 23 melhores sites para montar a sua


Criar a sua própria loja virtual pode parecer uma tarefa difícil e até intimidante para aqueles que não tem experiência alguma com este assunto.


Porém uma das melhores maneiras de começar a fazer negócio é através de uma loja virtual. Esta pode ser uma maneira excelente de vender seus produtos sem ter que lidar com os custos e complicações de uma loja física.

É claro que mesmo isso não é tão simples como parece, especialmente para quem nunca teve experiências com isso antes. Felizmente, existem sites, softwares e muitas plataformas para loja virtual, que te auxiliam a criar e gerenciar sua loja com facilidade.

Muitas delas fazem todo o trabalho para o usuário, cabendo a ele apenas a tarefa de personalizar a loja de acordo com as suas preferências.

No artigo abaixo, você pode conferir algumas de nossas principais sugestões de sites e plataformas que você pode usar para montar sua própria loja online. Confira!

Leia também: 28 melhores alternativas ao Screenflow para PC

1. Shopify

Não podemos falar de plataformas de lojas online sem mencionar a Shopify.

A plataforma da empresa já atende lojistas no mundo inteiro e é a responsável por manter mais de 800 mil lojas virtuais online.

Além de te permitir criar sua loja, personalizá-la com diversos temas, cadastrar produtos, a Shopify oferece várias integrações e também apresenta outros canais de vendas como o Dropshipping e até mesmo soluções para vender no ambiente físico.

O Shopify é bastante indicado para quem quer montar uma loja virtual que tenha bastante integração com redes sociais e uma opção para compras feitas e dispositivos mobile.

Há vários temas, plug-ins e extensões que você pode utilizar, sendo possível até integrar a loja a sua conta do Facebook.

Clique aqui para conferir mais sobre o Shopify.

2. Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder da América Latina, é a solução ideal para PMEs que desejam potencializar o próprio negócio. Oferece 15 dias grátis para teste e, após esse período, dispõe de diferentes planos: desde o essencial ao empresarial.

Através dela, você tem a possibilidade de gerenciar seus produtos de forma massiva, desenvolver um layout único para a sua marca e aproveitar a associação com os maiores players do mercado – tanto para meios de pagamento (PagSeguro, Wirecard, Itaú Shopline etc), quanto para envios (Correios, Envio Fácil, Loggi etc).

Além disso, a Nuvemshop apresenta integração com os melhores canais de vendas – como o Instagram Shopping, o Mercado Livre e a Facebook Store – e conteúdos educativos gratuitos sobre comércio eletrônico e empreendedorismo na Universidade do E-commerce.

3. Loja Virtual

lojas virtuais

Outra opção é a Loja Virtual, que é uma plataforma brasileira bem completa, com mais de 14 anos no mercado, mais de 400 mil lojas criadas e que até foi eleita como a melhor plataforma de e-commerce em 2017.

Eles apresentam todos os recursos que você precisa para começar a vender online imediatamente, assim como um atendimento especial para quem está apenas começando e quer abrir seu primeiro negócio.

Agora, caso você já tenha uma loja física ou virtual e quer migrar, isso também é possível.

Na Loja Virtual você pode personalizar e escolher entre diversos temas, terá uma interface ótima para computadores, tablets e smartphone, e ainda pode testar tudo isso totalmente de graça.

Adquirindo um dos planos, você ganha o seu domínio gratuitamente, não cobram taxas e comissões e possuem diversas integrações com Start-ups.

Você pode conferir mais através deste link.

4. Minestore

Outra boa recomendação é a Minestore. Ela pode ser uma das melhores plataformas para loja virtual se você não quer gastar dinheiro nessa fase inicial do seu projeto. que vai te ajudar a criar uma loja virtual bem completa e sem a necessidade de pagar mensalidades por isso.

Eles oferecem um plano sem mensalidade onde você só precisa pagar 2,99% por pedido efetivado. Ou seja, só estará pagando quando concretizar vendas. Sem limite de produtos, fotos ou acessos.

E claro, a loja conta com todas as funcionalidades que você espera de uma plataforma deste tipo, desde a customização de temas à diferentes processadores de pagamentos, soluções para marketing, entre outros.

O melhor é que é possível tanto começar sua loja do zero, como migrar uma loja online já existente ou criar uma loja virtual para a sua loja física. Você pode conferir mais sobre a Minestore neste link.

5. Tray

A Tray é uma das maiores plataformas para lojas online do Brasil e também oferece como diferencial a possibilidade de anunciar seus produtos diretamente em marketplaces como a Amazon, eBay, entre outros.

Além disso, a empresa desenvolve também diversos outros sistemas que podem ser integrados à sua loja, como uma ferramenta de e-mail marketing, solução para frete, entre outros. E você nem precisa ter um CNPJ, só com o seu CPF é possível iniciar sua loja virtual.

Outro ponto importante a considerar é que ele conta com mais de 40 modelos diferentes para que você escolha o layout que mais combina com seus produtos.

O bom é que esses temas são bem responsivos em qualquer tipo de dispositivo, o que é ótimo para os consumidores que preferem comprar em seus smartphones por exemplo.

Só vale mencionar que a plataforma só conta com planos pagos, mas que podem valer a pena.Você pode conferir mais sobre o site neste link.

6. Brasil Na Web

O Brasil Na Web é um site bem interessante que também oferece uma plataforma simples para quem quer montar sua loja online. Ele possui muitos temas disponíveis, mas o usuário pode personalizar o layout de diversas maneiras para deixar tudo com um visual único.

São mais de 400 funcionalidades, como integrações com marketplaces, catálogo de produtos, controle de estoque, cupons de produtos, afiliados e muito mais.

O legal é que o site conta com diversos planos diferentes para atender as necessidades de seus clientes, sendo até possível usar a plataforma de graça por 14 dias. Você pode conferir mais neste link.

7. Simplo7

simplo7

A Simplo7 faz jus ao seu nome, já que é uma das plataformas mais simples que você encontrará em nossa lista. É possível usá-la para criar sua loja virtual em questão de segundos, já que eles fazem a maior parte do trabalho para os seus usuários.

Com a loja criada, você só precisará cadastrar seus produtos e personalizar o visual do site como preferir.

O melhor é que você mesmo pode escolher os aplicativos e plugins que serão instalados e que darão acesso a mais recursos para sua loja. E você não precisa ter qualquer conhecimento técnico para isso.

Clique aqui para acessar o site e experimente grátis por 30 dias.

8. BoxLoja

A Boxloja é bastante indicado para micro e pequenas empresas que querem montar sua primeira loja virtual, afinal, você só precisa acertar algumas configurações simples e cadastrar seus produtos para começar.

Essa plataforma oferece também recursos de marketing, como programas de fidelidade, ferramentas de e-mail marketing, suporte e integração para diversos serviços de atendimento ao cliente e formas de pagamento mais populares.

Possui link para afiliados e também conta com a opção de venda de produtos digitais.

Além disso, ela conta com diversos planos diferentes, onde o primeiro é limitado a 50 produtos cadastrados e o último oferece a possibilidade de cadastrar quantos produtos desejar.

Você pode testar os serviços da Boxloja por 15 dias sem qualquer custo, basta conferir este link.

9. Loja Integrada

Agora, se estava procurando uma opção inteiramente gratuita, a Loja Integrada pode ajudá-lo.

Nela, você pode criar seu e-commerce e cadastrar até 50 produtos e receber 5000 visitas sem precisar pagar nada. E claro, para ultrapassar esse limite, basta adquirir um dos planos disponíveis.

A Loja Integrada é outra solução muito boa para quem está fazendo sua primeira loja virtual, já que a plataforma nem requer o uso de um cartão de crédito para montar o layout geral da loja.

Uma grande vantagem é que além dos recursos básicos, o plano gratuito já oferece a integração com aplicativos, como chat online para sua loja por exemplo.

Tudo pode ser feito de maneira gratuita, mas há uma loja só de temas para quem quiser dar um visual mais profissional para o seu comércio online. Você pode conferir tudo através deste link.

10. Wix

Você certamente já deve ter ouvido falar do Wix, já que ele é uma das plataformas mais populares para criar sites e blogs gratuitos ou, para quem precisa montar uma loja com rapidez e eficiência.

Ela é bem famosa e conhecida por sua propaganda mais agressiva, especialmente em canais de TV.

Como tantas outras, ela oferece vários temas diferentes e permite que você mude praticamente tudo o que quiser.

A plataforma até pode ser usada gratuitamente, mas há algumas restrições. Na versão premium, você definitivamente conta com algo mais profissional.

Clique aqui para conferir o site.

11. X-Cart

A nossa próxima sugestão dos melhores sites para montar sua loja virtual é o X-Cart, uma plataforma bem conhecida e que já foi usada para criar milhares de lojas online nos últimos anos. Felizmente, ela é gratuita e também muito fácil de usar.

O melhor é que esta plataforma é bem rápida (algo sempre bastante importante para uma loja virtual) e oferece vários recursos avançados.

É até possível experimentar o plano premium de graça por algum tempo para você se decidir se ele vale a pena ou não. Clique aqui para conferi-lo.

12. WooCommerce

loja online

O WooCommerce é basicamente uma extensão – também conhecida como plug-in – para websites WordPress que traz uma enorme gama de recursos e ferramentas para se cadastrar produtos, processar pagamentos e muito mais.

Como seu maior diferencial está a possibilidade de adicionar vários outros plugins à sua loja virtual para complementar seus recursos de acordo com sua necessidade. Entretanto, é importante mencionarmos que alguns desses plugins são pagos individualmente.

O bom é que o plug-in é gratuito e fácil de instalar, além de permite que você personalize tudo de acordo com a sua loja.

Fora isso, ele pode se conectar facilmente com as formas mais comuns de pagamento e ainda é possível oferecer cupons e descontos com facilidade. Clique aqui para conferir.

13. Adobe Commerce

Adobe Commerce, o antigo Magento, faz parte da própria Adobe que também oferece uma das melhores plataformas para lojas online.

Nela, além de criar sua loja virtual, há a possibilidade de aproveitar integrações com marketplaces e até mesmo anunciar seus produtos na Amazon, por exemplo. O Adobe Commerce usa inteligência artificial e recursos avançados de compartilhamento de dados para criar experiências de comércio B2C e B2B personalizadas.

Grandes empresas utilizam as soluções do Adobe Commerce, como a HP, Sigma, Sugarfina, entre outras. Além disso, a plataforma é indicada tanto para pequenos negócios quanto para grandes empresas já bem estabelecidas.

A ferramenta te permite gerenciar vários canais e marcas e expandir para novos países, simplesmente, a partir de uma plataforma. Fora isso, ele permite que você escolha entre milhares de temas diferentes para personalizar sua loja como preferir.

Outra vantagem é que é possível fazer diferentes versões do site dependendo do local que o consumidor o está acessando.

Clique aqui para conferir mais sobre o Adobe Commerce.

14. PrestaShop

O PrestaShop é uma plataforma bem mais recente em comparação com as outras que listamos neste artigo.

Com ele, você também poderá contar com vários temas para personalizar sua loja, assim como diversas integrações e parceiros da empresa que podem complementar as funcionalidades de seu negócio.

Entretanto, é importante considerar que a Prestashop te disponibiliza um código aberto para que você mesmo escolha qual será o serviço de hospedagens que utilizará. O Prestashop também conta com sua loja de addons (plugins) para incluir em sua loja virtual.

Ainda assim, ela já se destacou por sua interface bonita e simples de entender.

Você pode usar a plataforma neste link.

15. osCommerce

O osCommerce é uma excelente alternativa e mais de 300 mil lojas virtuais já foram feitas com esta plataforma. O bom é que ela também conta com uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores que podem te ajudar rapidamente com qualquer problema ou dúvida que você tiver.

Outro aspecto que vale mencionar é que o osCommerce pode ser usado gratuitamente e possui recursos bem avançados, mas também há uma versão premium com algumas ferramentas extras bem interessantes.

Clique aqui para conferir mais sobre a plataforma.

16. OpenCart

loja virtual

Já o OpenCart é bastante recomendado para quem não tem nenhuma experiência para montar uma loja virtual. Esta plataforma é bem leve e muito fácil de aprender a usar.

Além disso, vem com downloads e atualizações gratuitos. Mensalidade zero. E também há uma grande comunidade de usuários do OpenCart que podem te ajudar com qualquer dúvida que possa aparecer.

Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

17. Drupal Commerce

O Drupal é uma plataforma parecida com o WordPress, já que permite que você monte qualquer tipo de site nela. Na verdade, boa parte dos sites que usamos e acessamos todos os dias são feitas com o Drupal.

Felizmente, eles oferecem uma plataforma totalmente separada chamada Drupal Commerce, para que você possa montar sua loja virtual de maneira mais personalizada com recursos específicos.

Nela você será capaz de descubrir o valor de uma única plataforma que combina gerenciamento de conteúdo, produto e pedido. 

Você pode clicar aqui para conferir o site.

18. YoKart

O YoKart é uma alternativa diferente, que foca mais em quem está interessado em montar lojas que contem com múltiplos vendedores, como a Amazon, Mercado Livre, eBay, etc.

Além disso, há suporte para vários idiomas e diversas moedas, o que facilita a vida de quem deseja ter uma loja com alcance internacional. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre a plataforma.

19. BigCommerce

O BigCommerce é uma plataforma bem interessante que já ajudou mais de 55 mil lojas online a se formarem, então é uma ótima opção a se considerar.

O site oferece solução Open SaaS que combina o melhor de SaaS e abertura e flexibilidade habilitadas por API, oferecendo a você as integrações corporativas e as ferramentas necessárias para uma personalização mais rápida.

Oferece, ainda, muitas opções, especialmente para quem não tem experiência com programação e deseja uma maneira mais simples de montar sua loja.

Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

20. Gumroad

O Gumroad não é tão diferente dos outros sites que listamos aqui, mas ele é mais indicado para quem quer montar uma loja virtual pequena e de poucos produtos.

Com um diferencial bem interessante, o GumRoad aposta nas vendas de serviços diversos, não só produtos físicos de lojas, mas uma diversidade de possibilidades como: vídeo aulas, assinaturas mensais, produtos físicos e outras opções. 

O Gumroad foi criado para ajudá-lo a experimentar todos os tipos de ideias e formatos.

Gratuito e sem cobranças mensais, a ferramenta recebe apenas uma pequena parte de cada venda. Essa porcentagem diminui à medida que suas vendas aumentam.

Para conhecer melhor você pode clicar aqui.

21. VTEX

vtex

Outra boa plataforma brasileira que você pode testar é a VTEX. Para se ter noção do sucesso desta empresa, eles possuem franquias de clientes de nada menos do que a Coca-Cola, Disney e Sony.

Ainda melhor que isso é que eles possuem um sistema bem simples de aprender, sendo que você não precisa ter muito conhecimento técnico para montar sua loja.

É claro que eles são mais voltados para quem já possui uma verba maior e uma ideia mais concreta do que quer realizar com seu negócio. Até por isso, não a recomendamos para quem ainda está pensando em montar sua primeira loja virtual.

Você pode visitar o site neste link.

22. Storenvy

storenvy

Já a Storenvy é um pouco diferente, já que você pode montar sua loja dentro da plataforma, que funciona como um tipo de Amazon ou eBay, por exemplo.

A Storenvy é meio diferente de algumas das plataformas para loja virtual que apresentamos aqui. Dizemos isso porque ela já funciona como uma plataforma de vendas, como a shoppingmode Amazon ou Mercado Livre. O que você faz é criar o perfil da sua loja e vender seus produtos por lá.

Isso é bem mais indicado para quem não está pronto para abrir uma loja própria, mas ainda quer vender algo de maneira esporádica. Você pode escolher usar o site de graça ou ter mais destaque e dar 10% das vendas para eles.

Desta forma, várias pessoas que já usam a Storenvy podem descobrir a sua loja virtual com mais facilidade, o que obviamente gera mais vendas. Você pode usar a plataforma de graça ou optar por dar 10% das vendas de cada produto para ter mais destaque entre as outras lojas da plataforma. Clique aqui para saber mais.

23. Ecwid

Para finalizar a lista, apresentamos a Ecwid, uma plataforma que te deixa vender tanto em sua própria página, como nos marketplaces ou nas redes sociais. Lance uma loja compatível com dispositivos móveis, como smartphones ou tablets e aproveite o sistema intuitivo que te deixa criar uma loja em apenas 5 minutos, gratuitamente. Acesse a página deles e aproveite.

Gostou das dicas para montar sua loja virtual?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar sites e plataformas interessantes para montar sua loja virtual? Então compartilhe com seu companheiro, ou com aquele amigo empreendedor e boa sorte!!!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo