O que significa iFood – tudo que precisa saber
Um Comentário
O que significa iFood – tudo que precisa saber
O que significa iFood – tudo que precisa saber

O que significa iFood – tudo que precisa saber

Um Comentário

O ato de pedir comida tem se tornado cada vez mais fácil, com a internet e agora com os aplicativos de delivery. O mais famoso deles é o que iremos abordar nesse guia em que explicamos o que significa iFood. Não se esqueça de conferir, também, as melhores alternativas para quando o iFood está fora do ar.

Se você não sabe isso, siga lendo esse artigo que, sem dúvidas, iremos sanar todas suas questões sobre a plataforma.

1. O que é e o que significa iFood

O iFood é uma plataforma de delivery de comida fundado em maio de 2011 como uma startup. Em 2014 foi adquirido pela Movile e desde então tem expandido cada vez mais, tanto dentro do Brasil quando pela América Latina, com presença no México, na Colômbia e na Argentina.

Ele surgiu revolucionando como funcionam os serviços de entrega de comida, simplificando muito para restaurantes e para clientes. É o maior serviço do tipo e está disponível em grande parte dos estados e das cidades brasileiras.

2. Como usar o iFood sendo consumidor

Agora que você já sabe o que significa iFood, veja agora o que é necessário para usar esse app para receber comida na porta de sua casa. Aqui, iremos detalhar tudo que você precisa saber para se cadastrar e para realizar o seu primeiro pedido.

Antes de mais nada, realize o download do aplicativo para Android ou para iOS. Agora que já instalou o app, abra ele; você irá se deparar com uma mensagem pedindo acesso à sua localização, coisa que você pode recusar sem problema algum, caso queira garantir sua privacidade.

como usar ifood

A próxima tela é a de cadastro, com diversas opções: você pode realizar o registro com sua conta da Google, com o seu Facebook, com o número de seu celular ou até com seu email. Se preferir seguir para ver os restaurantes e cardápios sem se cadastrar e entender o que significa iFood, basta clicar em seguir como convidado.


Agora será necessário que você digite seu endereço de entrega ou utilizar a sua localização, por meio do GPS, o que é a opção mais prática. Depois disso, você verá uma tela de seleção de restaurantes, com várias opções de filtros, de promoções e de lugares recomendados, além de poder responder a três perguntas para filtrar o que gosta.

Selecione os filtros que quiser e escolha o restaurante que deseja clicando nele ou utilizando a barra de pesquisa para refinar os resultados. Ao escolher, você irá para a tela de cardápio, por meio da qual é possível ver todas as opções oferecidas, optar pelo que quer pedir e adicionar ao carrinho.

Como usar o que significa iFood

Depois disso, é necessário se cadastrar na plataforma para poder realizar o pedido. Como dito anteriormente, conecte sua conta Google ou seu Facebook. Você também pode se cadastrar por email ou número do celular. Depois, escolha a melhor forma de pagamento para você.

Pronto, com isso você deve ter uma melhor compreensão do que significa iFood e agora pode também realizar pedidos e receber comidas com maior facilidade.

3. O que significa iFood – Como ser entregador

Se você tem uma bicicleta ou uma motocicleta e quer fazer uma renda extra, ser um entregador do iFood pode ser uma excelente ideia. Vamos detalhar aqui tudo que é necessário ter para poder fazer esse serviço.

Um dos maiores pontos positivos de trabalhar entregando pelo iFood é o seguro completamente gratuito que é oferecido a todos os seus parceiros. Ele cobre todas as viagens, durante todo o tempo em que estiver trabalhando pela plataforma. Cobre, também, o seu trajeto de volta à casa. O valor chega a R$ 100.000,00 para casos de invalidez permanente ou morte.

Para entender o que significa trabalhar com o iFood, é quase essencial experienciar isso. Portanto, vamos mostrar todos os passos necessários para você poder realizar esse emprego, desde o cadastro até a aprovação.

Para começar, realize o download do app iFood para Entregadores, que não conta com versão para iOS, estando disponível apenas para dispositivos com Android pela Play Store.

Início Cadastro Entregador

Depois de ter o aplicativo instalado, digite todos os dados básicos necessários, incluindo o CPF, o nome, o telefone e o Email. Agora, marque a caixinha abaixo e clique em “Cadastrar”.

Você irá receber em seu smartphone um SMS contendo um código de 6 dígitos. Digite ele no app e será validado, podendo seguir. Agora, terá que criar sua senha. Vale lembrar que uma senha boa é uma senha que você pode lembrar – ou utilize um gerenciador de senhas, para armazenar todas elas para você. Clique em “Continuar”.

Depois disso, você deverá escolher como deseja realizar suas entregas, se pelo modo Nuvem, pelo modo Fixo em restaurantes ou ainda se quer poder usar os dois. Pelo Nuvem, pedidos de todos os restaurantes da área irão até você, enquanto pelo Fixo pedidos de apenas um estabelecimento chegam no entregador.

Senha Cadastro Entregador o que significa iFood

Agora, tudo que resta é selecionar a região que deseja trabalhar, incluindo estado ou cidade e selecionar que veículo deseja utilizar nas entregas. Se for motocicleta, digitar todos os dados da CNH é necessário. Digite, também todas as suas informações bancárias.

Cadastro Entregador

Por fim, envie as fotos de seus documentos, conforme solicitado e espere o resultado da análise, para te aprovar ou rejeitar. E, se preferir, o iFood tem um vídeo guia, mostrando o que significa se cadastrar no iFood como entregador.

E aí, o que achou da nossa explicação de o que significa iFood?

Deixe nos comentários a sua opinião e se elucidamos suas dúvidas sobre essa incrível plataforma de delivery. Não se esqueça de conferir nosso guia atualizado de como funciona o iFood.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. jose ribeiro 8 de abril de 2020 17:09

    Excelente, boa didática, parabens!

Voltar ao topo