10 aplicativos para manter a produtividade na quarentena
2 Comentários
10 aplicativos para manter a produtividade na quarentena
10 aplicativos para manter a produtividade na quarentena

10 aplicativos para manter a produtividade na quarentena

2 Comentários

Se você ainda não conseguiu se adaptar adequadamente e manter a produtividade na quarentena, existem vários outros com o mesmo problema que você. Você não está sozinho nessa.

Estudar ou conseguir trabalhar enquanto lida com as interrupções de casa pode ser um universo novo para você, só que já existiam muitos que trabalhavam nesse regime antes mesmo da pandemia. Muitos produtores de conteúdo digital atuam direto de suas casas.

O que isso quer dizer? Que você é de alguma forma inferior a esses profissionais?

De maneira alguma! Na verdade, é vantajoso que esses profissionais existam. Sabe o motivo?

Porque diversas empresas desenvolveram aplicativos para manter a produtividade trabalhando em casa. Agora, você também tem acesso a essas ferramentas!

Por isso, se está sentindo dificuldades para trabalhar em casa, confira abaixo essa lista completa de aplicativos para manter a produtividade na quarentena!

1. MindMeister

Os mapas mentais são uma das melhores ferramentas para desenvolver os objetivos e metas de um projeto, ajudando a manter a produtividade na quarentena. O MindMeister é a principal referência em mapas mentais, então não poderia ficar de fora.

Disponível em computadores e smartphones, o MindMeister tem um acervo de modelos. Esses templates atendem a diversos propósitos, como criar organogramas de sua equipe, dividir um projeto grande em pequenas partes mais fáceis de serem alcançadas ou até mesmo para organizar seus estudos.


Acesse o link agora mesmo para começar a criar mapas mentais no MindMeister!

2. Trello

A primeira opção de muitos, o Trello funciona como uma espécie de quadro branco virtual. Só que ao invés de desenhar nele, você insere suas tarefas, que ficam dispostas em forma de cartões.

Você pode usar etiquetas coloridas para categorizar suas tarefas – especialmente útil se trabalha em diversos projetos simultaneamente -, colocar comentários, anexar arquivos ou inserir imagens.

Se está trabalhando remotamente com uma equipe, também pode adicionar outros membros e designar a eles os cartões de tarefas, por exemplo. Você também pode usar o Trello como um aplicativo de calendário, criando cartões datas com os compromissos do dia, semana ou mês.

mantenha a produtividade na quarentena com o trello

3. Todoist

Apesar de bem simples, o Trello ainda pode ter funções excessivas para alguns. O Todoist é uma alternativa mais simples, especialmente se precisa de um app de produtividade focado apenas em listas de tarefas.

É exatamente assim que o Todoist se parece. Você também pode trabalhar em equipe, designando tarefas aos outros membros. Além disso, pode usar cores para definir a prioridade das tarefas, agendá-las e inserir comentários e ajudando a manter a produtividade na quarentena.

O Todoist conta com uma função chamada Agendamento Inteligente, que aprende os seus padrões de reagendamento e dá sugestões de datas para tarefas que não conseguiu cumprir no dia, agilizando a sua organização.

4. Evernote

O bloco de notas nativo do Windows ou do Mac podem ser o suficiente para muitos. Mas o Evernote é o app de anotações perfeito. Além de guardar suas notas, você pode usá-lo como uma lista de tarefas, agenda, armazenar arquivos digitais, fotos de documentos tiradas em seu celular e links de artigos interessantes que encontrou na internet.

Ou seja, o Evernote possui uma gama extensa de funções. Pode usá-lo inclusive como o único aplicativo para tudo, contanto que tenha bastante organização.

5. MeisterTask

Da mesma empresa que desenvolveu o MindMeister, o MeisterTask compete diretamente com o Trello, oferecendo funcionalidades semelhantes. Ou seja, você terá uma espécie de quadro branco digital, que pode ser preenchido com suas tarefas e projetos.

Ele também permite a inclusão de membros da sua equipe de trabalho, facilitando organizar e delegar tarefas. Seu modelo padrão Inspirado no método Kanban de organização de tarefas, você consegue usá-lo para se atualizar no progresso de tarefas e projetos, além de manter a produtividade na quarentena.

Por outro lado, você também pode personalizá-lo da maneira que te ajude a se sentir mais produtivo. Afinal, todo o propósito é que o app seja um dos aplicativos para manter a produtividade em qualquer situação.

meistertask

6. Google Agenda

Muitos subestimam ferramentas grátis como as do Google, mas pode muito bem se organizar usando a agenda que a plataforma oferece.

Com o Google Agenda, você consegue agendar compromissos e tarefas de acordo com o horário. Use essa ferramenta para ter horário de início e fim para o que você precisa produzir. Ao não aplicar um prazo, é provável que procrastine até o último momento, o que não é saudável.

Além disso, o Google Agenda possibilita configurar notificações por email ou smartphone para que não se distraia e perca um compromisso marcado. Afinal, perder um compromisso dificulta a tarefa de nutrir relacionamentos duradouros com os clientes. Ele também oferece integração com diversos aplicativos para manter sua produtividade na quarentena.

7. Google Keep

Uma ferramenta pouco conhecida, o Google Keep se assemelha ao Evernote, mas com uma interface que lembra murais recheados de post-its.

Nesses post-its digitais, basta colocar os lembretes que precisa ficar atento ou fazer listas de tarefas que precisam ser cumpridas.

Fácil de acessar no computador ou celular, basta abrir o app de anotações e com apenas um toque, pode incluir novas notas. Isso o torna um dos mais simples aplicativos para manter a produtividade na quarentena de nossa lista.

Vale mencionar que ele pode ser integrado a outras ferramentas do Google, como o já citado Google Agenda, mas também seu Gmail ou o Google Drive.

8. Slack

Está perdendo muito tempo em brincadeiras para WhatsApp e misturando conversas de trabalho com as pessoais? Então o Slack é o que você precisa para manter o WhatsApp fora do seu trabalho.

O aplicativo de mensagens é exclusivo para trabalho, então pode apenas incluir membros da sua equipe nos contatos. O Slack funciona por projeto, ou seja, você cria um projeto nele e inclui apenas quem está relacionado a ele.

Com o canal criado, você tem uma sala de chat geral no qual todos podem participar. Além disso, você pode trocar mensagens diretas ou grupos específicos, como se fossem setores.

Nas conversas do Slack, você pode inserir links, imagens e quase todo tipo de arquivo. O app também tem integração com o Google Drive, permitindo compartilhar arquivos de maneira mais fácil.

o slack é um comunicador que não interrompe sua produtividade

9. CloudApp

Muitas vezes passamos horas conversando em algo que poderia ser resolvido apenas tirando um print e mostrando o problema. O CloudApp é um dos poucos aplicativos para manter a produtividade na quarentena que pensaram nisso.

O serviço permite que tire prints da tela e coloque anotações ou setas para explicar e indicar erros em alguma tarefa. Também pode usá-lo para explicar funcionalidades de um software, por exemplo.

Além disso, ele permite gravar a tela do seu PC, facilitando ainda mais a tarefa de explicar tarefas, projetos ou como um programa funciona para a sua equipe. Ou seja, não perderá mais tempo escrevendo longos tutoriais, resolvendo tudo em apenas algumas imagens ou um vídeo com menos de 5 minutos.

10. Toggl

Algo que precisa fazer para melhorar sua produtividade no home office é saber quanto tempo leva para executar suas tarefas. Escrever um artigo, gravar vídeos ou melhorar a UX do seu site são tarefas que demandam tempo.

Como o tempo é um recurso limitado, você precisa se organizar de maneira que consiga dar conta do máximo de tarefas em um dia. O Toggl é o app que te ajuda a fazer isso.

Ele possibilita cronometrar o tempo que leva para executar uma tarefa, além de se integrar ao seu app de agenda favorito, também medindo o tempo que suas reuniões e videoconferências tomam.

Todas essas cronometragens são reunidas e apresentadas por relatórios automáticos criados pelo aplicativo. Ele é ideal para os profissionais cujo trabalho é pago por ora, já que é uma maneira de se gerenciar e relatar ao seu cliente que cumpriu seu acordo.

Use aplicativos para manter a produtividade na quarentena!

Por mais que a quarentena esteja devolvendo tempo que normalmente seria perdido no trânsito ou em jornadas de trabalho mais longas, perder a produtividade pode fazer com que perca esse tempo inutilmente.

Esteja você afiando suas habilidades como desenvolvedor ou trabalhando em projetos de sua empresa, esses apps facilitarão a sua vida e te manterão produtivo. O resultado disso: mais tempo para se dedicar ao convívio com a família e cuidar de sua saúde mental, essencial no momento histórico que estamos vivendo atualmente.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Samantha Harrison 1 de junho de 2020 7:45

    Excellent article! All of these is what I use for many of my tasks. Very helpful thank you! Would you also consider other smaller companies online? Heard that productivity rate increases more too! Like this; click here for more info

  2. Vitor Hugo da cruz de Miranda 3 de junho de 2020 18:22

    Eu quero jogar Minecraft grátis eu não consigo

Voltar ao topo