Como vender pelo iFood – 10 melhores dicas
2 Comentários
Como vender pelo iFood – 10 melhores dicas
Como vender pelo iFood – 10 melhores dicas

Como vender pelo iFood – 10 melhores dicas

2 Comentários

Se você é dono de um restaurante, provavelmente conhece o iFood, uma das maiores plataformas de delivery de hoje em dia. Se você não aderiu a ela ainda, mas quer fazer isso, selecionamos várias dicas de como vender pelo iFood.

Antes de começar, recomendamos fortemente que veja aqui nosso guia completo sobre o aplicativo de delivery mais conhecido do país. Siga lendo nosso artigo e aprenda todos os melhores macetes para vender mais pelo iFood!

1. Tenha um excelente serviço

Um dos pontos principais em garantir que você vai ter uma clientela fiel para vender pelo iFood é oferecer um serviço da maior qualidade possível. Lembre-se de ser atencioso e eficaz nas comunicações, respondendo a tudo que perguntarem de maneira completa e rápida.

Essa é uma das dicas mais importantes, independente de se você quer saber como vender pelo iFood ou por qualquer outro método, seja ele por telefone ou até mesmo presencialmente.

Mantenha isso em mente e tente considerar todas as reclamações e sugestões de seus clientes para poder não só melhorar a qualidade do que oferece mas também para melhor vender pelo iFood e aparecer mais no topo na plataforma.

Tenha um excelente serviço

2. Venda produtos da melhor qualidade

Uma coisa bastante óbvia quando se quer saber como vender pelo iFood é a qualidade dos produtos e dos pratos oferecidos. De nada serve um excelente atendimento se os seus clientes não gostam do que compram de seu restaurante.

Invista nos ingredientes, nos chefs, nas embalagens e em todos os aspectos envolvidos na produção dos alimentos. Nenhum detalhe é pequeno demais para ser ignorado.


3. Tenha um excelente cardápio

Outro fator de destaque que quem deseja saber como vender pelo iFood deve manter em mente é o cardápio de seu restaurante. É bom que você inclua não apenas uma ampla seleção de sabores, como também descrições de cada um, para que seja mais fácil dos clientes escolherem.

Também acrescente a opção de personalização do pedido (como inclusão ou exclusão de algum ingrediente), além de colocar fotos do cardápio, para deixar mais apetitoso.

4. Tenha promoções

Uma coisa que atrai clientes e é uma boa dica de como vender no iFood é ter promoções de todos os tipos, alternando entre elas. Por exemplo, dias com frete grátis e dias com desconto em algum item, utilizando de estatísticas como o prato que mais vende, o que dá o maior lucro e em quais dias você vende mais.

Isso garante que vai chamar a atenção. Por mais que o público queira praticidade ao utilizar essas plataformas, poder economizar sempre é bem vindo.

Tenha promoções como vender pelo iFood

5. Esteja em redes sociais

Estar em todas as redes sociais é outra grande chamada para quem quer vender no iFood, já que é quase garantido que sua clientela também as use. Por meio de Facebook ou Instagram, você pode compartilhar cardápios, convidar os clientes a usarem apps de delivery e realizar promoções.

Você também pode divulgar sua marca, compartilhando conteúdos interessantes e relevantes, além de poder as utilizar como um meio de comunicação excelente, podendo sanar todas as dúvidas e questões dos clientes por um meio mais conhecido e amigável.

6. Crie uma marca difícil de esquecer

Em nosso artigo de dicas de como vender no iFood, não poderíamos deixar de mencionar esta, que tem como objetivo demonstrar a importância de sua marca. Por isso, queremos dizer não só os aspectos visuais, como logotipos e cartões de visitas, como também os produtos oferecidos.

Considere bem que mensagem quer transmitir a seu público e elabore a melhor maneira de passar isso na construção de todos os aspectos visuais, como cardápios, embalagens, divulgação e muito mais. O quão mais atraente e bem-elaborado for, mais provável dos clientes se lembrarem.

7. Adicione alguma estratégia de fidelização

Outra ideia de como vender no iFood com mais sucesso é criar promoções de fidelização, garantindo que você vá seguir vendendo para as mesmas pessoas. Para fazer isso, pode incluir cartão bônus, descontos especiais, brindes e muito mais.

O mais clássico de todos é o cartão fidelidade que pode, por exemplo, garantir um pedido gratuito após um número determinado de pedidos. Também pode oferecer descontos, pratos extras, um acompanhamento gratuito, dentre outras opções.

8. Utilize o iFood Loop

Para vender mais no iFood, é uma boa opção utilizar a ferramenta iFood Loop, que permite que os usuários escolham pratos mais baratos, com descontos oferecidos pelos restaurantes, agendando a entrega. Isso acaba por gerar um maior volume de pedidos, permitindo mais vendas.

Com essa funcionalidade, o usuário realiza pedidos antes das 11h da manhã e escolha pratos dentro de uma boa seleção. Por ter agendamento, o restaurante consegue se preparar melhor para o fluxo de pedidos e utilizar melhor do tempo vago na cozinha.

iFood Loop como vender pelo iFood

9. Conheça seu mercado

Se você quer saber como melhor vender no iFood, é muito bom que conheça o mercado em que está inserido e entenda bem sua concorrência. Encontrar os melhores fornecedores, entender como a clientela pensa e acompanhar oscilações do mercado são fatores essenciais.

Além disso, mantenha em mente que a famosa guerra de preços pode não ser a melhor opção, já que ela diminui a margem de lucros. Claro que isso não quer dizer que não tem problema cobrar caro demais, mas simplesmente diminuir os preços não é uma ideia muito boa.

10. Invista em Marketing

Por fim, a última das dicas de como vender no iFood é o investimento em marketing. O quanto mais você expor sua marca, mais pessoas vão te conhecer. Para isso, tire fotos de qualidade de seus produtos, aumente o horário da entrega e inclua o serviço de delivery no site de seu negócio.

Além disso, pode também criar folders, folhetos, cardápios e ímãs, divulgando ainda mais a sua marca e te fazendo mais conhecido. Se utiliza entregadores próprios, personalize eles com uniformes e materiais de trabalho específicos. Não se esqueça de aprender como fazer marketing no TikTok e conheça também as maiores empresas do ramo de nosso país.

E aí, o que achou das nossas dicas de como vender pelo iFood?

Deixe nos comentários sua opinião sobre elas e se elas te ajudaram. Você também pode dar as suas próprias dicas pelos comentários, ajudando os leitores a venderem mais.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Carlos 30 de março de 2020 13:57

    Muito bom seu conteúdo! Faço um curso muito bom também:
    bit.ly/33WwmSQ

  2. Sabrina Lima 16 de abril de 2020 1:39

    Muito Bom Seu Curso
    também gostei desse
    https://comovendernoifood.com

Voltar ao topo