Quarentena: 10 melhores aplicativos de videochamada
Nenhum Comentário
Quarentena: 10 melhores aplicativos de videochamada
Quarentena: 10 melhores aplicativos de videochamada

Quarentena: 10 melhores aplicativos de videochamada

Nenhum Comentário

Uma das piores consequências que sofremos por conta da quarentena imposta pela disseminação do coronavírus no mundo é a obrigação do isolamento social. Por outro lado, a existência de diversos aplicativos de videochamada nos permite manter o contato com amigos, familiares e colegas de trabalho. Isso nos permite trabalhar em casa usando aplicativos para reunião em equipe.

Esses aplicativos para se reunir online nos possibilitam ver e ouvir nossos entes queridos e qualquer pessoa com quem a gente precise conversar. Em tempos de quarentena, esses aplicativos de videochamada se tornaram ferramentas valiosas para manter a saúde mental e o bem-estar.

Você já deve ter tentado fazer chamadas em grupo pelo WhatsApp ou pelo Instagram, mas a limitação de até quatro pessoas por chamada pode não ser suficiente caso precise reunir mais participantes em uma ligação.

Por isso, reunimos os melhores aplicativos de videochamada que pode utilizar durante a quarentena do coronavírus. Eles podem ser destinados ao trabalho ou apenas ter o propósito de te ajudar a se divertir com amigos e parentes.

Independente da sua necessidade, você encontrará um aplicativo que irá te atender. Por isso, confira a lista abaixo agora mesmo!

1. Proficonf

Após a chegada do Covid-19, o Proficonf se tornou um dos tipos de aplicativos mais acessados no mundo.

Para quem trabalha em equipe, ele é ideal por permitir número ilimitado de usuários e contar com umas funcionalidades interessantes. Entre elas, a possibilidade de compartilhar a tela do seu celular ou computador, ideal para ensinar um processo ou analisar algum relatório. Tudo isso gratuitamente

Além disso, nos planos pagos, você pode usar o app para realizar webinários online. Assim, ele se torna ideal para quem está investindo em dar aulas pela internet para gerar renda.


Para conhecer tudo o que o Proficonf pode oferecer, clique agora mesmo no link!

2. Google Hangouts Meet

Os aplicativos de videochamada do Google foram unificados para atender a necessidade dos usuários em quarentena. Apesar de o Hangouts ser gratuito desde seu lançamento, o Meet era uma ferramenta empresarial paga da plataforma.

Com a situação atual, o Google resolveu por unir ambos em um mesmo app, disponibilizando o Google Hangouts Meet gratuitamente para o mundo todo. A ferramenta permite chamar um grande número de pessoas para reunião em vídeo.

Além disso, você também pode sincronizá-lo com apps de calendário para agendar suas videoconferências. Sua interface profissional é mais amigável, além do app também permitir compartilhar tela do computador ou smartphone.

Clique no link para começar a usar o Google Hangouts Meet!

3. Whereby

Sua facilidade no uso pode tornar o Whereby uma opção indicada para quem não é tão familiarizado com tecnologia. Além disso, ele está disponível tanto nos celulares quanto em computadores.

O Whereby também permite fazer audioconferência, para os mais tímidos que não tem tanta predisposição para se mostrar na webcam. Esse app também possibilita o compartilhamento da tela, sendo uma opção também para profissionais que estão trabalhando em casa.

Acesse o link para conhecer o Whereby!

4. Skype

Provavelmente o mais conhecido entre os aplicativos de videochamada, o Skype já contava com essa opção antes mesmo de os smartphones nascerem.

Ainda hoje, ele permanece como uma opção viável para reuniões pela internet, seja profissionalmente ou para chamar amigos e familiares. Grátis, você também pode enviar mensagens de texto, voz ou fazer apenas ligações de áudio, entre outras funcionalidades.

Clique no link para saber tudo sobre o Skype!

skype

5. JoinMe

Essa plataforma está disponível em navegadores de internet e também como app para celulares. Você pode criar salas de videochamada facilmente, enviando links de acesso aos seus contatos.

Elas podem tanto ser uma conversa direta quanto uma chamada em grupo, O JoinMe é grátis e é possível começar a usá-lo por meio do link.

6. GoToMeeting

Assim como o Skype e o Zoom, o GoToMeeting surgiu com uma proposta voltada a usuários profissionais. Ele possibilita sincronização com a agenda e as reuniões são transcritas automaticamente.

Ou seja, você pode se reunir online e conferir o que foi dito depois, caso algum ponto discutido fique em dúvida. O GoToMeeting também permite a troca de mensagens por texto.

Clique no link para conhecer o app agora mesmo!

7. Telegram

Já falamos do Telegram em outros artigos no AppTuts, principalmente quando decisões judiciais duvidosas impediam o uso do WhatsApp no Brasil.

Apesar de ser um aplicativo de mensagens, o Telegram pode ser usado como um dos aplicativos de videochamada citados ao longo desse artigo. Dizemos isso pois pode fazer chamadas em grupo tranquilamente em seu celular, mas o app estende essa funcionalidade à sua versão web ou para PC.

Para saber tudo o que o Telegram pode oferecer como aplicativo de videochamadas, basta acessar o link!

8. BlueJeans

Diferente do Telegram, o BlueJeans foi desenvolvido com o objetivo de ser um dos melhores aplicativos de videochamada. Para isso, ele tem uma interface que te permite criar salas virtuais de conversas e reuniões.

Para chamar participantes, basta copiar um link oferecido pelo próprio app e enviar aos contatos que irão participar da conversa. Uma de suas principais vantagens é a sua simplicidade, tornando-o favorito de muitos profissionais que não querem uma tonelada de funcionalidades atrasando o carregamento do app.

Acesse o link agora mesmo para conhecer o BlueJeans!

aplicativos videochamada bluejeans

9. BigBlueButton

Voltado aos professores que agora estão dando aulas online por conta da pandemia, o BigBlueButton também viu um crescimento em seu uso.

Entre as facilidades oferecidas para quem dá cursos online, podemos destacar a possibilidade de compartilhar a tela ou criar uma espécie de quadro branco virtual, no qual os professores podem escrever ou desenhar conceitos para os seus alunos.

Clique no link para saber como o BigBlueButton pode te ajudar nas salas de aulas virtuais gratuitamente!

10. TeamLink

Fechando a lista dos aplicativos de videochamada, o TeamLink é uma solução ideal para quem precisa reunir muitas pessoas online.

Com capacidade de chamar até 300 usuários e compartilhar a tela do seu aparelho, ele também é uma alternativa a considerar para quem dá aulas pela internet. As aulas também podem ser gravadas, o que pode usar como um vídeo para YouTube no seu canal, caso tenha um.

Veja mais sobre o TeamLink acessando o link!

Quais aplicativos de videochamada já está usando?

Seja para manter contato com familiares e amigos, se reunir online com sua equipe ou até mesmo dar aulas pela internet, os aplicativos de videochamada que trouxemos aqui poderão satisfazer o que precisa.

Qual deles você já tinha usado antes? Qual você recomenda? Comente conosco e deixe sua opinião!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo