Como criar um site com domínio e hospedagem?
Nenhum Comentário
Como criar um site com domínio e hospedagem?
Como criar um site com domínio e hospedagem?

Como criar um site com domínio e hospedagem?

Nenhum Comentário

Muitos perderam a sua fonte de renda por causa da quarentena do coronavírus e estão sem saber como ganhar dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é sabendo como criar um site com domínio e hospedagem, para poder começar a vender produtos ou simplesmente usar dele como um blog.

Confira aqui as principais razões para criar um site, descubra a melhor plataforma para isso e confira o nosso tutorial!

1. Por que criar um site?

Existem diversas razões para criar um site, algumas das quais provavelmente nem passaram na sua mente quando decidiu fazer isso. Aqui, iremos listar os principais motivos que podem te motivar a criar sites.

Aumento da credibilidade

A primeira das melhores razões é o fato de que ter um site que seja bom vai aumentar a credibilidade de sua empresa e a confiança que o seu público-alvo terá em você.

Isso se dá por causa da imagem profissional que um site dá, já que nele é possível dispor todos os tipos de informações acerca da sua marca, como métodos de contato, histórico e objetivos.

Maior exposição

Ter um site funcional, atraente e bem feito é uma maneira certa de alcançar mais possíveis consumidores, já que quando alguém pesquisar por algum serviço que você oferece tem mais chance do Google ou outros serviços de busca te recomendarem.

Isso vai fazer com que você consiga ganhar dinheiro com muito mais facilidade a partir do número de novos clientes e consumidores. Com um site, o seu alcance passa a ser a sua cidade, o seu estado ou até mesmo o país inteiro!

Outras

Tem alguns outros motivos pelos quais você pode querer aprender como criar um site com domínio e hospedagem. Eles estão listados abaixo:


  • A empresa passa a ter um tempo de funcionamento maior, de certa forma, já que ao acessar o site as pessoas podem elucidar dúvidas e decidir fazer compras.
  • O seu marketing é mais econômico, já que basta você direcionar os leitores para o seu site para obterem informações;
  • Facilidade em manutenção e alteração de seus catálogos, menus e portfólios
  • Possibilidade dos seus clientes realizarem pedidos online, muito bom já quem muitos não gostam de falar ao telefone (e outros podem querer fazer pedidos à noite, fora do horário comercial);
  • Fortalecimento de sua marca. A presença online se faz cada vez mais necessária atualmente, ajudando a aumentar a sua exposição e confiabilidade;
  • Investimento baixo. É necessário gastar bem pouco de início e menos ainda a cada mês. O lucro que isso vai te trazer supera, e muito, os seus gastos e permite fazer bastante renda extra.

2. Qual plataforma usar?

Quem quer começar a trabalhar em casa ao aprender como criar um site com domínio e hospedagem precisa antes decidir qual a plataforma que vai usar. Existem várias opções gratuitas e pagas e todas são bastante completas, com vários benefícios cada.

O Blogger, o Wix, o WordPress e o Zyro são as quatro que iremos abordar nessa seção, sendo as melhores e mais conhecidas para quem quer criar sites sem a ajuda de um especialista. Todas tem funcionalidades diversas que permite a seus usuários criar sites de e-commerce ou blogs pessoais, por exemplo.

Qual plataforma usar?

  • A primeira delas é o Blogger, uma ferramenta completamente gratuita oferecida pelo Google. Ele te oferece hospedagem, te dá um domínio (com .blogspot.com) e tem integração com o Google Adsense, sendo uma boa opção;
  • Wix é provavelmente a mais conhecida dessa lista e oferece um plano gratuito (que não permite o uso de domínio próprio). Mas, como é bastante barato e tem hospedagem sem que você precise pagar nada, é uma opção atraente para quem quer pelo menos testar como o site vai ficar;
  • Para criar um blog, o br.WordPress.org é provavelmente a plataforma mais conhecida. Com ele, dá para criar sites completos, blogs pessoais ou de negócios e tudo de maneira muito customizável. Para o usar, é preciso ter uma noção básica de programação, o que é um ponto negativo para quem já não tem e não quer ter que fazer cursos online para criar o site;
  • Por fim, temos o Zyro, que é a ferramenta mais recomendada para você que quer criar um site com domínio e hospedagem. Oferece um plano gratuito, mas onde ele realmente fica bom é nos planos pagos que são realmente baratos e bons. Conta, também, com um gerador de slogans e de logo, além de muitas ajudas na otimização de SEO.

3. O que é o Zyro?

Se você quer aprender como criar um site com domínio e hospedagem, o Zyro é possivelmente a melhore plataforma. Ele oferece todas as melhores ferramentas para que você consiga, com facilidade, criar a página que quiser. Melhor ainda, oferece suporte 24h para os usuários, de maneira que é bem fácil resolver problemas.

Ele conta com soluções para projetos de qualquer escala, seja o site de sua padaria, de sua empresa nacional ou de sua empresa multinacional. Por meio do Zyro, poderá criar o site perfeito para a marca!

O que é o Zyro? Como criar um site com domínio e hospedagem

Por que usar ele?

As razões pelas quais é recomendado que utilize o Zyro para criar um site com domínio e hospedagem são quase inacabáveis. Ele conta com a maneira mais fácil para poder criar sites, é extremamente potente e completo, permite que qualquer um use dele sem ter nenhum conhecimento de programação e de design e muito mais.

É possível encontrar uma ampla quantia de templates de designers profissionais, o que pode servir para ajudar na criação simplificada de seu site. Mas, caso prefira não utilizar de nenhuma base, do zero, também é perfeitamente possível.

A edição de suas criações se dá por meio de uma tela simplificada, onde pode arrastar e soltar os elementos para configurar. Além disso, pode utilizar de um Escritor de IA proprietário para gerar textos de maneira automática para o seu site (mas que, infelizmente, funciona apenas gerando textos em Inglês).

Outros pontos extremamente positivos são que o site que criar utilizando do Zyro vai sempre carregar realmente rápido, o que ajuda para conseguir novos visitantes e a manter visitantes antigos, além do que tudo o que for criado será otimizado de maneira automática para smartphones, sejam eles Android ou iPhone.

O site irá ser otimizado em SEO pelo próprio Zyro, o que vai te ajudar a poupar tempo e fará com que ele apareça no topo dos serviços de busca.

Ele, ainda, te oferece um certificado SSL para ajudar na segurança do site. Por fim, oferece hospedagem gratuita própria para todos os que usarem da plataforma para criar o seu site!

Quais os planos oferecidos?

No Zyro, você pode escolher a partir de cinco planos diferentes. Contudo, apenas quadro deles são uma opção viável para quem deseja criar um site com domínio e hospedagem.

Os planos são o Grátis, que não tem qualquer custo, o Básico, com o custo de 1,99 dólares por mês, o Premium, que é apenas 3,49 dólares por mês, o Ecommerce, com o custo de 14,99 dólares por mês e o Ecommerce+, que chega a 21,99 dólares no mês.

No Grátis, a largura de banda e o armazenamento oferecidos são restringidos a apenas 500 MB. Além disso, nele você não pode conectar um domínio seu e conta com propagandas, além de várias outras limitações impostas.

No Básico, a largura de banda é restringida a 3 GB e o armazenamento a apenas 1 GB. Além disso, não oferece gratuidade no seu domínio pelo primeiro ano e tem diversas outras limitações.

No Premium, assim como no Básico, você não tem propagandas. Além disso, a largura de banda e o armazenamento não tem restrição nenhuma, ele te dá um ano grátis para o seu domínio além de algumas outras vantagens, sendo o ideal para empresas que não fazem vendas online.

No Ecommerce, você tem acesso a muitas ferramentas dedicadas à venda online, como pagamentos online. Contudo, é limitado a 100 produtos em sua loja, além de não ter histórico do carrinho e não ter alguns outros benefícios.

Por fim, no Ecommerce+, você pode vender quantos produtos quiser, ter sua loja em qualquer idioma, vender pelo Facebook, pelo Instagram e pela Amazon e mais, sendo o ideal para grandes lojas virtuais.

Planos

4. Como usar o Zyro para criar um site?

Agora, finalmente, iremos te ensinar o processo completo de como criar um site com domínio e hospedagem para que você possa trabalhar pela internet e fazer renda extra.

Criar a conta

Para começar o processo de criar o seu próprio site, é necessário criar a sua conta. Para isso, siga até o site oficial da plataforma. Na página inicial, clique no botão de “Junte-se ao Zyro” no canto superior direito para ser redirecionada à tela de seleção de modo de cadastro.

Pode escolher se cadastrar utilizando de seu endereço de mail, conectando com a sua conta do Google ou com a do Facebook. No caso de ter escolhido se cadastrar com o email, crie uma senha forte para a conta, digite o seu nome e clique em “Criar conta”.

No caso de não querer receber emails do Zyro, lembre-se de desmarcar a caixa que diz “Eu gostaria de ser adicionado à lista de mailing do Zyro”.

Criando o primeiro site

Com a sua conta criada, iremos agora te mostrar como criar um site com domínio e hospedagem pelo Zyro. Irá ver uma tela que te dará boas-vindas e irá te oferecer ajuda para criar o site. Clique em “Comece” para prosseguir.

Criando o primeiro site Como criar um site com domínio e hospedagem

Na tela de seleção, poderá escolher o template desejado para o site. Escolha o que achar que melhor se encaixa com os seus objetivos, clique em “Prévia” para ver como ele ficará em navegadores de internet ou smartphones e clique em “Começar a criar” para seguir.

Prévia Como criar um site com domínio e hospedagem

Editor de sites

Agora, estará no editor de sites, a ferramente que vai usar para editar e ajustar todos os elementos da sua página, adicionando novos conforme quiser ou for necessário.

Editor de sites Como criar um site com domínio e hospedagem

  • Reposicionamento: Os elementos já existentes podem ser reposicionados ao clicar neles e os arrastar;
  • Edição de texto: Os textos podem ser editados ao clicar nele e clicar em “Editar textos”;
  • Edição de seções: As seções podem ser editadas ao clicar na engrenagem no topo de cada;
  • Adição de seções: É possível adicionar novas seções ao clicar no botão de “Adicionar seção”, entre cada uma das existentes;
  • Adição de elementos: Clique no topo da tela no botão de “Adicionar elementos” para adicionar textos, imagens, botões, mapas e muito mais;
  • Escritor de AI: Na direita da tela está o botão do “Editor de AI”, que gera textos em Inglês de maneira automática;
  • Menu do site: Na esquerda no topo está o botão de “Home”, onde pode adicionar novas páginas ao site;
  • Prévia: Para ver como o site ficou e se ele está funcionando para que você possa fazer renda extra, clique no botão de “Prévia”;

Escolha do domínio

Parte fundamental do processo para quem quer saber como criar um site com domínio e hospedagem, a escolha do nome do site é mais difícil do que parece. O domínio é a sua marca virtual, acompanhado de uma extensão como “.com.br”, “.com”, “.net” ou “.org”.

Para escolher o seu domínio, pode usar do site registro.br caso queira um “.com.br”. Por meio dele, é possível ver a disponibilidade e comprar. Contudo, caso queira extensão internacional, pode comprar por meio do próprio Zyro!

Abaixo, estão as principais recomendações para domínios de sites:

  • Deve ser simples, curto e fácil de se lembrar;
  • Não deve ter duas letras iguais juntas para evitar confusão, como ocorre em “informaticaatual.com.br”;
  • Evite utilizar nomes longos, como “TudoSobreInformaticaNaAtualidade.com.br”. Prefira, por exemplo, “atualinformatica.com.br”;
  • Não use marcas registradas em seu domínio, como FacebookGoogleApple ou Microsoft.

Publicando o site

Agora que terminou de criar o seu site e já comprou o domínio, o passo final é a publicação. Para isso, clique em “Publicar site” no canto superior direito da tela.

Nessa tela, deverá então adicionar o seu domínio já comprado ou comprar um novo para finalizar o processo!

Gostou do nosso guia de como criar um site com domínio e hospedagem?

Deixe nos comentários a sua opinião acerca do guia, além de dizer se já conhecia o Zyro ou se usava outra ferramenta. Não se esqueça de conferir, ainda, como escolher o banco digital ideal para você e como lidar com o tédio na quarentena.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo