Como criar um site de vendas? [Guia Completo 2020]
Nenhum Comentário
Como criar um site de vendas? [Guia Completo 2020]
Como criar um site de vendas? [Guia Completo 2020]

Como criar um site de vendas? [Guia Completo 2020]

Nenhum Comentário

Nos dias atuais em que muita gente perdeu seu emprego devido á quarentena, todos estão procurando alguma maneira de ganhar dinheiro, ainda mais se puderem trabalhar pela internet. Para tal, saber como criar um site de vendas é uma ideia bastante válida e possivelmente rentável, desde que a plataforma certa seja usada.

Portanto, siga lendo o nosso artigo para descobrir qual a melhor plataforma para quem deseja criar um site para fazer vendas online!

1. Qual plataforma usar?

Existe uma diversidade enorme de plataformas que podem ser usadas para criar um site de vendas para começar a trabalhar em casa, muitas das quais são completamente gratuitas ou que ao menos oferecem uma modalidade gratuita bastante completa. Aqui, iremos abordar de maneira mais superficial algumas das maiores e fazer uma recomendação.

Algumas das mais conhecidas e mais fáceis de usar para criar sites sem a ajuda de um especialista são o Bagy, a Nuvemshop, o Wix, o Shopify e o Zyro, todas com diversas funcionalidades para a criação de sites de e-commerce, e algumas que permitem que você, inclusive, crie um blog pessoal ou um profissional, por exemplo.

O Bagy é fundamentalmente uma plataforma dedicada à criação de sites de vendas integrados ao Instagram Shopping, por meio do qual você consegue vender todos os seus produtos com facilidade a partir apenas dos seus posts na maior das redes sociais de compartilhamento de imagens.

A Nuvemshop é uma ferramenta para criar sites de vendas completos, independentemente de você ser dono de um grande ou pequeno empreendedor, podendo escalar o site com facilidade.

Possivelmente o mais conhecido de todos, o Wix oferece possibilidades de criação de sites e blogs de todos os tipos, incluindo de vendas, a partir de modelos personalizáveis e de fácil uso, sendo perfeito para iniciantes.

Dedicada exclusivamente a criar um site de vendas, o Shopify conta com integração ao Facebook, o que torna a tarefa de montar a sua loja virtual ainda mais fácil. Também oferece um gigantesco estoque de modelos de lojas para você escolher e muitas outras ferramentas muito úteis.


Por fim, temos também o Zyro, uma plataforma realmente completa que tem diversas funcionalidades para que você crie o seu site ou blog como quiser, com um acervo muito grande de imagens para usar, guias de criação de site, gerador de slogan e de logo e muitas outras coisas realmente incríveis. É o que recomendamos que você use.

2. O que é o Zyro?

O Zyro é uma excelente plataforma para quem quer aprender como criar um site de vendas, contando com todas as melhores ferramentas para possibilitar isso, além de suporte 24h para resolver qualquer problema que venha a enfrentar.

Não importa a escala de seu projeto: seja uma padaria do bairro ou uma empresa multinacional é possível criar o site perfeito com sucesso por meio do Zyro.

Conta com funcionalidades que utilizam de IA para personalizar o site, usa dos mais novos avanços tecnológicos e até te ajuda a criar conteúdos perfeitos!

Por que usar ele?

Existem muitas razões pelas quais é realmente recomendado usar o Zyro. Provavelmente é a maneira mais fácil de criar um site, sendo também extremamente potente e permitindo que qualquer um o use, sem ter nenhuma noção de programação ou de design.

Por que usar zyro Como criar um site de vendas

Oferece muitos templates criados por designers profissionais, o que só serve para deixar tudo ainda mais simples. Mas, caso queira criar o site de vendas do zero, é claro que pode. Utilizando de seu editor, basta arrastar e soltar os elementos e os colocar onde quiser, podendo ainda fazer uso de um sistema de grade para ter melhor controle.

Com o Escritor de IA proprietário, você terá novos conteúdos gerados automaticamente, ajudando que não é particularmente bom em redação.

Todos os sites criados por meio do Zyro carregam extremamente rápido, sendo realmente bom para conseguir novos visitantes, já que ninguém quer esperar para que o site carregue. Além disso, permite a expansão de seu site com simplicidade, podendo o tornar maior quando desejar, conforme o seu negócio crescer.

Sabe quando você abre um site no smartphone e a interface dele fica ruim? Pois então, ao criar um site de vendas nessa plataforma isso nunca vai ocorrer, já que eles criam uma versão móvel ao mesmo tempo em que você está criando a versão para navegadores de computador.

O Zyro oferece ainda otimização por conta própria do seu site, fazendo com que você não só poupe tempo ao criá-lo, como também ele aparecerá no topo das pesquisas do Google desde sempre.

Para ajudar na customização, eles te oferecem acesso a mais de um milhão de imagens grátis do acervo do Unsplash.

Tanto nas versões pagas quanto na versão gratuita o seu site terá um certificado SSL, além de um domínio customizável e único no plano pago. Te permite criar um logo com facilidade, ou usar do gerador de logos para facilitar ainda mais sua vida.

Melhor ainda, oferece hospedagem completamente gratuita para todos os usuários, o que serve para reduzir os custos de criação e manutenção do seu site.

Quais os planos oferecidos?

O Zyro oferece três planos para seus usuários, por meio dos quais é possível criar um site de vendas ou de qualquer tipo que quiser: o Grátis, que obviamente não custa nada, o Básico, que tem o custo mensal de apenas 1,99 dólares por mês e o Ilimitado, que tem o custo de 3,49 dólares por mês.

No Grátis você tem uma largura de banda bastante limitada, de apenas 500 MB, além e um armazenamento de 500 MB, além de não permitir que você conecte um domínio próprio, ter propagandas, não ter integração por messenger e nem dar acesso ao Google Analytics.

No Básico você tem acesso à todas as mesmas funcionalidades que no plano Ilimitado, mas com uma grande limitação de banda e de armazenamento, sendo apenas 10 GB de banda e de armazenamento.

Por fim, no Ilimitado você não tem limite nenhum no armazenamento oferecido, não tem nenhuma limitação de banda e, assim como no Básico, não tem propagandas, permite a conexão de um domínio próprio, tem conexão com o Google Tag Manager e mais.

Planos zyro

3. Como usar o Zyro para criar um site de vendas?

Agora que conhece tudo sobre o Zyro e já entendeu porque ela é a melhor plataforma para você, iremos te explicar o processo de criação de um site, que pode também ser de vendas.

Criar a conta

Primeiro, siga o link até o site oficial deles, onde pode começar o processo de criação de conta. Lá, clique em “Junte-se ao Zyro” no canto superior direito da tela.

Criar conta 1 Como criar um site de vendas

Será redirecionado à uma tela onde pode escolher se cadastrar com o seu endereço de email, conectando a sua conta do Google ou a conta do Facebook.

Se optar pela criação com o email, na próxima tela deverá criar uma senha, digitar o seu nome e clicar em “Criar conta”, não se esquecendo de desmarcar a opção que diz “Eu gostaria de ser adicionado à lista de mailing do Zyro”.

Criar conta 2

Criando o primeiro site

Logo após terminar de fazer a sua conta, irá ver uma tela te dando boas vindas te oferecendo ajuda no processo de como criar um site de vendas. Clique em “Comece” para iniciar o processo.

Será redirecionado à uma tela de seleção do template para o seu site, a partir de várias opções oferecidas. Escolha o que mais se encaixa com a ideia que você tem para o que pretende fazer, podendo também clicar em “Prévia” para ter uma ideia de como ele fica, podendo ver também como ficará em smartphones e tablets. Se gostar, basta clicar em “Começar a criar”.

Escolha template Como criar um site de vendas

Escolha template 2 Como criar um site de vendas

Nisso, vai ir para o editor de sites do Zyro, onde é possível arrastar todos os elementos já existentes, os editar e adicionar novos conforme desejado, fazendo uso das mais diversas ferramentas e opções que o site te oferece. Ao clicar para arrastar, uma grade irá aparecer para servir de “guia” de onde colocar o elemento em questão.

Para editar o texto, é necessário clicar no elemento de texto e clicar em “Edit Text”. É possível editar as seções do site, que são as várias partes de uma página, clicando em “Edit Section”, onde pode alternar entre imagem ou cor para plano de fundo, alterar a imagem conforme desejar ou selecionar que cor quer.

Ao rolar para baixo, poderá criar uma nova seção e alterar o tamanho das já existentes. É possível, também, adicionar elementos, podendo escolher dentre textos, botões, vídeos, imagens e mapas. Ao lado dessa caixa de opção pode gerenciar e adicionar novas páginas e criar um site de vendas completo.

Configurações Como criar um site de vendas

No lado direito da tela está o botão do “Escritor de AI”, que vai gerar textos automáticos para o seu site a partir de algumas diretrizes que você der. Infelizmente, o escritor só funciona na língua inglesa, sendo quase inútil para quem quer uma loja aqui no Brasil.

Para ver como o site está e se ele está funcionando, basta clicar em “Preview” no canto superior direito. Com isso, irá vera versão para navegadores e, clicando no ícone de smartphone, verá a versão para dispositivos móveis. Quando estiver bom, basta clicar em “Publish Website” para o publicar.

Publicando o site

Essa é provavelmente a etapa mais fácil de nosso guia de como criar um site de vendas. Logo após clicar em “Publish Website” uma janela irá se abrir, onde você pode escolher se quer usar um domínio gratuito, com “zyrosite.com” no nome, ou utilizar um domínio próprio, que pode ser como desejar.

No primeiro caso, basta digitar o domínio que quiser até aparecer a mensagem de que ele está disponível e clicar em “Continue”. Pronto, o seu site foi ao ar!

Na segunda opção, selecione “Connect your own domain” e clique em “Continue” para ser direcionado à seleção de planos, após a qual poderá conectar o seu domínio já existente, que não conterá “zyrosite.com” nele.

Domínio

Utilizando do mapa de calor IA

O Zyro oferece para todos os seus usuários um mapa de calor IA, com o qual você pode realizar o upload de uma imagem que estará presente no site e  ele vai determinar que áreas os clientes irão mais olhar, ajudando no posicionamento de textos e de botões.

Dá para prever os comportamentos com facilidade, prevendo as preferências e sabendo como as pessoas vão se comportar ao ir ao site. Com isso, é mais fácil ainda de vender!

O Mapa de Calor oferece ainda a possibilidade de melhorar a experiência do usuário de maneira automática, antes mesmo de você receber qualquer visita.

Com ele, você não precisa comprar nenhum plugin nem assinar nenhum outro serviço para ter acesso a isso: é gratuito com o Zyro!

Mapa de calor IA Como criar um site de vendas

Como criar um logo para o seu site de vendas

Outra ferramenta muito legal que vem inclusa em qualquer plano do site é o criador de logos, que permite que os usuários criem logos belíssimos para sua marca em questão de minutos.

Transforme as suas ideias criativas em realidade, sem precisar contratar um designer profissional para isso. Customize o ícone, o tamanho do texto, adicione formas e reflita de maneira completa o que sua empresa representa.

A criação se dá por meio desse site, onde você seleciona a forma que quiser e escreve o texto, além de ajustar o posicionamento conforme ficar melhor. Escolha a partir de milhares de temas e faça exatamente o que estiver afim!

Melhor ainda, não só o seu logo terá um plano de fundo transparente, o que o faz compatível com qualquer cor, como também utiliza das tendências de design de logos para te ajudar a criar. E tudo será único!

Logo Como criar um site de vendas

E aí, o que achou do nosso guia completo de como criar um site de vendas?

Quer criar seu próprio site de vendas de modo fácil e rápido?

Então clique no link para começar a usar o Zyro agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo