15 sites para ganhar renda extra trabalhando em casa
21 Comentários
15 sites para ganhar renda extra trabalhando em casa
15 sites para ganhar renda extra trabalhando em casa

15 sites para ganhar renda extra trabalhando em casa

21 Comentários

Trabalhar em casa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro mesmo quando já se tem um emprego principal. Há muitos sites especializados que você pode usar para oferecer seus serviços sempre que tiver tempo. Isso pode incluir trabalhos freelancers de algo que sabe fazer, cursos que pode criar ou até a venda de fotografias que tirou. Para te ajudar, separamos alguns dos melhores sites para ganhar renda extra trabalhando em casa.

Caso esteja curioso, você pode conferir todas as nossas sugestões na lista logo abaixo. Escolha o que mais tem a ver com você e comece a fazer sua renda extra hoje mesmo!

1. Freelancer

ganhar renda extra trabalhando em casa freelancer

Para começar a nossa lista, temos um site com um nome bem autoexplicativo, o Freelancer. Seja você um designer, programador, redator ou outro tipo de profissional, é possível encontrar projetos dos mais variados para trabalhar em casa.

Para começar, você só precisa criar seu perfil e olhar os projetos que mais se encaixam com o que pode fazer. Depois é se candidatar e esperar ser selecionado para iniciar o trabalho em questão.

Você já terá uma noção do prazo e do valor pago pelo seu trabalho. É uma boa maneira de ganhar uma renda extra trabalhando em casa, especialmente porque você só se candidatará quando tiver tempo sobrando. Confira mais no link a seguir.

2. Guru

Outra boa alternativa para ganhar uma renda extra trabalhando em casa é o Guru. Este site também serve para a contratação de freelancers das mais variadas áreas profissionais.

Também é necessário criar um perfil, o que torna mais fácil para as empresas saberem sua experiência e habilidades. Depois disso, é só usar os diversos filtros do site para encontrar vagas compatíveis com o que busca. Você pode ver mais no site oficial deles.


3. Monster

O Monster é uma das nossas sugestões mais conhecidas e populares da lista. O site existe há anos e é um dos mais antigos entre as plataformas de empregos na internet.

Ele pode ser usado para encontrar trabalhos de tempo integral, mas também conta com dezenas de vagas para freelancers. Definitivamente vale a pena para quem procura fazer uma renda extra em casa. Se estiver curioso, é só acessar o site deles através do link.

4. Udemy

O Udemy segue uma pegada meio diferente em questão de se ganhar dinheiro. Esta é uma plataforma que oferece cursos, sendo que você pode fazer sua renda extra ao criá-los e vendê-los por lá.

É claro que precisa ser algo de uma área que tenha um bom conhecimento, já que só conseguirá pessoas interessadas se oferecer um bom serviço. Os cursos são todos online, sendo que você monta todo o material e o disponibiliza no site.

Isso pode incluir aulas em vídeo, artigos, testes e o que mais preferir. A dica é fazer tudo com a melhor qualidade possível, já que assim terá a garantia que seus alunos recomendem o curso para mais pessoas. Você pode começar a planejar suas aulas no link a seguir.

5. Fiverr

Diferente de tantos outros sites, o Fiverr não faz você se candidatar a diferentes vagas. Nele, é você que oferece seu serviço específico e os clientes entram em contato requisitando o que precisam.

Muita gente se oferece para editar vídeos ou fotos, criar música, fazer desenhos, criar apresentações e muito mais. Esse estilo de trabalho é ótimo para quem não quer ficar indo atrás de clientes e esperando ser aceito.

O bom é que você que estipula o valor a ser cobrado e o prazo que pode levar para concluir o projeto requisitado. Para saber mais, é só conferir o link do site deles.

6. TryMyUI

Já o TryMyUI vai em uma linha totalmente diferente do que vimos até agora. Ele serve para que pessoas e empresas possam ter seus sites testados por outras pessoas antes que ele vá ao ar de forma oficial.

No geral, eles oferecem cerca de 10 dólares para que você utilize os sites e dê sua avaliação. Desta forma, os designers e programadores terão uma noção real dos problemas e pontos postivos que o site tem.

Vale mencionar que é necessário gravar a sua utilização do site, o que inclui a sua tela e voz enquanto o usa. Além disso, você responderá uma pesquisa geral sobre o seu tempo de uso dele. Para saber mais, é conferir o link a seguir.

7. Upwork

O Upwork é outra plataforma para quem procura vagas de freelancer. Ele possui vagas das mais diversas áreas, então é bem provável que vá encontrar algo que se encaixe com suas habilidades e experiência por lá.

O legal é que você pode até realizar alguns testes no site que mostram seu nível de habilidade em certos assuntos. Isso torna ainda mais fácil dos clientes saberem o que você pode oferecer. Saiba mais no link a seguir.

8. Twenty20

O Twenty20 é um ótimo site para fotógrafos profissionais e amadores que querem ganhar dinheiro com suas fotos. Ele serve tanto para comprar como para vender fotografias, então é fácil de encontrar clientes por lá.

Para se cadastrar, só é necessário fazer upload de três fotos que tenha tirado e de boa qualidade. Isso permitirá que os editores do site tenham certeza que você está oferecendo um bom material original. Confira mais no site oficial.

9. FundsForWriters

Se você é redator e está procurando por uma maneira de ganhar um dinheiro extra, o FundsforWriters é um ótimo lugar para começar. Ele conta com várias opções de artigos para os quais você pode ser candidatar.

O valor pago depende do tamanho e assunto abordado no artigo. Aconselhamos que pegue apenas os projetos de assuntos que entende e com prazos que sabe que consegue cumprir. Você pode ver isso e mais no link a seguir.

10. Skillshare

O Skillshare funciona de forma bem parecida com o Udemy, já que você pode criar aulas online sobre diversos assuntos.  Vale mencionar que, no geral, os assuntos abordados no site tem a ver com projetos criativos.

Isso inclui fotografia, design, desenho, uso de softwares de edição, etc. Não há custo para publicar suas aulas, mas os padrões de qualidade do site são muito mais exigentes do que vemos em outras plataformas deste tipo. Você pode conferir como começar a ensinar no Skillshare através do link.

11. GetNinjas

O GetNinjas tem um conceito bem interessante entre as nossas sugestões. Ele é um site brasileiro que pode ser usado para procurar ou oferecer serviços dos mais diversos tipos para quem procura uma maneira de ganhar renda extra trabalhando em casa.

Diferente da maioria dos sites de freelancer, ele não se concentra apenas em serviços criativos. Nele, você pode oferecer qualquer habilidade profissional que tenha, seja para ensinar algo, ofertar assistência técnica ou dicas de moda. Confira mais través do link.

12. Workana

O Workana é mais um site para encontrar vagas de freelancer e trabalhar em casa. Você pode oferecer suas habilidades de escrita, tradução, design, edição, desenvolvimento e muito mais.

O site é muito fácil de usar e sempre há novos projetos e empresas precisando de profissionais capacitados. O valor pago depende de cada projeto, então é sempre bom analisar o custo-benefício. Você pode conferir mais no site oficial.

13. User Testing

O User Testing funciona de maneira similar ao TryMyUI. Nele, você também se registra, realiza testes gravados de sites ou apps, responde algumas perguntas e pode ganhar 10 dólares no final.

Os testes em vídeo precisam ter pelo menos 20 minutos e ter sua voz dizendo tudo o que está fazendo e achando do que está testando. No geral é algo bem simples e uma ótima maneira de ganhar uma renda extra trabalhando em casa. Você pode conferir mais através do link.

14. PrizeRebel

Também podemos sugerir o PrizeRebel para quem quer ganhar renda extra trabalhando em casa. Esta é uma boa alternativa para quem não tem tanto tempo para realizar tarefas freelancer, por exemplo.

Dizemos isso, porque ele te oferece pontos ao responder pesquisas. Esses pontos podem ser trocados por cartões de presente ou dinheiro depositado em uma conta do PayPal. O cadastro é rápido e as pesquisas não costumam levar muito tempo também. Confira mais no link a seguir.

15. SurveyJunkie

ganhar renda extra trabalhando em casa survey

Por fim, temos o SurveyJunkie. Ele funciona de maneira bem similar com a sugestão acima, já que você também o utiliza para responder e preencher pesquisas online para ganhar dinheiro.

A plataforma é uma das mais conhecidas e populares em termos de pesquisa, então dá para usá-la sem medo. No geral, as pesquisas também são bem rápidas e o dinheiro é enviado via PayPal. Veja mais do site através do link.

Gostou dos sites para ganhar renda extra trabalhando em casa?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns bons sites para ganhar renda extra trabalhando em casa? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros sites que gostaria de ter visto por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

21 Comentários

  1. joaoalvesdearaujo242@gmail.com 6 de julho de 2020 23:49

    O curso Mude sua Rotina é um curso completo, que te ensina tudo do ABSOLUTO zero para que você possa começar ter sua renda trabalhando pelo celular📱ou PC 🖥. Ensina estratégias de venda, persuasão, como vende, onde vender, ensina a direcionar o seu

Voltar ao topo