Como criar um site: 10 melhores aplicativos
Como criar um site: 10 melhores aplicativos
Como criar um site: 10 melhores aplicativos

Como criar um site: 10 melhores aplicativos


Muita gente ainda pode ter a impressão de que criar um site é algo bem complicado e que exige conhecimentos de programação. Só que hoje a história é bem diferente disso, já que há aplicativos, ferramentas e serviços que te ajudam a criar um site do zero com bastante facilidade.


Isso pode ser uma ótima maneira de trabalhar em casa e fazer uma renda extra. Você pode iniciar seu próprio blog, uma loja digital ou até de fazer um portfólio bem caprichado. Para conferir como criar um site por conta própria, você pode conferir as nossas principais sugestões logo abaixo!

1. Wix

criar um site wix

Para iniciar a nossa, temos uma das ferramentas mais conhecidas por quem quer criar um site. Mesmo que nunca o tenha usado, você já deve ter ouvido falar do Wix por conta de suas inúmeras propagandas na TV e internet.

Ele é uma das opções mais procuradas por quem não tem muito conhecimento técnico e quer montar um site bonito em pouco tempo. Ele conta com excelentes opções, incluindo para quem não pode gastar muito.

Também é um serviço bem fácil de aprender e oferece diversos tipos de sites que você pode criar. Isso inclui portfólios e lojas virtuais, por exemplo. Para saber mais, basta acessar o site oficial.

2. Squarespace

Em seguida, temos outro serviço que também investe pesado em suas propagandas. Se você assiste vídeos do YouTube, já deve ter se deparado com vídeos patrocinados pelo Squarespace.

Esta é uma ótima plataforma para se criar um site, seja qual for o seu objetivo com ele. Ele é bem fácil de usar, tem uma aparência bem agradável e diversos planos para escolher na hora de pagar.

Há excelentes layouts prontos que você pode usar, mas também é possível fazer as coisas de maneira mais personalizadas. Você pode conferir mais no link a seguir.

3. WordPress

É claro que não podíamos falar de apps para criar sites sem mencionar o WordPress. Afinal, esse é o serviço mais usado no mundo atualmente por quem quer montar seu próprio site;

Ele é grátis, possui diversos plugins e muitos temas que você pode usar para deixar seu novo site da maneira que sempre imaginou. O legal é que com ele dá para fazer qualquer tipo de site.

Isso inclui blogs, sites de notícias, portfólios e até lojas. Você conferir mais ao acessar o link

4. Jimdo

Uma opção interessante para quem quer criar um site sem gastar nada é o Jimdo. Ele possui diversas opções interessantes na hora da criação e personalização do seu site, permitindo até a integração com certos serviços do Google.

Sua maior desvantagem é que você precisa aceitar seu subdomínio, algo comum entre ferramentas grátis desse tipo. Você pode acessar o site do Jimdo para saber mais.

5. Shopify

criar um site shopify

Já falamos de algumas boas opções para criar lojas online, mas o Shopify é um dos mais indicados se esse for o seu maior foco. Ele não só permite que você crie um site para vender seus produtos, como possui integração com a loja do Facebook.

Desta forma, você pode integrar seu catálogo e vender através de sua sua página. No geral, ele é bem fácil de usar e ainda é compatível com várias formas de pagamento, incluindo o PayPal. Saiba mais no site oficial deles.

6. Simvoly

O Simvoly é outro que quase que completamente voltado para quem quer criar sua loja virtual. Ele até conta com layouts e modelos prontos especificamente para isso.

Há ferramentas especiais que você pode implementar para transformar visitantes casuais em clientes. Dá para testar isso e muito mais de graça antes de decidir se quer os benefícios pagos da plataforma. Confira tudo ao acessar o site oficial deles.

7. PrestaShop

Nossa próxima indicação para quem quer criar um site no formato de uma loja digital é o PrestaShop. Um de seus fatores mais interessantes é que a ferramenta tem uma comunidade ativa de usuários que criam recursos, layouts e muitos mais para que outras pessoas as usem.

Também há um fórum no qual você pode tirar dúvidas, encontrar tutoriais e conferir dicas de como usar o PrestaShop com mais eficiência.Você pode conferir mais no link a seguir.

8. Kirby

Já o Kirby é um dos apps mais indicados para quem já tem alguma noção ou conhecimento de programação. Há layouts e funcionalidades prontas para aplicar e usar, mas você pode alterar e criar outros à vontade.

Se preferir, ainda dá para adicionar plugins, templates e layouts de outras pessoas. Tudo para que você possa montar seu site exatamente do jeito que imaginou, mesmo que o processo seja mais complexo. Você pode conferir tudo em detalhes no site oficial.

9. Webflow

Já vimos muitas opções para quem quer criar sites com ferramentas grátis sem experiência em design. O Webflow é a alternativa para quem tem esse conhecimento e quer aplicá-lo na criação de seu site.

Você não precisa programar ou mexer no código do site, mas tem mais liberdade na hora de alterar o design. Isso pode te ajudar a ter um site bem mais personalizado e com a sua cara.

Ele é bem fácil de usar e as mudanças realizadas são aplicadas de forma rápida e bem intuitivas. Dá para conferir tudo isso ao acessar o link.

10. Dunked

criar site com dunked

Nossa última recomendação da lista é o Dunked. Esta é definitivamente uma plataforma melhor para quem quer criar um site só para o seu portfólio.

Assim como alguns outros que mencionamos, ele conta com layouts prontos e muito bem feitos. No geral, tudo já é meio que pensado no formato de um portfólio, então não é nem necessário ficar alterando muitas coisas em seu visual. Você pode conferir tudo no site oficial deles.

Gostou das opções para criar um site?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas das melhores ferramentas e apps para criar um site do zero? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Também não deixe de conferir nossos outros tutoriais de como ganhar dinheiro na internet e de como gerenciá-lo usando um banco digital.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo