Como Criar um Site: use estas plataformas para fazer o seu
Nenhum Comentário
Como Criar um Site: use estas plataformas para fazer o seu
Como Criar um Site: use estas plataformas para fazer o seu

Como Criar um Site: use estas plataformas para fazer o seu

Nenhum Comentário

Aprender como criar um site já foi uma tarefa bem difícil no passado. Especialmente se não tivesse feito nenhum curso de HTML ou web design.

Felizmente já chegamos em 2020 e você não precisa se preocupar com nada disso. Claro, se pretende se tornar um profissional na criação de sites para web, precisará se aprofundar no assunto e aprender os pormenores.

Se este é o seu objetivo, esse texto não é para você.

Nossa meta aqui é apresentar para quem não tem tempo de estudar web design, mas quer que a sua empresa tenha presença na web. Afinal de contas, vendas online são uma ótima maneira de ganhar dinheiro, especialmente para quem prefere trabalhar em casa, ao invés de uma loja física.

A seguir, vamos mostrar os três passos que precisa seguir para começar a aprender como criar um site. Depois, mostraremos algumas das melhores plataformas para criar sites onde poderá fazer o seu com simplicidade e rapidez.

Por isso, continue conosco por mais alguns minutos e confira abaixo!

Passo #1: Registre um domínio

Você já sabe qual tipo de site vai criar? Não importa se está a criar sites para montar uma loja virtual ou sua intenção é aprender como criar um blog, todos precisam registrar um domínio na web.

O que é esse domínio?


Será o endereço do seu site, que levará o nome que escolher, seguido de uma das extensões que o registro oferece. Por exemplo, o comum é registrar um site com final “.com.br” na página do registro.br. Esse domínio é compreendido pelos mecanismos de busca como exclusivamente brasileiro, aparecendo com mais frequência em procuras feitas por usuários em nosso país.

como-criar-site-registro

Outras extensões como “.com” ou “.net” são internacionais e você precisará indicar aos motores de busca quais países seu site aparecerá nos resultados de uma procura.

Após verificar se o nome de domínio que escolheu está disponível e efetuar seu cadastro, chegou a hora de escolher um serviço de hospedagem.

Passo #2: Escolha a hospedagem

A hospedagem é o serviço que armazena as informações do seu site, assim como é o responsável por mantê-lo disponível na internet.

Suas contas profissionais de email também são criadas e gerenciadas por meio de um serviço de hospedagem.

Por executarem um serviço tão importante – se sites de grandes varejistas ficam fora do ar por 10 minutos, por exemplo, já é o suficiente para perderem milhões em vendas -, deve escolher e pesquisar muito bem a plataforma que irá contratar para hospedar seu site.

Para te ajudar nessa empreitada, confira no link alguns dos melhores serviços de hospedagem disponíveis atualmente.

Passo #3: 3 plataformas para aprender como criar um site

Os dois passos acima são importantes para ter a base do seu site pronto. A partir daqui, você precisará escolher uma plataforma para criar sites. A maioria delas é simples e fácil de usar, permitindo criar a sua página em alguns minutos.

Por isso mesmo, vamos mostrar algumas das melhores a seguir. Dessa maneira, poderá trabalhar nos aspectos estratégicos do seu site como descobrir fontes de renda extra, ao invés de ficar arrancando os cabelos por problemas burocráticos.

Conheça as plataformas a seguir!

1. Bagy

Se tem interesse em criar sites de vendas para ganhar dinheiro no Instagram, o Bagy pode ser a solução ideal. Seu serviço não é tão robusto, mas te permite criar um ecommerce totalmente integrado com a ferramenta Instagram Shopping, que possibilita colocar etiquetas de preço nos produtos postados na plataforma.

Sua interface é simples e fácil de usar. Além disso, a equipe do Bagy te ajuda a montar o que precisa para começar a usar a plataforma de compras do Instagram!

Por isso, clique já no link para conhecer mais sobre o Bagy!

bagy

2. Wix

Conhecido pela facilidade em aprender como criar um site de ecommerce, o Wix pode ser usado para páginas com qualquer objetivo atualmente. Até mesmo para aprender como criar um blog.

Os editores de página do Wix são simples e contam com grande variedade de ferramentas, mas sem te deixar perdido no processo. Ele também oferece serviço de hospedagem, sendo capaz de cumprir o segundo e o terceiro passo desse artigo simultaneamente.

O Wix está disponível tanto em plano grátis quanto pago. Porém, para que tenha maior poder sobre o seu site, recomendamos o plano pago. Nele, você não terá anúncios do Wix rodando o seu site – sem que ganhe um centavo por isso -, além de maior espaço para armazenamento dos arquivos da sua página.

Clique no link para conhecer o Wix!

wix

3. WordPress

Apesar de não ser tão simples quanto os exemplos citados até aqui, o WordPress é um dos serviços para criar sites e blogs mais usados no mundo. Por ser gratuito e ter uma enorme comunidade de usuários e blogueiros, é fácil encontrar instruções para instalá-lo e configurá-lo sem problemas.

Além disso, ele é altamente personalizável e existe uma infinidade de modelos grátis que pode usar para aprender como criar um site. Web designers também disponibilizam modelos pagos, que te dão o direito de usar para construir suas páginas.

Você também pode instalar plugins, que são pequenos programas que servem para otimizar o uso da plataforma de diversas maneiras. Caso opte por usar o WordPress para aprender como criar um site, pense nos plugins disponíveis como ferramentas essenciais para sites que estiver criando.

Principalmente os plugins para melhorar sua pontuação no algoritmo do Google!

Acesse o WordPress por meio do link e veja o que precisa para construir suas páginas nele!

como-criar-site-wordpress

Qual das plataformas é a melhor para construir sites?

Os passos para aprender como criar um site são curtos, mas exigem cuidado. Afinal de contas, ele será a base do seu negócio online e provavelmente sua principal maneira de ganhar dinheiro online diariamente.

O Bagy é ideal para quem já vende pelas redes sociais e precisa de um site para processar e aumentar o número de formas de pagamento para os seus clientes, uma boa opção para quem tem conta em banco digital.

Já o Wix é interessante para criar lojas virtuais e sites de qualquer tipo, sendo uma espécie de coringa.

Por fim, o WordPress é interessante para quem deseja viver de publicar conteúdo na internet. Ao mesmo tempo, também é possível usá-lo para criar lojas virtuais ou até mesmo as duas opções simultaneamente.

Está aproveitando a quarentena para desenvolver novas ideias de negócio online? Comente conosco e veja também nossa lista com os melhores aplicativos para melhorar o posicionamento do seu site nas buscas do Google!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo