Como criar um site grátis e bem rapidinho [Passo a passo]
Nenhum Comentário
Como criar um site grátis e bem rapidinho [Passo a passo]
Como criar um site grátis e bem rapidinho [Passo a passo]

Como criar um site grátis e bem rapidinho [Passo a passo]

Nenhum Comentário

Se você está procurando uma maneira relativamente certa de ganhar dinheiro a longo prazo, ter o seu próprio site de negócios ou de venda pode ser bom. Para te ajudar a fazê-lo , decidimos criar esse guia de como criar um site grátis e bem rapidinho, para poder fazer isso sem perder nenhum tempo!

Caso tenha interesse em descobrir como criar ele, basta seguir lendo o nosso artigo e tirar proveito das várias dicas.

1. O que é o Wix?

Antes de podermos chegar à explicação de como criar um site grátis é necessário que você conheça um pouco sobre a plataforma que usaremos para te explicar. Portanto, nesse primeiro tópico iremos dar uma visão geral sobre o que é o Wix.

De maneira bastante simples, é uma das melhores opções para quem deseja ter um website próprio gratuitamente. Por meio dele, qualquer um pode criar um blog, criar um site de e-commerce, criar o seu próprio logo e muitas outras opções sem gastar nada.

Oferece um serviço de hospedagem e um domínio para o site para todos os seus usuários, de graça!

É de bastante fácil uso, o que o torna bastante acessível para qualquer um. Permite criação e edição de páginas para o seu site conforme desejar, adicionando todos os tipos de mídia que quiser.

O que é o Wix?

Se você estiver sem tempo para criar sites, simplesmente responda a algumas perguntas que o Wix te dará e ele criará um automaticamente para você!


Não requer nenhum conhecimento de programação para usar (mas quem sabe programar pode adicionar funcionalidades extras), funciona em qualquer smartphone e até mesmo otimiza o seu site para aparecer nos resultados do Google!

Além disso, ao criar um site grátis com o Wix, você pode expandir, aumentar e gerenciar o seu negócio virtualmente, podendo até mesmo receber pagamentos por meio dele.

2. Como usar o Wix para criar um site grátis?

Agora que você já tem uma noção geral do que é o Wix, a plataforma para criar sites que iremos usar aqui, podemos te explicar como usar ela para criar o seu próprio site com qualquer propósito que quiser.

Primeiro, será necessário ir até o site oficial por meio do link, onde logo abaixo de “Aqui Você Pode Criar Seu Site Profissional”, clique em “Comece Já”.

Comece já criar um site grátis

Na próxima tela, você pode escolher como deseja criar o seu cadastro, seja conectando a conta da Google, conectando a conta do Facebook ou criando a conta com o email.

Registre-se criar um site grátis

Após realizar o cadastro, irá se deparar com uma tela que te pede para responder a algumas perguntas para melhor personalizar as sugestões de templates para você. Clique em “Vamos lá” para as responder ou em “Pular” caso não queira fazer isso.

As perguntas incluem para quem deseja criar o site, qual o tipo de site (negócios, blog, loja virtual para poder trabalhar em casa e ganhar uma renda extra, portfólios ou currículos e fotografia, dentre várias outras opções e se você tem alguma experiência com criação de sites.

Após responder as perguntas começa o processo de criar um site grátis. Escolha se deseja criá-lo do zero, clicando no botão que diz “Comece já” ou veja como receber um site personalizado para você clicando no botão de “Mostrar como”.

Criar criar um site grátis

Ao clicar em “Mostrar como”, verá uma tela de seleção de que tipo de site quer.

Tipo do site criar um site grátis

Depois, verá as opções que pode adicionar a ele, como “Chat”, “Formulário de Assinatura”“Feed do Instagram”, dentre diversos outros.

Recursos

Adicione o nome do seu site, importe conteúdos (caso já existam), como imagens do Google ou um site já existente, adicione informações pertinentes como o email, endereço e telefone e prossiga. Agora, escolha o tema desejado, o design para a página inicial e pronto, o sue site foi pré-criado!

Informações criar um site grátis

Basta refinar as configurações, deixando ele exatamente como quiser, alterando cores, fontes e quaisquer outros elementos.

Caso queira criar o site do zero, comece clicando no botão de “Comece Já”. O processo pode ser um pouco mais demorado, mas é bem mais customizável.

Escolha o template que quiser (se não quiser nenhum, basta clicar em “Em Branco”) e prossiga na criação. Para tal, pode usar dos menus e das diversas opções oferecidas para criar um site grátis.

Pode colocar o plano de fundo que quiser, alterar a fonte, o tema padrão do site, adicionar diversas páginas a ele, inserir títulos em qualquer lugar da página, enviar imagens próprias ou de redes sociais suas e até criar um blog relacionado ao site, tudo de maneira bastante fácil.

E aí, o que achou de nosso guia de como criar um site grátis e bem rapidinho?

Deixe nos comentários a sua opinião, dizendo se já conhecia a ferramentas que abordamos em nosso artigo e se gosta dela. Não se esqueça de conferir, também, como escolher o banco digital ideal para você, o guia completo de como fazer renda extra online e os melhores sites para criar um blog!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo