Quarentena: 13 sites para fazer sua casa o seu local de trabalho
2 Comentários
Quarentena: 13 sites para fazer sua casa o seu local de trabalho
Quarentena: 13 sites para fazer sua casa o seu local de trabalho

Quarentena: 13 sites para fazer sua casa o seu local de trabalho

2 Comentários

Hoje em dia, todos estão precisando fazer renda extra de alguma forma, já que até os que não perderam os seus empregos estão tendo mais gastos. Para isso, nós selecionamos os melhores sites para fazer sua casa o seu local de trabalho!

Siga lendo e descubra agora mesmo como trabalhar pela internet e ganhar dinheiro para se sustentar.

Trabalhe como freelancer

Uma das melhores, mais eficazes e mais conhecidas maneiras de trabalhar em casa conseguindo bastante renda extra é por meio de trabalhos como freelancer.

O freelancer, também conhecido como freela, é um profissional que trabalha de maneira autônoma, realizando serviços para pessoas físicas ou para empresas. É muito favorecido por questões tributárias e é bem benéfico para as empresas, o que faz com que seja relativamente fácil e confiável de ganhar dinheiro assim.

São profissionais que trabalham sem carteira assinada, sem nenhum vínculo empregatício, o que traz ao mesmo tempo várias vantagens e várias desvantagens.

Por exemplo, dada a falta de vínculo, é possível trabalhar para quantos empregadores quiser e conseguir atender. Claro, não ter vínculos pode acarretar o maior risco de perder seu emprego a qualquer momento (mas, se fizer um bom trabalho, é quase certo que tem estabilidade).

Trabalhe como freelancer

Pontos positivos:


  • Flexibilidade de horários: Quem busca empregos por essa maneira tem o grandíssimo benefício de poder escolher quando quer trabalhar, escolhendo dias de folga e trabalhando na madrugada;
  • Possibilidade de salários maiores: Freelancers tem uma boa chance de ganhar mais que profissionais de empregos mais tradicionais, já que é possível aceitar vários projetos simultaneamente e ganhar bastante;
  • Falta de estabilidade: Um dos maiores problemas de trabalhar como freelancer é o fato de que é mais difícil conquistar estabilidade. Ou seja, a sua renda não vai ser a mesma todo mês;
  • Falta de benefícios: Justamente devido à falta de carteira assinada, você não terá , por exemplo, um 13º, FGTS, folgas remuneradas e coisas do tipo.

Existem vários sites para fazer sua casa o seu local de trabalho no caso de freelancers. Iremos listar os principais abaixo, para que você os conheça e possa fazer uma escolha educada de qual usar.

1. Fiverr

O primeiro deles é o Fiverr, que surgiu com uma ideia bastante simples: a de divulgar trabalhos simples que poderiam ser realizados por qualquer um. A remuneração mínima por trabalho era (e ainda é) de 5 dólares, sendo daí que vem o nome.

Hoje em dia, é possível encontrar tarefas bem mais complicadas e especializadas nele, podendo ganhar bastante mais dinheiro (tem ofertas de centenas de dólares para um projeto.

É um lugar mais focado em artistas, podendo encontrar serviços de dublagem, edição de imagens, desenhos e criação de músicas com facilidade. Confira tudo sobre esse dos aplicativos para ganhar dinheiro no site oficial, por meio do link.

2. Workana

Outra excelente opção é o Workana, uma excelente plataforma para profissionais de todas as áreas, como programação, redação, publicidade, marketing, design e muito mais.

Justamente por ter tantas alternativas de trabalhos é considerado um dos melhores, sendo muito utilizado. Contudo, para conseguir utilizar de tudo o que ele tem a oferecer é necessário assinar um plano. Vá até o site oficial para ver mais.

3. UpWork

Mais um site estrangeiro, muito usado por freelas daqui, o UpWork conta também com ofertas de todos os tipos, sejam serviços de secretária, consultoria em serviços legais ou o que for.

Assim como no anterior, é necessário assinar um plano para poder enviar quantas propostas quiser por mês, tendo um número limitado no plano gratuito. Siga o link para começar a trabalhar como freelancer no UpWork.

UpWork sites para fazer sua casa o seu local de trabalho

4. Freelancer.com

O maior dos sites para fazer sua casa o seu local de trabalho para freelancers é o Freelancer.com, sendo realmente muito conhecido por empregadores do mundo inteiro que estão em busca de profissionais de qualidade.

Com facilidade dá para criar um perfil realmente completo, conta com uma excelente seção de busca, garante o pagamento e é gratuito para você começar a trabalhar quando quiser. Veja tudo sobre ele no site oficial.

5. 99Freelas

O 99Freelas é a única plataforma brasileira de nossa lista, sendo também muito conhecida, elegante e boa. Nele, você encontra muitas ofertas, mas também tem muita competição. É possível, por exemplo, trabalhar com redação, tradução, dublagem, digitação, programação, fotografia ou design de sites.

Para começar a usar, basta criar um perfil para conferir ofertas. Contudo, ele não é completamente gratuito. Clique no link para descobrir mais informações.

Crie um curso online

Outra excelente maneira de ganhar dinheiro nessa quarentena é utilizando das plataformas de cursos online para criar os seus próprios cursos.

Para que você tenha sucesso nisso, é imprescindível que você tenha muita experiência e conhecimentos em alguma área específica, além e ter disposição de se comunicar com os seus alunos (compradores dos cursos).

O processo de criação de curso é algo que é bem mais difícil do que pode parecer, sendo necessário muito mais que ser um expert em algum assunto. Tem que ter uma boa didática, sabendo estruturar as aulas, gravar vídeos-aula, preparar PDFs e exercícios e muito mais.

Crie um curso online

Abaixo, estarão listados os melhores sites para fazer sua casa o seu local de trabalho que podem ser usados para criar cursos online

6. Beved

O primeiro que indicamos para ganhar dinheiro com cursos na quarentena é o Beved, um site que permite que você crie cursos dos mais variados assuntos quase sem nenhuma restrição, decidindo o quanto quer receber por eles.

É uma plataforma que se disponibiliza a ajudar os professores no processo de criação de conteúdos excelentes, sendo realmente popular em nosso país. Para começar a usar ele, basta seguir até o site oficial.

7. Udemy

Possivelmente o mais conhecido no ramo de cursos online, o Udemy conta com um acervo realmente grande, com áreas que incluem programação, idiomas, edição de vídeos ou de fotos, escrita e muito mais.

Para ensinar por meio dele, é necessário gravar videoaulas e criar PDFs, o que garante a qualidade dos cursos. Além disso, oferece promoções para os alunos, de maneira a ser um dos que mais vende seus cursos. Siga o link para ver mais.

8. Hotmart Club

Outra excelente plataforma de cursos online é o Hotmart Club, criado por um dos maiores serviços de afiliação do mundo (maneira com que blogs geram dinheiro), sendo uma das melhores opções para ganhar dinheiro com aplicativos.

Funciona de maneira realmente similar às anteriores, mas como um grande ponto positivo, não cobra nada para publicar os seus cursos, cobrando apenas uma taxa na venda. Vá até o site e confira tudo sobre eles.

9. Udacity

O Udacity é um dos sites para fazer sua casa o seu local de trabalho para fazer cursos online que tem mais foco em comunidades mais técnicas, com menos cursos artísticos.

Seus cursos são muito bem estruturados, o que pode complicar um tanto para que você crie o seu, mas é uma excelente fonte de renda, já que os alunos devem realizar assinatura para ter acesso aos cursos, sendo bastante estável. Veja mais no site oficial.

10. Skillshare

A última das plataformas para cursos online que mais recomendamos é o Skillshare, que funciona como um mercado comunitário de partilhamento de habilidades e conhecimentos.

Nele, os instrutores e os alunos podem escolher as opções para cursos com facilidade. Todos os materiais são disponibilizados em vídeo em um plano de assinatura (mas também é possível que os alunos os comprem). Siga o link para ver mais.

Skillshare sites para fazer sua casa o seu local de trabalho

Crie um blog ou um site de vendas

A última de nossas recomendações de sites para fazer sua casa o seu local de trabalho envolve a criação de um blog pessoal ou profissional ou a de um site de vendas.

Ambas as coisas são realmente excelentes, possibilitando que você ganhe bastante dinheiro de maneira estável, sendo particularmente bom durante a quarentena do coronavírus, onde muita gente está sem renda fixa.

E, melhor ainda, é possível criar um site próprio de maneira gratuita em diversas plataformas que não requerem conhecimento técnico nenhum, sendo extremamente fácil até para iniciantes. Essas plataformas oferecem também planos pagos (bastante baratos) que melhoram, e muito, o seu site.

Para te ajudar a decidir se quer criar um blog ou um site de vendas, nós fizemos uma lista dos diversos benefícios que eles podem te trazer. A primeira é referente a por que criar um blog:

  • Ter um blog te dá visibilidade: Criar um blog é algo que vai ajudar muito o seu alcance e visibilidade online, servindo para propagar a sua marca (e seus produtos). Facilita muito, também, a criar uma conexão com o público, o que vai aumentar as suas venda ou ao menos o número de leitores fieis;
  • Ter um blog te dá credibilidade: Além da visibilidade, blogs garante credibilidade à marca e ao autor, já que quem lê os seus conteúdos só o faz por acreditar que é um expert no assunto. Isso vai ajudar também a propagar a marca, já que os leitores vão compartilhar os seus artigos com amigos;
  • Ter um blog ajuda em seu comércio: Se você tem uma loja virtual ou quer começar uma, ou ainda se apenas tem uma loja física e quer se comunicar com o seu público, um blog vai ajudar na exposição de seus conteúdos e produtos, o que vai fazer com que mais pessoas tenham interesse em comprar;
  • Ter um blog pode te ajudar pessoalmente: Quem tem problemas de comunicação pode se beneficiar muito ao criar e manter um blog. Blogs são uma forma de mídia escrita, o que estimula as capacidades linguísticas e faz com que tudo acerca de comunicação escrita melhore;
  • Ter um blog pode ajudar outras pessoas: Se você é altruísta, ter um blog é uma excelente ideia, já que por meio dele você pode ajudar pessoas aleatórias na internet, seja resolvendo problemas simples ou as ajudando psicologicamente.

Crie um blog ou um site de vendas

Alguns dos itens acima são válidos, também, para quem quer criar sites de vendas para fazer sua casa o seu local de trabalho. Contudo, sites de vendas tem outros benefícios, como:

  • Aumentar suas vendas: Ao criar um site próprio para vender, você poderá vender muito mais, já que muita gente não gosta de sair de casa para comprar (e nem pode por causa da quarentena!);
  • Aumentar a exposição da marca: Ter um site para a sua loja de bairro vai fazer com que ela passa a ser visível, no mínimo, para a sua cidade inteira, se não para o país, o que fará com que muito mais gente te conheça.

Existem diversas modalidades para sites de vendas, sendo necessário que você escolha por qual vai querer comercializar, escolhendo uma a partir da lista:

  • Venda de produtos próprios: A maneira com que todos pensam em vender coisas online é vendendo produtos próprios, que vocÊ manufaturou. Acaba por ser a maneira mais complicada, já que vocÊ é responsável por todos os passos;
  • Venda de produtos importados: Conhece aqueles sites de compra da China, como o AliExpress ou a Wish? Por meio deles, você consegue importar bastante produtos pagando poucos e, depois, revendê-los, conseguindo uma boa margem de lucro;
  • Venda por Dropshipping: A última das maneiras é a venda por dropshipping, onde vocÊ é responsável apenas pela fachada da loja. Em suma, você anuncia produtos de outros vendedores e, quando compradores te enviam o dinheiro, vocÊ repassa uma parcela para que o fornecedor envie. É a maneira mais fácil.

11. WordPress

A primeira das maneiras para quem quer criar sites de vendas para fazer sua casa o seu local de trabalho é utilizando do WordPress, que permite que você crie sites de altíssima qualidade. Por meio dele, você precisa ter certos conhecimentos técnicos de programação e de design, podendo ser impeditivo.

Oferece muitos plugins e temas para que você crie um site perfeito, sem complicações. Contudo, você tem que comprar um domínio próprio e assinar um serviço de hospedagem. Veja mais por meio do link.

12. Nuvemshop

Para criar sites de vendas, o Nuvemshop é um dos mais recomendados e mais utilizados no Brasil. É especializado para empreendedores de todos os tipos, sendo realmente completo para quem quer vender em seu e-commerce.

Conta com muitas opções de expansão e de escalar os negócios de maneira simples e completa. Tem muitas ferramentas realmente úteis que vão facilitar a vida de qualquer um. Confira ele agora mesmo por meio do link.

13. Zyro

Por fim, temos o Zyro, sem dúvidas o melhor e mais recomendado site para criar um site. Não requer que você tenha nenhuma noção de programação ou de design, nem conhecimentos técnicos.

Por meio dele, você consegue criar o que quiser, como quiser, pagando quase nada. Tem suporte 24h para todos os seus usuários, de maneira que você pode resolver sempre qualquer dúvida. Confira todos os benefícios que ele te oferece por meio do link.

Zyro sites para fazer sua casa o seu local de trabalho

E aí, gostou da nossa lista de sites para fazer sua casa o seu local de trabalho?

Deixe nos comentários se já os conhecia ou os usava, falando qual a sua maneira preferida. Comente, também, outras dicas para os leitores e não se esqueça de conferir como escolher o melhor banco digital para você, o guia completo de como fazer renda extra online e as ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Antonio Sinval 25 de maio de 2020 17:28

    Muito bom o artigo, agora pra você leitor, pode ser a oportunidade da sua vida! Quer aprender a trabalhar na sua casa e fazer desse trabalho a sua renda principal?
    Você pode faturar R$9.847,00 e com garantia!!!
    Acesse esse link, garanta já e seja o seu próprio chefe, trabalhando pra você mesmo e ganhando dinheiro
    sem sair de casa : https://bit.ly/TRABALHANDOEMCASAEFATURANDO

  2. Bruno Lima 29 de maio de 2020 17:26

    Treinamento Robô Milionário onde ensino tudo sobre como criar seu negócio online, através de robôs no Facebook. Oportunidade de Renda Extra, em um momento tão delicado que estamos passando! Acesse o Link
    https://bit.ly/robomilionariofacebooktecnicadevendaonline

Voltar ao topo