Como criar um site com domínio próprio? [Guia Completo]
Nenhum Comentário
Como criar um site com domínio próprio? [Guia Completo]
Como criar um site com domínio próprio? [Guia Completo]

Como criar um site com domínio próprio? [Guia Completo]

Nenhum Comentário

Se você é mais um dos que perdeu o emprego por causa da quarentena causada pelo coronavírus, possivelmente está procurando alguma maneira de ganhar dinheiro. Criar um site com um domínio próprio pode te ajudar nisso, seja para vender produtos ou expandir sua marca.

Siga lendo o nosso artigo e descubra exatamente como criar o site e qual a melhor plataforma para isso!

1. Por que criar um site?

Se chegou aqui já tem alguma razão em mente para criar sites. Vamos aqui dar mais algumas ideias do porquê isso pode ser uma boa ideia e bastante útil para você.

Você aumenta a sua credibilidade

Um dos principais motivos que pode te motivar a criar um site com domínio próprio é a credibilidade que isso te dá, o que ocorre quando ele é extremamente bem estruturado, organizado e elegante.

Quando se está procurando uma loja para comprar, é natural evitar as que tem sites ruins ou desatualizados, já que isso acaba por passar uma clara mensagem de descaso. Ou seja, se for criar um site – e é bem recomendado que o faça -, é necessário mantê-lo sempre atualizado com as novidades.

Consegue mais clientes

Outra questão a ser considerada é o fato de que você vai alcançar mais gente do que apenas com propagandas físicas ou redes sociais, já que um site bem otimizado e feito vai surgir no topo das buscas do Google e te ajuda a ganhar dinheiro.

Para conseguir, é necessário prestar muita atenção em SEO, que é o conhecimento de como os serviços de busca funcionam, utilizando de todas as melhores técnicas para isso.

Outras

Além dessas razões principais, alguns outros motivos para fazer isso estão listadas abaixo:


  • A sua marca vai ficar aberta o tempo todo, elucidando quaisquer dúvidas que os clientes possam ter;
  • Marketing econômico, já que basta direcionar os leitores das propagandas para o site para que tenham todas as informações;
  • Facilidade em alteração de catálogo, menu ou portfólio;
  • Possibilidade de pedidos online, algo muito positivo para uma grande parcela da população que prefere não falar ao telefone;
  • Fortalecimento da marca, já que a presença online é algo que ajuda que mais pessoas te encontrem. E, tendo um site bom, elas vão confiar em você;
  • Investimento baixo. Para criar um site com domínio próprio, não se gasta quase nada mensalmente, e acaba por compensar com os clientes ganhos, te possibilitando fazer renda extra.

2. Qual plataforma usar?

Para conseguir criar sites e começar a trabalhar em casa, é necessário antes escolher qual plataforma vai usar para isso. Existem várias opções, algumas das quais completamente gratuitas e outras pagas, todas bastante completas.

Dentre as melhores e mais conhecidas para criar sites sem a ajuda de um especialista, estão o Blogger, o Wix, o WordPress e o Zyro. Todas elas contam com várias funcionalidades que permitem criar sites de e-commerce ou de blogs pessoais, por exemplo.

Qual plataforma usar?

Primeiro, temos o Blogger, a ferramenta oferecida pela Google para quem quer gratuitamente criar um site. Oferece hospedagem da empresa, te dá um domínio (com .blogspot.com) e tem até mesmo integração com o Google Adsense.

Possivelmente o site mais conhecido dessa lista, o Wix oferece um plano completamente gratuito, o que é particularmente bom para criar e testar como vai ficar o site. Contudo, para que tenha acesso a um domínio próprio, é necessário assinar o plano pago.

Uma das melhores plataformas para quem quer criar um blog ou um site com domínio próprio, o WordPress.org é realmente completo e customizável. Contudo, para que você consiga usá-lo é necessário certos conhecimentos de programação, o que pode ser inacessível para quem não já conhece ou não quer ter que fazer cursos online para aprender.

Por fim, o Zyro é a plataforma mais recomendada para ter o site. Assim como o Wix, oferece um plano completamente gratuito, mas para conseguir seu domínio tem que ter o plano pago, que é bem mais barato (e melhor) que o do concorrente. Além disso, tem um gerador próprio de slogan e de logo e muitas ajudas na otimização.

3. O que é o Zyro?

É a melhor plataforma para quem quer, com facilidade, aprender como criar um site. Ele te oferece todas as melhores ferramentas possbilitando isso juntamente a suporte 24h para seus usuários com o objetivo de resolver qualquer problema que tenham.

Funciona para projetos de qualquer escala, quer você seja o dono de um mercadinho ou de uma empresa de nível nacional, o Zyro faz com que dê para criar o site perfeito para sua marca.

O que é o Zyro? Como criar um site com domínio próprio

Por que usar ele?

Existe um grande número de rezões pelas quais recomendamos a quem quer aprender como criar um site com domínio próprio usar o  Zyro. Ele tem a maneira mais fácil de criar sites, é extremamente potente, permite que qualquer um o use e não require conhecimentos de programação ou de design.

Nele, você encontra diversos templates feitos por designers profissionais, o que vai ajudar mais ainda na criação com simplicidade do seu site. Também permite, claro, que crie do zero, sem utilizar de nenhum dos modelos oferecidos. O processo de edição é bastante simples, bastando arrastar e soltar os elementos para configurar a aparência.

Tem um Escritor de IA proprietário que gera textos automaticamente para o seu site, mas que infelizmente funciona apenas em Inglês.

Os sites criados nessa plataforma carregam bastante rápido, o que ajuda muito em conseguir novos visitantes e manter visitantes antigos, já que ninguém vai querer esperar minutos de carregamento.

Tudo o que for produzido no Zyro é otimizado para smartphones, prevenindo aquela situação chata do usuário (ou você) sofrer ao tentar navegar no site, seja por mal adaptação ou simplesmente não ter adaptação nenhuma.

O seu site será otimizado pelo próprio Zyro, te ajudando a poupar tempo na criação. Com isso, ele irá aparecer em todos os serviços de busca mais rapidamente.

Oferece, ainda, um certificado SSL para seus usuários, o que ajuda na segurança do site, além de ter hospedagem própria para todos que usarem a plataforma, até no plano gratuito.

Quais os planos oferecidos?

No Zyro, você encontra três planos diferentes, mas apenas dois dos quais são viáveis para quem quer criar um site com domínio próprio, além de opções de expansão de seu site.

São eles o plano Grátis, sem nenhum custo, o Básico, com o custo de 1,99 dólares mensais e o Ilimitado, que custa 3,49 dólares por mês.

No Grátis a largura de banda e o armazenamento oferecidos são de apenas 500 MB. Além disso, não permite o uso de um domínio próprio, sendo inviável para quem está lendo esse artigo, conta com propagandas e várias outras restrições.

O Básico garante acesso a tudo o que encontra no Grátis e no Ilimitado, com a única diferença em relação ao plano mais caro sendo a limitação de só 10 GB de banda e de armazenamento.

Por fim, no Ilimitado você não tem propagandas, tem acesso ao Google Tag Manager e ao Google Analytics, pode conectar um domínio próprio e, o melhor, não tem limitação alguma nem de banda nem de armazenamento!

Quais os planos oferecidos? Como criar um site com domínio próprio

4. Como usar o Zyro para criar um site?

Chegou a hora de te ensinarmos exatamente como criar um site com domínio próprio para conseguir trabalhar pela internet e fazer renda extra utilizando do Zyro.

Criar a conta

O primeiro passo é a criação de sua conta. Para isso, siga o link até o site oficial. Na página inicial, clique em “Junte-se ao Zyro” no canto superior direito para ser redirecionado à tela onde irá escolher se prefere realizar o cadastro com o seu endereço de email, conectando a sua conta do Google ou do Facebook.

Criar a conta

Se tiver optado por usar seu email no cadastro, deverá criar uma senha forte para a conta, digitar o sue nome e clicar em “Criar conta” para finalizar. Caso não queira receber emails do Zyro, lembre-se de desmarcar a caixa que diz “Eu gostaria de ser adicionado à lista de mailing do Zyro”.

Criando o primeiro site

Ao terminar de criar a conta, você vai se deparar com uma tela dando as boas vindas e te oferecendo ajuda na criação do seu primeiro site. Para seguir, basta clicar em ‘Comece”.

Criando o primeiro site Como criar um site com domínio próprio

Na tela de seleção em que se encontra pode escolher o template para o seu site, dentre as várias opções que te oferecem. Escolha o que achar que melhor se encaixa com o que quer fazer com o site. Clicando em “Prévia”, pode ter uma ideia de como ele ficará em navegadores de computador ou em smartphones. Caso tenha gostado, agora clique em “Começar a criar”.

Template Como criar um site com domínio próprio

Editor de sites

O próximo passo em como criar um site com domínio próprio é aprender a usar o editor da plataforma. Por meio dele, consegue arrastar todos os elementos já existentes ou adicionar novos conforme quiser. Isso pode ser feito utilizando das várias ferramentas que o Zyro tem.

Existem diversos tipos de edições, como reposicionamento de elementos feito por clicar e arrastar, edição de texto feita ao clicar no elemento e em “Edit Text”, edição de seções ao clicar em “Edit Section” para escolher a cor ou a imagem de fundo e mais.

Também é possível adicionar novas seções e redimensionar as existentes, além de adicionar novos elementos, como textos, botões, vídeos, imagens ou mapas. Ao lado da barra de adição de elementos, está o gerenciador de páginas, onde pode adicionar novas.

elementos e páginas Como criar um site com domínio próprio

Na direita da página está o botão de “Escritor de AI”, que gera textos novos automaticamente para o seu site utilizando de algumas diretrizes. Como mencionado antes, funciona apenas em inglês, sendo quase inútil para quem quer empreender ou fazer renda extra aqui no Brasil.

Quando quiser ver como o site ficou e como ele funciona, clique no botão de “Preview” no canto superior direito. Vai ver a versão para navegadores e, ao clicar no ícone de smartphones, vai ver a versão para dispositivos Android ou para iPhone.

Escolhendo o domínio

Essencial para quem quer criar um site com domínio próprio, o processo de escolha de domínio é algo certamente mais difícil do que parece. O domínio é o nome de sua marca na internet acompanhado de uma extensão como “.com.br”, “.com”, “.net” ou “.org”.

Cada extensão tem significados diferentes: o “.com.br” é conhecido como ccTLD (country code top-level domain, ou domínio de topo de código de país) e indica que o site é brasileiro.

Já “.com”, “.net” e “.org” são conhecidas como gTLD (generic top-level domain, ou domínio de topo genérico) e não indicam nacionalidade, sendo internacionais.

Para escolher, você pode usar do registro.br no caso de domínios com “.com.br”. Nesse site, é possível não só verificar disponibilidade como também comprar. Agora, se quiser uma extensão internacional, o próprio Zyro oferece domínios para você comprar!

É altamente recomendado que siga as seguintes diretrizes ao escolher e comprar um domínio:

  • Ele deve ser simples, curto e fácil de se lembrar;
  • Não pode ter duas letras iguais juntas, como em “informaticaatual.com.br”, já que isso confunde muito na leitura;
  • Não use nomes longos como “TudoSobreInformaticaNaAtualidade.com.br”. Em vez disso, opte por “atualinformatica.com.br”;
  • Não use marcas registradas em seu domínio, como FacebookGoogleApple ou Microsoft.

Publicando o site

Agora que terminou de criar um site e tem o seu domínio próprio para ele, basta apenas publicá-lo. No canto superior da tela, clique no botão que diz “Publish Website” para o colocar no ar. Uma janela vai se abrir e nela deve escolher a opção de baixo, para adicionar o domínio sem “zyrosite.com”.

Pronto, o seu site agora está publicado!

E aí, o que achou do nosso guia completo de como criar um site com domínio próprio?

O que achou do guia? Ficou curioso para criar um site só seu?

Então clique no link para conhecer o Zyro agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo