Quarentena: 15 melhores apps para leitura em dia
Nenhum Comentário
Quarentena: 15 melhores apps para leitura em dia
Quarentena: 15 melhores apps para leitura em dia

Quarentena: 15 melhores apps para leitura em dia

Nenhum Comentário

Não vamos dizer que essa quarentena é um ótimo período de introspecção ou qualquer baboseira digna dos piores livros de auto-ajuda. Claro, se esse tipo de livro funciona para você, então nossa lista de apps para leitura com certeza será muito útil.

O isolamento imposto por toda a situação com o coronavírus não é nada agradável, considerando que muitos perderam empregos ou clientes, independente se você já estava a trabalhar em casa ou costumava ir ao escritório todo dia.

Por outro lado, permanecer em isolamento social ainda é o melhor remédio para combater o Covid-19, que ainda não tem uma vacina ou outros métodos para cura. Consumir conteúdos culturais ou usar aplicativos para se reunir online são grandes aliados para ajudar a passar o tempo.

Nesse artigo vamos te auxiliar a consumir um dos conteúdos culturais mais antigos que existem: os livros!

A seguir, você pode conferir nossa lista com 15 dos melhores apps para leitura em dia disponíveis na internet.

Por isso, nos acompanhe pelos próximos parágrafos e comece já a baixar e testar os apps de leitura abaixo!

1. Kindle

Embora seja provável que você já conheça o aplicativo da Amazon, é impossível deixá-lo de fora em qualquer lista de apps para leitura. Esse app possibilita que acesse a loja virtual de livros mesmo que não tenha o aparelho Kindle, considerado o melhor leitor de ebook existente.

Você pode instalar o app no seu computador ou smartphone. Por meio dele, é possível ler os livros que comprou com sua conta Amazon, assim como importar seus PDFs para lê-los usando a interface do app.


Clique no link para baixar o Kindle em qualquer aparelho que deseje!

apps-leitura-kindle

2. Pocket

Diferente do Kindle, o Pocket não é um aplicativo para ler livros, revistas, mangás e quadrinhos. Na verdade, ele é uma excelente ferramenta para guardar artigos que viu na internet para ler depois.

Ideal para quem continua a ganhar dinheiro online durante a quarentena, ele serve para salvar textos interessantes para ler depois, sem impactar a sua produtividade em casa.

Para isso, basta clicar no link para baixar e instalar o app em seus navegadores de internet. Após a instalação, clique na extensão do Pocket sempre que quiser salvar uma página para ler depois.

Ele também pode ser usado no Android iPhone. Depois de instalar, você pode guardar artigos e páginas da internet clicando no botão Salvar no Pocket.

3. Aldiko

Retornando aos leitores digitais de livros, o Aldiko se destaca por ser um dos mais antigos apps do gênero. Depois de anos com exclusividade no Android, há cerca de dois anos ele também está disponível no iPhone.

Entre suas funcionalidades, destacamos sua compatibilidade com os diversos formatos de livros digitais, como ePub e o próprio PDF, entre outros. Ele também serve para gerenciar sua biblioteca, ordenando-os automaticamente de acordo com a maneira que você quer que eles sejam organizados – por data, gênero ou nome, por exemplo.

4. Kobo

Um dos concorrentes de peso do Kindle da Amazon, o Kobo também disponibiliza seus próprios apps para leitura para quem não tem seu leitor digital.

No Brasil, a Kobo tem parceria com a Livraria Cultura, no qual você pode comprar livros digitais pelo aparelho ou pelo próprio app. Simples e fácil de usar, basta baixar o app para Android ou iPhone para criar a sua conta e começar a fazer download dos livros para a sua quarentena.

5. Apple Books

A briga pelos leitores que não ligam de consumir conteúdo cultural pela tela de seus smartphones ou tablets é acirrada. Não é à toa que a própria Apple também está na briga com seu próprio app.

O Apple Books é um aplicativo que traz um acervo próprio de livros digitais que pode comprar diretamente no app. Além disso, você pode personalizar a leitura de maneira que atenda as suas necessidades e organizar a biblioteca do modo que achar mais adequado.

Por ser um serviço exclusivo da Apple, esse aplicativo só pode ser baixado para o iPhone ou iPad!

apple books

6. Feedly

Assim como o Pocket, o Feedly não é um dos apps para leitura para ter acesso aos seus ebooks favoritos. Na verdade, ele é uma das melhores opções para se manter atualizado sobre o mundo ou quaisquer assuntos que sejam do seu interesse.

No Feedly, você pode indicar quais são seus sites blogs favoritos. Periodicamente, o Feedly irá colocar em sua lista os últimos e mais populares artigos publicados nesses sites.

Dessa maneira, você não perde nenhum conteúdo interessante do seu site ou influenciador favorito. Ou seja, o Feedly é um dos apps para leitura em dia que é dedicado ao que pode encontrar na internet, não sobre livros digitais.

Um bônus: você pode integrar o Feedly ao Pocket, guardando os artigos que deseja ler, mas não tem tempo no momento.

Clique no link para acessar a versão para navegadores ou baixe a versão de Android e iPhone.

7. Marvin

Um gerenciador dos livros que já estão armazenados em seu smartphone, o Marvin não é um app com loja digital, que nem a maioria dos apps para leitura que encontrou aqui.

O objetivo do app é otimizar a organização da sua biblioteca digital, assim como ser um leitor online que consegue abrir quase todas as extensões, além de permitir personalizar sua leitura. Entre as personalizações, você pode alterar cor da fonte, cor do fundo e tamanho das letras, por exemplo.

Clique no link para baixar o Marvin, exclusivo para iPhone!

8. Google Play Livros

Se tem um smartphone Android, é provável que você já tenha o Google Play Livros instalado desde que ligou seu celular pela primeira vez. Com seção própria na Google Play Store, os livros digitais podem ser comprados e lidos em seu smartphone ou tablet.

Diferente do que vimos no Apple Books, no entanto, você pode acessar o Google Play Livros em seu iPhone ou iPad. Ou seja, passa a ter acesso as ofertas e ao acervo de ambas as concorrentes.

Por isso, acesse o link e baixe o aplicativo em seu Android ou iPhone.

apps-leitura-google

9 – ComiXology

Se já é fã de quadrinhos de longa data, o ComiXology não deve ser uma novidade para você. Agora, caso seja um fã recente, vamos te apresentar o maior entre os apps para leitura destinados aos quadrinhos.

Do grupo Amazon, o ComiXology permite acessar uma quantidade quase infinita de HQs das maiores editores, incluindo Marvel e DC. Assim como acontece no Kindle, você deve comprar os quadrinhos digitais, embora existam alguns grátis para testar o serviço.

Ele também conta com um serviço de assinatura exclusivo, que te dá acesso a um grande acervo do app. O ComiXology pode ser baixado tanto no computador quanto no smartphone, bastando clicar no link e escolher a sua versão.

Seu único problema é não estar disponível ainda em português, mas não deixe isso te parar: acompanhe sua leitura de quadrinhos com esses apps para aprender inglês!

10. Bluefire Reader

Disponível para Windows, o Bluefire Reader é uma opção interessante para quem prefere ler no computador. Compatível com quase todos os formatos de ebooks, você pode ler o que está em seu PC usando o app.

Ele também conta com uma loja digital onde pode comprar novos livros, mas eles estão em inglês, já que esse é um dos aplicativos para ler livros que não tem representação no Brasil ainda. Por outro lado, se já conhece o idioma, terá acesso a obras que não chegaram a nosso país.

Clique no link para baixar o Bluefire Reader no seu computador!

11. Ubook

Se ler não é sua praia, mas quer ter esse hábito, que tal facilitar sua vida nessa quarentena e começar ouvindo audiolivros? Eles nada mais são do que os livros que está acostumado, mas narrados a você.

Os audiobooks são uma excelente alternativa para quem não gosta de ler, mas curte boas histórias. O mesmo para quem tem dificuldades com a leitura. Basta colocar seus fones de ouvido favoritos, relaxar e embarcar na história ou nos ensinamentos do livro. No último caso, também é bom ter um app de anotações por perto para anotar ensinamentos e tarefas importantes.

O Ubook é um dos melhores aplicativos para ouvir estes audiobooks. Com eles, é possível acessar um acervo com milhares de títulos, além de podcasts documentários, todos narrados apenas em áudio.

Clique no link para conhecer o Ubook agora mesmo ou baixe o app no Android e iPhone!

ubook

12. Audible

Outra alternativa entre os apps para leitura em áudio durante essa quarentena é o Audible. Diferente do Ubook, esse aplicativo possibilita acessar o acervo da Amazon, ideal para quem já tem uma conta Prime no serviço.

Uma de suas funcionalidades mais curiosas é o modo soneca, que detecta quando você pega no sono e pausa seu progresso em um audiolivro. Vale lembrar que ele funciona no computador, smartphone, tablets e até mesmo assistentes virtuais.

Clique no link e escolha quais são as melhores versões para você!

13. Goodreads

Esse aplicativo funciona como uma rede social para os famigerados “devoradores de livros”. O Goodreads te permite adicionar amigos e indicar a eles o que está lendo no momento, assim como sua lista de leituras. Eles podem fazer o mesmo, funcionando como uma rede de recomendações.

Ou seja, o Goodreads não é um leitor digital, mas entre os apps para leitura, ele ajuda a organizar o que ainda tem por ler, além de envolver seus amigos no processo. Isso torna o processo mais agradável e vocês ainda podem usar aplicativos para reunião em equipe para discutir sobre os livros que estão lendo.

Afinal de contas, o isolamento social imposto pelo coronavírus impede reuniões presenciais, mas você já pode criar um embrião do seu próprio clube de leitura pelo aplicativo.

Baixe o Goodreads em seu Android ou iPhone agora mesmo!

14. Moon + Reader

Um leitor que permite personalizar ao máximo a sua experiência de leitura, o Moon + Reader é ideal para quem não está satisfeito com opções mais tradicionais, como os já citados Kindle e Kobo.

Além de funções como aumentar ou diminuir a fonte, fazer anotações dentro do livro e marcar o texto em si, o Moon + Reader vem com um dicionário próprio para compreender o significado de quaisquer palavras novas que encontre em um livro.

Ele também suporta quase todo tipo de formato e extensão para ebooks, facilitando a leitura de todo tipo de livro, revista ou quadrinho digital.

Clique no link para baixar o Moon + Reader, que é exclusivo para Android.

apps-leitura-moon

15. Wattpad

O Wattpad é uma comunidade de escritores e leitores que criam suas histórias e as publicam livremente nessa rede. O Wattpad traz ferramentas para personalizar sua leitura, como marcação de textos, anotações e comentários que pode deixar para o escritor, avaliando o seu trabalho.

Como escritor, você pode usar a plataforma para escrever o seu próprio livro e também ser avaliado por outros leitores que gostam de trabalhos independentes.

Baixe o Wattpad em seu Android ou iPhone agora mesmo!

Quais desses apps para leitura você mais usa?

Agora que mostramos alguns apps para leitura que permitirá terminar de ler a pilha de livros que acumulou, que tal começar a testá-los e nos dizer o que achou?

Comece já e deixe seu comentário logo abaixo!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo