5 maneiras de converter arquivos para PDF
5 maneiras de converter arquivos para PDF
5 maneiras de converter arquivos para PDF

5 maneiras de converter arquivos para PDF


Um dos formatos mais usados hoje em dia é o PDF, que oferece mais segurança e praticidade aos seus documentos, geralmente não podendo ser alterados por outras pessoas. O problema é que muita gente fica na dúvida da hora de converter arquivos para PDF.


O processo pode ser bem simples, com opções online ou com programas que podem ser instalados no seu computador Windows ou Mac. Para saber mais, confira nossas dicas com 5 maneiras fáceis de converter arquivos para PDF!

1. PDF Creator

pdfcreator converter arquivos para pdfO PDF é um dos programas mais básicos e fáceis de usar, fazendo exatamente o que seu nome sugere. Depois de instalado, qualquer documento em seu computador poderá ser transformado em PDF. Para isso, basta sempre abrir o arquivo em questão e escolher a opção de imprimir. Aí, é só selecionar o PDF Creator entre as opções de impressoras que podem aparecer.

Uma janela do programa irá abrir e te dar diversas opções (como enviar o arquivo por email até), mas é só clicar em salvar que você irá conseguir converter arquivos em PDF facilmente. Você pode baixar o PDF Creator por aqui.

2. PhantomPDF

O PhantomPDF (dos mesmos desenvolvedores do Foxit PDF Reader) é outro excelente programa para seus PDFs, não só para criá-los, mas para editá-los também! Ele é pago, mas oferece uma versão gratuita de testes e vale muito a pena caso você trabalhe constantemente com este tipo de arquivo.

É possível inclusive compartilhar seus documentos com outras pessoas para edição, um recurso bem útil. Você pode baixar o PhantomPDF e conferir todas as suas funcionalidades através deste link!

3. Save as PDF

Assim como PDF Creator, o programa Save as PDF dá a opção de converter seu arquivo de forma mais fácil. Mas em vez de aparecer como opção de impressão, ele aparece na hora de salvar o arquivo.

Depois de instalar o Save as PDF, basta abrir seu arquivo e clicar em “Salvar como…” que a opção de salvar como PDF aparecerá. Você pode baixar o software neste link.


Leia também: 8 formas de assinar seus PDFs no Mac, Windows e plataformas mobile

4. Free PDF Converter

Sfree pdf converter arquivos para pdfe não quiser instalar nada em seu computador, também é possível usar opções online para converter arquivos em PDF. O Free PDF Converter é bem fácil de usar e converte arquivos de Word, Excel, PowerPoint, imagens e até páginas da web.

Você pode escolher diversos arquivos a serem convertidos de uma vez e receberá um email avisando quando o processo estiver finalizado. O chato é que você tem que esperar por meia hora para converter novos arquivos, mas geralmente não é um grande problema. Acesse o Free PDF Converter através deste link!

5. CometDocs

O CometDocs faz o mesmo serviço do Free PDF Converter, mas tem um design mais limpo e bonito. Ele também envia um email para avisar que o processo foi concluído e deixa o link com seus arquivos disponível por 24 horas, dando bastante tempo para você fazer o download quantas vezes quiser.

Ele também faz o processo contrário, convertendo PDFs em outros arquivos (como Word, por exemplo), uma opção bem útil! Você pode acessar o CometDocs clicando aqui.
Agora sim ficou fácil de converter arquivos para PDF, hein?! Qual destas opções funcionou melhor para você? Nos diga nos comentários abaixo!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo