Conteúdo infantil: onde encontrar na quarentena?
Conteúdo infantil: onde encontrar na quarentena?
Conteúdo infantil: onde encontrar na quarentena?

Conteúdo infantil: onde encontrar na quarentena?


Ficar de quarentena é difícil até para os mais introvertidos. Mas quem realmente sofre com a necessidade de ficar em casa são os pequenos. Naturalmente agitados, a ausência de espaço para brincar e falta de convivência com outras crianças – especialmente nas famílias de filho único – certamente são prejudiciais à saúde mental delas. Uma maneira de contornar isso é apresentar conteúdo infantil que possa as distrair.


Não faltam conteúdos culturais disponíveis aos pequenos. Alguns serviços de streaming, inclusive, são dedicados a atendê-las. Ou seja, não é necessário ficar restrito a apenas uma plataforma.

Nos próximos parágrafos, vamos apresentar algumas dessas plataformas, além de indicar serviços tradicionais que também apresentam boa quantidade de conteúdo infantil.

Confira abaixo e veja quais podem ajudar seus pequenos a ter o que fazer em casa!

1. PlayKids

Pode ser considerado a maior plataforma de conteúdo infantil pela internet. Presente em quase todos os países, o conteúdo da PlayKids é todo voltado para entreter e educar simultaneamente.

Isso torna a PlayKids um dos produtos mais completos para crianças no mercado. Ele conta com três produtos infantis, todos da área de conteúdo. Conheça-os abaixo:

  • Leiturinha: um clube de leitura, todo mês seu pequeno recebe um kit de livros físicos em casa, de acordo com a assinatura escolhida. Os livros também podem ser adquiridos separadamente na loja virtual da plataforma;
  • App PlayKids: o aplicativo que traz todo o conteúdo audiovisual da plataforma para o streaming. Ele traz séries de animação originais, livros digitais e diversos jogos para alfabetizar crianças, além de atividades diversas. Os conteúdos recomendados pelo app são curados por uma equipe de especialistas, que levam a consideração a idade dos pequenos, por exemplo. O app pode ser baixado no Android ou iPhone;
  • Clube de atividades: cheio de opções educativas, esse produto traz diversos tipos de atividades e aventuras para os pequenos, tudo preparado e recomendado de acordo com a idade, como no aplicativo para celulares e navegadores de internet.

conteudo-infantil-playkids

2. Discovery Kids Plus

Se possui serviço de TV fechada e seu pequeno gosta dos programas do canal Discovery Kids, saiba que seu conteúdo infantil também pode ser assistido no smartphone ou tablet.

Ou seja, além do que está passando na programação televisiva, sua criança pode assistir aos seus programas favoritos em qualquer horário. Além dos desenhos e seriados educativos, o app também traz jogos e atividades variadas para que suas crianças possam brincar.

O Discovery Kids Plus está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

3. YouTube Kids

Seu filho costuma conferir conteúdo infantil de influenciadores especializados, mas se preocupa de ele acessar vídeos que não são indicados para ele? Você tem duas opções aqui.

A primeira delas é instalar no smartphone ou tablet um app de controle dos pais. Algumas opções podem bloquear conteúdo inapropriado.

Alternativamente, você pode desinstalar o app convencional e instalar apenas o YouTube Kids. Nele, apenas conteúdo infantil pode ser assistido e qualquer coisa fora disso não tem como ser acessada.

A interface também é mais fácil de ser utilizada, com vídeos categorizados como séries, músicas ou vlogs dos influenciadores que trabalham com conteúdo infantil.

O YouTube Kids está disponível no Android e iPhone!

4. Cartoon Network Já!

Assim como o Discovery Play Kids, o canal Cartoon Network também tem um aplicativo especial para os pequenos assistirem suas séries de animaçãofavoritas do canal. Vale mencionar que, com o coronavírus, o app foi liberado gratuitamente por 30 dias. Ou seja, pode usá-lo mesmo que não seja um assinante do canal de TV.

Além dos desenhos, o Cartoon Network Já! também traz jogos e atividades para os pequenos. Todos eles com referências aos seus programas, como Steven Universo, Hora da Aventura e Teen Titans Go, entre outros.

O Cartoon Network Já! pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

cnkids

5. Netflix

Sim, a toda-poderosa Netflix também pode ser indicada como um app de conteúdo infantil para as crianças. Mesmo sendo um dos apps de filmes e séries mais variados do mundo, você pode criar um perfil infantil nele.

Nessa modalidade, a Netflix restringe todo o conteúdo com classificação etária que não contemple crianças. Dessa maneira, você pode permitir que sua cria acesse o aplicativo e escolha o que quiser ver sem medo de que selecione algo que não esteja de acordo com a sua idade.

Porém, lembre-se de restringir o acesso da criança aos outros perfis liberados e não deixe que ela acesse as configurações do app. Qualquer alteração deve ser feito apenas por você!

Baixe a Netflix no seu Android ou iPhone.

Dica: uma indicação para você é conferir esses filmes sobre pandemias na Netflix! Eles permitirão compreender porque o coronavírus é tão contagiante, mas é importante que não coloque os pequenos para assistir, já que os elementos de ficção podem fazer com que se assustem!

6. Amazon Prime Video

Uma das principais rivais da Netflix no mundo, a Amazon Prime Video também tem um bom acervo de conteúdo infantil. Os principais filmes da Disney estão disponíveis nele, além de uma boa quantidade de desenhos e programas para todas as idades.

Assim como em qualquer outro app que tem outros tipos de conteúdo além do infantil, é importante que acesse o aplicativo ocasionalmente para verificar quais conteúdos estão sendo assistidos pela criança.

Clique no link para conhecer o Amazon Prime!

Se informe mais sobre o coronavírus!

Agora que já tem algumas opções de conteúdo infantil para entreter as crianças que moram com você, lembre-se que não basta acessar as plataformas que criamos e largar o smartphone nas mãos delas o dia inteiro.

Sua participação e presença são especialmente importantes durante essa época. É importante equilibrar atividades que elas façam sozinho com brincadeiras que possam fazer juntos.

Se costuma trabalhar em casa, é necessário que adeque sua rotina de maneira a passar um tempo de qualidade com seus filhos pequenos. O período de quarentena imposto pelo coronavírus também os afeta consideravelmente.

Por fim, continue a se informar sobre o Covid-19 conferindo esses perfis do Instagram sobre coronavírus que não pode deixar de acessar!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo