Os 15 melhores aplicativos para se reunir online
Nenhum Comentário
Os 15 melhores aplicativos para se reunir online
Os 15 melhores aplicativos para se reunir online

Os 15 melhores aplicativos para se reunir online

Nenhum Comentário

Para quem precisa ficar em casa para se proteger da pandemia do coronavírus ou por outros motivos, encontrar bons apps para se comunicar online é algo essencial. Felizmente, hoje o que não faltam são aplicativos para se reunir online. O melhor é que há apps para as mais diversas situações.

aplicativos para reuniões em equipe, para falar com familiares ou até para descontrair com seus amigos. Caso esteja curioso e queira saber quais os melhores aplicativos para se reunir online, confira nossa lista logo abaixo!

1. Proficonf

O Proficonf é um dos melhores para quem procura algo estritamente para conferências em vídeo. Ele sempre teve um foco para quem planeja cursos e treinamentos online, mas também pode usar usado por equipes profissionais.

Ele não só pode ser usado por até 100 pessoas ao mesmo tempo, como pode contar com até 10 mil telespectadores. Realmente, um dos melhores aplicativos para reuniões em equipe.

Você pode conferir mais ao acessar o site oficial!

2. Discord

aplicativos para se reunir online discord

Para começar a nossa lista, temos o Discord. Essa já é uma plataforma conhecida por muita gente, especialmente por quem gosta de jogar seus games favoritos com amigos, seja de forma cooperativa ou competitiva.

O legal do Discord é que você pode criar seu próprio canal e ter várias salas diferentes. Elas podem ser de texto, de voz ou híbridas se você preferir.


Você convida quem quiser para o seu canal e pode tornar as salas privadas ou liberadas só para certas pessoas. O conceito é bem interessante e ele é realmente um dos melhores aplicativos para se reunir online. Você pode conferir mais no site oficial.

3. Skype

Já Skype é um dos aplicativos para se reunir online que não precisa de introduções. Ele é facilmente um dos mais conhecidos da nossa lista e um dos melhores para quase qualquer tipo de uso.

Devido a sua popularidade e o fato de ser gratuito, ele pode ser usado para falar com amigos, familiares ou colegas de trabalho facilmente. É possível fazer isso por mensagem de texto e chamadas de áudio ou vídeo.  Acesse o site oficial para saber mais.

4. Google Hangouts

Em seguida, temos o Google Hangouts, que obviamente não poderia ficar fora da nossa lista de melhores ferramentas para ligação em vídeo. Apesar de comumente usado individualmente para chamadas entre apenas duas pessoas, o Google Hangouts também pode ser aplicado em ambientes corporativos.

Ele conta com vídeo em alta qualidade, assim como recursos de texto e chat. O Google Hangouts é integrado ao Google+ e Gmail e também pode ser acessado por este link!

5. WhatsApp

aplicativos para se reunir online Whatsapp

Em seguida temos o WhatsApp na nossa lista de aplicativos para se reunir online. Pode parecer uma escolha óbvia para alguns, mas o app não precisa ser usado só para mensagens de texto.

Atualmente, o WhatsApp conta com um recurso bem legal de chamadas de vídeo em grupo. Por isso, você pode usá-lo para falar ao vivo com seus amigos e familiares de forma mais dinâmica. Você pode ver mais do app no site oficial deles.

6. Whereby

O Whereby é outra boa opção que você pode usar para se reunir online. Ele pode ser usado tanto para conferências em vídeo profissionais como para algo mais casual, seja com amigos ou colegas de estudo, por exemplo.

O serviço possui planos pagos para profissionais que precisem de reuniões grandes, mas é possível usar a plataforma de graça também. A maior restrição do modo gratuito é que só quatro pessoas podem participar. Você pode conferir mais através da página deles.

7. Google Meet

Outra alternativa do próprio Google é o Google Meet. Ele é bem menos conhecido do que o Hangouts, apesar de ser chamado de Hangouts Meet em algumas situações. Algo que mais confunde os consumidores que qualquer coisa.

Sua maior diferença é que esta é uma opção voltada mais para reuniões profissionais e com seus colegas de trabalho. O serviço em si é pago, mas você pode usá-lo de graça se for só participar da reunião em vez de fornecê-la. Confira mais no link a seguir.

8. BlueJeans

O BlueJeans não é tão conhecido por aqui, mas é ótimo para videoconferências profissionais. Até por isso, só há versões pagas do software, mas vale a pena se precisar de algo para grupos realmente grandes.

Na versão mais barata, por exemplo, é possível ter até 50 pessoas online na conferência. Você pode conferir mais através do link.

9. Join.Me

O Join.me é uma plataforma web que também conta com um aplicativo para smartphones. Seus usuários podem facilmente criar e configurar grupos e links para chamadas em vídeo.

Estes links podem ser enviados para que seus contatos entrem nas salas e participem das ligações. A ferramenta é muito prático e oferece excelente qualidade de áudio e imagem. Experimente-a gratuitamente, clique no link!

10. Telegram

telegram

Outra boa opção entre os aplicativos para se reunir online é o Telegram. Ele é meio parecido com o WhatsApp e outros apps de mensagens, mas é um dos mais completos em questão de recursos oferecidos.

Você não só pode fazer chamadas com seus amigos, como também é possível usar a versão desktop do app. Isso torna o seu uso mais fácil se quiser fazer algo no PC com as pessoas que quer se reunir, por exemplo. Você pode conferir mais no site deles.

11. BigBlueButton

Nossa próxima recomendação é o BigBlueButton. Como prometemos oferecer plataformas para todas as necessidades, aqui está uma ótima para professores e estudantes que precisam se reunir online.

A plataforma é toda voltada para ensino online, podendo ser usada por professores que queiram usar essa funcionalidade ou por escolas inteiras que estejam interessadas nesse método. O melhor é que o serviço é gratuito. Você pode conferir mais ao acessar o link.

12. Slack

O Slack é bem conhecida por ser uma opção mais voltada para empresas e grupos profissionais. Ele permite que você o use como um app de mensagens, no qual também é possível compartilhar arquivos e fazer chamadas de áudio e vídeo.

O legal é que você pode usar o aplicativo no seu smartphone ou no seu navegador de internet. Ele é bem prático e pode ser usado de graça, apesar de ter algumas limitações. É possível conferir mais através do link.

13. GoToMeeting

O GoToMeeting é outra boa opção, especialmente para quem precisa fazer reuniões maiores. Com ele, é possível realizar conferências com até 25 pessoas ao mesmo tempo, por exemplo.

Fora isso, há recursos como compartilhamento de tela, gravação de vídeo na nuvem, ferramentas para desenho, mensagens texto e muito mais.  Apesar de ser um serviço gratuito, você pode testá-lo de graça por duas semanas. Confira mais através do link.

14. Viber

O Viber é a nossa próxima recomendação. A plataforma é mais conhecida na sua versão mobile, mas também conta com versões para Windows e Mac. Ele oferece chamadas em vídeo de alta qualidade, recursos de chat e  integração com contatos através do número de telefone.

Fora isso, é possível criar chamadas em grupo com seus contatos. Sua interface é fácil de se usar, e por ser muito prático, é recomendado tanto para chamadas pessoais quanto para empresas. Acesse o site oficial!

15. Teleport Video

teleport

Por fim, em nossa lista de aplicativos para se reunir online, temos o Teleport Video. Esta plataforma é mais voltada para reuniões de negócios, tendo planos premium e um gratuito mais limitado.

Mesmo a versão gratuita é muito boa, já que permite reuniões com até 5 pessoas, compartilhamento de tela e extensões para seu navegador de preferência. Ele ainda pode ser usado no seu smartphone Android ou iOS se não quiser usá-lo apenas no PC. Confira mais através do link.

Gostou dos aplicativos para se reunir online?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores aplicativos para se reunir online? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo