11 melhores aplicativos para reuniões em equipe
2 Comentários
11 melhores aplicativos para reuniões em equipe
11 melhores aplicativos para reuniões em equipe

11 melhores aplicativos para reuniões em equipe

2 Comentários

Antes apenas considerado uma tendência, agora o home office se tornou uma prioridade para qualquer um que não trabalhe em um serviço essencial, como supermercados, farmácias e consultórios médicos, por exemplo. Ter aplicativos para reuniões em equipe no seu computador ou smartphone se tornou primordial.

Felizmente, não faltam alternativas para reunir virtualmente sua equipe de trabalho. Isso possibilita a condução de reuniões pela internet, sem a necessidade de cancelá-las ou adiá-las.

Esses aplicativos para reuniões em equipe já são usados com frequência por profissionais que já estão a trabalhar em casa. Inclusive, pode usá-los para conseguir alguns clientes ou alunos e quem sabe fazer uma renda extra com o seu conhecimento.

Se o cafezinho da tarde fizer falta, poderá muito bem usar estes aplicativos para reunião em equipe para realizar videoconferências apenas para manter o papo em dia! Só precisa ter cuidado para não arruinar a sua produtividade.

Por isso, nos acompanhe pelos próximos parágrafos e comece já a sua pesquisa pelo melhor app!

1. Zoom

Um dos mais indicados é o Zoom, disponível para computador e smartphones Android e iOS. Você pode participar de conferências em áudio ou vídeo gratuitamente.

O acesso também é fácil. Bastando criar uma sala, gerar o link e enviar aos participantes, que também devem ter o programa instalado. Para eles, é só clicar no link que o aplicativo será aberto automaticamente.

Também é possível configurar uma sala de trabalho, para quem prefere uma espécie de escritório virtual, no qual todos podem se comunicar ao longo do expediente.


Clique no link e conheça o Zoom agora mesmo!

aplicativos-reunioes-equipes-zoom

2. Whereby

Disponível tanto em computadores quanto smartphones, é reconhecido por ser um dos mais fáceis de usar.

O Whereby permite fazer conferências em vídeo ou áudio, além de ter integração com o YouTube e possibilidade de compartilhar a tela do seu computador. Para manter a simplicidade, porém, não conta com muitas funções extras.

Conheça o Whereby acessando sua página!

3. Google Hangouts

Um dos mais conhecidos aplicativos, o Google Hangouts te permite começar uma videoconferência em segundos. Basta acessar sua página e escolher um contato, caso tenha uma conta Google ativa.

Também é possível apenas trocar mensagens de texto ou fazer uma chamada telefônica, caso tenha um número associado à conta. Recentemente, perdeu sua capacidade de fazer conferências ao vivo, mas as outras funcionalidades continuam a operar.

4. Google Meet

Indicado para usuários corporativos, o Google Meet pode ser uma solução caso a sua empresa nunca tenha incorporado o trabalho em casa antes.

Ele possibilita a sincronização de calendários para facilitar agendamento de reuniões, compartilhamento de telas e uma interface mais profissional, já que o Hangouts é voltado para conversas entre amigos.

Clique no link para acessar o Google Meet!

5. Skype

Talvez o mais famoso entre os aplicativos para reuniões em equipe, o Skype foi o primeiro a permitir a realização de videoconferências.

Hoje é possível usar o Skype tanto no computador quanto no celular, incluindo uma versão online para navegadores e até mesmo no console Xbox One, também da Microsoft. Também possibilita compartilhar a tela, ideal para ensinar processos ou como usar um software, por exemplo.

O Skype também te possibilita fazer chamadas telefônicas internacionais mais baratas do que no sistema de telefone convencional, o famoso DDI.

Clique no link para usar o Skype!

skype

6. GoToMeeting

Outro entre os aplicativos para reuniões em equipe com aspecto mais profissional, esse aplicativo também permite sincronizar calendários para melhor agendamento.

Você pode começar uma reunião a qualquer momento e é possível até mesmo ter acesso a uma transcrição automática depois. Ele também permite trocar mensagens de texto entre os participantes.

Veja mais sobre o GoToMeeting por meio do link!

7. BlueJeans

Especialmente desenvolvido para videoconferências, o BlueJeans tem uma estrutura de salas virtuais. Ou seja, você cria uma sala e pode convidar os participantes para uma reunião nela, mas tudo online.

Por conta de sua simplicidade e eficiência, o BlueJeans acaba por ser o favorito de muitos que não precisam de aplicativos para reuniões em equipe que sejam demasiado robustos.

Para começar a usar e testar o BlueJeans, basta acessar o link!

bluejeans

8. Slack

Outro favorito entre quem optou por ganhar dinheiro online e de casa, o Slack é mais um chat corporativo do que um dos aplicativos para reuniões em equipe citados aqui.

Porém, é possível ter reuniões por áudio e conversas em vídeo em dupla no plano grátis. Para ter acesso à possibilidade de realizar videoconferências, é necessário aderir ao plano pago.

Ainda assim, o Slack é uma das ferramentas mais indicadas para quem precisa se reunir e manter contato constante com a equipe.

Clique no link para conhecer o Slack!

9. BigBlueButton

Se ao invés de equipes de trabalho você tem grupos de alunos, então o BigBlueButton pode ser o melhor entre os aplicativos para reuniões em equipe para você.

O app possibilita colocar um quadro branco virtual, mostrado a todos os estudantes. Não há limites para participantes em vídeo. Enquanto seu serviço de internet aguentar, pode colocar quantos alunos ou auxiliares quiser.

Ele é gratuito e em código aberto. Significa que sua equipe de programação pode fazer alterações e personalizações nele. Pode ser considerado também uma das melhores ferramentas para fazer webinários.

Acesse a página do BigBlueButton para saber mais!

10. Join.Me

Fechando a lista de aplicativos para reuniões em equipe temos o Join.me. Com planos gratuitos e pagos, eles possibilitam a realização de conferências, com possibilidade de compartilhar tela.

Ele pode ser integrado aos aplicativos de calendário mais conhecidos como Outlook e Google Agenda. Você também pode criar salas de conferência virtuais e enviar o link de acesso aos convidados

Veja mais sobre o Join.Me clicando no link.

11. TeamLink

Gratuito, o TeamLink pode ser usado para suas reuniões online e em equipe de maneira simples e rápida. Você pode logar no app a partir da sua conta Google ou se cadastrar com o email, por exemplo.

Entre as funcionalidades, destacamos a possibilidade de abrir uma sala de reunião online e convidar os participantes a partir de um link. Também é possível gravar as reuniões, compartilhar sua tela e chamar até 300 usuários para a sala de reunião, ideal para quem também tem a intenção de usar o TeamLink como uma plataforma para cursos online.

Clique no link para conhecer mais sobre o TeamLink!

aplicativos-reunioes-equipe-teamlink

Quais aplicativos para reuniões em equipe mais utiliza?

Pelos próximos meses, o home office será necessário e a melhor medida para impedir o avanço do coronavírus. Quem pode trabalhar em casa, deve fazê-lo para proteger a si, sua equipe e seus familiares, especialmente os mais idosos.

Para saber mais sobre o coronavírus, existem alguns sites e canais do YouTube com informações confiáveis, permitindo se prevenir melhor contra o COVID-19.

Além disso, confira também as nossas recomendações abaixo, todas baseadas nos conteúdo que vimos nos sites e canais supracitados:

  • Higienize as mãos com frequência, especialmente assim que chegar em casa;
  • Não frequente locais aglomerados;
  • Evite sair de casa em geral, apenas em situações inevitáveis;
  • Higienize aparelhos usados com frequência, como o seu smartphone;
  • Não compre máscaras caso não esteja apresentando sintomas. Esses recursos são limitados;
  • Não entre em pânico. A situação é de alerta e é importante prestar atenção, mas o pânico não ajuda ninguém. :)

Já havia trabalhado com alguns dos aplicativos para reuniões em equipe citados até aqui? Qual deles é o seu favorito?

Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Danielle 3 de abril de 2020 9:11

    Nossa, muito legal esse material! Só conhecia o Zoom e o Skype. Fiquei encantada com tantas possibilidades! Obrigada!

  2. Miriam 11 de abril de 2020 16:43

    Olá Ana,
    Parabéns pelo riquíssimo material apresentado.
    Sempre uso o WhatsApp ou Zoom. Usei durante muito tempo Skype.
    Desconhecia os outros.
    Por gentileza, qual a diferença entre Zoom e o Join.Me? e também a diferença entre o BigBlueButton e TeamLink para cursos.

    Gratidão pelos seus ensinamentos!

Voltar ao topo