Está de quarentena? Confira 10 ideias para não morrer de tédio!
Nenhum Comentário
Está de quarentena? Confira 10 ideias para não morrer de tédio!
Está de quarentena? Confira 10 ideias para não morrer de tédio!

Está de quarentena? Confira 10 ideias para não morrer de tédio!

Nenhum Comentário

Eu não vim te dizer mais uma vez que ficar em casa por causa da quarentena é muito chato.

Você já deve ter lido umas mil vezes antes de chegar nesse artigo. Talvez você nem concorde com isso.

Claro que a restrição de sair quando quiser é um problema que precisamos passar e isso faz com que precisa de ideias para não morrer de tédio.

Esse é o nosso papel aqui. Além de te indicar sobre os melhores e mais respeitados perfis do Instagram ou sites para acompanhar o coronavírus, também temos o papel de te dar algumas ideias para não morrer de tédio durante a quarentena.

Se já não aguenta mais fazer faxina em casa e não tem mais paciência para ficar assistindo à programação da TV, confira as nossas sugestões a seguir!

1. Junte os amigos para uma festa “em casa”

A principal preocupação com o coronavírus é o fato de o contágio ser muito rápido. Esse é o principal fator pelo qual a quarentena é importante. Só que ela bloqueia um aspecto importante da vida: a sociabilidade.

Felizmente, estamos em uma época onde não é necessário estar presente para se comunicar efetivamente. Nesse caso, você pode convidar seus amigos para uma “festa em casa”. Só que cada um em seu próprio lar.

Um aplicativo até então desconhecido que vem chamando a atenção por facilitar essas reuniões virtuais é o Houseparty.


ideias-nao-morrer-tedio-houseparty

Além de ser muito fácil de usar e chamar seus amigos para uma conversa por vídeo, ele traz diversos joguinhos e filtros divertidos para mandar o tédio embora.

Vale mencionar que ele não é o único. Para se divertir ou conversar com familiares e amigos, veja essa lista com aplicativos para se reunir online. Caso precise de um app para reunir seu time de trabalho, confira esse artigo com os melhores aplicativos para reuniões em equipe.

2. Use apps para se exercitar em casa

Outro fator importante que o isolamento pode causar é a falta de exercício físico. A maioria dos brasileiros não conta com um espaço físico disponível para se exercitar de maneira apropriada. Se você é daqueles que paga a academia, mas quase não vai, é possível que já tenha jogado a toalha.

Não faça isso!

Quanto melhor estiver o seu sistema imunológico, mais defesas terá contra o coronavírus. Por isso, é importante que tente se exercitar em casa, nem que sejam alguns alongamentos.

Alguns aplicativos podem ser bastante importantes para criar uma rotina de treinos caseiros. Veja nesse artigo algumas das nossas recomendações de aplicativos de exercícios físicos.

3. Busque plataformas para consumir conteúdos culturais

Cultura nunca foi tão importante quanto agora. Seja apenas para entreter sem provocar reflexões profundas ou para tentar ressignificar nossa época, consumir conteúdos culturais é uma das melhores ideias para não morrer de tédio.

Novamente, você não precisa sair de casa para encontrar diversos apps para ver filmes e séries, ouvir audiolivros ou baixar novos jogos multiplayer. A maioria deles pode ser acessada por um computador, smart TV ou até mesmo um smartphone.

Veja aqui no AppTuts alguns dos principais serviços de streaming para consumir conteúdos culturais.

4. Derrote o seu backlog de jogos

Se gosta de jogos offline, então chegou a hora de derrotar a sua fila de games, que costumamos chamar de backlog.

Você pode até mesmo aproveitar o momento para catalogar a sua coleção e montar o seu backlog. A partir daí, basta escolher qual será o primeiro game a zerar e botá-lo para rodar no seu computador, celular ou videogame.

5. Reúna amigos para jogar online

mk11

Jogar sozinho não é com você? Então mate dois coelhos ao reunir seus amigos e combinar sessões de jogos para jogar online.

Encaixados em diversos estilos, você pode tanto chamar alguém para uma pancadaria “agradável” em jogos como Mortal Kombat 11. Porém, se está em um grupo maior, pode aproveitar as modalidades de grupos do Fortnite, do Free Fire ou do CS: GO, entre outros.

O importante é aproveitar essas ideias para não morrer de tédio e deixá-las o mais divertido possível.

6. Maratone aquela série que estava pendente

Sempre quis assistir séries longas como The Office, Breaking Bad e How I Met Your Mother, mas nunca teve tempo para seu grande número de temporadas? Na quarentena você passa a ter!

Não sabe por qual série começar? Quer sugestões sobre qual seriado ver? Então confira esse artigo com as melhores séries da Netflix para maratonar!

7. Volte a ler os seus livros!

Comprou um ebook incrível, começou a ler e desde então nunca mais pegou no seu Kindle? Você não é preguiçoso ou desleixado. Na verdade, a maioria dos proprietários de Kindle acabam fazendo a mesma coisa.

O cansaço da rotina ou as horas dedicadas ao trabalho podem causar essa falta de disposição para ler um livro, especialmente quando ele envolve algum esforço mental.

Mas que tal tirar ele da gaveta e retomar a sua leitura? É o momento de fazer o melhor dentro de uma situação ruim.

Use seu tempo livre para ler esses livros que estão parados, seja para distrair a sua mente ou aprender algo novo, que inclusive é a próxima sugestão da nossa lista de ideias para não morrer de tédio durante a quarentena.

8. Aprenda algo novo!

É fato que essa pandemia irá passar, mesmo que ela já seja uma tragédia no seu momento atual. Por mais legal que zerar todos os seus jogos pareça, é importante dedicar algum tempo aos estudos.

Ficar em casa compulsoriamente acaba sendo a situação ideal para desenvolver novas habilidades ou aprofundar seus conhecimentos na sua área de trabalho.

Se também trabalha com conteúdo, já cogitou profissionalizar sua produção de lives?

Que tal aprender a fazer transmissões ao vivo para negócios? Então acesse já a página e veja como melhorar suas habilidades em frente às câmeras!

9. Comece um novo negócio em casa!

ideias-nao-morrer-tedio-negocios

Se está impedido de trabalhar em seu emprego formal, mas sempre teve uma ideia de negócio em mente, agora é o melhor momento para investir nesse seu projeto alternativo.

Dependendo com o que trabalhe, é possível que seus rendimentos – por mais fixos que sejam – tenham sido afetados. Por isso, investir esse tempo livre em uma nova ideia de negócio pode ser a chave para começar a ganhar dinheiro por conta própria.

Quem sabe, pode ser o passo inicial para mudar de vida e parar de trocar serviço por dinheiro. Por isso, não saia sem conferir nosso guia completo para fazer renda extra!

10. Alterne suas atividades!

Explorar apenas uma ou mais ideias para não morrer de tédio não é recomendado. Ao fazer apenas um tipo de atividade continuamente, aumentam as chances dela parar de ser agradável.

Por isso, é interessante variar entre as atividades que mostramos ao longo do artigo. Terminou um jogo? Maratone uma série ou uma trilogia de filmes?

Não se esqueça também de aproveitar as ofertas de cursos online gratuitos ou aprender algo novo. Dessa forma, você se mantém sempre entretido e saudável fisicamente e mentalmente.

Quais ideias para não morrer de tédio você sugere?

O período de quarentena é passageiro, mas certamente tem seus desafios. Vale lembrar de manter a maior atenção na higiene e evitar sair de casa, como nas recomendações abaixo.

  • Higienize as mãos com frequência, especialmente assim que chegar em casa;
  • Não frequente locais aglomerados;
  • Evite sair de casa em geral, apenas em situações inevitáveis;
  • Higienize aparelhos usados com frequência, como o seu smartphone;
  • Não compre máscaras caso não esteja apresentando sintomas. Esses recursos são limitados;
  • Não entre em pânico. A situação é de alerta e é importante prestar atenção, mas o pânico não ajuda ninguém.

Quais ideias para não morrer de tédio está aproveitando? Já avaliou como está sua saúde mental? Comente conosco e fique firme, pois essa crise vai passar. :)


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo