10 melhores aplicativos de mensagens para 2020
Um Comentário
10 melhores aplicativos de mensagens para 2020
10 melhores aplicativos de mensagens para 2020

10 melhores aplicativos de mensagens para 2020

Um Comentário

É difícil conhecer alguém que não troque mensagens pelo celular. À medida que a tecnologia avança e alcança novas pessoas, mais adeptos esse tipo de app recebe. Afinal de contas, é muito mais conveniente se comunicar dessa maneira, seja para lazer ou trabalho. A última década revolucionou a maneira como trocamos texto e áudio, então nada mais justo do que começar a próxima elencando os melhores aplicativos de mensagens para 2020.

Por isso, nos acompanhe pelos próximos parágrafos onde vamos mostrar os principais apps e por que é interessante instalá-los em seu smartphone. Quais aplicativos de mensagens para 2020 serão os seus favoritos?

1. WhatsApp

aplicativos-mensagens-2020-whatsapp

O WhatsApp não é apenas um app de conversas, mas também uma das redes sociais mais usadas no mundo. O aplicativo de mensagem é o, de longe, mais usado no país.

Por meio dele, pode trocar texto, imagens, adesivos e GIFs, enviar mensagens de áudio e fazer chamadas por voz ou vídeo. Ele também pode ser usado no computador pelo WhatsApp Web ou postar conteúdo com o WhatsApp Status.

Por isso, podemos considerar o WhatsApp um dos mensageiros mais completos para smartphones, tablets e computadores. Se por um milagre ainda não tem o famigerado “zap-zap” no seu celular, você pode baixá-lo na Play Store do Android ou App Store do iPhone.

2. Telegram

O Telegram é a alternativa ao WhatsApp favorita dos brasileiros. Apesar de contar com uma comunidade expressiva por aqui, ele normalmente é lembrado quando o WhatsApp fica fora do ar.

Mesmo assim, a plataforma é mais avançada que a rival, contando com diversas funcionalidades e mais opções de privacidade. Você pode formar grupos, trocar mensagens de texto ou áudio, enviar GIFs e adesivos, além das chamadas de vídeo ou por voz.


Além disso, vale mencionar que você pode usar o Telegram no computador mesmo que o seu celular não esteja ligado, algo impossível no WhatsApp. Conheça mais sobre o Telegram acessando esse guia completo.

O Telegram pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone e iPad.

3. Facebook Messenger

Apesar de menos popular que o WhatsApp no Brasil e de considerável idade, o Facebook Messenger continua entre os melhores aplicativos de mensagens para 2020. Parte disso é mérito do próprio Facebook, que permaneceu atualizando a ferramenta, sendo que é a melhor para usar chatbots para negócios.

Além da troca de mensagens por texto e dos robôs de conversa, o Messenger possibilita mensagens de áudio e ligações por voz ou vídeo. A plataforma também sua própria ferramenta para enviar Stories a outros usuários, com máscaras e adesivos que não costuma encontrar no Instagram.

Baixe o Facebook Messenger no seu Android ou iOS.

4. Instagram Direct

instagram direct

De longe a plataforma que mais evoluiu em 2019 e tem tudo para ser o melhor entre os aplicativos de mensagens para 2020.

O Instagram Direct ampliou suas opções durante ao ano, principalmente para quem usa o Instagram para negócios. Com funcionalidades como as respostas rápidas e a possibilidade de fazer chamadas, ele se tornou uma solução completa para quem tem o Instagram como mídia social favorita.

Vale notar também a possibilidade de enviar posts e Stories para uma caixa de mensagens, facilitando compartilhar publicações com quem realmente importa. Falta apenas uma solução nativa para responder directs no computador!

O Instagram Direct faz parte do próprio aplicativo nativo do Instagram, sem uma opção separada como acontece no Facebook Messenger. Para usá-lo, basta baixar o Instagram no seu Android ou iPhone.

Dica: quer usar o Instagram em sua empresa? Então veja essa lista completa com as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram!

5. Snapchat

A mesma rede social que criou o conceito de mensagens autodestrutivas, o Snapchat ficou alguns anos no ostracismo. Apesar disso, a equipe do app se reergueu e voltou a conquistar o coração do público jovem, mesmo com outros competidores acirrados.

O aplicativo que iniciou o conceito de Stories traz diversas máscaras e adesivos, que podem ser usado para enviar mensagens curtas em vídeo. Caso prefira, pode usar o app para responder estas mensagens com um vídeo próprio, utilizando filtros divertidos como esse que transforma seus usuários em bebês!

O Snapchat está disponível tanto no Android quanto no iOS.

6. TikTok

aplicativos-mensagens-2020-tiktok

Certamente um dos aplicativos de mensagens para 2020 que terá ainda mais destaque do que esse ano. Antes conhecido como Musical.ly, o TikTok virou a opção de app do público jovem e se tornou um dos apps mais baixados de 2019.

Ele facilita a criação de vídeos musicais, permitindo que faça dublagens divertidas ou crie conteúdo de humor. Apesar desse ser o foco da maioria dos vídeos postados no app, a tendência é de que ele comece a ser usado em mais formas de conteúdo e mensagens. Para saber melhor como usá-lo, veja essa lista com 20 usuários que deve seguir na nova rede social.

Entenda mais sobre o TikTok baixando o app na Google Play ou na App Store!

7. Facebook Messenger Lite

Apesar dos smartphones estarem ficando cada vez mais potentes, também acabamos ganhando cada vez mais opções de apps para escolher. Ninguém precisa de 10 aplicativos de mensagens para 2020, mas ainda existem muito mais que pode instalar no celular.

Por isso, duas coisas são necessárias: artigos que te ajudem a escolher qual o melhor e versões que ocupem menos memória, como o caso do Facebook Messenger Lite.

Idêntico à sua contraparte, as poucas diferenças da versão Lite está no espaço que ocupa no celular, tanto em termos de armazenamento quanto em memória. Isso faz com que o seu smartphone tenha mais espaço para rodar outros aplicativos.

Além disso, a versão também consome menos dados móveis. Clique no link para baixar o Messenger Lite, exclusivo para Android e um dos melhores apps para fazer o app do Facebook gastar menos bateria.

8. WhatsApp Business

Se usa o WhatsApp para atender clientes ou receber pedidos, considere trocar para o WhatsApp Business. Apesar de exigir uma linha telefônica diferente da que usa no seu smartphone pessoal, ele pode ser associado a um telefone fixo. Mesmo assim, pode atender as mensagens no computador sem problemas.

Além disso, você pode colocar mais informações sobre o seu negócio no perfil, como o endereço e email. Ele também possibilita a criação de respostas rápidas, que agilizam o atendimento no app.

Veja mais sobre o WhatsApp Business baixando-o em seu Android ou iPhone.

9. Signal Private Messenger

signal

Com mais opções de privacidade que o próprio Telegram, o Signal Private Messenger é a opção ideal para quem não quer nenhum bisbilhoteiro observando suas conversas. O app protege suas conversas por meio de criptografia ponta a ponta, dificultando a interceptação.

Nele, é possível também fazer chamadas por voz ou vídeo, além de contar com um modo escuro, que diminui o brilho e luz azul que são direcionados aos seus olhos. Ele traz ferramentas para editar imagens no próprio app, facilitando a troca de fotos ou dos famigerados memes.

Faça download do Signal no seu Android ou iPhone.

10. Google Hangouts

Apesar de ter caído em desuso, o Google Hangouts promete continuar sendo um dos melhores aplicativos de mensagens para 2020. Não pela sua capacidade de trocar textos, no qual todos os apps são bastante capazes.

O que faz com que ele se torne uma das melhores opções é a opção das chamadas por voz ou vídeo em grupo. Tanto o WhatsApp quanto o Instagram Direct também o permitem, mas de maneira limitada e sujeita a erros.

O Google Hangouts, nesse quesito, é o mais vantajoso. Ele uma experiência estável na maioria das vezes, além de permitir mais usuários nas conversas em grupo. Vale mencionar que as conversas podem ser tanto no celular quanto no computador.

Baixe o Google Hangouts no Android, mas saiba que ele também está disponível no iPhone.

Quais aplicativos de mensagens para 2020 pretende baixar?

Agora que mostramos nossas principais recomendações, chegou a sua vez: quais aplicativos de mensagens para 2020 vão te acompanhar durante o início da próxima década? Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Vitoria teodoro 1 de junho de 2020 16:14

    Eu quero cópia texto ai pra eu posta minha foto

Voltar ao topo