Quarentena em família? 20 filmes para assistir
Nenhum Comentário
Quarentena em família? 20 filmes para assistir
Quarentena em família? 20 filmes para assistir

Quarentena em família? 20 filmes para assistir

Nenhum Comentário

Durante o período de quarentena atual, pode ser difícil de pensar em maneiras de passar o tempo. Arrumar sites para ver filmes e séries pode ser uma boa opção para quem está entediado. Isso vale especialmente para quem passa a quarentena em família e quer algo que agrade todo mundo.

Para te ajudar com isso, nós separamos alguns dos melhores filmes para se ver na quarentena em família. Há diversas obras de diferentes gêneros, então há algo para todo tipo de gosto. Os filmes também podem ser encontrados em vários apps para ver filmes e séries, incluindo a Netflix. Confira a lista inteira logo abaixo!

1. Peixe Grande

quarentena em familia melhores filmes

Para iniciar a nossa lista de filmes para ver durante a quarentena em família, temos Peixe Grande. Apesar do nome, o longa metragem não tem muito a ver com pescaria.

Na verdade, esse filme dirigido por Tim Burton foca em uma relação de pai e filho, que sempre foi meio distante. Ele é quase é contado a partir de histórias super exageradas que o pai contava para o filho e seus amigos sobre sua vida.

É apenas nos dias finais da vida do pai que seu filho se dá conta da importância e real significado dessas histórias. Realmente um filme muito bonito e para se assistir em qualquer situação.

2. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Falando em filmes bonitos, não dá para deixar de recomendar Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Apesar de não ser exatamente um romance, a história é foca especialmente em um casal.

Depois de se separarem, a mulher faz um procedimento para apagar todas as memórias do ex. Quando ele descobre, faz o mesmo, mas se arrepende conforme vai revivendo essas memórias durante o procedimento.


Como seu corpo está dormindo, ele não tem como impedir o processo, então tenta fugir dentro de sua própria mente com a memória da ex-namorada. Pode parecer confuso, mas garantimos que é um dos melhores filmes da lista.

3. Como perder um homem em 10 dias

Nossa próxima sugestão já vai para um lado mais cômico. Este filme acompanha um publicitário e uma jornalista que precisam entrar em um relacionamento rápido para conseguir algo em suas carreiras.

Ele precisa fazer uma mulher se apaixonar em 10 dias para provar que entende de mulheres e conseguir uma nova conta em sua agência. Já a moça precisa fazer o possível para conquistar e irritar um homem no mesmo período para escrever um artigo específico e ter mais liberdade na revista para qual trabalha.

É claro que, sem saber, os dois fazem isso um com o outro, algo que torna o objetivo deles bem difícil de se conseguir.

4. Nada a Esconder

Já o Nada a Esconder é um filme francês bem divertido. Acompanhamos um jantar de três casais e um homem solteiro que já se conhecem e são amigos há muitos anos.

Como muitos deles continuam checando seus celulares toda hora, sugerido que deixem seus aparelhos na mesa. Se receberem alguma ligação ou mensagem, é preciso atender no viva voz ou ler tudo em voz alta.

Isso só vai gerando mais problemas para quem tem algo a esconder. Algo que acaba em brigas e em segredos sendo descobertos ao longo da noite.

5. Fyre Festival: Fiasco no Caribe

Para quem nunca ouviu falar, o Fyre Festival prometia ser um dos festivais de música mais esperados e caros do mundo. Era para ser uma festa cheia de luxo, pessoas famosas e artistas conhecidos.

Só que quando as primeiras pessoas chegaram ao lugar, havia apenas alguns trailers disponíveis. Nada de DJ, luxo, palco, convidados ou algo do tipo.

Esse documentário mostra exatamente como isso aconteceu e como foi possível enganar tanta gente de maneira tão fácil. Um filme bem interessante para se ver em família.

6. Click

Sabemos que nem todo mundo gosta do ator Adam Sandler, mas Click é um daqueles filmes que pode ser divertido independente disso. A trama mostra um homem que consegue um controle remoto que controla sua vida e das pessoas ao seu redor.

Ele pode voltar ao passado, pausar o tempo a qualquer momento e avançar momentos chatos, por exemplo. É claro que depois de abusar desse poder, ele vê o controle mais como algo negativo do que positivo.

7. Gravidade

Gravidade já é uma opção para quem quer ver filmes mais dramáticos na quarentena em família. Nele, acompanhamos uma engenheira e um astronauta em uma missão espacial juntos. Tudo vai bem até que eles são atingidos por um detrito espacial em alta velocidade.

As consequências do impacto os deixam sem comunicação com a Terra e eles precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. O filme pode ser bem tenso, mas também é muito bom.

8. O Hospedeiro

O Hospedeiro é uma boa opção para quem gosto do famoso Parasita (que ganhou o Oscar de melhor filme recentemente). O filme sul-coreano foi lançado originalmente em 2006 e também foi dirigido por Bong Joon-ho.

Ele é sobre um monstro que raptou a filha de um homem, e segue suas tentativas de resgatá-la. Não dá para revelar muito mais sem contar alguns spoilers, então vale só dizer que é um ótimo filme e que vale conferir.

9. Megarromântico

Apesar de existirem ótimos filmes de comédia romântica, sabemos que vários deles contam com os mesmos clichês. É exatamente com isso que Megarrromântico brinca, já passa a maior parte do tempo sendo uma paródia desses estereótipos.

Ele mostra uma arquiteta que não acredita em romances e que odeia comédias românticas. Depois de bater a cabeça vê sua vida se transformar em um filme deste gênero.

Ela precisa fazer o possível para voltar para sua realidade, mas é aí que acaba descobrindo seus sentimentos por um antigo amigo.

10. Bandersnatch

filmes para quarentena em familia bandersnatch

Para quem quer algo mais interativo para fazer na quarentena em família, recomendamos Bandersnatch. A trama se desenrola de acordo com as escolhas do próprio telespectador, já que você tem várias opções do que pode acontecer em seguida.

Até por isso, não vamos revelar muito da história. Basta saber que tudo começa com um programador que começa a questionar sua realidade quando ele começa a adaptar o livro de um escritor meio louco em forma de videogame.

11. Mais uma Chance

Mais uma Chance mistura um pouco de drama e comédia. A produção conta a história de uma casal que já passou dos 40 anos, mas que ainda tenta diversos métodos para terem filhos.

As coisas na vida do casal muda de maneira positiva quando a sobrinha deles vai passar uma temporada em sua casa. Mesmo tendo uma trama bem simples, o filme é muito interessante, charmoso e vale a pena conferir.

12. Os Vingadores

Se gosta de vídeos de super-heróis, não motivo para deixar de ver o primeiro filme dos Vingadores. Ele não é exatamente o primeiro que você deve assistir se quiser acompanhar toda a saga dos heróis da Marvel, mas é indispensável.

Ele mostra os heróis disponíveis na época se juntando pela primeira vez como o grupo conhecido como “Vingadores”. Algo bem legal para ver com a família em tempos de quarentena.

13. Constantine

Outra boa aposta para quem gosta de de quadrinhos é Constantine, apesar de não ser nada convencional. O filme é baseado nas HQs de mesmo nome e mostra o exorcista John Constantine ajudando uma detetive a desvendar a morte de sua irmã gêmea.

O que muitos acreditam ter sido suicídio parece ter situações paranormais envolvidas. O que os dois não esperam é encontrar uma situação muito maior envolvendo demônios, anjos e a Terra.

14. Privacidade Hackeada

Se gosta de assistir filmes que te mostram algo que realmente afeta sua vida, esse pode ser um bom documentário a se conferir. A obra mostra o quanto as suas informações estão disponíveis na internet e como elas podem ser usadas.

É boa pedida se quer ver um documentário interessante e saber como as redes sociais podem ser perigosas. Fora que é ótimo ver documentários que não sejam só no formato de séries Netflix também.

15. El Camino

Se você é fã de Breaking Bad, o filme El Camino é imperdível. Ele conta o que aconteceu com Jesse Pinkman após os eventos finais da famosa série, o que obviamente tira um pouco do mistério de seu último episódio.

O filme em si é bem parado e arrastado, então segue bem o ritmo da ritmo. Até por isso, não deve ser um grande problema para quem já a acompanhou por cinco temporadas.

16. De Volta para o Futuro

Nossa próxima indicação pode parecer meio estranha, afinal quase todo mundo já viu De Volta para o Futuro. Só que temos que concordar que mesmo que já tenha o visto, é um ótimo filme para se ver em família durante a quarentena do Coronavírus.

Para quem ainda não assistiu, ele mostra o protagonista e um cientista fazendo viagens para o futuro. Primeiro para salvar uma vida, depois o relacionamento que daria origem ao personagem principal.

17. Bird Box

Bird Box é um daqueles filmes que você conhece bem mesmo sem ter assistido. Ele fez tanto sucesso quando foi lançado na Netflix que acabou gerando desafios virais que se tornaram bem perigosos ainda em 2018.

Sua trama foca em uma mãe levando seus dois filhos em uma viagem em um mundo pós-apocalíptico, no qual uma presença misteriosa leva as pessoas ao suicídio. Para impedir que isso aconteça, toda a viagem precisa ser feita com todos tendo seus olhos vendados.

Se procura um suspense para ver com a família, essa pode ser uma opção interessante.

18. Roma

Já que estamos falando de filmes da Netflix, não dá para deixar de mencionar Roma. Esse foi o primeiro filme do serviço de streaming a receber diversos prêmios, incluindo o Oscar.

Ele é em preto e branco acompanha a história de uma família mexicana na década de 1970. Eles saem em férias para tentar superar o abandono do marido e pai, que fugiu com sua amante.

Apesar de parecer bem simples, esse drama é muito interessante, conta com um excelente roteiro, atuações bem convincentes e uma linda cinematografia.

19. La La Land

Se você gosta de filmes musicais, La La Land é uma da melhores recomendações recentes. Ele é muito divertido, não possui tantos momentos musicais assim e é uma ótima aposta para ver na quarentena em família.

O filme ainda ganhou diversos prêmios e possui uma trilha sonora realmente incrível. É bem difícil não se apaixonar pelo filme.

20. Moonlight

Para encerrar a nossa lista de filmes para ver na quarentena em família, recomendamos Moonlight. Ele foi baseado em uma peça de teatro autobiográfica nunca publicada e foca na infância, adolescência e vida adulta do personagem principal.

Desta forma, explora as dificuldades ao encarar sua sexualidade e identidade. Com isso, lida ainda com o abuso físico e emocional pelo qual passou enquanto crescia.

Gostou dos filmes para ver na quarentena em família?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores filmes para assistir se estiver na quarentena em família? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas.

Também dê uma olhada em outras maneiras de consumir conteúdos culturais durante a quarentena causada pelo Coronavírus.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo