Fique em forma na quarentena! 10 apps com dicas de exercícios
Um Comentário
Fique em forma na quarentena! 10 apps com dicas de exercícios
Fique em forma na quarentena! 10 apps com dicas de exercícios

Fique em forma na quarentena! 10 apps com dicas de exercícios

Um Comentário

Em tempos de coronavírus, procurar atividades para fazer em casa e promover o seu bem-estar é fundamental. Uma delas é a prática de exercícios físicos, que servem para ajudar não só o corpo como também a mente. Então, selecionamos os melhores apps com dicas de exercícios para você fazer eles com mais facilidade.

Se tiver interesse, basta seguir lendo o artigo para ter uma noção das funcionalidades de cada um e de onde funcionam melhor!

1. Freeletics Bodyweight

Começamos a nossa lista com o que é um dos melhores aplicativos de exercícios para pernas, que ajuda muito a você fazer exercícios físicos em casa utilizando apenas do peso de seu corpo, sem máquinas, pesos ou quaisquer aparelhos!

É um dos mais populares do mundo, trazendo treinos da mais alta qualidade e bastante intensidade, mas também sendo excelente para iniciantes. Conta com treinos personalizados, cujas indicações são refinadas conforme você usa o app. Está disponível tanto para Android quanto para iPhones.

Freeletics Bodyweight

2. Google Fit

O Google Fit, além de ser um dos melhores aplicativos de musculação, também é excelente quando se trata de digas e sugestões do que fazer de treinamentos em sua casa.

Tem a função principal de acompanhar o que você faz, monitorando as suas evoluções e o quão perto está de atingir suas metas, além de dar conselhos de como aproveitar ainda melhor do treino.

É frequentemente atualizado e conta com total integração ao Wear OS, sendo ideal para quem tem um smartwatch. Siga até a Play Store ou até a App Store para baixar e não morrer de tédio na quarentena!


3. 7 Minute Workout

Dentre os apps com dicas de exercícios, temos o 7 Minute Workout, que certamente é também um dos melhores aplicativos para perder peso. Ele usa o princípio de exercícios de 7 minutos e traz 12 tipos de exercícios de alta intensidade.

É particularmente indicado para quem tem pouco tempo disponível, já que os 7 minutos equivalem a uma hora de malhação de menor intensidade e não precisa de nenhum equipamento extra. Baixa agora mesmo em seu Android ou em seu iPhone.

4. Desafio 30 Dias Fitness

Desafio 30 Dias Fitness é um dos que segue a metodologia do treino de 7 minutos. Ele permite que você crie um desafio personalizado de 30 dias, o que certamente vai ajudar a criar e fixar o hábito da prática de exercícios.

Oferece notificações para te lembrar de treinar, acompanha o seu progresso e tem até instruções em vídeo para cada um dos exercícios, sendo ideal para novatos que querem deixar as pernas mais firmes ou fazer abdominais. Ele pode ser baixado tanto para Android quanto para iPhone!

Desafio 30 Dias Fitness apps com dicas de exercícios

5. Pocket Yoga

Se você quer tirar a cabeça das notícias do coronavírus e quer praticar yoga para isso, o Pocket Yoga é uma excelente opção. Ele guia toda a sua sessão, oferece mais de 200 posturas distribuídas em 27 aulas para todos os níveis de experiência, desde completos iniciantes até os mais aptos yogi.

Mostra até mesmo a respiração ideal para cada exercício, conta com guias visuais e por voz, poses distribuídas em um dicionário de poses, que lista os benefícios de cada uma e muito mais.  Comece a fazer yoga agora mesmo ao baixar pela Play Store ou pela App Store.

6. Fitbit Coach

Para quem não quer perder tempo na quarentena e quer usar de apps com dicas de exercícios, o Fitbit Coach é uma excelente opção. Ele registra suas atividades e recomenda planos de treino de acordo com o que você está fazendo diariamente, tanto a duração quanto quais exercícios.

É extremamente completo e permite que você personalize seus horários de treino, trazendo uma grande diversidade de exercícios diferentes para nunca enjoar. Para baixar ele em sue smartphone, basta seguir o link até a Play Store ou até a App Store.

7. Home Workout

Um dos aplicativos aplicativos de exercícios físicos mais simples para o seu smartphone, o Home Workout oferece recursos que mostram exercícios de aquecimento, gráficos de progresso, guias em vídeo e animações e até recursos sociais.

Traz exercícios de todos os tipos, perfeito para quem quer tonificar seu corpo inteiro, sem usar nenhum equipamento. Se você quer exercícios localizados, também encontra aqui. Para baixar, siga até a Play Store ou até a App Store.

Home Workout apps com dicas de exercícios

8. Keep Yoga

Outro dos apps com dicas de exercícios é o Keep Yoga, ideal para quem quer fazer exercícios físicos relaxantes que aumentam muito a flexibilidade e o condicionamento, além de deixar a mente mais tranquila.

Conta com vários tipos de exercícios, seja para dor nas costas, alongamentos, desestressar ou melhorar a respiração, dentre muitos outros. É possível montar planos semanais e receber notificações em seu smartphone para nunca se esquecer de se exercitar. Baixe agora mesmo para Android ou para iPhones.

9. BTFIT

O BTFIT é um app que entrou na lista de excelência do Android, sendo realmente bom para quem precisa de um Personal Trainer em casa. De maneira bastante resumida, é quase uma extensão da academia em sua casa, perfeito agora que todos estão de quarentena.

Com ele, você pode acessar aulas de treino funcional com um professor juntamente a outros participantes, sendo ideal para quem se exercita melhor em grupo. as aulas tem duração média de 20 minutos e cobrem as mais variadas atividades. Está disponível tanto para Android quanto para iPhones.

10. Nike Training Club

Por fim, temos o Nike Training Club, que certamente é um dos melhores para exercícios para glúteos. É um dos mais completos, com mais de 150 opções para se exercitar, todas com instruções em vídeo, sendo particularmente bom já que não dá pra ir na academia por causa do coronavírus e da quarentena decorrente.

É um dos mais usados do munto e conta com diversos níveis de dificuldade, podendo ser usado por qualquer um, mesmo que nunca tenha se exercitado antes. Tem até mesmo rotinas de treinos de celebridades conhecidas, como o Michael Jordan. Para usar, siga até a Play Store ou até a App Store e realize o download!

Nike Training Club apps com dicas de exercícios

E aí, o que achou da nossa seleção de apps com dicas de exercícios?

Deixe nos comentários se já conhecia algum dos aplicativos que selecionamos e se já usava eles. Não se esqueça de conferir, também, as ideias para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena, os museus virtuais grátis para visitar durante a quarentena e os melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Tatiana Hurley 17 de abril de 2020 5:39

    Se tiver interesse, basta seguir lendo o artigo para ter uma noção das funcionalidades de cada um e de onde funcionam melhor!
    https://supersmashflash2.io

Voltar ao topo