Melhores seriados de drama: confira o top 30!
Nenhum Comentário
Melhores seriados de drama: confira o top 30!
Melhores seriados de drama: confira o top 30!

Melhores seriados de drama: confira o top 30!

Nenhum Comentário

Se você gosta de assistir séries e está sem saber o que ver agora (afinal, o que fazer durante a quarentena se não maratonar?), siga lendo esse nosso artigo e confira a nossa lista com sinopses e links does melhores seriados de drama!

1. POSE

POSE, uma série de drama que também se encontra dentre as melhores séries de musicais, foi criada em uma parceria de Ryan Murphy, Steven Canals e Brad Falchuk e em seu elenco figuram profissionais como Indya Moore, Mj Rodriguez, Ryan Jamaal Swain e Billy Porter.

A série, que se passa no fim da década de 1980 relata a vida de pessoas negras, latinas e LGBT de Nova Iorque, lidando com o preconceito e a epidemia de HIV. Para assistir essa série espetacular, siga até a Netflix!

POSE

2. Alias Grace

Alias Grace é uma série da Netflix produzida no Canadá. Dirigida por Mary Harron e escrita por Sarah Polley, a série é baseada em um livro de mesmo nome.

Situada no século IXX, Grace Marks é uma jovem Irlandesa emigrada para o Canadá. Sua vida tem uma guinada súbita quando ela é acusada de um duplo homicídio: o de seu empregador e sua empregada. Siga o link até a Netflix, um dos melhores apps para ver filmes e séries, para conferir.

3. As Telefonistas

Outro dos melhores seriados de drama, As Telefonistas é uma série espanhola que conta com um elenco de peso, com atrizes como Ana Fernández, Nadia de Santiago, Bianca Suárez e Maggie Civantos.

A narrativa se passa no fim da década de 1920 e conta a história de quatro mulheres iniciando sua carreira na nova companhia telefônica local. Lá elas precisam aprender a balancear seu trabalho e suas vidas amorosas. Assista agora mesmo na Netflix.


4. Boneca Russa

Uma excelente combinação de comédia e drama, Boneca Russa é roteirizada Natasha Lyonne, Leslye Headland e Amy Poehler, e conta com a própria Natasha Lyonne no papel principal e é um dos melhores seriados de drama disponíveis.

A serie conta a historia de uma jovem nova-iorquina em uma situação peculiar: Ela frequentemente morre e retorna à sua festa de aniversário. Suas tentativas desesperadas de escapar dessa situação movem a narrativa. Clique no link para assistir a uma das melhores séries de drama de todos os tempos na Netflix!

Boneca Russa melhores seriados de drama

5. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é um dos melhores seriados de drama que você vai encontrar. Dirigida e co-roteirizada por Ava DuVernay, essa série da Netflix estrela Jharrel Jerome, Asante Black e Jovan Adepto.

A narrativa segue a historia real de cinco jovens negros falsamente acusados de estuprar uma moça no Central Park em Nova Iorque e suas posteriores prisões. A série é trágica e cruel e está disponível na Netflix.

6. Altered Carbon

Baseado em um livro do mesmo nome, Altered Carbon é um seriado cyberpunk roteirizado e dirigido por Laeta Kalogridis. Dentre os atores presentes encontram-se Joel Kinnaman, James Purefoy e Martha Higareda.

A narrativa se passa em um futuro onde a consciência humana pode ser armazenada digitalmente, podendo ser recolocada em corpos clonados. Nesse mundo, um prisioneiro é trazido de volta a vida para resolver um assassinato e ganhar sua liberdade. Para assistir, siga até a Netflix, que também é um dos melhores lugares para assistir anime.

7. This Is Us

This Is Us, criada por Dan Fogelman é certamente um dos melhores seriados de drama dos últimos anos. Seu elenco conta com atores talentosos como Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K Brown e Chrissy Metz.

A história acompanha uma família (mãe, padrasto, pai, três irmãos e duas crianças)  em diversos pontos de sua vida e relações interpessoais. A série conta com momentos emocionantes e atuações de ponta, fazendo qualquer um se emocionar.  Assista agora mesmo no Amazon Prime Video!

This Is Us

8. Anne with an E

Baseado no livro Anne de Green Gables, Anne with an E é um dos melhores seriados de drama para assistir durante a quarentena, criada por Moira Walley-Beckett

A série narra as aventuras de uma jovem órfã durante os últimos anos do século XIX enquanto ela se adapta e aprende a navegar em sua nova vida na Ilha Prince Edward, onde vive com um par de irmãos idosos. Assista a série na Netflix.

9. Downton Abbey

Downton Abbey é um dos melhores seriados de drama já produzidos. Criada por Julian Fellowes, a série tem um elenco de peso, com nomes como Maggie Smith, Hugh Bonneville, Laura Carmichael e Jim Carter.

A historia se passa entre os anos de 1912 e 1926 e acompanha a vida de uma família de aristocratas e seus criados. Um ponto forte é a demonstração de grandes eventos históricos e como os mesmos os afetam. Siga o link para assistir a uma das melhores séries para finais de semana.

10. The End of The F***ing World

Um dos melhores seriados de drama da Netflix, The End of the F***ing World é uma comédia macabra com base num quadrinho de mesmo nome – confira como ler HQ no Android –  escrito por Charles Forsman.

A narrativa acompanha James, um adolescente de 17 anos que esta convencido de ser um psicopata e Alyssa, uma colega de escola da mesma idade que vê no garoto uma maneira de escapar de sua família. Clique no link para conferir uma das melhores séries teen da Netflix!

The End of The F***ing World melhores seriados de drama

11. O Homem do Castelo Alto

Adaptada e dirigida por Frank Spotnitz do livro homônimo de 1962 de mesmo nome escrito por Philip K. Dick, a série é um sucesso da Amazon e também se encontra dentre as melhores séries de guerra.

Em um universo alternativo em que os Nazistas foram os vencedores da Segunda Guerra Mundial, a série demonstra um pouco da vida nos EUA e como seria afetada pelo ocorrido. Siga o link para assistir!

12. Impulse

Série original do Youtube, Impulse é um dos melhores seriados de drama e mistura fortes elementos de ficção científica. Baseada no livro homônimo de Steven Gould, a série é roteirizada por Lauren LeFranc.

A série segue a historia de Henry, uma garota de dezesseis anos que ao quase ser estuprada, descobre estranhos poderes que acabam levando-a a descobrir sobre uma grande mistério que ronda sua vida. Você pode assistir a série toda de graça no Youtube clicando no link.

13. O Conto da Aia

O Conto da Aia é um dos melhores seriados de drama e sua popularidade não esconde esse fato. Baseada no livro de mesmo nome de Margaret Atwood, a série é dirigida e adaptada por Bruce Miller.

A historia se passa num futuro alternativo pós-Segunda Guerra Civil Americana onde as mulheres férteis são chamadas de Aias, escravizadas e forçadas a procriação. A série é pesada e sombria; para assistir, basta clicar no link.

14. I Am Not Okay With This

I Am Not Okay With This é uma série baseada na Graphic Novel de mesmo nome criada por Charles Forsman e foi um dos lançamentos de séries desse ano. Tem um elenco com atores como Sophia Lillis, Wyatt Oleff e Sofia Bryant, que apesar de jovem, já mostra que não deixa nada a desejar para os veteranos da indústria.

A narrativa conta a história de Syd, que além de ter que lidar com todos os problemas típicos de uma adolescente, como escola, família e sua própria sexualidade, descobre que possui superpoderes. Certamente um dos melhores seriados de drama disponíveis na Netflix, siga o link para conferir!

I Am Not Okay With This

15. Deuses Americanos

E pra fechar, não poderíamos deixar de citar um dos melhores seriados de drama e fantasia da atualidade, Deuses Americanos. Adaptada do livro de mesmo nome por Bryan Fuller e Michael Green.

A série conta a história de Shadow Moon, que ao sair da prisão conhece o misterioso Senhor Quarta-Feira, que o emprega para ajudá-lo a recrutar outras pessoas peculiares para uma suposta guerra que está por vir. Clique no link para assistir a uma das melhores séries para fazer maratona.

16. Vis a Vis

Criada por Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar e Esther Martinez, essa série de origem espanhola é recente mas já provou que é um dos melhores seriados de drama disponíveis, lançando grandes estrelas como Maggie Civantos, Najwa Nimri e Alba Flores.

A série se passa numa prisão espanhola e mostra como Macarena, uma garota presa por cometer delitos por seu amante, lida com a situação assustadora. Para assistir, vá até a Netflix.

17. Dark

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark é uma das séries internacionais da Netflix mais vistas o Brasil. É o primeiro seriado de origem alemã da plataforma.

A série conta uma história intrincada que começa com o desaparecimento de uma criança na cidade de Winden e acaba revelando diversos segredos, conexões e mistérios que vinculam quatro grandes famílias locais. Para conferir, é só ir até a Netflix!

Dark melhores seriados de drama

18. Inacreditável

Criada por Susannah Grant, Ayelet Waldman e Michael Chabon, Inacreditável é uma das mais consagradas séries da Netflix e conta com Toni Collette, Merritt Wever e Kaitlyn Dever em seu elenco.

Baseada na historia real de Marie, uma adolescente acusada de mentir ter sido estuprada e as duas detetives que fizeram de tudo para chegar a verdade. Confira agora mesmo por meio do link.

19. Disque Amiga para Matar

Facilmente um dos melhores seriados de drama que você vai ver, Disque Amiga Para Matar foi sucesso instantâneo, sendo uma das séries mais populares na Netflix. Conta com atuações fenomenais de Christina Applegate e Linda Cardellini e roteiro de Liz Feldman.

A série que mistura drama e comédia, acompanha a história de duas mulheres que se conhecem em uma terapia de grupo para luto, ambas tendo perdido alguém que amavam. Porém, nem tudo é o que parece. Para assistir, clique no link.

20. Mindhunter

Um dos seriados mais vistos em 2019, Mindhunter foi criado por Joe Penhall com base no livro homônimo de John E. Douglas e Mark Olshaker e é produzida pelos excessivamente competentes David Fincher e Charlize Theron.

Acompanhando a jornada de dois agentes do FBI – Holden Ford e Bill Tench – e uma psicóloga – Wendy Carr – enquanto tentam desenvolver uma metodologia para identificar e capturar assassinos em série ao entrevistar os mesmo. Para assistir, vá até a Netflix!

Mindhunter melhores seriados de drama

21. The Crown

Baseada em um filme e peça de teatro de mesmo nome e mesmo autor, The Crown é resultado do esforço e empenho de Peter Morgan.

A série narra as rivalidades políticas, os romances e relacionamentos durante o reinado da Rainha Elizabeth II, bem como os eventos que moldaram a segunda metade do século XX. Essa série altamente premiada está disponível na Netflix e você pode conferir por meio do link.

22. Maravilhosa Sra. Maisel

Uma série original de Amy Sherman-Palladino, Maravilhosa Sra. Maisel mistura drama e comédia e estrela Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zager e Marin Hinkle.

A narrativa, que se passa na década de 1950, conta a historia de uma dona de casa que abandona uma vida aparentemente perfeita para perseguir uma carreira de comediante. Siga o link para assistir agora!

23. Good Omens

Baseada no livro homônimo escrito pelo maior autor de fantasia do século XX, Terry Pratchett, com a parceria de Neil Gaiman, a série foi adaptada e roteirizada por Gaiman em 2019.

A série conta a história de um anjo e um demônio, que as portas do apocalipse durante 2018, lamentam pelo fim de sua confortável vida na terra quando a criança Anticristo desaparece e os quatro Cavaleiros do Apocalipse se preparam para o Juízo Final. Disponível pela Amazon Prime Video.

24. Breaking Bad

Breaking Bad melhores seriados de drama

Breaking Bad e seu roteirista e produtor, Vince Gilligan dispensam apresentações. Febre mundial há mais de uma década, Breaking Bad é considerado um dos melhores seriados de drama já feitos, sendo sem dúvidas uma das melhores e mais conhecidas séries Netflix.

A série acompanha a história de Walter White durante a década de 2010, um professor de química que ao descobrir que tem câncer decide produzir e vender metanfetamina para garantir a segurança financeira de sua família. Disponível na Netflix.

25. O Gerente Noturno

A série é dirigida por Susanne Bier e estrela atores de renome como Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Tom Hollander, Elizabeth Debicki e Olivia Colman e é baseada na obra de mesmo nome de John le Carré.

A série conta a historia de Jonathan Pine, gerente noturno comum de um hotel no cairo, que é recrutado para se infiltrar no círculo pessoal de um grande traficante de armas. Siga o link e assista no Amazon Prime Video.

26. O Tempo Entre Costuras

Mais uma série espanhola na lista, O Tempo Entre Costuras é adaptação do livro homônimo de Maria Dueñas e é um dos melhores seriados de drama disponíveis.

A série acompanha a história da jovem costureira Sira Quiroga, que se apaixona por um vendedor de máquinas de datilografia e se muda com o mesmo para o Marrocos, onde se torna uma espiã Britânica contra a Alemanha Nazista. Assista agora mesmo por meio do link.

27. Orphan Black

Criação de Graeme Manson e John Fawcett, Orphan Black é uma série canadense de ficção científica que estrela Tatiana Maslany em um show de atuação, interpretando diversos papéis simultâneos como diversas clones.

A narrativa tem como foco Sarah Manning que após presenciar uma mulher idêntica a si cometer suicídio, decide tomar a vida da mesma. A série lida com diversos problemas éticos sobre clonagem e moral e está disponível na Netflix, um dos melhores serviços para quem gosta de assistir séries.

Orphan Black melhores seriados de drama

28. Homecoming

Um dos melhores seriados de drama, tem como base um  podcast do mesmo nome, criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg, que são também roteiristas e diretores da série.

A série conta a história de Heidi Bergman, uma funcionária de um grupo de apoio a veteranos de guerra com o intuito de ajudá-los a uma melhor reintegração a vida civil. Para assistir, clique no link.

29. A Expansão

Adaptada da série de livros de mesmo nome escrita por James S. A. Corey, a Expansão é uma serie de ficção científica adaptada por Mark Fergus e Hawk Ostby.

A história se passa em um futuro relativamente próximo onde a humanidade colonizou o Sistema Solar e acompanha a jornada de um grupo de sobreviventes de um ataque terrorista que acabam acidentalmente no meio de uma grande conspiração interplanetária. Você pode assistir agora no Amazon Prime Video.

30. Sense8

Uma série relativamente curta, mas que prende a atenção do início ao fim, Sense8 foi criada e dirigida pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski em parceria com J. Michael Straczynski diretamente para a Netflix.

A narrativa acompanha a história de oito pessoas que possuem um vínculo mental e são por isso caçadas por uma organização secreta. Eles devem encontrar uma maneira de sobreviver. Para conferir, basta clicar no link.

Sense8

Gostou da nossa lista dos melhores seriados de drama?

Deixe nos comentários se já os conhecia, se concorda com todos que incluímos e se acha que deveríamos ter incluso algum outro. Confira, também, as nossas dicas de como lidar com o tédio na quarentena e os melhores filmes para assistir na quarentena!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo