30 melhores séries de drama: Lista Completa
Um Comentário
30 melhores séries de drama: Lista Completa
30 melhores séries de drama: Lista Completa

30 melhores séries de drama: Lista Completa

Um Comentário

Se você gosta de assistir séries, provavelmente quer indicações do que ver em seguida. Para isso, temos esse guia das melhores séries de drama. Se preferir, confira também os melhores filmes Netflix de drama e os melhores filmes Netflix para assistir nos finais de semana!

Para ver a lista das séries, siga lendo o artigo e confira as sinopses de todas elas, com links para assistir.

1. This Is Us

Um dos melhores seriados do gênero, This Is Us é criada por Dan Fogelman e conta com Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown e Chrissy Metz no elenco.

Segue a história de uma grande família (mãe, padrasto, pai, três irmãos e duas crianças) e de todas suas relações interpessoais e dramas que vivem. É uma série extremamente profunda e faz qualquer um chorar. Assista agora mesmo no Amazon Prime Video!

This Is Us

2. Alias Grace

Dentre as séries Netflix, temos Alias Grace, de origem canadense. É dirigida por Mary Harron e escrita por Sarah Polley, com base num livro do mesmo nome.

Se passa no século 19, onde Grace Marks, uma jovem imigrante irlandesa, é acusada de cometer um assassinato duplo: o de seu empregador e sua empregada. Para assistir, siga o link até a Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries!

3. As Telefonistas

Mais uma das melhores séries de drama é As Telefonistas, de origem espanhola. No elenco, conta com Ana Fernández, Nadia de Santiago, Blanca Suárez e Maggie Civantos.


Se passa no final da década de 1920 e conta a história de quatro mulheres recém contratadas para trabalhar na mais nova companhia de telefone da região. Elas devem aprender a lidar com o trabalho junto a suas vidas amorosas. Siga o link para conferir!

4. Olhos que Condenam

Se você gosta de assistir séries, precisa conhecer Olhos que Condenam. É dirigido e co-escrito por Ava DuVernay para a Netflix e estrela Jharrel Jerome, Asante Blackk e Jovan Adepo.

Conta uma história real, a de cinco jovens negros que foram falsamente acusados de estuprar uma garota no Central Park e, posteriormente presos. Para assistir a essa trágica e pesada série, siga o link até a Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

5. POSE

Uma das melhores séries de musicais, POSE é um drama criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals e conta, no elenco, com Indya Moore, Mj Rodriguez, Billy Porter e Ryan Jamaal Swain.

Se passa no fim da década de 1980 e relata as vivências das pessoas negras, latinas e LGBTQ de Nova Iorque na época, tendo que lidar com a epidemia da HIV. Para assistir a esse fenomenal relato, siga até a Netflix!

POSE melhores séries de drama

6. Boneca Russa

Uma das melhores séries para fazer maratona, Boneca Russa mistura comédia e drama de uma maneira excelente. Foi criada por Natasha Lyonne, Leslye Headland, and Amy Poehler e conta com Lyonne no papel principal.

Segue uma jovem nova-iorquina que se encontra presa num loop temporal onde morre e sempre volta à sua festa de aniversário. Tenta, desesperadamente, escapar dessa situação. Clique no link para assistir!

7. Altered Carbon

Altered Carbon é um seriado cyberpunk criado por Laeta Kalogridis com base num livro de 2002 do mesmo nome. Conta com Joel Kinnaman, James Purefoy e Martha Higareda no elenco.

Se passa num futuro distópico onde a consciência humana pode ser digitalizada e armazenada, onde um prisioneiro volta à vida e precisa resolver um assassinato para ganhar sua liberdade. Para assistir, siga até a Netflix, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries.

8. Anne with an E

Anne with an E é mais uma das melhores séries de drama, criada por Moira Walley-Beckett com base no livro Anne de Green Gables.

Segue as aventuras de uma jovem órfã vivendo no fim do século 19. Anne aprende a navegar sua nova vida na Ilha Prince Edward, vivendo com um par de irmãos idosos. Está disponível para assistir na Netflix.

9. Downton Abbey

Um drama histórico, Downton Abbey foi criada e co-escrita por Julian Fellowes e conta com Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter e Michelle Dockery no elenco.

Se passa entre 1912 e 1926 e mostra as vidas da família aristocrática Crowley, junto de seus empregados. Mostra como todos os grandes eventos históricos da época os afetaram. Siga o link para assistir em um dos melhores serviços de streaming.

10. The End of The F***ing World

Uma das melhores séries teen da Netflix, The End of the F***ing World é uma comédia sombria com base numa HQ – confira como ler HQ no Android – do mesmo nome por Charles Forsman.

Segue James, um jovem de 17 anos que tem certeza de ser um psicopata e Alyssa, uma nova colega de classe de mesma idade, que o vê como sua maneira de escapar de sua vida domiciliar. Vá até a Netflix para ver!

The End of The F***ing World melhores séries de drama

11. I Am Not Okay With This

Dos mesmos criadores de The End of The F***ing World, também tem como base uma HQ de Charles Forsman e conta com Sophia Lillis, Wyatt Oleff e Sofia Bryant no elenco.

Segue uma jovem, Sydney, que precisa lidar com todos os problemas da vida no ensino médio enquanto descobre ter superpoderes e lida com descobertas sobre sua sexualidade. Para ver essa excelente série, que estava dentre os lançamentos de séries na Netflix em 2020, siga o link!

12. Dark

Dark é uma das séries internacionais da Netflix mais vistas o Brasil e é co-criada por Baran bo Odar and Jantje Friese. É a primeira das séries originais de origem Alemã na plataforma.

Se passa numa pequena cidade fictícia, Winden, e mostra o que acontece após o desaparecimento de uma criança, que acaba por revelar os segredos e conexões escondidas de quatro famílias de lá. Vá até a Netflix para ver!

13. O Conto da Aia

Outra das melhores séries de drama é O Conto da Aia, uma tragédia distópica criada por Bruce Miller com base no livro de mesmo nome por Margaret Atwood.

Se passa num futuro distópico pós Segunda Guerra Civil Americana onde uma sociedade totalitária força mulheres férteis, chamadas Aias, a uma escravidão de procriação. Clique no link para assistir.

14. O Homem do Castelo Alto

Uma das melhores séries de guerra, O Homem do Castelo Alto é criada por Frank Spotnitz e tem como base o livro do mesmo nome de 1962 escrito por Philip K. Dick.

Se passa num universo paralelo onde a Alemanha Nazista ganhou a Segunda Guerra Mundial.  Mostra como a vida nos EUA seria caso isso tivesse acontecido. Siga o link para ver!

15. Sense8

Sense8 está dentre as melhores séries para finais de semana e é uma série americana de ficção científica criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski junto a J. Michael Straczynski para a Netflix.

Se passa nos dias atuais e segue um grupo de 8 pessoas conectadas mentalmente que devem achar uma maneira de sobreviver ser perseguidos por quem os percebe como uma ameaça à ordem mundial. Clique no link e confira.

Sense8 melhores séries de drama

16. Vis a Vis

De origem espanhola, Vis a Vis foi criada por Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar e Esther Martínez Lobato e estrela Maggie Civantos, Najwa Nimri, Berta Vázquez e Alba Flores.

Se passa numa prisão espanhola e mostra como uma garota, Macarena, que foi presa por roubar por seu amante, lida com a situação. Para assistir, vá até a Netflix.

17. Impulse

Dentre as melhores séries de drama temos Impulse, de ficção científica. Tem como base um livro do mesmo nome de Steven Gould e é escrita por Lauren LeFranc.

Segue uma jovem de 16 anos que descobre ter poderes de teleporte ao ser quase estuprada. Mostra todas suas descobertas acerca dos poderes, tentando melhor os controlar. Está disponível gratuitamente no YouTube por meio do link.

18. Inacreditável

Inacreditável é outra das melhores séries Netflix, co-criada por Susannah Grant, Ayelet Waldman e Michael Chabon. Estrela Toni Collette, Merritt Wever e  Kaitlyn Dever.

Tem como base a história verdadeira de Marie, uma adolescente que foi acusada de mentir sobre ter sido estuprada, e as duas detetives que seguiram o caminho para chegar à verdade. Confira agora mesmo por meio do link.

19. Disque Amiga para Matar

Disque Amiga para Matar é uma das séries mais populares na Netflix em 2019. Criada por Liz Feldman, conta com Christina Applegate e Linda Cardellini no elenco.

Segue duas mulheres de luto, que se conhecem e se aproximam durante a terapia. Ambas perderam seus cônjuges recentemente, de maneira trágica. Para assistir, clique no link.

20. Mindhunter

Mindhunter está dentre os seriados mais vistos em 2019 e foi criada por Joe Penhall com base num livro de mesmo nome escrito por John E. Douglas and Mark Olshaker.

Segue dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench que, acompanhados da psicóloga Wendy Carr estão criando uma nova maneira de identificar e capturar serial killers ao os entrevistar. Vá até a Netflix para ver!

Mindhunter melhores séries de drama

21. The Crown

The Crown é um dos melhores seriados de 2019 para assistir, que foi criado e escrito por Peter Morgan. Tem como base um filme e uma peça de teatro de Morgan.

A série segue as rivalidades políticas e romances do reino da Rainha Elizabeth II, assim como os eventos que moldaram a segunda metade do século passado. Assista a essa altamente premiada série por meio do link.

22. Breaking Bad

Se você gosta de assistir filmes e séries online e não assistiu Breaking Bad ainda, coloque em sua lista. Criada e produzida por Vince Gilligan, é uma das melhores séries de todos os tempos.

Se passa na cidade de Albuquerque e conta a história de Walter White, um professor de química recém diagnosticado com câncer que decide produzir e vender metanfetamina para financiar o futuro de sua família e o seu próprio tratamento. Confira na Netflix.

23. Good Omens

Outra das melhores séries de drama é Good Omens, com base no livro de 1990 de mesmo nome por Terry Pratchett e Neil Gaiman. Foi criada, escrita e roteirizada por Gaiman.

O ano é 2018, e o Apocalipse está prestes a acontecer. Um anjo e um demônio lamentam o fim de sua vida luxuosa na terra, a criança Anticristo desaparecem e os quatro Cavaleiros se preparam para o Fim dos Tempos. Siga até o Amazon Prime Video para ver.

24. Maravilhosa Sra. Maisel

Mesclando comédia e drama, Maravilhosa Sra. Maisel é criada por Amy Sherman-Palladino e estrela Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen e Marin Hinkle.

Segue uma dona de casa na década de 1950 que decide se tornar uma comediante de stand-up, abandonando sua vida aparentemente perfeita. Siga o link para ver agora mesmo!

25. Orphan Black

Orphan Black é uma série de ficção científica canadense criada por Graeme Manson e John Fawcett, contando com Tatiana Maslany no elenco, como vários clones.

A série tem o foco em Sarah Manning, que toma a identidade de uma das clones após vê-a se matar. Lida com muitas questões sobre os problemas morais e éticos de clonagem humana. Confira na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

Orphan Black melhores séries de drama

26. O Tempo Entre Costuras

De origem espanhola, O Tempo Entre Costuras é uma adaptação do livro de mesmo nome de María Dueñas.

Segue Sira Quiroga, uma jovem costureira espanhola que se apaixona por um vendedor de máquinas de escrever e se muda com ele para Marrocos, onde acaba por se tornar uma espiã para a causa britânica contra a Alemanha Nazista. Assista agora mesmo por meio do link.

27. O Gerente Noturno

Dirigida por Susanne Bier e estrelando nomes como Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman Tom Hollander e Elizabeth Debicki, O Gerente Noturno tem como base um livro de 1993 do mesmo nome por John le Carré.

Segue o gerente noturno de um hotel no Cairo, Jonathan Pine, que é recrutado para se infiltrar no círculo interno de um grande traficante de armas. Siga o link e assista no Amazon Prime Video.

28. Homecoming

Homecoming, mais uma das melhores séries de drama, tem como base um podcast do mesmo nome de Eli Horowitz and Micah Bloomberg, que criaram e escreveram a série.

Segue Heidi Bergman, uma funcionária de um grupo de ajuda a soldados para facilitar sua retornada à vida como civis. Para assistir, clique no link.

29. A Expansão

A Expansão é uma ficção científica desenvolvida por Mark Fergus e Hawk Ostby com base na série de livros de mesmo nome de James S. A. Corey.

Se passa em um futuro onde a humanidade colonizou o Sistema Solar e segue um grupo de anti-heróis que, acidentalmente, desvendam e se colocam no meio de uma gigante conspiração que põe em risco a paz do sistema e a sobrevivência da humanidade. Está disponível no Amazon Prime Video.

30. Deuses Americanos

Por fim, temos Deuses Americanos, uma excelente série de fantasia que tem como base o livro de Neil Gaiman do mesmo nome, Foi desenvolvida por Bryan Fuller e Michael Green.

Se passa nos dias atuais e segue Shadow Moon, que conhece um homem chamado Quarta-Feira. Juntos, viajam pelos EUA recrutando pessoas para a misteriosa guerra de Quarta-Feira. Clique no link para assistir!

Deuses Americanos

E aí, o que achou de nossa lista das melhores séries de drama?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre a nossa lista, dizendo se acha que deveríamos ter incluído alguma outra série. Não se esqueça de conferir, também, os melhores animes de 2019, os melhores filmes originais Netflix e nosso guia de como assistir Netflix offline!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. José Evandro 23 de setembro de 2020 0:12

    Uma bosta. Colocar BB após mindhunter é uma piada. Não colocar sopranos e madmen é ignorância

Voltar ao topo