15 melhores trilogias de filmes para maratonar
Nenhum Comentário
15 melhores trilogias de filmes para maratonar
15 melhores trilogias de filmes para maratonar

15 melhores trilogias de filmes para maratonar

Nenhum Comentário

Embora existam ótimas séries Netflix para se maratonar, às vezes simplesmente dá vontade de assistir filmes. Não há nada melhor do que trilogias de filmes para passar um dia inteiro vendo, especialmente quando você precisa ficar em casa. Há excelentes sites e apps para ver filmes e séries, mas hoje vamos fazer recomendações especiais das trilogias que mencionamos.

Caso esteja curioso para saber quais trilogias de filmes para maratonar vamos sugerir, é só conferir a nossa lista. As opções estão detalhadas logo abaixo!

1. Star Wars

trilogias de filmes para maratonar star wars

Para começar a nossa lista, temos a trilogia clássica de Star Wars. Sabemos que há outras duas trilogias que fazem parte da saga, sendo as prequelas – que explicam a origem do vilão Darth Vader – realizadas por George Lucas e as sequências que acontecem após a trilogia clássica feitas de maneira menos organizada pela Disney.

Como as duas causam bastante controvérsia, vamos recomendar apenas o original que segue amado pela maioria dos fãs da franquia. Nesta trilogia, acompanhamos a aventura de Luke Skywalker enquanto ele treina para se tornar um Jedi e enfrentar o império que domina a galáxia.

2. Matrix

Mesmo tendo sido lançada há tanto tempo, a trilogia de Matrix segue bem moderna hoje em dia. Durante os filmes, vemos Neo e seus companheiros fazendo o possível para combater a rede de computadores que criaram uma realidade virtual na qual os humanos vivem e não sabem.

Há quem não seja tão fã do segundo filme, mas no geral é uma trilogia que vale bastante a pena conferir. Ainda mais porque um novo filme será lançado futuramente.

3. O Senhor dos Aneis

Se é fã da obra de J. R. R. Tolkien, não tem como deixar de ver a trilogia baseada nos livros do autor. Diferente de muitas adaptações de livros, esses filmes fazem o possível para entregar um resultado impecável.


Nestes filmes, vemos a jornada de Frodo (e muitos outros personagens, é claro) para destruir o Anel de Sauron. É difícil resumir a aventura toda, mas garantimos que é uma experiência que vale até para quem não leu os livros.

4. O Hobbit

Já que recomendamos O Senhor dos Anéis, temos aqui outra das grandes trilogias de filmes para maratonar. O Hobbit também é baseado em um livro de Tolkien, mas bem mais curto e que realmente não precisava ser dividido em três filmes. Mas como é uma trilogia, se qualifica para fazer parte dessa lista.

Ainda assim, são obras que valem a pena conferir se você gosta deste universo e seus personagens. Vale lembrar que O Hobbit se passa antes dos acontecimentos de O Senhor dos Aneis, servindo como uma espécie de prequela, assim como acontece em Star Wars

5. Jurassic Park

Um grande sucesso na década de 1990 foi Jurassic Park. Como você já deve saber, os filmes desta trilogia mostram as consequências negativas na tentativa de montar um parque de dinossauros nos dias de hoje.

O primeiro filme permanece como o melhor, mas os outros dois também são muito divertidos. Se quiser, também há filmes mais novos desta franquia, apesar de não estarem muito conectados ao original.

6. Batman

Se você gosta do famoso homem morcego da DC Comics, sabe que não podemos deixá-lo de fora das trilogias de filmes para maratonar. Ele já teve muitos filmes ao longo dos anos, mas vamos recomendar a trilogia dirigida por Christopher Nolan, que teve grande destaque nos anos 2000.

Ela conta a origem do herói de Gotham, assim como algumas outras aventuras, como o seu embate com o Coringa vivido pelo falecido ator Heath Ledger, considerado por muitos como o melhor intérprete do icônico vilão. Vale demais a pena assistir, mesmo que não seja tão fã assim de filmes de super-heróis.

7. O Homem-Aranha

Considerando que há tantos filmes diferentes do Homem-Aranha, vale mencionar que estamos nos referindo à trilogia lançada no início dos anos 2000. Ainda estrelado por Tobey McGuire e dirigido por Sam Raimi.

Como nenhuma das duas outras versões do Homem-Aranha ganhou um terceiro filme, essa trilogia mais antiga ainda vale a pena ser conferida. Apesar de ter alguns momentos bizarros e um fechamento aquém do esperado, são filmes bem divertidos.

8. Capitão América

Outra ótima trilogia para os fãs dos heróis da Marvel é Capitão América. O primeiro e o segundo filme até podem ser vistos sem os outros filmes da Marvel, mas para o terceiro é bom ver pelo menos Os Vingadores e sua sequência, A Era de Ultron..

No geral, os filmes contam a história de Steve Rogers, como ele se tornou o Capitão América e os desafios que precisa enfrentar após essa transformação, entre eles o fato de viver em um mundo muito mais moderno do que era em sua época. Eles são alguns dos melhores do universo cinemático da Marvel, então vale a pena ver.

9. O Poderoso Chefão

Um verdadeiro clássico do cinema, a trilogia do Poderoso Chefão é uma que não dá para deixar de conferir. Os dois primeiros filmes foram lançados em um curto período, mas o último demorou mais de 25 anos para chegar nas telas.

A saga conta a história da família Corleone, focando especialmente em Michael. Ele precisa tomar o lugar de seu pai nos seus negócios mafiosos, mesmo que seja contra sua vontade.

10. Indiana Jones

Aqui temos outro grande clássico na nossa lista de trilogias de filmes para maratonar. Os três filmes originais da saga do professor de arqueologia valem muito a pena, especialmente para quem nunca os viu antes.

Até há um filme mais novo se gostar dos clássicos, mas ele não é tão bem visto como os outros.

11. De Volta para o Futuro

Outra trilogia bem conhecida e que recomendamos é De Volta para o Futuro. É até bem possível que você já tenha visto pelo menos um, senão todos os filmes, desta franquia tão popular.

Nela, acompanhamos o jovem Marty McFly em suas viagens para diferentes períodos do tempo. Praticamente todas as viagens acabam envolvendo sua família, seja no passado distante ou no futuro mais próximo. Ótima opção para quem gosta de ficção científica.

12. Antes do Amanhecer

A franquia de Antes do Amanhecer é uma das melhores trilogias de filmes para maratonar, especialmente para quem gosta de algo mais romântico. Isso porque ela conta a história de Jesse e Celine, dois jovens que se encontram em um trem na Europa e resolvem passar a noite conversando, antes de cada um ter que ir embora para um país diferente.

Cada um dos filmes mostra os dois em períodos diferentes de suas vidas e o que ocorreu depois daquele primeiro encontro. Como há um espaço real e bem grande de tempo entre os três filmes, isso acaba deixando eles ainda mais interessantes.

13. Pânico

Com tantas opções diferentes em nossa lista de trilogias de filmes para maratonar, não podíamos deixar de ter uma para quem gosta de terror. A trilogia Pânico é uma das melhores a se recomendar, mesmo que nem todos os filme tenham excelente qualidade.

Pelo menos todos são bem interessantes e possuem seus momentos de tensão. Para quem não conhece a trama, trata-se de um serial killer mascarado que insiste em perseguir a protagonista Sidney e sua família.

14. Nós Somos os Campeões

Uma trilogia que fez muito sucesso nos anos 1990 foi o Nós Somos os Campeões. Os filmes bem humorados mostram o time juvenil de hóquei chamado de Mighty Ducks, que é treinado por um antigo jogador profissional que se aposentou após uma lesão.

Na época de seu lançamento, o filme até deixou o uso de patins muito mais popular. Além disso, era comum ver blusas e bonés com o símbolo do time em todo lugar.

15. O Silêncio dos Inocentes

Uma recomendação para quem gosta de suspense é a franquia do Silêncio dos Inocentes. Esse é facilmente uma das melhores trilogias de filmes para maratonar, mesmo que seja pouco convencional.

Ela também demorou anos para ser completada e nem conta com os mesmos atores em todos os filmes. Seu objetivo é mostrar o serial killer canibal Hannibal Lekter, o que inclui seus crimes e ajuda à polícia.

Gostou das trilogias de filmes para maratonar?

Deu para conhecer algumas das melhores trilogias de filmes para maratonar para aproveitar em casa? Então não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Também nos diga se há outras obras que gostaria de ter visto na nossa lista, seja para assistir na Netflix ou em outros sites para ver filmes e séries.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo