20 melhores séries da Netflix 2021 para maratonar
Por Equipe Apptuts
3 Comentários
20 melhores séries da Netflix 2021 para maratonar
20 melhores séries da Netflix 2021 para maratonar

20 melhores séries da Netflix 2021 para maratonar

Por Equipe Apptuts
3 Comentários

A Netflix já está no Brasil há quase 10 anos e faz tempo que existiam poucas opções de seriados originais. Atualmente, as melhores séries do serviço de streaming é ocupado, em maioria, por produções próprias, com alguns clássicos que não morrem nunca, mesmo não sendo tão engraçados assim. Friends, estou olhando para você. O problema é que agora ficou mais difícil escolher um seriado para maratonar. Como saber quais são as melhores séries da Netflix 2020?

Não existe uma resposta definitiva para isso, já que cada um tem seus gostos particulares. Por isso, misturamos seriados aclamados por público e crítica, além dos gostos pessoais da equipe AppTuts.

Também deixamos de colocar a lista por ordem de preferência ou qualquer tipo de nota. O interessante aqui é conhecer cada uma dessas séries e então decidir qual será a próxima que irá maratonar.

Antes de começar, veja também essas listagens com os melhores documentários e nossas indicações de filmes originais que pode assistir na Netflix.

Confira a lista completa abaixo e não se esqueça de compartilhar o que estiver assistindo em seu Instagram Stories!

1. Cobra Kai

Enquanto Stranger Things homenageia a década de 1980 como uma série que se passa nela, Cobra Kai dá continuidade à uma das séries de filmes mais famosas da época: Karate Kid. Se passando 34 anos após os eventos do primeiro filme, Cobra Kai mostra como se desenrolou o futuro do icônico Daniel-san e seu rival Johnny Lawrence.

Enquanto a série poderia ser apenas uma continuação genérica, ela traz uma reviravolta interessante: aqui, o protagonista não é Daniel LaRusso, o herói dos filmes. Na verdade, Cobra Kai fala sobre Johnny Lawrence, adotando as perspectivas dele sobre o que aconteceu no filme de 1984.

Na série, o então vilão do primeiro filme resolve reabrir o antigo dojo onde treinava para ensinar karate a uma nova geração de jovens. É aí que a série se destaca, ao misturar referências dos agora “cinquentões” com a realidade atual dos jovens. Tudo embalado com boas doses de pancadaria.


Cobra Kai conta com três temporadas, com uma quarta temporada programada ainda para esse ano. Dica: que tal maratonar a trilogia de filmes Karate Kid antes de começar? Assim, você estará com todas as referências em dia para acompanhar uma das melhores séries Netflix de 2021!

arte de cobra kai, que se tornou uma das melhores séries da netflix após sua aquisição do extinto YouTube Red

2. Lupin

Uma série francesa, Lupin aborda a vida do ladrão Assane Diop, que se inspira no lendário Arsène Lupin para fazer seus roubos. Na trama, o personagem busca vingança contra um família rica, que acusou injustamente seu pai de um crime que ele não cometeu.

Por ser um lançamento recente, Lupin conta com apenas uma temporada, sendo bem simples de maratonar e terminar em pouco tempo.

3. O Gâmbito da Rainha

Uma minissérie com apenas sete episódios, a série se inspira no livro de mesmo nome do autor Walter Tevis. A trama acompanha a jovem Beth Harmon, que perde a mãe e é enviada ao orfanato. Lá, ela tem seu primeiro contato com o xadrez, se mostrando um prodígio no jogo.

Ao mesmo tempo, ela também acaba por se viciar em calmantes, o que se torna um empecilho em sua jornada. Na série, acompanhamos a jovem na infância, adolescência e começo de vida adulta, enquanto ela luta com seus vícios, ao mesmo tempo que sobe nas categorias de xadrez e vence adversários cada vez mais habilidosos.

4. Bridgerton

Assim como O Gâmbito da Rainha, Bridgerton se baseia em um livro. Nesse caso, uma série de livros de época da autora Julia Quinn. A trama é uma das melhores séries da Netflix de época e se passa na alta sociedade londrina no século XIX.

Ela conta a história de oito irmãos, que buscam encontrar o amor e a felicidade em uma sociedade onde costumes tradicionais ainda exercem forte pressão. Principalmente em suas altas cúpulas.

5. Emily em Paris

Uma série de comédia romântica, Emily em Paris mostra as aventuras de uma jovem americana que encontra o emprego que a permite viver o sonho de morar na capital francesa. O problema: ela não aprendeu a falar francês.

Com isso, ela passará por situações inusitadas e até mesmo a dificuldade de se relacionar e se adaptar à cultura local, sem apoio de familiares e amigos próximos. A trama conta com apenas uma temporada e é uma série leve e fácil de acompanhar.

cena de emily em paris

6. High Score

Uma das melhores séries da Netflix em formato documentário, High Score conta algumas das principais histórias sobre a indústria de videogames, começando desde a era de ouro dos fliperamas até o advento dos jogos tradicionais, distribuídos em seis episódios.

De maneira simples, educativa e divertida, a série traz lendas desse mercado, como o criador do Super Mario, Shigeru Miyamoto, e o fundador da Atari Nolan Bushnell. Por meio dessas histórias, a série busca mostrar como os videogames se tornaram um mercado bilionário, mas principalmente movido pela paixão de seus criadores pela mídia.

7. 3%

Outra série brasileira, mas dessa vez de ficção. Com boas críticas tanto aqui quanto lá fora, a série traz uma sociedade futurista, mas ao mesmo tempo distópica. Dividida em dois territórios, a sociedade de Maralto é evoluída e tecnológica, enquanto o Continente é povoado por miséria e falta de recursos.

Todo ano, jovens que chegam aos 20 anos tem a chance de passar por um rigoroso processo seletivo para migrar do Continente para o Maralto. Apenas 3% conseguem vencer o Processo. A série acompanha um grupo desses jovens, suas motivações e os segredos por trás dessa sociedade meritocrática.

3% conta com quatro temporadas, encerrando sua história em 2020.

8. A Maldição da Mansão Bly

Continuando a trama iniciada em A Maldição da Residência Hill, essa série conta os infortúnios de uma governanta que acaba de chegar a residência da família Bly. Com o objetivo de cuidar do recém-chegado casal de sobrinhos do dono da propriedade, ela começará a ver algumas das assombrações que circundam o lugar.

Apesar de considerada uma continuação de A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly é uma história independente e sem conexão. Por outro lado, ela faz parte de uma série antológica, que pode apresentar algum evento que conecte todos os acontecimentos ao final.

9. Sex Education

À primeira vista, Sex Education parece uma espécie de American Pie da atualidade. O seriado Sex Education vai além das piadas de quinta série pelos quais os filmes são conhecidos. A série acompanha a vida colegial de um adolescente que, diferente dos seus colegas, não está tão interessado em começar sua vida sexual.

O motivo: sua mãe é uma terapeuta sexual e não vê a hora de conversar com seu filho sobre isso. Por outro lado, ele acaba por aconselhar seus colegas com o conhecimento que adquirir — mesmo que contra sua vontade — ao ouvir os atendimentos de sua mãe.

10. Desejo Sombrio

Uma mulher casada suspeita que seu marido a trai. Assim, ela decide passar um fim de semana fora de casa com uma amiga, mas acaba por despertar uma paixão. Mas o que parece ser uma aventura extraconjugal pode ter contornos sombrios, quando um crime que envolve sua família acontece.

Isso faz com que a protagonista comece a se questionar sobre a verdade das situações que passou, inclusive com pessoas próximas. Com segunda temporada confirmada, a primeira temporada de Desejo Sombrio conta com 18 episódios, sendo uma das melhores séries da Netflix feitas no Brasil.

atores e atrizes de desejo sombrio

11. Bom Dia, Verônica

Uma série policial brasileira, Bom Dia, Verônica conta a história de uma policial da área administrativa que testemunha o suicídio de uma jovem e, em seguida, recebe uma ligação desesperada de uma mulher pedindo por socorro.

Indo além de suas funções como escrivã da polícia de São Paulo, ela toma para si a investigação dos crimes. O que parecem ser dois casos trágicos em separado, no entanto, vão revelar um poderoso esquema de corrupção protegido por um segredo terrível. Bom Dia, Verônica conta com apenas uma temporada, mas com continuação já confirmada.

12. Raio Negro

Indo para o lado DC da Força, Raio Negro traz o veterano herói do universo de Superman e companhia. Um bem-sucedido diretor de uma escola pública, o herói que escolheu aposentar a capa e viver como uma pessoa normal vai precisar vestir novamente seu uniforme para resgatar suas filhas de um sequestrador.

Obviamente, o breve retorno à atividade de super-herói não para por aí. Com um agravante: como ser um super-herói sem expor sua família?

13. Star Trek Discovery

Quem estava sentindo falta de um seriado de ficção científica, acaba de encontrar com Star Trek: Discovery. Além de fazer parte da popular franquia, Star Trek: Discovery também pode ser considerada uma das melhores séries da Netflix 2019.

Isso porque as aventuras da espaçonave e o novo conjunto de personagens caiu na graça dos fãs. Mostrando eventos que aconteceram 10 anos antes da série original, Discovery traz de volta o que tornou a franquia tão popular: exploração espacial e contato com novos planetas e civilizações.

14. La Casa de Papel

Outra das melhores séries da Netflix que ocupam a mente de seus espectadores e até viraliza na internet é La Casa de Papel. A série espanhola acompanha a história do misterioso El Profesor, que recruta oito assaltantes com habilidades distintas para realizar o maior assalto do século: invadir a Casa da Moeda e imprimir cerca de 2 bilhões de euros.

Cada personagem usa uma capital mundial como codinome — temos até um Rio de Janeiro! — e a primeira temporada acompanha os dias nos quais os assaltantes estão presos na Casa da Moeda com mais de sessenta reféns. Será que a missão será bem-sucedida?

15. The Crown

Se assaltos não são a sua praia e prefere seriados cheios de intrigas e redes de conspiração, The Crown pode ser um seriado mais indicado para você. Acompanhando a coroação da jovem rainha Elizabeth II, o seriado traça a vida da mais longeva rainha da Inglaterra, mostrando os principais acontecimentos desde 1947, data de seu casamento, até os dias atuais.

acompanhe a vida da rainha elizabeth

16. Titãs

A DC não deixa a Marvel quieta e são os assinantes da Netflix que aproveitam a disputa entre as rivais na disputa pelo título de terem as melhores séries na Netflix. Titãs é o mais recente seriado que compete com as produções da Marvel. Uma releitura do grupo Jovens Titãs, pela primeira vez eles são retratados em um filme com atores reais.

Robin, Mutano, Estelar e Ravena protagonizam a primeira temporada – com uma segunda à caminho – e os episódios mostram as origens de cada um e servem para unir o time de jovens heróis. Apesar da pouca idade, Titãs não economiza no palavreado e na violência, com um tom mais adulto que os desenhos da franquia.

17. The Umbrella Academy

Outra série inspirada no quadrinho de super heróis do mesmo nome, The Umbrella Academy retrata o retorno de um grupo de irmãos órfãos com super poderes ao local onde foram criados. O retorno foi causado pela morte do abusivo pai, que os adotou e treinou para serem super heróis, quisessem eles ou não.

Porém, nessa reunião eles acabam por descobrir uma ameaça iminente à humanidade, além de desvendar segredos guardados por muitos anos. The Umbrella Academy está em sua segunda temporada e é uma das melhores séries para fazer maratona.

18. Better Call Saul

Um derivado da série de sucesso Breaking Bad, Better Call Saul mostra a história do advogado James Morgan McGill, muitos anos antes de se tornar o conhecido Saul Goodman. No spin-off, você conhecerá toda sua trajetória e os eventos que fizeram com que ele se tornasse o personagem que vimos na série principal.

Mesmo sendo um derivado, Better Call Saul foi aclamado por público e crítica, além de ser uma ótima maneira de se aprofundar no universo de Breaking Bad. Vale lembrar que o mundo da série também é abordado no filme El Camino, que se passa após os eventos de Breaking Bad. El Camino é um dos melhores filmes da Netflix para assistir agora mesmo!

19. Good Girls

Uma série de comédia com boas pitadas de drama, Good Girls conta a história de um grupo de três mães suburbanas com dificuldades financeiras. Cansadas de passar por esses infortúnios, elas planejam e assaltam um supermercado.

No entanto, uma delas acaba sendo reconhecida, descobrindo que o supermercado era apenas uma fachada para lavagem de dinheiro. De maneira surpreendente, elas não acabam executadas e se veem fazendo parte de um esquema criminoso sem nenhuma experiência no negócio. Good Girls está em sua terceira temporada e é uma das melhores séries da Netflix atualmente.

20. Space Force

Se você é fã de The Office, provavelmente já ouviu sobre Space Force. Criada por um dos responsáveis por The Office em parceria com Steve Carrell, Space Force conta a história de um general da aeronáutica, que foi promovido a comandante da nova força militar espacial americana.

Assim como em The Office, a incompetência e o jeito desconexo com a realidade do general vivido por Carrell nos fazem se questionar como ele alcançou patente tão alta. A sátira, no entanto, flerta com a vida real e nos faz entender que pessoas tão incompetentes podem sim acabar em altas posições.

Além do próprio Steve Carrell, artistas de destaque da comédia americana também marcam presença, como Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends) e Fred Willard, que faleceu pouco tempo após o lançamento da série. Lançada em maio de 2020, Space Force retornará para uma segunda temporada ainda esse ano.

cena de space force, uma das melhores séries da Netflix em 2021

Quais são as melhores séries da Netflix em 2021 para você?

Agora que já conferiu nossas recomendações de séries, basta colocá-las em sua lista e preparar a pipoca para as maratonas no final de semana.

Quer mais opções do que as que mostramos nessa lista? Então clique no link e conheça algumas alternativas ao Netflix para assistir filmes e séries!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. heriveltonbernado@hotmail.com 9 de dezembro de 2019 16:33

    heriveltonbernado@hotmail.com

  2. clebio 29 de fevereiro de 2020 18:34

    Altered Carbon – é uma série que respira ficção científica. A série se passa no século 25 e explora as possibilidades da imortalidade do ser humano.

    Outlander -Viagem no tempo é um dos maiores conceitos dentro da ficção científica.

  3. holji.com 29 de setembro de 2020 18:54

    narcos aconselho

Voltar ao topo