15 melhores séries de musicais: lista completa
Nenhum Comentário
15 melhores séries de musicais: lista completa
15 melhores séries de musicais: lista completa

15 melhores séries de musicais: lista completa

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir coisas em serviços de streaming frequentemente está querendo indicações. Por isso, temos várias listas do tipo, com filmes de faroeste, excelentes documentários e até os melhores animes de 2019. Agora, selecionamos melhores séries de musicais nessa lista!

Se você gosta do gênero, siga lendo para ver todas elas e achar a sua próxima maratona!

1. Go! Viva do Seu Jeito

Começamos a nossa lista com uma das melhores séries Netflix do tipo, de origem argentina, criada por Sebastián Mellino, Go! Viva do Seu Jeito. Conta, até o momento, com duas temporadas de quinze episódios.

A história segue Mía Cáceres, uma adolescente muito talentosa musicalmente, que ganha uma bolsa de estudos numa excelente universidade. Para assistir, siga o link até a Netflix, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries.

Go! Viva do Seu Jeito

2. Glee

Glee é a mais famosa série do gênero, que conta com seis temporadas e se foca nos membros do clube de canto da Escola William McKinley.

Mostra todos os problemas enfrentados por eles, como suas sexualidades e bullying por causa delas, etnia, relacionamentos e conflitos internos. A maior parte das músicas são covers muito bem executados. Confira por meio do link!

3. The Defiant Ones

Mais uma das melhores séries de musicais é The Defiant Ones, uma minissérie de documentário dirigida por Allen Hughes que passou na HBO em 2017.


Se foca nas carreiras e na parceria dos cofundadores, Jimmy Iovine and Dr. Dre, de uma das maiores empresas de apetrechos de música, a Beats Electronics. Conta com quatro episódios, todos disponíveis na Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.

4. Z4

Uma série brasileira produzida pela Disney Channel em parceria com o SBT é Z4, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Newton Cannito. No elenco, conta com Gabriel Santana, Pedro Rezende e Manu Gavassi.

Segue Zé Toledo, um homem que levou vários novos artistas ao sucesso, mas está num período onde não consegue lançar nenhum novo. Decide montar uma boy band, para reverter a situação. Assista agora mesmo clicando no link.

Z4 melhores séries de musicais

5. Luis Miguel – A Série

Mais uma das excelentes séries Netflix em nossa lista é a sobre Luis Miguel, um cantor superstar mexicano, que conseguiu cativar audiências por toda América Latina.

Segue ele e conta toda sua história, de maneira biográfica, desde o começo de sua carreira, suas premiações e chegando ao estrelato. Assista por meio do link!

6. Dolly Parton – Tocando o Coração

Mais uma série biográfica, Tocando o Coração segue a história de Dolly Parton, contando todas as histórias, memórias e inspirações por trás de 8 das músicas mais famosas dela.

Conta com 8 episódios e cada um deles foca numa canção, a explicando a fundo, abordando todos os temas que a cantora considera importantes. Siga até a Netflix para ver!

7. The Get Down

Se você gosta de assistir séries, conferir The Get Down é quase necessário. É um drama musical criado por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis que tem apenas uma temporada, exibida em 2016.

Se passa em 1977, em Nova Iorque, e conta a história de como a cidade deu origem, no Bronx, ao hip-hop. Se passa bem no final da época da Disco Music, com o foco em adolescentes pobres. Clique no link para ver!

The Get Down

8. Trilha Sonora

Outra das melhores séries de musicais é Trilha Sonora, de origem americana criada por Josh Safran e que foi lançada em 2019.

Se passa em Los Angeles, onde pessoas completamente diferentes veem sua vida mudar radicalmente por causa de música. Dentre as pessoas, está Nellie, uma atriz cansada de conviver com seu passado. Assista por meio do link!

9. Crazy Ex-Girlfriend

Uma das melhores comédias do gênero, que está dentre as séries mais populares na Netflix, é Crazy Ex-Girlfriend, que começou em 2015 e teve sua quarta e final temporada em 2019.

Foi criada por Rachel Bloom e Aline Brosh McKenna, e conta com a primeira delas no papel principal. Ela tenta a todo custo reatar com seu namorado de adolescência, se mudando de Nova Iorque para a Califórnia. Assista agora mesmo na Netflix, um dos melhores serviços de streaming!

10. Mozart in The Jungle

Uma série que mescla comédia e drama, Mozart in The Jungle foi desenvolvida por Roman Coppola, Jason Schwartzman, Alex Timbers e Paul Weitz. Tem como inspiração um livro de memórias intitulado Mozart in the Jungle: Sex, Drugs, and Classical Music.

Mostra tudo que se passa nos bastidores do mundo dos maestros, coisa que pode ser extremamente cativante. Conta com quatro temporadas. Assista na Amazon Prime Video, outro dos melhores serviços de streaming.

Mozart in The Jungle melhores séries de musicais

11. Vinyl

Vinyl é criada por Mick Jagger e conta com Bobby Cannavale no papel principal, de Richie Finestra, um executivo de gravadores nos anos 1970.

Se passa no período da revolução da indústria musical americana, mostrando todas as lutas do empresário para manter sua gravadora em pé sem destruir ninguém. Confira por meio da HBO Go, outra excelente alternativa à Netflix.

12. Atlanta

Mais uma das melhores séries de musicais é Atlanta, criada por Donald Glover, que também é parte do elenco, escreve, produze dirige a série.

Mostra dois primos navegando a cena de rap em Atlanta para melhorar as vidas suas e de suas famílias. Ganhou vários prêmios, incluindo dois globos de ouro e o Emmy. Para assistir, siga o link.

13. POSE

POSE é uma série americana de drama que se passa no fim dos anos 1980 e começo dos 1990. No elenco, conta com Evan Peters, Kate Mara e Indya Moore.

A maior parte foca na cultura LGBT, a negra e a latina da época, mostrando o quanto preconceito sofriam. Conta com um grande foco, também, em como a epidemia da AIDS os afetou e como tiveram que lidar com isso. Se quiser ver essa emocionante série, vá até a Netflix!

POSE melhores séries de musicais

14. Ritmo + Flow

Ritmo + Flow é um reality show da Netflix, lançado em 2019. É a primeira competição musical original da plataforma.

Na série, artistas de hip hop criticam e julgam novos rappers, que tentam ganhar um prêmio no valor de 250 mil dólares. Clique no link e confira agora mesmo!

15. 45 RPM

45 RPM é uma excelente série internacional da Netflix, de origem espanhola, criada por Ramón Campos e Gema R. Neira. Conta, no elenco, com Carlos Cuevas, Guiomar Puerta e Iván Marcos.

Segue a criação de uma gravadora nos anos 1960, focando nas pessoas envolvidas na complexa indústria da música. Confira ela na Netflix!

E aí, o que achou da nossa seleção das melhores séries de musicais?

Deixe nos comentários suas opiniões sobre elas, dizendo se já as conhecia ou se te apresentamos a alguma novidade. Não se esqueça de conferir também os lançamentos de séries na Netflix em 2020 e os seriados mais vistos em 2019!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo