Quarentena: 9 apps de receitas para se entreter na cozinha
2 Comentários
Quarentena: 9 apps de receitas para se entreter na cozinha
Quarentena: 9 apps de receitas para se entreter na cozinha

Quarentena: 9 apps de receitas para se entreter na cozinha

2 Comentários

Apesar de os aplicativos de delivery serem um dos serviços mais requisitados agora que estamos de quarentena, muitos que tiveram sua renda abalada – mesmo com o auxílio emergencial – não estão em condições de pagarem a mais por comida. Para isso, os apps de receitas são as melhores alternativas.

Independente da sua situação financeira, cozinhar em casa é uma excelente maneira de economizar dinheiroe até mesmo se entreter, caso esteja obrigado a ficar em casa e não pode trabalhar. Afinal de contas, essa é um bom modo de usar seu tempo e desenvolver essa habilidade essencial.

Por isso que os apps de receitas são tão importantes nesse período de quarentena. Para te ajudar a encontrar o ideal para você, elencamos os 10 melhores apps de receitas para se entreter na cozinha.

Confira a seguir!

1. Tastemade

O Tastemade é um portal de conteúdo sobre culinária e turismo, ele é perfeito para acompanhar tudo o que o canal online tem a oferecer. Vale mencionar que a maioria dos conteúdos publicados são de receitas, feitas pelos apresentadores profissionais.

Ou seja, o app do Tastemade serve para entretenimento, mas também para aprender a cozinhar melhor e desenvolver suas habilidades na cozinha. O app traz passo a passo de seus pratos em vídeo, facilitando o aprendizado, unindo o melhor dos dois mundos para quem está de quarentena.

Por contar com diversos programas, você terá acesso a receitas tanto pro seu dia a dia quanto para reproduzir pratos que viu em filmes famosos no cinema, entre outros.

O Tastemade é um dos melhores apps de receitas disponíveis para smartphones. Baixe-o em seu Android ou iOS agora mesmo!


apps-receitas-tastemade

2. Petitchef

O Petitchef é um app indicado para quem não procura apenas se entreter na cozinha, mas também quer montar um cardápio nutricional para emagrecer. Isso é possível por conta do app mostrar as informações nutricionais de todas as receitas disponíveis em seu acervo.

Além de conferir o acervo, você pode buscar opções de pratos por categoria e até mesmo por ingredientes específicos. Ele também traz funcionalidades semelhantes às das redes sociais, permitindo dar curtidas e comentar nas receitas publicadas no aplicativo.

Se essas funções são interessantes, baixe o Petitchef no Android e iOS.

3. Tudo Gostoso

Usando uma fórmula parecida ao do estrangeiro Tastemade, o Tudo Gostoso mistura entretenimento e culinária. A fórmula o tornou um dos apps de receitas mais acessados.

O acervo de receitas do app também é bastante extenso, contando com todo tipo de categoria, tudo distribuído por uma interface simples e fácil de usar. Ele também permite que curta as receitas do acervo, o que serve como uma validação de que a receita é bem explicada e se torna uma refeição gostosa.

O aplicativo do Tudo Gostoso está disponível para o Android e iPhone.

4. Receitas Light

Outra alternativa para quem optou por uma dieta mais saudável na quarentena, o Receitas Light tem um acervo de pratos e sobremesas para quem não quer consumir muitas calorias. Na tela inicial, você vê as receitas incluídas recentemente no acervo do app.

Além disso, você pode filtrar o app de acordo com a categoria do prato – carnes, saladas, acompanhamentos e sobremesas, entre outros – e buscar por receitas específicas. Faça download do Receitas Light no seu Android ou iPhone!

5. Tasty Receitas

Um braço do Buzzfeed, o Tasty Receitas também é um app completo, com milhares de receitas em seu acervo. Ele traz passo a passo de todos os pratos disponíveis e conta com uma função especial, que mantém a tela do seu smartphone ligada enquanto está cozinhando. Isso evita que pegue seu celular com as mãos sujas.

O Tasty Receitas também tem uma função interessante para quem é vegetariano: ao indicar sua orientação alimentar, o app ocultará todas as receitas com carne do app.

Você pode buscar receitas pela categoria do prato e ingredientes, mas essa não é a funcionalidade mais interessante do app. Ele traz sugestões automáticas sobre o que cozinhar no dia a dia, usando fatores como dia da semana, datas comemorativa e suas restrições alimentares nas recomendações de cardápio.

Comece a usar o Tasty Receitas agora mesmo pelo Android ou iPhone.

tasty

6. My CookBook

Divulgado como um “gerenciador de receitas”, ele serve como um caderno culinário digital, onde pode salvar suas favoritas ou incluir as que você inventou.

Para começar, você pode buscar receitas na internet e as testando, salvando as que derem certo no aplicativo. Assim, pode acessá-la com mais facilidade no futuro. Por conta de seu funcionamento como um livro de receitas digital, você precisa fazer um cadastro para usar o My CookBook.

Ele também possibilita importar receitas que você salvou em outros aplicativos. Outra função interessante é a de lista de compras, criada automaticamente de acordo com as receitas que optou por fazer. Ele também possibilita recalcular as quantidades de ingredientes, caso o número de pessoas que vão participar da refeição mude.

Baixe o MyCookBook em seu Android ou iPhone para começar a usar!

7. Receitas Fit e Saudáveis

Também com o propósito de oferecer receitas saudáveis para quem está fazendo dieta durante a quarentena, o Receitas Fit é perfeito para usar em conjunto com apps de exercícios.

Ele traz receitas de pratos e bebidas saudáveis para fazer em casa, além de separá-las em diversos tipos. Se é celíaco, por exemplo, existe toda uma categoria dedicada a receitas livres de glúten.

Clique no link para baixar o Receitas Fit e Saudáveis exclusivamente no iPhone!

8. Kitchen Stories

Assim como o My CookBook, o Kitchen Stories tem a proposta de ser um livro de receitas digital. Apesar de serem apps de receitas com nome em inglês, ambos estão em nosso idioma.

Ele mostra seu acervo de acordo com diversas temáticas, como comida japonesa, comida italiana ou grelhados, por exemplo. O aplicativo recebe novo conteúdo constantemente, seja de receitas escritas ou com passo a passo em vídeo.

O Kitchen Stories tem um cronômetro embutido que pode usar para acompanhar o tempo de cozimento das receitas e permite fazer anotações nas receitas que está preparando. Ele também gera listas de compras de acordo com as receitas que decidiu fazer durante a semana, facilitando sua organização.

Baixe o Kitchen Stories no seu Android ou iPhone.

9. Cozinha Fit & Fat

apps-receitas-cozinhafitfat

Focado em oferecer dietas equilibradas para os seus usuários, o Cozinha Fit & Fat traz cardápios com foco em manter a sua saúde sem sacrificar o prazer em comer.

Ou seja, você encontrará receitas tanto para aquela salada de beterraba que precisa para manter sua saúde, mas também para uma bela pizza de calabresa para a diversão do fim de semana. Ou seja, o aplicativo traz opções fit para te acompanhar durante a rotina, mas também um pouco de fat (gordura, em inglês) para ocasiões especiais ou como recompensa por manter uma boa alimentação.

O Cozinha Fit & Fat está disponível para download no Android ou no iPhone.

Apps de receitas: qual você mais usa?

Agora que conheceu alguns dos melhores apps de receitas para se entreter na cozinha, que tal começar agora mesmo a desenvolver suas habilidades de cozinheiro?

Antes de ir para a cozinha para aprender a fazer seu prato favorito, temos apenas um pedido: comente abaixo qual dos apps de receitas que mostramos aqui é o mais interessante!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Daniel 1 de maio de 2020 22:40

    Quer fazer sua renda extra de qualquer lugar usando o seu Smartphone ?
    Acesse esse link com um curso com curso completo e muito em conta;
    https://bit.ly/rendaextradequalquerlugarusandooseuSmartphone

  2. JOAO ANTONIO QUEIROZ PONTES FRANCO 5 de maio de 2020 19:08

    OLá Tudo bem ? Você quer montar seu próprio negócio de marmitas fitness?
    E ganhar de 4 a 12 mil reais já no seu primeiro mês?
    Mesmo que hoje você não consiga nem fritar um ovo direito?
    Acesse o Link e aproveite: https://bit.ly/marmitasfitnessganhar4a12milreais

Voltar ao topo