Confira os 40 melhores animes de sempre
Um Comentário
Confira os 40 melhores animes de sempre
Confira os 40 melhores animes de sempre

Confira os 40 melhores animes de sempre

Um Comentário

Nessa quarentena, todos estão procurando dicas do que fazer para lidar com o tédio. Para te ajudar, nós fizemos uma seleção bastante compreensiva dos melhores animes de sempre, com opções para todos os gostos.

Siga lendo para conferir quais são eles, além de ver sinopses e links para ir aos serviços de streaming em que estão disponíveis para ver.

1. JoJo’s Bizarre Adventure

Começamos a nossa lista com um dos melhores e mais conhecidos animes de todos os tempos, JoJo’s Bizarre Adventure, que tem como base uma série de mangás escrita e ilustrada por Hirohiko Araki. Se tornou um anime originalmente em 1993, mas a segunda temporada saiu em 2012 e novos episódios continuam saindo.

Segue a família Joestar através dos séculos, começando em 1880 e seguindo até os dias atuais, sempre com o foco em um membro da família e suas aventuras. Todos tem o que são conhecidos como “Stands”, habilidades especiais superpoderosas que os permitem vencer seus inimigos. Está disponível para assistir no Crunchyroll.

JoJo's Bizarre Adventure melhores animes de sempre

2. Avatar: A Lenda de Aang

Temos, também, Avatar: A Lenda de Aang em nossa seleção que, por mais que não seja de origem japonesa, se categoriza como anime. Foi criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko e escrito por Aaron Ehasz para a Nickelodeon. Conta com três temporadas que foram lançadas de 2005 a 2008.

Se passa num mundo onde algumas pessoas tem habilidades de manipulação de um dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Segue Aang, o último dos dobradores de ar, que também é o Avatar, alguém que tem a capacidade de controlar todos os quatro elementos. Siga o link para conferir a aventura dele e de seus amigos na Netflix.

3. She-Ra e as Princesas do Poder

Outro dos melhores animes de sempre é She-Ra e as Princesas do Poder, um reboot de uma série de animação do mesmo nome de 1985 que foi lançado em 2018 para a Netflix.


Se passa no planeta de Etheria e segue Adora, uma órfã criada pela Horda, um exército maligno liderado por Hordak que deseja conquistar toda Etheria.

Um dia, Adora se perde na floresta e descobre uma espada mágica que a transforma na Princesa do Poder, She-Ra, e percebe tudo o que a Horda fez a seu planeta. Com isso, se junta à resistência que luta contra eles. Siga o link para ver mais.

4. Blue Exorcist

Ilustrado e escrito por Kazue Katō, Blue Exorcist era uma série de mangás lançados a partir de 2009. Se tornou um anime em 2011 pela A-1 Pictures e conta com duas temporadas.

Segue Rin Okumura, um jovem que parece normal. Eventualmente, é emboscado por demônios e ele acaba por descobrir ser o filho do Satã e que seu pai quer que ele retorne a ele.

Contudo, não é isso que Rin deseja. Então ele treina para se tornar um exorcista para conseguir defender os humanos. Confira a primeira temporada na Netflix e a segunda no Crunchyroll.

5. Gurren Lagann

Um anime japonês de mecha, Gurren Lagann foi animado por Gainax e co-produzido pela Aniplex junto a Konami. Conta com 27 episódios que foram lançados entre abril e setembro de 2007. Foi dirigido por Hiroyuki Imaishi e escrito por Kazuki Nakashima, tendo sido adaptado para mangá posteriormente.

Segue dois amigos adolescentes, Simon e Kamina, que nasceram e foram criados num vilarejo subterrâneo escondido da superfície. Juntos, escapam do  vilarejo com a ajuda de Yoko Littner e se juntam à luta contra os Beastmen, criaturas humanoides que aterrorizam o que resta da humanidade na superfície. Confira agora mesmo na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

Gurren Lagann melhores animes de sempre

6. Dororo

Outra excelente opção dentre as animações japonesas é Dororo, que vem de uma série de mangás escrita e desenhada por Osamu Tezuka no fim da década de 1960. Tem duas adaptações para anime, a primeira das quais foi muito mal recebida.  A atual, lançada em 2019, conta com 24 episódios.

Segue uma criança que foi trocada por seu pai, o lorde Daigo Kagemitsu, pela prosperidade de sua terra quando ele fez um pacto com 12 demônios. Contudo, essa criança não morreu e o anime conta a sua história de luta contra aqueles que o fizeram mal. Está disponível no Amazon Prime Video por meio do link.

7. Psycho-Pass

Mais um dos melhores animes de sempre é Psycho-Pass, uma série cyberpunk de anime produzida por Production I.G. Foi co-criada por Naoyoshi Shiotani e Katsuyuki Motohiro, sendo escrita por Gen Urobuchi. A primeira temporada foi lançada entre 2012 e 2013, com a segunda temporada em 2014.

No século 22, o Japão tem o Sistema Sibyl, uma maneira de determinar o nível de ameaça de cada cidadão ao examinar o seu estado mental em busca de qualquer sinal de intenções criminosas.

Akane Tsunemori é uma jovem com um forte desejo de fazer justiça. Contudo, com o trabalho, ela vai descobrindo que o Sistema usado não é tão perfeito quanto todos acham e ela encara diversos questionamentos acerca do que Justiça realmente é. Assista agora mesmo na Netflix.

8. Beastars: O Lobo Bom

Beastars é uma série de mangás escrita e ilustrada por Paru Itagaki, sendo lançada desde 2016 que se tornou um anime em 2019. Se passa num mundo de animais modernizados e antropomorfizados com uma forte divisão cultural entre os herbívoros e os carnívoros.

Segue Legoshi, um grande lobo-cinzento que é estranhamente quieto e tímido. Ele é um aluno da Academia Cherryton onde vive num dormitório de carnívoros, dentre os quais está Jack, seu amigo labrador.

Inesperadamente, Legoshi conhece uma pequena coelha-anã branca, Haru, por quem se apaixona. Deve aprender a lidar com esses sentimentos e conciliar seu relacionamento com ela com as expectativas sociais. Para conferir, basta seguir à Netflix.

9. Sailor Moon Crystal

Outro dos melhores animes de sempre é um que que gosta de animações japonesas certamente já ouviu falar: Sailor Moon, uma série de animes e mangás muito antiga e conhecida. Agora, em 2014 foi lançada a série Sailor Moon Crystal, sendo um reboot mais fiel aos mangás de origem.

Segue Usagi Tsukino, uma garota do segundo ano do ensino médio que, por mais que seja muito desajeitada, é muito cheia de energia. Ao encontrar Luna, uma gata com uma lua crescente na testa, se torna Sailor Moon, uma Guerreira Mágica. Junto de outras guerreiras, deve encontrar o lendário Cristal de Prata. Vá até o Crunchyroll para ver.

10. Black Lagoon

Com base em um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Rei Hiroe, Black Lagoon teve suas duas primeiras temporadas lançadas em 2006. Conta, também, com um OVA, a Trilha de Sangue de Roberta que conta com apenas 5 episódios.

Segue um grupo de mercenários piratas conhecidos com a Companhia Lagoon, que contrabandeia bens no sudeste asiático no começo da década de 1990.

Os Lagoon raptam Rock, um empresário japonês, que logo em breve se junta a eles em suas diversas missões e aventuras, todas motivadas por dinheiro. Assista a essa excelente animação na Netflix.

Black Lagoon melhores animes de sempre

11. Neon Genesis Evangelion

Mais um dos melhores animes de sempre e uma excelente opção para assistir durante a quarentena é Neon Genesis Evangelion, um anime japonês de mecha produzida pela Gainax e dirigida por Hideaki Anno, lançada entre 1995 e 1996.

Se passa num Japão 15 anos após um evento apocalíptico, conhecido como o Segundo Impacto, na cidade futurista e super fortificada de Tokyo-3. Segue Shinji, um adolescente que foi recrutado por seu pai, Gendo, para pilotar um mecha chamado de Evangelion para proteger o munto contra alienígenas conhecidos como Anjos. Siga o link para assistir.

12. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Outra boa pedida é Fullmetal Alchemist: Brotherhood, a segunda animação baseada no mangá Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa, lançada entre 2009 e 2010. Porém ao contrário da primeira animação, Brotherhood é praticamente uma reprodução direta do mangá.

A série segue as aventuras dos irmãos Alphonse e Edward Elric, que após um acidente com Alquimia sofreram sérias consequências – Edward perdeu um braço e uma perna, Alphonse seu corpo físico inteiro – e sua busca pela Pedra Filosofal, uma substância lendária que lhes permitiria recuperar seus corpos.  Os 64 episódios estão disponíveis na Netflix.

13. Ataque dos Titãs

Dentre os melhores animes de sempre, temos uma série que merecidamente se tornou sucesso instantâneo ao redor do mundo: Ataque dos Titãs. Até agora, a animação conta com 59 episódios e 3 temporadas e é baseada na obra de mesmo nome, escrita e ilustrada por Hajime Isayama, com uma quarta temporada prevista para estrear em Outubro de 2020.

A história tem como foco a jornada de Eren Jager que vive em um mundo cercado por muralhas e teme os titãs que vivem do lado de fora e tentam devorar a humanidade. Após perder sua família para esses Titãs ele jurou exterminar cada um deles, mas durante a aventura se torna aquilo que mais odeia. Assista por meio do link.

14. Yuri!!! on ICE

Um anime de esportes sobre patinação no gelo, Yuri!!! on ICE foi produzido por MAPPA, dirigido e escrito por Sayo Yamamoto e conta com coreografias criadas por um profissional da área. Conta com 12 episódios que saíram em 2016.

Segue Yuri, um jovem patinador de gelo que, nas finais do Grande Prêmio de Patinação Artística perdeu terrivelmente. Então, volta à terra natal e fica na casa dos pais, onde ele acaba por encontrar um campeão russo e seu colega de treino e se junta a eles para competir a outro Grande Prêmio. Veja agora mesmo no Crunchyroll.

15. Kill la Kill

Uma série original com 24 episódios e 1 OVA, Kill la Kill foi lançada entre 2013 e 2014 e foi a primeira produção do Estúdio Trigger. Roteirizada por Kazuki Nakashima e dirigida por Hiroyuki Imaishi, responsáveis por Gurren Lagann, que também figura nesta lista.

Sem sombra de dúvida um dos melhores animes de sempre, Kill la Kill acompanha a história de Ryuuku Matoi, uma estudante rebelde em busca do assassino de seu pai, o que a leva a ingressar na Academia Honoouji e desenvolver uma rivalidade sangrenta com Satsuki Kiryuin e o império da moda de sua mãe. Siga até a Netflix para assistir.

Kill la Kill

16. Ghost in the Shell

Um filme cyberpunk de 1995 com base num mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Masamune Shirow, Ghost in the Shell é uma animação muito conhecida e que atualmente conta com várias versões, incluindo OVAs e diversos outros filmes.

Se passa no Japão em 2029 e segue Motoko Kusanagi, uma policial ciborgue que está caçando um hacker misterioso conhecido por Puppet Master. A narrativa incorpora temas filosóficos que tem foco em auto-identidade e um munto com tecnologias avançadas. É mais um que pode ser visto na Netflix.

17. Violet Evergarden

Originalmente uma série de light novels escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, Violet Evergarden se tornou uma série de animação com 13 episódios em 2018. Além disso, tem um flime que foi lançado em 2019 e outro que, devido à pandemia do coronavírus, foi adiado, ms que tinha como data inicial 2020.

A história é acerca de Auto Memories Dolls, pessoas que trabalham escrevendo no lugar de outros. Segue Violet, uma garota que durante toda sua vida foi usada com um instrumento de guerra e sua jornada de integração à sociedade após o fim da guerra. Agora, decidiu seguir a carreira de Auto Memory Doll. Confira essa obra de arte por meio do link.

18. One Piece

One Piece, baseado no mangá de mesmo nome ilustrado e roteirizado por Eiichiro Oda é um dos mais longos e melhores animes de sempre. Com mais de 900 episódios produzidos desde 1999 e sem previsão de acabar em breve.

A história acompanha as aventura de Monkey D. Luffy e sua tripulação, o Bando do Chapéu de Palha em busca do tesouro escondido do infame pirata Gold Roger, o One Piece. Em suas jornadas eles encontram todo tipo de desafios, batalham com seres estranhos e encontram todo tipo de lugares fantásticos. Veja agora mesmo no Crunchyroll, um dos melhores apps para assistir animes.

19. Samurai 7

Uma série de animação de 2004 produzida pela Gonzo com base num filme de 1954 chamado Seven Samurai, Samurai 7 é dirigido por Toshifumi Takizawa e conta com 26 episódios.

Conta a história de um vilarejo chamado Kanna e se passa num mundo futurista que acabou de presenciar o fim de uma gigantesca guerra. Nele, bandidos Nobuseri – que são ex samurais – aterrorizam todos os vilarejos.

O ancião do vilarejo contrata sete samurais dispostos a ajudar a proteger o lugar e ensinar os moradores a se defenderem por conta própria. Clique no link para ver em um dos melhores serviços de streaming.

20. My Roommate is a Cat

Mais um dos melhores animes de sempre é My Roommate is a Cat, que tem como base um mangá do mesmo nome escrito por Minatsuki e ilustrado por Asu Futatsuya. A versão animada foi lançada em 2019 e se tornou facilmente um dos melhores animes de 2019.

Segue Mikazuki Subaru, um escritor tímido e com problemas sociais que acabou de perder seus pais e, ao visitar o túmulo, acaba por encontrar uma gata abandonada e a adota.

Juntos, acabam por ter que aprender a conviver e lidar com a presença um do outro. É muito comovente e bonito, além de servir como um guia de como cuidar de gatos. Basta ir ao Crunchyroll para ver.

My Roommate is a Cat melhores animes de sempre

21. Berserk

Uma animação fantástica adaptada da obra de Kentaro Miura, lançada em 1989 no Japão que continua em produção até hoje, Berserk possui duas adaptações para televisão, a primeira de 25 episódios lançada em 1997 e a segunda, uma trilogia de filmes em animação lançados entre 2012 e 2017.

Berserk, numa história de fantasia com elementos sombrios e sobrenaturais, acompanha a vida do Espadachim Negro, Gats, um mercenário solitário que é forçado a juntar-se ao Bando do Falcão, por seu carismático e maquiavélico líder Griffith. É uma história pesada e cruel, mas considerada por muitos uma das melhores obras de ficção já escrita. Para vê-la, siga o link.

22. A Princesa Mononoke

Um filme de guerra de 1997, A Princesa Mononoke foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e animado pelo Estúdio Ghibli, conhecido por suas criações sempre comoventes e excelentes.

Se passa no final do período Muromachi japonês, só que com diversos elementos de fantasia. Vale mencionar que o termo “Mononoke” é uma palavra japonesa que significa espírito ou monstro.

Segue o jovem príncipe Ashitaka do vilarejo Emishi que é amaldiçoado por um demônio, que deve não só conciliar as forças da natureza e as da humanidade, como também vencer a batalha contra o demônio dentro de si. Esse, dos melhores animes de sempre, está disponível na Netflix por meio do link.

23. Demon Slayer

Um anime relativamente recente, Demon Slayer rapidamente provou que merece lugar nessa lista. Adaptado pela Ufotable em 2019, é baseado no mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotõge e já recebeu diversos prêmios desde seu recente lançamento.

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro Kamado, um jovem menino de coração gentil que tem sua família morta por demônios e sua irmã mais nova transformada em uma dessas criaturas, o que o faz treinar para se tornar um Caçador de Demônios e impedir que outros sofram como ele. Para ver mais vá no Crunchyroll!

24. Meu Amigo Totoro

Outro filme animado pelo Estúdio Ghibli, Meu Amigo Totoro foi lançado em 1988 e foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Ganhou diversos prêmios de melhor filme.

Segue duas irmãs, filhas de um professor que tiveram que se mudar para o interior para cuidar da mãe doente. Elas, enquanto se acostumam com a vida rural, acabam por se deparar com várias criaturas sobrenaturais.

Uma delas é o Totoro, um gigante e místico espírito da floresta que as leva em diversas aventuras e as ajuda em várias ocasiões. Confira esse, que está dentre os melhores animes de sempre, por meio do link.

25. The Promised Neverland

The Promised Neverland tem como base uma série de mangá escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu que começou a ser lançada em 2016. A animação para anime teve sua estreia em 2019, com uma segunda temporada para ser lançada no começo de 2021, além de um filme live action para dezembro desse ano, se não for adiado por causa da quarentena.

Se passa em 2045, onde várias crianças vivem em um orfanato. Ao que tudo indica, nada poderia ser melhor, mas quando uma das crianças vai embora, Conny descobre terríveis segredos acerca de tudo que ali acontece. Ela, junto com Ray e Norman criam planos de como derrotar o mal e escapar com vida. Vá até o Crunchyroll, que tem um dos aplicativos para assistir animes, para ver.

The Promised Neverland

26. Code Geass

Code Geass é uma animação japonesa original, produzida pela Sunrise, escrita por Ichirō Ōkouchi e dirigida por Gorō Taniguchi. Conta com duas temporadas lançadas de 2006 a 2008.

Se passa num mundo alternativo, no qual o príncipe exilado Lelouch vi Britannia ganha o poder de obediência absoluta de uma mulher chamada apenas por CC.

Com esse poder sobrenatural ele lidera uma revolução contra o Império, comandando diversas batalhas de mecha. Veja agora mesmo na Netflix, que também é um dos melhores sites para ver filmes e séries!

27. Kaguya-sama: Love Is War

Uma excelente alternativa para quem quer rir um pouco durante a quarentena é a animação de comédia romântica baseada no mangá escrito e ilustrado por Aka Akasaka, Kaguya-Sama: Love is War conta com 24 episódios em duas temporadas, lançadas em 2019 e 2020.

A absurda história conta a história do que aparentemente seria um casal perfeito, Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, não fosse a determinação de ambos em fazer com que o outro confesse seu amor primeiro. As maquinações deles para isso se acumulam em níveis insanos que garantem ótimas gargalhadas. Siga o link para ver.

28. Vinland Saga

Uma série de mangás escrita e ilustrada por Makoto Yukimura que conta eventos históricos, Vinland Saga se tornou um anime de 24 episódios em 2019.

Se passa no começo do século 11, na Inglaterra enquanto era dominada pelos dinamarqueses e segue o povo conhecido como Vikings. Combina uma dramatização da ascensão história do Rei Cnut ao poder com um arco de vingança centrada no explorador Thorfinn, o filho de um ex-guerreiro morto. É mais um do Prime Video, que é um dos melhores apps para ver filmes e séries.

29. Hellsing Ultimate

Outro dos melhores animes de sempre é Hellsing Ultimate, que tem como base uma série de mangá de mesmo nome escrita e ilustrada por Kouta Hirano. Se tornou anime em 2001, e essa versão foi lançada entre 2006 e 2012.

Segue Alucard, um servo de Integra, a líder de uma organização conhecida como Hellsing. Ele é um vampiro que combate outros vampiros, além daqueles que se colocam contra os objetivos da organização. Para ver mais, basta seguir até a Netflix onde está disponível.

30. Boku no Hero Academia

My Hero Academia é um excelente anime, baseado diretamente no mangá de Kõhei Horikoshi lançado em 2014 no Japão, sua adaptação para versão animada se deu em 2017 e rapidamente angariou uma legião de fãs e vários prêmios com seus até então 78 episódios e 2 longa-metragens.

Em um mundo em que maior parte da população possui algum tipo de superpoder e super heróis são uma profissão glorificada e exaltada, Izuku Midoriya sonha em se tornar um deles algum dia.

Contudo, ele precisa enfrentar um grande problema: ele não possui poderes, o que muda quando ele conhece seu grande ídolo, All Might, que lhe oferece a chance de se tornar um grande herói. Assista agora mesmo no Crunchyroll.

Boku no Hero Academia melhores animes de sempre

31. Ano Hana

Ano Hana é outra alternativa muito boa para você assistir, contanto com 11 episódios lançados em 2011. O anime foi criado por um coletivo de artistas chamado de Super Peace Busters e formato pelo diretor Tatsuyuki Nagai, pela escritora Mari Okada e pelo desenhista de personagens Masayoshi Tanaka.

Segue um grupo de amigos de infância que se separaram após uma delas morrer num acidente. Cinco anos após o ocorrido, o líder do grupo se removeu da sociedade e vive de maneira reclusa.

Eventualmente, o espírito da que morreu pede a Jinta, o recluso, que faça algo, dizendo que nunca irá para a próxima vida se ele não o fizer. Isso junta o grupo e eles, juntos, aprendem  a seguir em frente ao ajudá-la a fazer o mesmo. Confira por meio do link.

32. A Viagem de Chihiro

Mais um filme animado pelo estúdio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro marcou a infância de muitos. Foi lançado em 2001.

Conta a história de Chihiro Ogino, uma garota de 10 anos que, ao se mudar para uma nova vizinhança entra no mundo dos Kami, espíritos do folclore japonês.

Depois de seus pais serem transformados em porcos pela bruxa Yubaba, Chihiro aceita um trabalho na casa de banhos da Yubaba para conseguir libertar a si mesma e a seus pais e voltar ao mundo humano. Está disponível na Netflix, que é um dos melhores sites para assistir filmes e séries online.

33. Mob Psycho 100

Uma série de mangá escrita e ilustrada pela ONE entre 2012 e 2017, se tornou um anime do estúdio Bones e teve sua primeira temporada em 2016 e a segunda temporada em 2019, além de um filme live action em 2018.

Segue Shigeo, mais conhecido por Mob, um garoto que não é muito bom se expressando, mas que é um telepata muito poderoso. Para levar uma vida normal, suprimeos poderes e tenta aprender a controlá-los ao pedir ajuda a outros telepatas (que na verdade não passam de charlatãos). Confira agora mesmo no Crunchyroll.

34. Carole & Tuesday

Outro dos melhores animes de sempre é Carole & Tuesday, uma série de animação de 24 episódios produzida pelo estúdio Bones e dirigida por Shinichirō Watanabe como uma celebração de 20 anos do estúdio e de 10 anos de uma gravadora. Foi ao ar em 2019.

Se passa num futuro, em Marte que está parcialmente terraformado. Lá, Tuesday Simmons foge de casa e vai até a Cidade de Alba para se tornar uma música e acaba por encontrar Carole Stanley, uma refugiada órfã da terra. Juntas, se tornam o duo Carole & Tuesday para seguir os seus sonhos. Siga até a Netflix para ver mais.

35. One-Punch Man

Em 2009, o mangá digital One-Punch Man, escrito e ilustrado por Yusuke Murata, tornou-se um sucesso instantâneo ao desconstruir os gêneros de super heróis e mangás de artes marciais em uma mistura de comédia e ação. Não foi surpresa quando a animação foi lançada e igualmente bem recebida em 2015.

One-Punch Man acompanha a história de Saitama, um homem normal que um dia se depara com um monstro e após enfrentá-lo, toma gosto pela emoção do combate e decide treinar para se tornar um super-herói.

Infelizmente, ele treina duro demais e agora vence qualquer oponente com um único soco, lhe garantindo uma vida de insatisfação e tédio por falta de oponentes a altura. Confira a sua busca por um inimigo à altura na Netflix!

One-Punch Man melhores animes de sempre

36. ERASED

Inicialmente era um mangá escrito e ilustrado por Kei Sanbe. Contudo, em 2016 se tornou um anime criado por A-1 Pictures e rapidamente um dos melhores animes de sempre, além de contar com um filme e uma série, ambos em live-action.

Segue Satoru Fujinuma, um mangaká com problemas sociais. Contudo, ele tem uma habilidade sobrenatural de voltar no tempo momentos antes de algum acidente horrível acontecer, de maneira a poder salvar diversas vidas.

Um dia, contudo, ele vê a sua mãe morta e é acusado de assassinato, após o que ele volta quase duas décadas no tempo, até ser uma criança novamente. Agora, deve salvar a sua mãe e impedir assassinatos que ocorreram na época. Está disponível no Crunchyroll.

37. Devilman Crybaby

Outra opção realmente muito boa é Devilman Crybaby, uma série original de animação para a internet com base numa série de mangás. É dirigido por Masaaki Yuasa, produzido por Aniplex e Dynamic Planning. animado por Science Saru e lançado pela Netflixe m 2018.

Agora, se passa no século 21 e segue Akira Fudo e seu amigo Ryo Asuka. Ryo propõe que Akira se una a um demônio para obter os seus poderes para poder então os derrotar.

Ele, então, faz isso, se tornando o Devilman, com poderes demoníacos mas alma humana. Lida com vários temas de  puberdade, sexualidade, identidades LGBT e mais. Siga o link para assistir.

38. Aggretsuko

Dentre os melhores animes de sempre temos, ainda, Aggretsuko, também conhecido por Aggressive Retsuko, uma comédia musical em animação que foi lançada em 2018 na Netflix e já conta com renovação para a terceira temporada.

Segue Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos forçada a lidar com colegas de trabalho condescendentes e um chefe machista. Quando ela chega no limite do que aguenta, ela vai cantar karaokê – mas não qualquer karaokê, e sim death metal – em sua mente, conseguindo aliviar as sensações. Veja na Netflix.

39. Levius

Uma série de mangás por Haruhisa Nakata, Levius se tornou anime em 2019 com 12 episódios na primeira temporada, produzidos pela Polygon Pictures.

Se passa no século 19, quando o mundo entrou na Era do Renascimento, se recuperando de uma terrível guerra. Existe um esporte – artes marciais mecânicas – que excitou as nações. Levius é um dos guerreiros aumentados ciberneticamente para lutar, vencer e sobreviver. Está disponível por meio do link.

40. Castlevania

Por fim, temos Castlevania, uma animação da Netflix lançada em 2017 produzida por Kevin Kolde e sua companhia Project 51 e roteirizado pelo renomado escritor Warren Ellis, que conta com 3 temporadas e rapidamente se tornou um grande sucesso, sendo considerada um dos melhores animes de sempre.

Baseada na série de videogames Castlevania, a animação acompanha a jornada de Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard Tepes para impedir que o vampiro Drácula destrua o mundo em vingança pela morte de sua esposa. Castlevania conta com excelentes personagens e uma narrativa ágil e cativante do inicio ao fim que pode ser conferida por meio do link.

Castlevania

E aí, gostou da nossa seleção dos melhores animes de sempre?

Deixe nos comentários se já conhecia todos eles ou se algum foi uma novidade. Diga, também, quais os seus favoritos e não se esqueça de conferir as dicas para fazer com o seu pet, os melhores apps de receitas para se entreter na cozinha e quais atividades para fazer em casa e promover o seu bem-estar!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Enzo 28 de novembro de 2020 15:36

    She-ra n é anime

Voltar ao topo