Guia de Animes 2020: Lista Completa de Lançamentos
Um Comentário
Guia de Animes 2020: Lista Completa de Lançamentos
Guia de Animes 2020: Lista Completa de Lançamentos

Guia de Animes 2020: Lista Completa de Lançamentos

Um Comentário

O ano anterior foi ótimo para quem ama assistir animes, com excelentes temporadas sendo lançadas ao longo dos meses. Felizmente, 2020 também parece bem promissor. Até agora, já temos um bom indicativo do que pode ser lançado, tanto de animes novos como de obras existentes com temporadas sendo renovadas. Para te ajudar a se preparar, criamos um guia de animes 2020, no qual você pode conferir um pouco sobre as principais obras a serem lançadas neste ano.

Caso esteja curioso para saber o que estará no guia de animes 2020, você pode conferir nossas principais sugestões em detalhes na lista abaixo. Aproveite!

1. Kingdom

guia de animes 2020 kingdom

Para abrir a nossa lista, temos a terceira temporada de Kingdom. Considerando que a segunda temporada do anime foi encerrada ainda em 2014, dá para dizer que é uma surpresa e um alívio finalmente ter a chance de ver o resto da história sendo adaptada em um anime.

Anteriormente, fomos deixados no meio de um arco envolvendo uma guerra péssima para os personagens principais, então vai ser interessante ver sua conclusão. Os novos episódios devem estrear durante o nosso outono.

2. The Irregular at Magic High School

Aqui tem outro anime que também receberá uma nova temporada depois de um longo hiato. A primeira temporada de The Irregular at Magic High School foi exibida em 2014 e, desde então, só tivemos um filme da franquia em 2017.

Esta temporada inédita deverá focar em uma nova estudante e na investigação de alguns crimes. Uma ótima oportunidade para fãs antigos e pessoas que ainda não conheciam o anime.

3. A Certain Scientific Railgun T

A Certain Scientific Railgun T é nada mais do que um spin off do anime A Certain Magical Index. Para quem não conhece, o anime já teve duas temporadas entre 2009 e 2013, então é ótimo saber que ele está de volta.


Pelo o que deu pra ver até agora, os novos episódios terão a mesma quantidade de ação, sci-fi e elementos do dia a dia que os anteriores.

4. Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

Sword Art Online é um anime extremamente popular, apesar de ainda ser muito criticado por sua qualidade em certas ocasiões. Mesmo assim, muitos fãs de anime concordam que Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, sua terceira temporada, é bem melhor do que o que vimos até agora.

Só por isso vale a pena pelo menos dar uma chance para a sua segunda parte, que se inicia agora no começo de 2020.

5. Assault Lily: Bouquet

Aqui temos um caso bem interessante. Assault Lily é basicamente uma linha de bonecos bem popular no Japão e que agora receberá uma adaptação em anime.

É claro que isso pode até ser uma forma de promover ainda mais a linha de figures, mas não dá para dizer que não estamos curiosos. A trama toda é sobre garotas adolescentes que devem salvar o mundo com  a ajuda de um instrumento chamado “CHARM”, que mistura magia e ciência.

6. Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?

A terceira temporada de “Is it Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?”, também conhecido apenas como DanMachi, deve chegar apenas no meio deste ano. Os episódios darão continuidade às aventuras de Bell Cranel em seu objetivo de se tornar um grande aventureiro.

Apesar de o nome e alguns de seus temas serem duvidosos, o anime pode ser bem interessante. Vale a pena conferir se quiser algo diferente.

7. Attack on Titan

Attack on Titan é facilmente um dos animes mais populares da atualidade, incluindo no ocidente. Por isso, não dá para negar que sua quarta e última temporada é uma das mais esperadas deste ano.

Não vamos dar spoilers, mas considerando que a terceira temporada teve revelações inesperadas, há expectativas bem altas para o fim deste anime. Infelizmente, ainda vamos ter que esperar alguns meses para a temporada ir ao ar.

8. Evangelion: 3.0+1.0

Evangelion é um marco entre os animes, sendo considerado até hoje um dos melhores já criados. Por isso, não é grande surpresa que ele continue recebendo atenção após 25 anos de sua exibição original.

Neste caso, há um motivo, já que o filme Evangelion: 3.0+1.0 será lançado após uma grande espera. Este é o quarto e último filme da série Rebuild, que basicamente reconta os eventos do anime com novas cenas, personagens e até mesmo um final inédito.

9. Goblin Slayer: Goblin’s Crown

Goblin Slayer teve sua última temporada em 2018, mas isso não impede que algumas de suas outras histórias sejam adaptadas de outras formas. Esse é exatamente o caso de Goblin’s Crown.

A aventura não deve ser muito diferente do que estamos acostumados a ver no anime principal. De qualquer forma, ele chega aos cinemas japoneses em fevereiro deste ano.

10. Kimetsu no Yaiba: Infinity Train

Kimetsu no Yaiba, também conhecido como Demon Slayer, foi sem dúvidas um dos maiores sucessos que vimos em 2019. Tanto por seus episódios interessantes quanto pela sua fantástica animação.

No caso, não estamos aqui para falar de uma nova temporada, mas sim do filme Infinity Train. Ele deve estrear em breve no Japão e também deve chegar logo ao ocidente, considerando sua popularidade.

11. That Time I Got Reincarnated as a Slime

Com um nome tão peculiar, não é de se estranhar que That Time I Got Reincarnated as a Slime seja um dos animes mais populares de gênero isekai. Na primeira temporada, acompanhamos o protagonista que é morto e reencarna na forma de um slime em uma dungeon.

Esta segunda temporada continua a explorar suas aventuras conforme ele vai ficando mais poderoso. Defintivamente vale a pena conferir, nem que seja para se distrair com algo diferente.

12. The Promised Neverland

A segunda temporada do bem sucedido The Promised Neverland também continua em 2020. Ao que tudo indica, ela deve ser tão intensa quanto a primeira, apesar de não termos tantos detalhes assim sobre seus episódios.

Para quem não conhece, a trama é sobre um grupo de crianças órfãs que descobrem que seu orfanato é uma fazenda humana. Esta temporada deve continuar as aventuras fora do orfanato, explorando aspectos positivos e negativos do mundo afora.

13. Darwin’s Game

Darwin’s Game conta a história de Sudou Kaname, que recebe um convite para jogar um game mobile aparentemente divertido. Tudo muda quando o jogo se motra um Battle Royale sobrenatural e que traz consequências reais em sua vida.

Considerando a popularidade dos jogos Battle Royale como Fortnite, não é de se surpreender que existam animes com essa temática. É claro que isso não é nada novo em animações japonesas, mas Darwin’s Game parece apelar um pouco mais para os novos fãs de games do gênero.

14. Fruits Basket

Fruits Basket é uma franquia relativamente conhecida pelos fãs de anime. Além de seu mangá publicado entre 1998 e 2006, a série recebeu uma adaptação em anime de 25 episódios ainda em 2001.

Só que em 2019 houve um reboot da primeira temporada, com a segunda sendo esperada para 2020. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais da franquia, especialmente porque há muitas cenas e personagens do mangá que não tinham sido vistos no anime original.

15. Yu-Gi-Oh!

animes novos yugioh

Que melhor anime para encerrar a nossa lista do que uma das franquias de maior sucesso das últimas décadas. O mangá de Yu-Gi-Oh! foi lançado originalmente em 1996, com uma adaptação em anime estreando em 1998 e a outra mais famosa em 2000.

Após algum tempo sem muitas novidades, uma nova temporada do anime de jogo de cartas será exibida em 2020. Ainda não há muitas informações sobre a trama ou personagens, então o jeito é esperar mais um pouco.

Gostou do guia de animes 2020?

Deu para aproveitar o nosso guia de animes 2020 para saber o que esperar de bom para este ano? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais outros animes gostaria de ter visto na lista?


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jayme 13 de fevereiro de 2020 12:34

    Que bacana, eu amo animes e espero poder assistir cada vez mais. Tenho um site sobre esse tema, se alguém puder dar uma olhada ficarei muito feliz.

    site: http://www.culturadooriente.com

Voltar ao topo