15 museus virtuais grátis para visitar durante a quarentena
Nenhum Comentário
15 museus virtuais grátis para visitar durante a quarentena
15 museus virtuais grátis para visitar durante a quarentena

15 museus virtuais grátis para visitar durante a quarentena

Nenhum Comentário

Em tempos que ficar em casa de quarentena por causa do Coronavírus é necessário, é normal procurar por coisas diferentes para se fazer. Felizmente, não faltam opções e você pode até visitar museus virtuais grátis sem sequer se levantar da cadeira. O melhor é que são museus de diferentes partes do mundo e com diversos tipos de exibições, então há grandes chances de encontrar algo que te interesse bastante.

Caso esteja curioso para saber quais museus virtuais grátis você pode visitar durante a quarentena, é só ficar de olho nas nossas principais sugestões. Elas podem ser encontradas em detalhes na lista abaixo!

1. Louvre

museus virtuais grátis louvre

Um dos museus mais conhecidos do mundo não podia faltar em nossa lista. O famoso museu do Louvre localizado em Paris tem uma ótima versão virtual que pode ser visitada sem qualquer custo.

Atualmente, o museu real está fechado, mas você pode conferir seu acervo até através da realidade virtual se quiser. O melhor é que o tour virtual está disponível em vários idiomas e não só em francês. Confira mais por meio do link.

2. Pinacoteca

Com tantos museus brasileiros de excelente qualidade, não dava de deixar de mencionar alguns deles em nossa lista. A Pinacoteca, por exemplo, oferece uma versão virtual totalmente gratuita que você pode conferir.

São milhares de obras que podem ser conferidas do conforto da sua casa a qualquer momento. É realmente uma ótima oportunidade para checar e conhecer grandes obras de artistas brasileiros. Confira mais no link a seguir.

3. MASP

Outro bom museu brasileiro que você pode conferir de maneira virtual e sem custo é o MASP. Conhecido até mesmo pela sua arquitetura, o museu conta com obras de diversos artistas brasileiros e internacionais.


É boa oportunidade de conhecer mais sobre o museu mais famoso de São Paulo, mesmo que seja em casa. Você pode conferir mais ao acessar o link.

4. MoMA

O Museum of Modern Art, também conhecido como MoMA, é um dos mais famosos dos Estados Unidos. Felizmente, ele é um dos museus virtuais grátis da nossa lista, então é possível visitá-lo mesmo à distância.

O mais legal é que além de disponibilizar um tour virtual de seu acervo, esse museu conta com cursos online gratuitos. Assim, também dá para aprender mais sobre arte no meio tempo. Confira mais no site oficial do local.

5. Van Gogh Museum

museus virtuais grátis van gogh

Vicent Van Gogh é um dos artistas mais celebrados da história, então faz sentido ter um museu dedicado a sua obra. O bom é que também podemos conferir boa parte de seu acervo em casa de maneira virtual.

Se for fã do pintor, não há motivos para deixar de aproveitar a oportunidade. Dá para conferir tudo no site oficial do museu.

6. Metropolitan Museam of Art

Também conhecido pela abreviação de “Met”, este é um dos museus mais famosos do mundo e um dos passeios obrigatórios de quem visita Nova York. A boa notícia é que seu site oficial conta com diversos vídeos em 360° para quem quiser conhecê-lo virtualmente.

Fora isso, o site ainda conta com muita informação sobre as obras de seu acervo, seja através de vídeos, fotos ou textos. Você pode conferir tudo através do site do museu.

7. Art Institute of Chicago

Outra boa opção para quem se interessa por museus virtuais grátis é o Art Institute of Chicago. Ele conta milhares de obras em seu acervo, incluindo muitas pinturas famosas de artistas como Picasso, Van Gogh e Dalí, por exemplo.

O mais legal é além do tour virtual, o site conta com áudios com informações sobre as obras exibidas. Você pode conferir mais ao acessar o site oficial.

8. Casa de Anne Frank

Este museu localizado em Amsderdam é exatamente o que seu nome indica: a casa de Anne Frank. Na visita normal, você pode andar pela casa e ver diversos objetos e informações sobre a garota que morreu na 2° Guerra Mundial.

A visita virtual tenta recriar a experiência o máximo possível. Sendo que é até possível conferir uma versão em realidade virtual para quem tiver o equipamento necessário em casa. Confira mais no link a seguir.

9. Musée d’Orsay

O conhecido Musée d’Orsay é outra fantástica atração para turistas em Paris. Fechado durante a quarentena, ele é um dos museus virtuais grátis que não dá para deixar de conferir neste período.

O lugar conta com um acervo incrível de diversos artistas internacionais. Além de conferir o tour digital, você também pode ver diversos vídeos, fotos e textos sobre as obras. Confira mais no site oficial.

10. Museu Nacional de Antropologia

museus virtuais grátis méxico

Um dos museus mais conhecidos México também não podia faltar em nossa lista. Ele é muito interessante e possui um acervo incrível, especialmente para quem se interessa pelos astecas.

Seu tour virtual é ótimo e pode te ajudar a percorrer os corredores do lugar à distância com facilidade. Você pode conferir tudo ao acessar o site deles.

11. Museu do Vaticano

Como dá para imaginar, o Museu do Vaticano é um dos mais disputados da Itália, mas você pode visitá-lo em sua casa durante a quarentena. Ele conta com algumas das obras mais clássicas e conhecidas do mundo.

Isso inclui trabalhos de artistas como Leonardo DaVinci, Rafael Sanzio e Caravaggio. Se procura por museus virtuais grátis que precisa visitar, esse é facilmente um deles. Confira mais ao acessar o link.

12. Galeria Uffizi

Já que falamos de um museu italiano incrível, vale a pena citar outro maravilhoso do mesmo país. A Galeria Uffizi se encontra em Florença e tem um excelente acervo de diversos artistas italianos de diferentes épocas.

As esculturas que possui, por exemplo, são alguns de seus maiores destaques e podem ser vistas no tour virtual. Se estiver curioso, dá para fazer a visita à distância no site oficial deles.

13. The Brittish Museum

Este incrível museu britânico conta com milhões de peças em seu acervo. Isso inclui itens da história e cultura de diversos países e continentes, então é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre diferentes lugares.

Através do tour virtual, dá para conferir praticamente tudo e ainda ouvir os áudios com informações extra sobre as obras. Se tiver se interessado, dá para saber mais através do site do museu.

14. Museu da Acrópole

Quem vai até a Grécia não pode deixar de conferir o museu da Acrópole. Ele não conta apenas com um acervo incrível, como também faz o possível para mostrar o que foi preservado da conhecida Acrópole de Atenas.

É claro que a experiência ao vivo é incomparável, mas o tour virtual também é sensacional. Isso vale especialmente para quem se interessa mais pela história e cultura grega. Dá para conferir mais no link a seguir.

15. National Museum of Natural History

washington

Dentre tantos museus virtuais grátis em nossa lista, não dava para deixar de incluir um sobre diferente espécies e animais. O National Museum of Natural History localizado em Washington conta exatamente com isso em seu acervo.

Há milhares de fósseis, esqueletos de animais e réplicas de seres gigantes espalhados pelo local. No tour virtual, você pode conferir tudo com tranquilidade durante a quarentena. Se quiser ver o acervo deles, é só acessar o link a seguir.

Gostou dos museus virtuais grátis?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer e visitar alguns dos melhores museus virtuais grátis durante a quarentena? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizer o que achou das nossas sugestões para consumir conteúdo cultural durante esse período.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo