4 Melhores filmes sobre Pandemias na Netflix
Nenhum Comentário
4 Melhores filmes sobre Pandemias na Netflix
4 Melhores filmes sobre Pandemias na Netflix

4 Melhores filmes sobre Pandemias na Netflix

Nenhum Comentário

Filmes sobre pandemias voltaram a ficar em moda. Toda vez que um evento que estamos acostumados a presenciar apenas ao assistir filmes acontece no mundo real, nos sentimos atraídos pela ideia de assisti-los.

À primeira vista, é uma boa ideia para entender como ações que vêm tanto do cidadão comum quanto de governantes impactam no contágio. Por outro lado, é sempre bom lembrar que filmes ainda são conteúdos culturais fictícios.

A Netflix é um dos maiores apps para ver filmes e séries e tem uma seleção de longas sobre pandemias que pode te ajudar a entender como o coronavírus impacta a vida de famílias e países.

Antes de mostrar nossas recomendações, vale lembrar que é bom intercalar estes filmes sobre pandemias com conteúdo sério, criado por autoridades na área de saúde. Esses canais de YouTube sobre coronavírus podem te ajudar nessa tarefa.

Agora, confira abaixo os melhores filmes sobre pandemias disponíveis na Netflix!

1. Epidemia

Esse clássico de 1995 coloca estrelas do cinema como Dustin Hoffman e Rene Russo como médicos militares que precisam lidar com um vírus mortal transportado da África para a Califórnia em um navio. O vetor? Um simples macaco que veio do continente.

Em qualquer lista de filmes sobre pandemia, Epidemia costuma estar entre os mais indicados ao tratar do assunto. Vale mencionar que ele também recebeu diversos prêmios, tanto pelo conjunto da obra quanto pelos atores presentes nele.

Clique no link para assistir Epidemia na Netflix.


filmes-sobre-pandemias-epidemia

2. A Gripe

O cinema sul-coreano foi o primeiro a ganhar um Oscar de Melhor Filme em 2020, mas não é novidade que eles trazem bons filmes há muito mais tempo. A Gripe é um desses filmes e é um dos que mais se aproxima com a situação atual do coronavírus.

Nele, uma variante mortal do vírus da gripe tem alta capacidade de contágio e de se mover pelo ar atinge uma cidade pequena bem próxima à capital Seul. O filme retrata os terríveis acontecimentos da quarentena imposta sobre a cidade, já que o vírus tem uma taxa de 100% e letalidade. Porém, vale lembrar que um vírus com essa taxa de letalidade nunca existiu em nossa história.

Assista ao filme na Netflix!

3. Eu Sou a Lenda

Um filme mais conhecido do que os outros citados aqui, Eu Sou a Lenda traz Will Smith como o único sobrevivente do planeta, que foi assolado por um vírus que tornou humanos em uma espécie de vampiros monstruosos.

Com presença da brasileira Alice Braga, o filme narra a busca do sobrevivente por uma cura que pode trazer de volta a vida na Terra. Clique no link para assisti-lo na Netflix!

4. Invasão Zumbi

O cinema sul-coreando é especialmente competente em lidar com filmes sobre pandemias e Invasão Zumbi é um bom exemplo disso. Sua pegada diferente de seriados disponíveis em sites para assistir filmes e séries é o que o torna tão único em meio a uma enxurrada de produtos culturais com zumbis. “na capa”.

Em Invasão Zumbi, uma epidemia que transforma humanos nos mortos-vivos assolou o país. Para escapar da morte certa, um pai e sua filha partem em um trem com destino para a única cidade que ainda não foi afetada. O desenvolvimento da viagem, como é de se esperar, promete manter sua atenção e tensão do início ao fim.

Clique no link para assistir Invasão Zumbi na Netflix!

zumbi

Quais filmes sobre pandemias você já viu até agora?

Com a chegada do coronavírus, o interesse por filmes sobre pandemias se torna inevitável. Porém, vale lembrar que são obras de ficção e nada supera informações reais.

Lembrando delas, confira abaixo nossa lista de dicas e recomendações para que possamos evitar o máximo de tragédias possíveis ao lidar com esse vírus que mudou a forma como estamos vivendo nas últimas semanas.

  • Higienize as mãos com frequência, especialmente assim que chegar em casa;
  • Não frequente locais aglomerados;
  • Evite sair de casa em geral, apenas em situações inevitáveis;
  • Higienize aparelhos usados com frequência, como seu smartphone;
  • Não compre máscaras caso não esteja apresentando sintomas. Esses recursos são limitados;
  • Não entre em pânico. A situação é de alerta e é importante prestar atenção, mas o pânico não ajuda ninguém.

Quais filmes sobre pandemias você já viu e pode nos indicar? Sinta-se livre para comentar e também indicar quaisquer séries Netflix sobre o assunto!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo