Como entrar no Badoo? [Guia completo]
Nenhum Comentário
Como entrar no Badoo? [Guia completo]
Como entrar no Badoo? [Guia completo]

Como entrar no Badoo? [Guia completo]

Nenhum Comentário

Com a quarentena causada pelo coronavírus, muitos estão sofrendo pelo isolamento social. Uma das maneiras de aliviar isso é utilizando de aplicativos de relacionamento para fazer novas conexões. Nesse guia, iremos te ensinar como entrar no Badoo!

Siga lendo para descobrir tudo sobre o app e os básicos de como usar ele.

1. O que é o Badoo?

Quem está na busca de informações sobre apps de relacionamento possivelmente já ouviu falar do Badoo, uma rede social de relacionamentos fundada em 2006 por por Andrey Andreev, um empresário russo.

Atualmente conta com duas sedes: uma em Londres e a outra em Chipre. Opera em mais de 190 países, dente os quais o Brasil, e oferece suporte a 47 línguas, o que acaba por resultar nessa ser a plataforma de relacionamentos mais utilizada no mundo.

Quem quer entrar no Badoo para começar a usar ele, pode fazer isso por meio do site oficial em um dos melhores navegadores de internet ou por meio dos apps para Android ou para iPhone.

O design do app e da marca foi alterado em 2017, para a agora conhecida cor roxa e coração laranja como logotipo.

Assim como a maior parte dos outros aplicativos de relacionamento, incluindo o Tinder, o Badoo funciona com um modelo “freemium”, onde os usuários podem usar as principais e mais fundamentais funcionalidades sem pagar nada, mas devem desembolsar uma quantia mensal para ter acesso a vários benefícios e privilégios.

O que é Como entrar no Badoo


Abaixo estarão listadas as principais ferramentas oferecidas pelo Badoo. Primeiramente, as que você tem acesso ao entrar no Badoo gratuitamente:

  • Pessoas Perto: Com essa, é possível ver e contatar todo mundo que está perto de você e também usa o app, além daqueles com quem você cruzou o caminho;
  • Busca: Por meio do Badoo, você pode buscar e achar qualquer outro usuário que utiliza do app, independente de cidade ou parte do mundo que a pessoa esteja;
  • Encontros: Similarmente a quase todos os outros apps de relacionamento, no Badoo para selecionar quem gostou ou não basta deslizar para a esquerda ou para a direita para gostar ou desgostar de outros usuários. Se os dois derem gostar, vai resultar numa “conexão”;
  • Conversa por vídeo: Uma ferramenta que é muito bem-vinda, ainda mais durante a quarentena do coronavírus, a conversa por vídeo permite que você bata papo em tempo real, cara a cara (por mais que virtualmente), com quem você fez uma “conexão”;
  • Perfis Verificados: Ainda é possível que você verifique a sua conta por meio de um processo que tem três passos. Depois de realizá-los, você vai ter “provado” para a plataforma que o seu perfil não é fake. Com isso, será possível ver e conversar apenas com pessoas que sejam verificadas, se desejar.

Agora, no caso de você querer ter o Badoo Premium por meio do plano de assinaturas, você irá desbloquear várias ferramentas excelentes, dentre as quais:

  • Poder saber quem colocou o seu perfil nos favoritos;
  • Poder saber quem “gostou” de você, simplificando para conseguir novas “conexões”;
  • As suas mensagens serão enviadas com prioridade, de maneira com que elas sempre serão as primeiras a serem lidas;
  • Poder ver perfis sem deixar qualquer rastro nem ninguém ficar sabendo;
  • Poder corrigir no caso de ter “desgostado” de alguém que queria ter dado um “gostar”.

2. Como entrar no Badoo?

Com tudo isso em mente, iremos agora finalmente te explicar o passo a passo de como entrar no Badoo. Siga lendo essa seção para descobrir tudo.

A primeira coisa que deve fazer é baixar o app em seu smartphone, por meio da Play Store para Android ou da App Store para iPhones. Com ele instalado, abra o app para ver uma tela onde deverá selecionar qual o seu gênero.

Escolha entre Homem ou Mulher ou então clique no botão de “Mais Opções” para poder ver uma lista realmente completa com diversas possibilidades. Em seguida, deverá escolher e digitar qual o nome que deseja que apareça para os outros usuários e então clicar no botão de “Continuar”.

Como entrar no Badoo

Agora será necessário que você digite a sua data de nascimento para que possa prosseguir, mantendo em mente que a idade mínima para uso do app é 18 anos. Digite o seu endereço de email na próxima tela e clique em “Continuar”.

Adicione uma foto sua, mantendo em mente que o mínimo recomendado pela plataforma são 6 fotos. É bom lembrar que, caso queira, é possível e bem fácil de alterar foto de perfil no Badoo.

Crie uma senha forte, segura, preferencialmente única, que apenas você saibas. Para garantir que nunca vai esquecer dela é bom começar a usar um dos gerenciadores de senha.

Aceite o Pacto de Honestidade e selecione o que está buscando ao entrar no Badoo, escolhendo a partir de várias opções:  “Algo sem compromisso, “Um relacionamento sério”, “Vamos ver” ou “Conversar”.

Com isso, você finalmente chegou à tela principal do aplicativo, onde pode deslizar para fazer conexões e onde tem acesso a todas as configurações.

Para melhor configurar o seu perfil, é necessário clicar no ícone no canto inferior esquerdo da tela. Agora, no canto superior direito, clique no ícone de edição de perfil.

Aí será possível adicionar novas fotos e dar várias informações sobre si, como se tem filhos, qual a sua altura, se bebe ou fuma e muito mais. Além disso, dá para criar perguntas chave, adicionar interesses, conectar o seu Instagram e verificar a conta. Confira o nosso guia completo de como usar o Badoo para ver melhor como configurar.

Por fim, voltando à tela inicial, você pode filtrar as pessoas mostradas, determinando gênero, faixa etária, distância máxima e alguns filtros avançados.

Filtros Como entrar no Badoo

O que achou do nosso guia de como entrar no Badoo?

Diga nos comentários o que acha do app e se já o conhecia, se usa ele ou se prefere alguma outra opção de app de relacionamentos. Não se esqueça de conferir, também, como ficar em forma na quarentena, como lidar com o tédio e as melhores dicas de como trabalhar em casa com produtividade!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo