Badoo: guia completo para o app de relacionamentos!
Nenhum Comentário
Badoo: guia completo para o app de relacionamentos!
Badoo: guia completo para o app de relacionamentos!

Badoo: guia completo para o app de relacionamentos!

Nenhum Comentário

Devido à quarentena quarentena causada pelo coronavírus, muita gente está sem nenhum contato nem interações sociais, o que pode ser nocivo à saúde mental. Confira, também, as outras atividades para fazer em casa e promover o seu bem-estar!

Uma maneira potencialmente divertida de aliviar isso e formar novas conexões é utilizando de aplicativos de relacionamentos, como o Badoo, para procurar pessoas e até fazer encontros virtuais.

Siga lendo para descobrir tudo sobre essa incrível plataforma que permite que pessoas do mundo todo se aproximem cada vez mais.

1. O que é o Badoo?

Nessa primeira seção nós iremos explicar um pouco acerca das origens desse, dos aplicativos de relacionamento, além de te informar como ele funciona e ao que se tem acesso por meio dele.

É uma rede social com foco em relacionamentos fundada em 2006 por Andrey Andreev, um empresário russo. Atualmente, conta com duas sedes, uma em Londres e outra em Chipre.

Opera em 190 países diferentes, dentre os quais se encontra o Brasil, e está disponível para uso em 47 idiomas, fazendo do Badoo a rede de relacionamentos mais utilizada no mundo, superando até o Tinder.

Quem quiser a utilizar, pode fazer isso em qualquer um dos melhores navegadores de internet ou em seu smartphone seja ele Android ou iPhone, por meio de apps gratuitos.

Em 2017, alterou o design do app e da marca, adotando a agora já conhecida cor roxa e o coração laranja como logotipo.


Assim como a maior parte dos apps de relacionamento, o Badoo também opera com base num modelo conhecido como “freemium”, por meio do qual os usuários tem acesso a todas as funcionalidades e ferramentas mais essenciais de maneira gratuita, mas precisa pagar para conseguir usar de vários extras que servem para melhorar o uso.

O que é ?

Confira abaixo uma lista das principais funcionalidades que a plataforma oferece, para que você comece a usá-lo já sabendo o que esperar. Primeiramente, serão as gratuitas:

  • Pessoas Perto: Por meio dessa, você consegue ver e entrar em contato com todos os usuários que vivem perto de você e utilizam do app. Mostra, também, todos os outros usuários por quem você cruzou o caminho;
  • Busca: É possível buscar e encontrar todos que utilizam desse app, não importando a cidade ou parte do mundo que a pessoa vive;
  • Encontros: Assim como em quase todos os outros apps de relacionamento, no Badoo o processo de seleção de quem gosta ou não é feito deslizando para a esquerda ou para a direita para dar “like” ou “dislike” em outros usuários, assim dando “matches”;
  • Conversa por vídeo: Muito útil, ainda mais agora quarentena do coronavírus, a conversa por vídeo é uma funcionalidade que permite que você converse e bata papo em tempo real, cara a cara, com as pessoas que deu “match”;
  • Perfis Verificados: Também dá para verificar a sua conta utilizando de um processo que tem três passos. Ao completá-los, você terá “provado” para a plataforma que você é uma pessoa real, e não um perfil fake. Com isso, poderá escolher ver e conversar apenas com outras pessoas que também sejam verificadas.

No caso de você desejar ter acesso ao Badoo Premium, será necessário realizar uma assinatura do plano. Com isso, você ganha acesso a várias ferramentas, dentre elas:

  • Ter acesso a saber quem favoritou o seu perfil;
  • Saber quem deu “like” em você, o que vai facilitar o processo de dar “matches”;
  • Ter as suas mensagens enviadas com prioridade, mais rapidamente, para que sejam sempre as primeiras a serem lidas;
  • Ver perfis sem deixar ninguém saber disso;
  • Ter a possibilidade de corrigir no caso de dar um “dislike” acidental em alguém que você tenha se interessado.

2. Como usar o Badoo?

Agora você já sabe tudo o que precisava saber sobre essa rede social de relacionamentos e decidiu que vai usar ela. Vamos, então, te ensinar o passo a passo do que é preciso para entrar no Badoo e para usar dele. Nessa seção, abordaremos como fazer isso em seu smartphone.

Como entrar no Badoo?

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo em seu smartphone, seguindo o link até a Play Store, no caso de Android, ou até a App Store, no caso de iPhone.

Com o app instalado, abra ele para ver uma tela onde pode selecionar o seu gênero, a partir de um grande número de opções. Escolha se é Homem ou Mulher ou, no caso de não se identificar com nenhum deles, pode clicar em “Mais Opções” para ver uma lista compreensiva.

Em seguida, é necessário escolher qual nome vai querer usar no Badoo (será esse nome que os outros usuários verão) e clicar em “Continuar”. Digite a sua data de nascimento, lembrando que é necessário ter no mínio 18 anos para poder se cadastrar, digite o seu email e então clique em “Continuar”.

Agora, deverá adicionar uma foto de perfil para poder prosseguir. Escolha uma que realmente te represente, de maneira a fazer uma boa apresentação de si. Nessa tela, também é possível adicionar mais fotos, sendo que o recomendado são no mínio seis. Bom de ser mencionado, caso você queira alterar foto de perfil no Badoo, é bastante fácil de fazer quando quiser.

Crie uma senha para a sua conta, de preferência única e forte (mas que consiga lembrar). Uma coisa bastante recomendada de se fazer para qualquer um é usar de gerenciadores de senha para nunca se esquecer da senha e gerar senhas realmente fortes.

Por fim, será necessário aceitar o Pacto de Honestidade e selecionar o que está buscando ao usar o Badoo, podendo selecionar a partir de várias opções: “Algo sem compromisso, “Um relacionamento sério”, “Vamos ver” ou “Conversar”.

Como configurar meu perfil no Badoo?

Finalmente a sua conta está criada. Agora, vamos criar o seu perfil, o deixando perfeito para que consiga dar “match” com as pessoas que tem maior afinidade.

O menu principal do Badoo, a tela para a qual será redirecionado logo após terminar de criar sua conta, é onde você pode dar “like” ou “dislike” nos outros usuários, além de ser por onde você acessa todas as outras configurações e opções do app.

Para começar a configuração de seu perfil, você deverá clicar no canto inferior direito da tela, no ícone do perfil. Em seguida, no cando superior direito, clique no ícone de edição de perfil para poder configurá-lo. É possível:

Perfil 1 Badoo

  • Adicionar mais fotos ao perfil ou alterar a foto de destaque;
  • Adicionar vídeos ao seu perfil;
  • Alterar o seu nome, a sua data de nascimento, o seu gênero e a sua localização;
  • Alterar a sua localização;
  • Adicionar informações acerca de sua educação e de sua profissão, incluindo cargo e empresa;
  • Alterar a seção “O que realmente quero”, podendo mudar o que busca no app;
  • Criar uma pequena biografia sua no Badoo, se descrevendo. É basicamente uma apresentação própria;
  • Adicionar informações sobre si mesma, como: a sua altura, o seu tipo físico, se tem filhos ou se deseja os ter, se bebe, se fuma, quais idiomas fala, com quem mora, qual o seu estado civil e qual a sua sexualidade;
  • Adicionar perguntas chave, que são três perguntas que você considera importantes sobre si. Por exemplo, “O que te faz rir?” ou “Que tipo de música você ouve?” são algumas das oferecidas;
  • Adicionar interesses por hashtags. Basta buscar e pode adicionar quantos quiser para deixar bem claro o que você gosta;
  • Conectar a sua conta do Instagram à do Badoo, para que as suas fotos estejam disponíveis nesse app;
  • Verificar o seu perfil;
  • Adicionar o seu número de celular.

Perfil 2

Como filtrar os usuários?

Com o seu perfil completo, chegou a hora de aprender a filtrar os usuários e começar a conseguir novos “matches” para ter novas interações. Isso pode ser feito no menu principal, representado pelo segundo ícone da direita para esquerda na parte inferior da tela.

Nesse menu, clique no ícone de filtragem no canto superior direito, onde poderá realizar diversas seleções para delimitar quais perfis quer que apareçam para você. É possível:

  • Selecionar se quer que o app te mostre apenas Mulheres, apenas Homens, ou ambos;
  • Determinar a faixa etária dos potenciais “matches”;
  • Determinar a distância máxima entre vocês, sendo desde 2km até todo o país;
  • Mostrar apenas perfis que tenham certos interesses;
  • Determinar todas as informações sobre o usuário, da mesma maneira como fez para si mesma em seu perfil.

Filtros Badoo

Voltando ao menu principal, será possível deslizar para a esquerda ou para a direita para dar “like” ou “dislike”. No caso de dar um “match”, a seguinte tela aparecerá:

Comexão Badoo

Depois de determinar os filtros desejados, você pode ver o perfil dos usuários que aparecerem para você como conexões em potencial. Para fazer isso, basta deslizar de baixo para cima. Aí, será possível visualizar todas as fotos que eles colocaram, além de poder ver todas as informações que eles colocaram.

Outras funcionalidades do app

Ao lado do ícone de filtragem está o que te permite aumentar a sua exposição, uma ferramenta que é necessário pagar para poder usar. No canto superior esquerdo, você pode ver uma lista de todas as pessoas que te curtiram, de maneira a dar “matches” instantâneos.

Na barra inferior tem dois ícones que não mencionamos ainda: o de Conversas e o de Pessoas Perto.

Ao clicar no ícone de Conversas, verá uma tela onde pode conversar com todo mundo com quem deu “match”, além de poder ver todo mundo que visitou o seu perfil e poder mandar mensagem para essas pessoas.

Em Pessoas Perto, você vai ver uma listagem de usuários do Badoo que estão próximos de você no momento ou por quem você passou. Pode, aí, visitar o perfil das pessoas e começar conversas.

Além disso, o Badoo tem uma função que mostra o quão popular o seu perfil é, acessível ao clicar no ícone de popularidade, disponível na aba de Conversas. Lá, vai ter diversas opções para aumentar a sua visibilidade e gerar mais “matches” mais rapidamente.

Voltando ao seu perfil, é possível ainda alterar algumas configurações da conta, clicando no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo. Por meio dele, é possível:

  • Alterar informações básicas, como NomeData de NascimentoGêneroLocalização;
  • Esconder a sua conta. Isso vai fazer com que a sua conta seja “deletada”, mas pode resgatá-la quando quiser;
  • Alterar Preferências da Conta:
    • Privacidade: Decidir se quer mostrar a distância, se quer mostrar quando está online, se quer permitir a pesquisa pública de seu perfil, se quer ativar a função “Deu de cara com”,se quer permitir o compartilhamento de seu perfil e pode alterar preferências de propagandas;
    • Notificações: Pode alterar quando quer receber avisos, com opções de receber quando chegar novas mensagens, fazer novas conexões, receber curtidas, der de cara com outros usuários, receber visitantes, for favoritada, receber presentes e ter dicas sobre o Badoo;
    • Verificações: Pode verificar a conta e, depois, decidir se quer limitar as suas mensagens ou ocultar detalhes acerca de si;
    • Configurações de pagamento: É possível alterar como vai pagar pelo Badoo Premium daqui para frente, além de comprar créditos;
    • Modo invisível: Pode ativar o “Quase invisível”, para ocultar sua presença, o “Visitante invisível”, para não aparecer como visitante de perfis e “Esconder Premium”, para que ninguém saiba que você é um usuário Premium.
  • Ir à central de ajuda, caso esteja tendo algum problema com o app;
  • Ver informações acerca do seu app;
  • Ver os usuários que você bloqueou;
  • Seguir o Badoo no Facebook.

Além disso, também pode comprar mais créditos para a sua conta. Com eles, você consegue muitos benefícios que realmente valem a pena e vão aumentar exponencialmente a quantia de conexões que faz. São eles:

  • Ficar no topo do Pessoas Perto: Ao gastar 50 créditos, você vai ficar no topo do pessoas por perto, para que todo mundo te veja;
  • Aparecer mais nos Encontros: Com 100 créditos, você vai ganhar destaque  e conseguir mais conexões;
  • Destacar Foto: Com 100 créditos, é possível fazer com que o seu perfil apareça automaticamente para todo mundo;
  • Avisar Online: Gastando 100 créditos, pode avisar para todo mundo com quem fez uma conexão que está online e quer conversar.

O que achou do nosso guia completo sobre o Badoo?

Diga se já conhecia esse app de relacionamentos ou se fomos nós que te introduzimos a ele. Se prefere usar algum outro para encontrar encontros, pode mencionar o nome do aplicativo nos comentários!

Não se esqueça de conferir a nossa seleção das melhores dicas de como ficar em forma na quarentena, as melhores ideias para lidar com o tédio e de como trabalhar em casa com produtividade!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo