Badoo – encontros para todos: como usar o app
Nenhum Comentário
Badoo – encontros para todos: como usar o app
Badoo – encontros para todos: como usar o app

Badoo – encontros para todos: como usar o app

Nenhum Comentário

Com a quarentena causada pelo coronavírus muitos de nós estão sem nenhum contato social. Algo que pode ser divertido de se fazer e que pode aliviar um pouco a falta de contatos é utilizar de apps como o Badoo – encontro para todos para buscar novas interações.

Descubra aqui tudo o que precisa saber sobre essa plataforma, além de descobrir como usar ela para criar novas conexões!

1. O que é o Badoo – encontros para todos?

Antes de começarmos realmente a te explicar como usar um dos melhores apps de relacionamento, é importante te explicarmos um pouco acerca dele.

O Badoo é uma rede social de relacionamentos que foi fundada em 2006, operando atualmente em mais de 190 países, dentre os quais o Brasil. Está disponível em mais de 45 idiomas.

Tudo isso faz dele a rede de relacionamentos mais utilizada pelo mundo. Conta com apps tanto para Android quanto para iPhone e com uma versão para navegadores de internet, sendo realmente acessível para todos.

Funciona com base num modelo chamado “freemium” similar ao do Tinder, outro dos mais famosos aplicativos de relacionamento. Nesse modelo, você tem acesso a todas as funcionalidades básicas de maneira gratuita, mas precisa pagar para liberar diversos extras que melhoram o seu uso.

O que é Badoo - encontros para todos

Para te dar uma visão geral do que terá acesso ao utilizar do Badoo para fazer seus encontros, listamos abaixo as principais funcionalidades gratuitas (e pagas) dele.


  • Pessoas Perto: É possível ver e entrar em contato com todos que vivem perto de você e também usam o app, mostrando também aquelas que cruzaram seu caminho.
  • Busca: Dá para buscar e encontrar todos que estão no app, independentemente da cidade ou parte do mundo que vivem;
  • Encontros: Seguindo o molde da maior parte dos apps de relacionamento, no Badoo ao deslizar para a direita ou para a esquerda você pode dar “like” ou “dislike” nos outros usuários para gerar “matches”;
  • Conversa por vídeo: Uma ferramenta muito bem-vinda durante a quarentena, a conversa por vídeo é bastante auto-explicativa. Por meio dela, você consegue bater papo em tempo real com as pessoas que deu “match”;
  • Perfis Verificados: É possível verificar a sua conta por meio de um processo que consiste em três passos. Com ele, você vai mostrar para o app que sua conta é real e não um perfil fake, podendo optar por apenas ver e conversar com outras pessoas com perfis verificados.

Caso deseja pagar para ter o Badoo Premium, você terá acesso às seguintes ferramentas (dentre outras):

  • Consegue ver quem favoritou o seu perfil;
  • Ver quem deu “like” em seu perfil, facilitando para você dar “matches”;
  • Ler as mensagens recebidas (e enviar as suas) com prioridade, de maneira mais rápida;
  • Poder consertar um “dislike” acidental, dado em alguém que você tinha se interessado.

2. Como usar o app do Badoo – encontros para todos?

Agora que já sabe tudo sobre essa plataforma para relacionamentos e chegou à conclusão de que é a melhor opção para você, vamos te ensinar não só como entrar no Badoo, como também a usá-lo.

Primeiro, você precisa fazer o download do aplicativo em seu smartphone seguindo o link até a Play Store ou a App Store.

Isso feito, abra ele para ver uma tela que irá te perguntar o gênero, dando várias opções. Escolha se é Homem ou Mulher ou, caso não se encaixe neles, clique em “Mais Opções” para ver uma lista compreensiva.

Cadastro Badoo - encontros para todos

Escolha o nome que vai usar na plataforma, que irá aparecer para os outros usuários e clique em “Continuar”. Digite a sua data de nascimento para prosseguir, lembrando que a idade mínima para poder usar é 18 anos. Digite o seu email e clique em “Continuar”.

Em seguida, deverá adicionar uma foto de perfil para poder prosseguir, podendo ainda adicionar várias outras fotos para melhor mostrar quem você é. Lembre-se que é possível, e fácil, alterar foto de perfil no Badoo.

Crie uma senha forte e segura para a sua conta, para poder ter encontros por meio do Badoo, sendo realmente recomendado que use de algum dos melhores gerenciadores de senha para nunca esquecer.

Agora é necessário aceitar o Pacto de Honestidade e selecionar o que procura nesse app, escolhendo a partir das seguintes opções:  “Algo sem compromisso, “Um relacionamento sério”, “Vamos ver” ou “Conversar”.

Com isso feito, finalmente estará no menu principal do app, por onde você tem acesso a todas as outras opções, além de ser onde pode dar like ou dislike em usuários.

Para configurar o seu perfil, é necessário clicar no ícone no canto inferior direito. Em seguida, no canto superior direito, clique no ícone para poder adicionar mais fotos, alterar a sua profissão e seu nível de educação, alterar o que busca no app, criar uma pequena biografia sua e adicionar diversas informações.

Configurar Badoo - encontros para todos

Por exemplo, sua altura, seu tipo físico, se tem filhos, se bebe ou fuma, quais idiomas fala e mais. Além disso, dá para criar perguntas chave para “mostrar seu verdadeiro eu”, adicionar interesses, conectar ao seu Instagram e verificar seu perfil.

Com tudo pronto, volte ao menu principal para começar a procurar encontros no Badoo. No canto superior direito, é possível filtrar os usuários a partir de diversas opções.

Lá, pode determinar se busca mulheres, homens ou ambos. Também pode determinar faixa etária e distância máxima, filtrar por interesses e buscar com as mesmas informações que você colocou acerca de si mesma.

O que achou do nosso guia de como usar o Badoo?

Deixe nos comentários se já conhecia o app ou se nós te apresentamos a ele, dizendo se usa ele. Confira, também, as nossas dicas de como ficar em forma na quarentena, as melhores ideias para lidar com o tédio e de como trabalhar em casa com produtividade!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo