20 ideias para ganhar renda extra sem sair de casa
2 Comentários
20 ideias para ganhar renda extra sem sair de casa
20 ideias para ganhar renda extra sem sair de casa

20 ideias para ganhar renda extra sem sair de casa

2 Comentários

Se você foi demitido ou o quanto você ganha não está mais cobrindo as suas despesas ou se simplesmente quer ter mais renda para gastar, nós selecionamos as melhores ideias para ganhar renda extra sem sair de casa durante a pandemia.

Siga lendo abaixo para conferir todas elas e implemente algumas no seu dia a dia!

1. Responda pesquisas pagas

A primeira das melhores maneiras de complementar a sua renda com facilidade é utilizando de aplicativos para ganhar dinheiro que te pagam por responder perguntas. Eles enviam por email ou pela notificação do seu smartphone as pesquisas.

Quando você as responde, recebe algum tipo de “moeda”. Ao acumular um determinado número de “moedas”, as poderá trocar por dinheiro. As pesquisas vem com diferentes frequências, podendo ser a cada dia ou a cada semana. Além disso, como elas expiram rápido, se foque e as responder o quanto antes!

2. Trabalhe como freelancer

Uma das ideias mais práticas para ganhar renda extra em casa é realizando trabalhos de freelancer, coisa que está em alta durante a quarentena do coronavírus. Essa é uma modalidade de trabalho informal, onde você não vai ter vínculos empregatícios com empresas.

É possível lucrar muito com isso, desde que o que você produzir seja realmente bom, da mais alta qualidade. Exemplos das áreas de atuação para freelancers incluem a de tradução, de dublagem, de redação, de revisão, os trabalhos editoriais, as transcrições, design gráfico e muitas outras.

Trabalhe como freelancer ideias para ganhar renda extra

3. Clique e assista anúncios

Não é uma maneira de render muito, mas certamente complementa a sua renda. Existem uma grande variedade de plataformas que permitem que você ganhe dinheiro ao clicar em anúncios ou os assistir a eles.


Nas plataformas, você geralmente vai ter acesso a um painel com os anúncios que poderá clicar para conhecer melhor o produto anunciado. Existe também a possibilidade de te pedir para completar alguma ação, como terminar um determinado nível de um jogo de smartphone.

Sempre são tarefas fáceis que podem ser realizadas com pouco esforço, fazendo dessa uma boa alternativa para qualquer um.

4. Crie um curso online

Provavelmente uma das mais rentáveis dentre as ideias para ganhar renda extra é usar de plataformas de cursos online e criar um curso seu. Com isso, você poderá compartilhar os seus conhecimentos de qualquer área e ganhar (bastante) com isso.

Contudo, para que essa missão dê certo você realmente precisa ser um expert de alguma área. Se for, basta que você siga em frente com o plano de criar cursos online, podendo usar de alguma plataforma como o Udemy, possivelmente a maior e mais confiável do tipo. Confira o nosso guia completo de como usar ele!

5. Crie um blog

Mais uma possibilidade de aumentar o quanto ganha é ao criar blogs. Essa é uma das maneiras mais antiga na internet de ganhar dinheiro. Existem várias maneiras pelas quais você pode rentabilizar o seu.

Dentre elas estão utilizar do Google AdSense para inserir anúncios, vendendo publicações patrocinadas nas quais você fala sobre algum produto, utilizando de programas de afiliado e muito mais.

Se você quiser seguir em frente para criar o seu blog, existem algumas plataformas indicadas. Dentre elas, está o WordPress que é possivelmente a mais completa e, ainda assim, não muito complicada de se usar. Confira aqui o nosso guia de como criar um blog no WordPress!

Crie um blog

6. Desenvolvimento de apps

É bastante possível de ganhar dinheiro enquanto está aprendendo a programar, utilizando dos conteúdos que está vendo. Uma das maiores formas é se candidatando para vagas em empresas menores, já que as grandes tendem a ter uma equipe de TI dedicada, coisa inacessível financeiramente para pequenas companhias.

Já que os aplicativos não precisam ser particularmente complexos ou avançados, não é necessário que você tenha conhecimentos profundos sobre desenvolvimento de apps. Ou seja, essa certamente é uma boa maneira de ganhar dinheiro!

E lembre-se: caso você ainda não saiba criar aplicativos para Android mas está afim de aprender a fazer isso, confira o curso Android Accelerate para te ajudar por meio do link!

7. Edição de vídeo

Uma das melhores ideias para ganhar renda extra está na edição de vídeos, área que trabalha de maneira mais específica com vídeos já gravados. O objetivo sempre será criar resultados extremamente bons a partir de uma gravação, fazendo cortes, colocando efeitos e muito mais.

Existem várias ferramentas para editar os seus vídeos, de maneira com que escolher a que vai utilizar é algo a ser bastante considerado. Dentre as melhores estão o Camtasia, fácil de usar e aprender e o Movavi Editor, tão completo quanto e de fácil uso.

Descubra mais sobre o Camtasia por meio desse link e sobre o Movavi por meio desse!

8. Crie uma loja de e-commerce

Se você deseja começar a trabalhar em casa, a uma das ideias mais válidas é criar uma loja de e-commerce para ganhar bastante renda extra. Para trabalhar assim, é preciso se envolver bastante no processo de criação, o que vai parecer difícil. Contudo, existem plataformas muito boas para simplificar tudo, como o Shopify, o NuvemShop e o Zyro.

A última das três é a mais recomendada para que você use, contando com funcionalidades completas e fáceis para criar qualquer site, da maneira com que desejar. Para conhecer mais sobre ele, basta seguir o nosso link até o seu site oficial.

Existem algumas maneiras principais de trabalhar com lojas online: é possível que você venda produtos próprios, como artesanatos; revender produtos importados da China; ou as vendas por dropshipping, modelo mais simples no qual você é responsável só pelo site, para servir como vitrine para mercadorias de parceiros.

e-commerce ideias para ganhar renda extra

9. Edição de fotos

Uma outra área bastante favorável é a edição de fotos. Para conseguir lucrar com isso, é bastante necessário que tenha experiência mexendo em programas de edição. Se tiver, pode com facilidade oferecer os seus serviços a empresas próximas de você, especialmente as de menor porte que querem aparecer nas mídias sociais.

Dentre os melhores e mais recomendados editores de fotos para que você possa trabalhar está o Photoshop, da Adobe. Se você não o conhece, é quase fundamental que comece a aprender a usar ele, já que é quase um requisito para a maior parte das vagas. Para usar ele e aproveitar do período de testes gratuito, siga o nosso link!

10. Trabalhe como assistente virtual

Essa modalidade pode se encaixar com facilidade sobre freelancer mas, simplesmente pelas diferenças que adquiriu ao passar do tempo, merece um tópico para si. Você irá ajudar pessoas a melhorar a sua organização, ajudando elas em tarefas de gerenciamento de tempo e de seus projetos.

É um cargo bastante procurado por quem está acostumado a trabalhar em um escritório e agora precisa trabalhar pela internet por causa do coronavírus, já que o auxílio organizacional do escritório não está mais aí. Claro, para que você possa ser um assistente virtual, precisa ter muita organização e disciplina, além de ser pontual.

11. Afiliação

Para ganhar renda extra ao trabalhar com conteúdo, uma das ideias principais é fazer o uso de marketing de afiliados, assim como a maior parte dos influenciadores do mundo.

O marketing de afiliados é uma modalidade na qual você via recomendar produtos em seus conteúdos, colocando links para vender. A cada venda realizada pelos links, você vai receber uma porcentagem do valor.

É perfeitamente possível que você implemente isso. Claro que não vai lucrar tanto, já que isso é proporcional à quão famoso você é. Contudo, crie um canal (ou blog) e se foque nele para que ele cresça. Com isso, é garantido que vai conseguir ganhar dinheiro!

12. Se torne um influenciador no TikTok

Para quem é bom com o público, uma opção bastante interessante para ganhar dinheiro sem precisar sair de casa durante a quarentena. Fazendo isso, conseguindo se empenhar bastante e sendo carismático, é possível alcançar um número grande de seguidores e, então, ser pago para fazer propagandas de produtos para a sua audiência.

A melhor ferramenta para te ajudar nessa tarefa, te ajudando a configurar hashtags por área em que produz conteúdos e buscando, interagindo e dando likes em perfis que podem ser bons para você é o Stim Social. Tire proveito do teste gratuito de 5 dias que eles oferecem seguindo o nosso link!

13. Ofereça consultoria

Se você é experiente em alguma carreira, uma das melhores ideias para ganhar renda extra com isso é oferecendo serviços de consultoria na sua área para ajudar outros negócios a começarem.

Ao trabalhar como consultor, poderá contatar muitos modelos e tipos diferentes de negócios para os ajudar a corrigir as suas falhas e desenvolver estratégias para funcionarem melhor, utilizando dos seus conhecimentos. Melhor ainda: tudo o que é necessário para realizar essa função é de algum dos aplicativos para reuniões em equipe!

14. Teste websites

Se você é aficionado em web design e o quão boa é uma interface, testar sites e aplicativos pode ser uma excelente opção. O melhor site para fazer isso é o TryMyUI, onde você vai ganhar a partir de 10 dólares a cada interface de usuário que você testar e der a sua opinião.

O modelo para dar a opinião é gravar a tela enquanto usa o site pela primeira vez, dando uma review falada da usabilidade dele. Depois, precisará escrever um resumo do que você falou. É possível realizar alguns testes por semana, recebendo toda sexta feira por PayPal.

Teste websites

15. Venda fotografias

Outra maneira bastante boa de complementar a sua renda é vendendo as fotos que você tirar em seu smartphone ou câmera. É uma alternativa perfeita para fotógrafos amadores que acham que não tem como ganhar nada com o seu hobby.

O site mais conhecido por meio do qual dá para as vender é o Foap, muito usado por empresas realmente grandes que tendem a pagar bem pelas imagens. Melhor ainda, poderá as vender quantas vezes quiser, já que os direitos ficam com você!

16. Criação de imagens para redes sociais

Muitas empresas e negócios menores, além da maior parte dos influenciadores, não tem acesso a uma equipe dedicada para criar as suas imagens. Com isso, esses empreendedores acabam por contratar pessoas para cuidar das imagens dos posts, fazendo com que elas sejam excelentes. Eles então terão o tempo livre necessário para focar nas estratégias a usar.

A plataforma mais recomendada para quem deseja aderir a essa modalidade de trabalho é o PlaceIt , que conta com muitos modelos de imagens diferentes onde poderá inserir o logo da empresa e imagens personalizadas, tudo com muita simplicidade e facilidade. Clique no link para descobrir mais e começar a usar!

17. Gerencie mídias sociais de empresas

Devido a pandemia do coronavírus, todas as empresas estão precisando ter alguma presença digital, já que os espaços físicos estão fechados ou, no mínimo, limitados. Com isso, o gerenciamento de mídias sociais delas se tornou uma das ideias para ganhar renda extra.

Se você é fluente em redes sociais e entende bem como elas funcionam poderá se candidatar às vagas que abriram para gerenciar melhor as páginas de maneira com que as empresas poderão crescer bastante com a sua ajuda, te pagando por isso.

18. Criação de sites

Já mencionamos a criação de blogs e a de lojas online, mas criar sites também é uma maneira bastante boa. Existem cursos por todos os lugares te ensinando a criar um site, além de serviços que facilitam o processo.

O bom de um site é que ele pode ser de qualquer coisa, desde lojas e blogs até um portfólio seu ou um currículo próprio. Para criar um site, recomendamos o Zyro, que permite que os seus usuários criem páginas dos mais variados nichos a partir de modelos prontos. Descubra mais sobre ele por meio do nosso link.

19. Dê aulas

Um tanto similar aos cursos, dar aulas é outra das melhores ideias que permitem ganhar renda extra do conforto de sua casa. Isso se dá principalmente porque atualmente todo mundo está procurando por aulas virtuais, para evitar o contágio do coronavírus.

Desde que você saiba bastante sobre algum assunto, pode se propagandear ao criar uma presença em mídias sociais. Vale mencionar que as aulas podem ser sobre qualquer coisa, desde as matérias escolares até coisas mais específicas, como música, desenho ou costura.

20. Utilize serviços de cashback

Para finalizar, temos uma maneira de ganhar dinheiro ao gastar ele: utilizar de algum dos melhores apps de cashback. Ao usar deles, você irá receber uma parcela do valor gastado em sua carteira virtual.

Quando alcançar um determinado valor, poderá então sacar o quanto quiser. Caso você esteja com receio por parecer bom demais para ser verdade, melhora: você não precisa pagar absolutamente às plataformas de cashback para as utilizar!

Clique no link para conhecer o Méliuz, uma das plataformas mais indicadas!

cashback ideias para ganhar renda extra

Como organizar as ideias para ganhar renda extra?

Quer saber como se organizar e aproveitar essas ideias para ganhar renda extra?

Então te convido a conhecer o MeisterTask, um gerenciador de tarefas que permite organizar tudo o que precisa fazer. Com ele, é possível:

  • Criar tarefas e anexar comentários, imagens e arquivos;
  • Convidar outras pessoas, facilitando o trabalho em equipe;
  • Organizar diversas listas, permitindo separar tarefas de trabalho e tarefas pessoais

Comece a usar o MeisterTask GRATUITAMENTE clicando no link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. cesar henrique 17 de agosto de 2020 5:33

    Renda extra com produção Sabonetes Artesanais https://bit.ly/RendaextracomproduçãoSabonetesArtesanais

  2. junior 17 de agosto de 2020 5:33
Voltar ao topo