30 melhores séries de fantasia: lista completa
Nenhum Comentário
30 melhores séries de fantasia: lista completa
30 melhores séries de fantasia: lista completa

30 melhores séries de fantasia: lista completa

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir séries e filmes, sempre está procurando indicações. Para isso, temos listas das melhores séries de musicais, das melhores séries de guerra e dos melhores filmes Netflix para assistir nos finais de semana. Agora, selecionamos as melhores séries de fantasia!

Se você está procurando alguma série desse gênero para assistir, siga lendo e confira sinopses de todas elas!

1. I Am Not Okay With This 

Começamos a nossa lista com I Am Not Okay with This, que estava dentre os lançamentos de séries na Netflix em 2020. Ela tem como base uma HQ do mesmo nome – confira como ler HQ no Android – por Charles Forsman.

Segue Sydney, uma adolescente que está no ensino médio e deve lidar com as dificuldades de sua vida familiar, além das descobertas de sua sexualidade e de seus novos super poderes. Siga o link para assistir!

I Am Not Okay With This melhores séries de fantasia

2. Sempre Bruxa

Sempre Bruxa é uma série de origem colombiana que conta com Lenard Vanderaa, Carlos Quintero e Angely Gaviria no elenco.

Segue Carmen Eguiluz, uma bruxa de 18 anos do século 17 que, num momento desesperado, se teletransporta para os tempos atuais. Vá até a Netflix, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries, para assistir.

3. Shadowhunters: Os Instrumentos Mortais

Shadowhunters, uma das melhores séries teen da Netflix é, também, uma das melhores séries de fantasia. É criada por Ed Decter com base numa série de livros de mesmo nome.


Segue uma jovem, Clary, que após o desaparecimento de sua mãe é forçada a explorar o mundo sombrio da caça a demônios. Para assistir, siga o link!

4. The Boys

Temos, dentre as melhores séries para fazer maratona, The Boys, que tem como base uma HQ de mesmo nome. É desenvolvida por Eric Kripke para a Amazon.

Segue um grupo de vigilantes, The Boys, que vão fazer tudo em seu poder para derrubar os corruptos super-heróis que abusam de seus poderes. Siga até o Amazon Prime Video para ver!

5. Sense8

Sense8 é uma das melhores séries de drama de todos os tempos, criada pelas irmãs Lana and Lilly Wachowski junto de J. Michael Straczynski. Conta com Jamie Clayton no elenco.

Segue um grupo de pessoas de 28 anos que são conectadas mentalmente uma com a outra. Juntos, devem escapar e derrotar o grupo que os está caçando. Vá até a Netflix para ver!

Sense8 melhores séries de fantasia

6. Love, Death & Robots

Temos, aqui, uma excelente animação antológica, produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller, and Tim Miller.

Cada episódio é completamente individual do outro, e nem todos são de fantasia, mas todos são excelentes. Num geral, contam com elementos do gênero junto à ficção científica. Siga o link até a Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.

7. The Twilight Zone

Se você gosta de assistir séries, precisa conhecer The Twilight Zone, um reboot de uma série clássica de mesmo nome. É desenvolvida por Simon Kinberg, Jordan Peele e Marco Ramirez.

É antológica e tem vários contos de  ficção científica, mistério e terror, explorando a condição humana. Vá até o Amazon Prime Video para assistir.

8. Rick e Morty

Uma das melhores séries Netflix de fantasia é Rick e Morty, criada por Justin Roiland and Dan Harmon para o Adult Swim.

Segue as aventuras de Rick Sanchez e seu neto, Morty. Juntos, viajam no espaço-tempo, além de resolver problemas sobrenaturais perto de suas casas. Clique no link para ver!

9. Agentes da S.H.I.E.L.D.

Agentes da S.H.I.E.L.D. é uma das melhores séries de espionagem, criada para a ABC por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen com base numa agência espiã da Marvel.

Segue vários agentes especiais que lidam com casos e inimigos inesperados e incomuns, como a Hydra, Inhumans, Life Model Decoys e viagem no tempo. Está disponível na Netflix.

10. Doctor Who

Um dos melhores seriados para finais de semana é Doctor Who, que está em produção pela BBC desde 1963. Atualmente, é escrita por Chris Chibnall.

Segue as aventuras da Doutora (no momento, Jodie Whittaker), uma senhora do tempo alienígena, junto a seus companheiros humanos, viajando pelos confins do espaço e do tempo e salvando muitos planetas e populações. Siga o link até a Globo Play para assistir.

Doctor Who

11. Boneca Russa

Boneca Russa é outra das melhores séries Netflix que mistura comédia e drama, criada por Natasha Lyonne, Leslye Headland e Amy Poehler. A personagem principal é interpretada por Lyonne.

Segue Nadia Vulvokov, uma desenvolvedora de jogos que se encontra numa situação onde morre repetidas vezes, sempre voltando à sua festa de aniversário de 31 anos. Vá até a Netflix para ver!

12. Penny Dreadful

Quem gosta de assistir filmes e séries online precisa conhecer Penny Dreadful, uma série que mistura drama e terror, criada por John Logan.

Na série, vários personagens clássicos vem à vida, como o monstro do Dr. Frankenstein, Dorian Gray e Drácula, se unindo para combater ameaças sobrenaturais. Está disponível na Globo Play.

13. Era Uma Vez

Temos, ainda, Era Uma Vez dentre as melhores séries de fantasia, que mistura fantasia e drama. Foi criada pelos escritores Edward Kitsis e Adam Horowitz para o canal ABC.

Segue uma jovem com um passado problemático, numa pequena cidade do Maine, onde contos de fadas são reais. Nessa cidade, ela encontra personagens dos mais famosos contos. Siga o link para ir até a Netflix!

14. The Umbrella Academy

Uma das melhores séries para finais de semana é The Umbrella Academy, criada por Steve Blackman com base nos quadrinhos de mesmo nome. No elenco, conta com Ellen Page, Tom Hopper e David Castañeda.

Segue uma família de pessoas com super poderes que são forçadas a se reunir agora que seu pai morreu. Devem resolver o mistério por trás de sua morte, assim como prevenir o apocalipse. Para ver, siga o link!

15. Dark

Dark está dentre as séries internacionais da Netflix mais vistas o Brasil, sendo de origem alemã. É co-criada por Baran bo Odar and Jantje Friese.

Se passa numa cidade fictícia alemã, Winden, após o desaparecimento misterioso de uma criança. Conta a história de quatro famílias conectadas por um passado sombrio e secreto. Vá até a Netflix para conferir.

Dark melhores séries de fantasia

16. As Crônicas de Shannara

De fantasia e drama, As Crônicas de Shannara é criada por Alfred Gough e Miles Millar. É uma adaptação da trilogia A Espada de Shannara, por Terry Brooks.

Segue um trio inesperado, fazendo tudo que podem para salvar sua terra natal quando ela é ameaçada por um grande perigo. Siga até a Netflix, um dos melhores serviços de streaming, para assistir.

17. Escola de Magia

Outra das melhores séries de fantasia é Escola de Magia, que tem como base um livro com o mesmo nome por Lev Grossman.

Segue um grupo de alunos que descobrem, após serem selecionados para uma escola misteriosa, que a magia que leram quando crianças é mais real e muito mais perigosa do que poderiam imaginar. Está disponível no Amazon Prime Video.

18. O Cristal Encantado: A Era da Resistência

Desenvolvida por Jeffrey Addiss junto a Will Matthews e dirigida por Louis Leterrier, O Cristal Encantado: A Era da Resistência é uma prequência a um filme com o mesmo nome por Jim Henson.

Se passa no mundo de Thra, onde três Gelfling descobrem um segredo horrível por trás dos poderes dos Skeksis. Decidem, então, acender os fogos da rebelião e salvar seu mundo. Clique no link para assistir!

19. Jessica Jones

Dentre as séries mais populares na Netflix está Jessica Jones, criada por Melissa Rosenberg com base numa personagem da Marvel do mesmo nome.

Segue Jessica Jones, uma ex-super-heroína, que agora trabalha como detetive particular. Lida com casos que ninguém mais aceita, além de ter que enfrentar muitos problemas sobrenaturais de Nova Iorque. Assista agora mesmo na Netflix.

20. The Good Place

The Good Place é uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Criada por Michael Schur, conta com Kristen Bell, Ted Danson e Jameela Jamil no elenco.

Segue quatro pessoas recém-chegadas no Lugar Bom, um tipo de pós-vida. Uma delas é Eleanor, que tem certeza que não deveria estar lá e pede ajuda a Chidi, um professor de ética moral para merecer seu lugar. Está disponível por meio do link.

The Good Place melhores séries de fantasia

21. American Horror Story

Uma série de terror antológica é American Horror Story criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. No elenco de quase todas as temporadas, estão Evan Peters, Lily Rabe e Sarah Paulson.

Cada temporada conta uma história completamente diferente, permitindo que os telespectadores comecem por onde quiserem. Exemplos dos assuntos são uma casa com um passado assassino, uma irmandade de bruxas e um hotel mal-assombrado. Vá até o Globo Play para ver!

22. Altered Carbon

De cyberpunk, Altered Carbon é criada por Laeta Kalogridis com base num livro do mesmo nome por Richard K. Morgan.

Se passa num futuro distópico onde a consciência pode ser digitalizada e armazenada. Um prisioneiro volta à vida em um corpo novo e deve solucionar um assassinato para ganhar sua liberdade. Clique no link e assista!

23. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é mais uma das melhores séries de fantasia, escrita por Max Landis. Infelizmente, ela foi cancelada antes de terminar oficialmente.

Segue Dirk Gently, um detetive holístico e seu acompanhante, Todd. Ambos resolvem vários  crimes e mistérios bizarros e sobrenaturais, utilizando apenas de intuição. Confira na Netflix!

24. Titãs

Criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti para o Universo da DC, tem como base as HQs dos Os Jovens Titãs.

Segue um grupo de jovens heróis que, juntos, devem enfrentar o mal e muitas ameaças. Está disponível na Netflix, que é um dos melhores serviços de streaming!

25. Stranger Things

Temos Stranger Things, que se encontra dentre os seriados mais vistos em 2019. É criada pelos Irmãos Duffer para a Netflix e conta com um elenco mirim excelente, incluindo Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp.

Se passa na pequena cidade fictícia de Hawkins, onde um garoto desaparece. Com isso, sua mãe, o chefe da polícia e seus amigos, acompanhados de uma misteriosa garota, devem fazer de tudo para o resgatar. Clique no link para conferir!

Stranger Things

26. Legends of Tomorrow

Mais uma do Universo da DC, Legends of Tomorrow é desenvolvida por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Phil Klemmer com base em personagens de HQ.

Segue Rip Hunter, um viajante no tempo que precisa juntar um grupo de heróis e vilões para prevenir o apocalipse não só da Terra, mas do tempo. Assista agora mesmo na Netflix

27. Van Helsing

Uma colaboração americana e canadense que mistura terror, fantasia e drama, Van Helsing conta com Kelly Overton no personagem principal e tem como inspiração a HQ Helsing.

Segue Vanessa Helsing, uma parente de Abraham Van Helsing, que é revivida e descobre que o mundo foi dominado por vampiros, Agora, ela é a última esperança para a sobrevivência humana. Siga o link para ver.

28. Ninguém tá Olhando

Ninguém Tá Olhando é a única das melhores séries de fantasia de origem brasileira, produzida pela Netflix junto a Gullane Entretenimento.

Segue Uli, um novo anjo da guarda no Sistema Angelus. Ele está insatisfeito com as regras e ordens que recebe e se rebela contra o sistema, determinado a mostrar que Deus não existe. Clique aqui para ver!

29. Game of Thrones

Uma das mais conhecidas séries do gênero de todos os tempos é Game of Thrones, criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO com base em As Crônicas de Gelo e Fogo.

Se passa no mundo fictício de Westeros e segue as histórias de várias famílias em sua luta pelo trono, juntando vários elementos sobrenaturais, como dragões, magia e até mortos-vivos. Está disponível no HBO Go, um dos melhores serviços de streaming.

30. The Witcher

Por fim, temos The Witcher, de fantasia e drama. Produzida por Lauren Schmidt Hissrich, tem como base a série de livros do mesmo nome pelo escritor Andrzej Sapkowski.

Se passa no Continente, uma terra fictícia, onde o lendário caçador de monstros Geralt de Rivia, a princesa Ciri e a maga Yennefer de Vengerberg tem suas vidas conectadas. Para conferir, siga o link.

The Witcher melhores séries de fantasia

E aí, o que achou da nossa seleção das melhores séries de fantasia?

Deixe nos comentários as suas opiniões sobre elas, dizendo se já conhecia alguma ou se acha que ficou faltando sua favorita. Não se esqueça de conferir, também, os melhores animes de 2019, os melhores filmes da Netflix em 2019 e o nosso guia de animes 2020!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo