As 21 melhores séries de comédia que precisa assistir
Nenhum Comentário
As 21 melhores séries de comédia que precisa assistir
As 21 melhores séries de comédia que precisa assistir

As 21 melhores séries de comédia que precisa assistir

Nenhum Comentário

Não há nada melhor do que encontrar novas séries para se assistir, especialmente se forem do seu gênero favorito. Talvez o maior problema seja realmente encontrar algo quando se há tanto conteúdo e diferentes apps para ver filmes e séries. Para quem gosta de assistir séries de comédia, por exemplo, o que não faltam são opções. Mas é claro que há séries de comédia que são imperdíveis para qualquer fã do gênero.

Por isso, nós separamos uma lista das séries que você realmente precisa assistir. Dentre as opções, há séries clássicas e mais recentes, então definitivamente há algo para todos os gostos. Confira mais logo abaixo!

1. Seinfeld

melhores séries de comédia seinfeld

Para começar a nossa lista não podemos deixar de mencionar Seinfeld. Esta não é só considerada a melhor série de comédia já feita, como também ocupa listas de melhores séries do mundo em geral, independente do gênero.

Ela foi a sitcom a popularizar o formato tão conhecido de um grupo de amigos vivendo certas situações na cidade grande. Só que seu conceito foi sempre de que a série era sobre nada.

Em vez de procurar situações absurdas para colocar seus personagens, a série sempre tentou inseri-los em eventos do dia a dia que acontecem com qualquer um. É claro que isso funcionou muito bem, já que a série continua sendo vista e elogiada até hoje.

2. Friends

Alguns anos depois que Seinfeld estreou e popularizou seu formato, várias outras séries tentaram o mesmo sucesso. A que realmente conseguiu conquistar o público nessa época foi Friends.

Ele segue o mesmo padrão de Seinfeld, mas com um tom muito mais leve e personagens levemente mais caricatos. A série teve 10 ótimas temporadas e terminou deixando os fãs querendo mais.


Tanto que sempre vemos boatos e possíveis chances de uma reunião em um novo episódio ou mesmo filme da série.

3. The Office (UK)

Mesmo que não tenha assistido, é bem possível que ao menos já tenha ouvido falar de The Office. A série britânica fez tanto sucesso que acabou sendo readaptada em 10 outras versões pelo mundo.

A adaptação mais famosa é a americana, que você também já deve conhecer. No geral, a premissa é acompanhar um escritório onde diversas pessoas trabalham e tentam passar o tempo de forma minimamente mais interessante.

Tudo é gravado como se fosse um documentário, o que deixa a série bem mais interessante. Vamos recomendar a série original britânica, já que até hoje ela é considerada a melhor versão em termos de qualidade.

4. Curb Your Enthusiasm

Já que mencionamos Seinfeld, também não poderíamos esquecer a outra série de um de seus criadores: Curb Your Enthusiasm. Criada e escrita por Larry David (cocriador de Seinfeld), a série acompanha uma versão ficção dele mesmo.

É como se acompanhássemos sua vida após o término de Seinfeld em situações cotidianas. Só que como Larry é um pouco implicante com tudo e todos, essas situações sempre escalam para algo maior.

A série em si é muito engraçada e qualquer fã de comédia deveria assistir. Mas algo que a torna ainda melhor é que praticamente todos os diálogos são improvisados pelos atores, que só sabem o que precisa acontecer durante a cena.

5. Monty Python’s Flying Circus

melhores séries de comédia monty python

Se você gosta do humor britânico, Monty Python’s Flying Circus é uma série que não pode perder. Ela foi ao ar do fim dos anos 1960 até o meio da década de 1970, sendo que continua um grande sucesso e serve de influência para comediantes do mundo todo até hoje.

Ela é basicamente uma série cheia de esquetes do grupo de humor Monty Python. Para quem não conhece, eles são praticamente considerados como os Beatles do humor.

Também há inúmeros filmes de excelente qualidade do grupo e você pode conferir tudo na Netflix se quiser. Garantimos que não há muitos comediantes atuais que não tenham se inspirado neles.

6. Brooklyn Nine-Nine

Se não gosta tanto do formato das sitcoms, mas ainda quer uma comédia americana interessante, podemos recomendar Brooklyn Nine-Nine. Ela acompanha diversas histórias de uma delegacia e seu investigadores.

Tudo é feito com bastante humor, é claro, mesmo em crimes aparentemente violentos. A série já conta com 6 temporadas e ainda não há previsão de acabar.

7. Veep

Veep pode não ser tão conhecida no Brasil, mas faz bastante sucesso nos Estados Unidos. Ela acompanha uma ex senadora chamada Selina Meyer, que recentemente teve a oportunidade de ocupar o posto de vice presidente dos EUA.

Com isso, vemos os bastidores de sua vida política e sua torcida para que algo aconteça com presidente para que ela mesma possa ocupar o cargo. É facilmente uma das melhores séries de comédia da nossa lista.

9. 30 Rock

Outra boa comédia americana em um formato diferenciado é 30 Rock. Nela, acompanhamos Liz Lemon, a principal roteirista de um programa de esquetes de comédia.

Ela precisa lidar com a pressão de seu trabalho, seu chefe arrogante e muitas celebridades excêntricas. Tudo é meio que baseado nas experiências da atriz, roteirista e diretora Tina Fey na época que ela trabalhava para o programa Saturday Night Live.

10. That ’70s Show

that 70s show

Para quem gosta de sitcoms, mas procura uma ambientação meio diferente, nossa sugestão é That ’70s Show. Como o nome já meio que indica, a série se passa durante a década de 1970.

Nós acompanhamos um grupo de amigos adolescentes durante essa época, enquanto eles crescem, se formam, arrumam empregos e pensam no que fazer no futuro. É claro que a série é cheia de referências antigas, incluindo quando o primeiro filme de Star Wars estreou nos cinemas, por exemplo.

11. The Good Place

Mais recente que muitas outras da nossa lista, The Good Place é uma das melhores séries de comédia da atualidade. Ela mostra a história de uma mulher muito egocêntrica que morreu e foi parar no paraíso por engano.

Para não ter que sair de lá, ela começa a fazer de tudo para mudar suas ações e pensamentos. Realmente vale a pena conferir, inclusive se costuma assistir séries Netflix, já que ela está disponível na plataforma.

12. How I Met Your Mother

Esta é outra sitcom que ficou muito famosa e conseguiu muitos fãs ao longo de suas 9 temporadas. Ela começa com um homem chamado Ted querendo contar para seus filhos adolescentes como ele conheceu a mãe deles.

Com isso, voltamos a 2005 e passamos por inúmeras memórias de Ted e seus melhores amigos. Só que ele demora muito tempo para finalmente chegar ao momento em que conheceu sua futura esposa, como o número de temporadas já indica.

A série em si é bem engraçada e indispensável para quem gosta de sitcoms. Vale mencionar que o final da série estava decidido desde o início, já que as cenas foram gravadas com antecedência para que os filhos de Ted não parecessem muito mais velhos caso a série fizesse sucesso e durasse muito tempo.

13. Louis

Louis segue uma linha meio parecida com Curb Your Enthusiasm. Ela também segue a vida de um comediante bem famoso, o Louis C.K, que interpreta uma versão fictícia de si mesmo.

Apesar de ser uma comédia, ela definitivamente é um pouco depressiva. Os episódios raramente têm uma conclusão positiva, então é bom levar isso com consideração se for assistir.

14. South Park

É lógico que não poderíamos deixar de incluir algumas séries de animação em nossa lista. South Park é facilmente uma das melhores comédias já feitas e sai na frente de muitas outras de live-action.

Ela conta com nada menos do que 22 temporadas, sendo que cada uma aborda temas de sua própria época. Acredite ou não, cada episódio é feito em cerca de 6 dias, então eles realmente conseguem tocar em assuntos atuais.

Para quem se interessar, há um filme e alguns jogos muito bons baseados no desenho. Os criadores da série até fizeram um dos musicais mais bem sucedidos e premiados da Broadway (The Book of Mormon), então dá pra ver que qualidade é o que não falta.

15. The Simpsons

Se vamos falar de animações de comédia, The Simpsons não podia faltar também. Um pouco na frente de South Park, esta série já conta com 30 temporadas e deve continuar por mais algum tempo.

Eles também sempre abordam temas atuais, apesar de não terem a mesma rapidez de South Park na hora de produzir seus episódios. Há quem diga que o auge da série já passou anos atrás, mas ela ainda continua bem divertida e engraçada.

16. Fresh Prince of Bel-Air

Se é fã de Will Smith, é bem provável que tenha assistido pelo menos alguns episódios de Fresh Prince of Bel-Air. Mesmo depois de 30 anos desde sua estreia, a série continua engraçada e muito divertida.

Ela conta a história de um adolescente chamado Will que é enviado pela mãe para viver com seus tios ricos em um privilegiado bairro da Califórnia. Como sua vida era bem mais simples e diferente antes, ele e a família contam com alguns problemas de adaptação.

17. Extras

Assim como The Office, a série Extras também é criada e estrelada pelo comediante Ricky Gervais. Desta vez, ele interpreta um ator que trabalha mais como figurante em filmes e série, mas que sonha em se tornar um ator e roteirista de sucesso.

Cada episódio conta com um ator bem famoso interpretando um versão super exagerada e egocêntrica de si mesmo. Eles sempre interagem com o personagem de Ricky e isso obviamente gera situações bem engraçadas e vergonhosas.

Como quase toda série britânica, as temporadas contam com poucos episódios, mas são todos excelentes. É uma das melhores séries de comédia da nossa lista.

18. I Love Lucy

Sem dúvidas, a obra mais antiga da nossa lista ainda é considerada uma das melhores séries de comédia até hoje. I Love Lucy foi ao ar nos 1950 e mesmo sendo tão distante da nossa realidade atual, permanece muito engraçada.

Os episódios eram focados na vida de uma dona de casa que tentava diversos empregos para entrar no ramo do show business. Realmente vale a pena se quiser ver algo clássico e que impulsionou diversas comédias na TV americana.

19. Arrested Development

Uma boa recomendação para quem gosta de comédias diferentes é Arrested Development. Ela mostra a vida de uma família que costumava ser bem sucedida em seus negócios, mas cujo patriarca acabou sendo acusado de fraude.

Eles perdem praticamente tudo o que conquistaram e sobra para o filho mais velho tentar manter alguma sanidade na família. A série sempre teve altos elogios dos críticos, mas uma audiência meio fraca levou ao seu cancelamento.

Felizmente, a Netflix conseguiu não só os direitos para disponibilizar a série, como encomendou novas temporadas. Então, não há momento melhor para começar a assistir a série.

20. Community

Outra boa sugestão para quem gosta de comédias americanas é Community. Ela mostra um grupo de adultos que decidiu ou precisou fazer uma faculdade comunitária nos Estados Unidos.

Os personagens não poderiam ser mais diferentes um dos outros, o que sempre acaba gerando controvérsias entre eles. É uma comédia muito leve e divertida de se assistir para se distrair.

21. Mr. Bean

Para encerrar, temos uma série bem conhecida dos brasileiros. Mr. Bean sempre fez muito sucesso por aqui, ainda mais porque a série britânica praticamente não tem diálogos, o que quebra qualquer barreira de idioma.

Ela conta com o personagem principal em diversas situações do cotidiano que vão se tornando absurdas. Acredite ou não, são apenas 15 episódios que foram exibidos ao longo de 5 anos.

Todos fizeram muito sucesso e tornaram o personagem Mr. Bean em um dos mais conhecidos da tv britânica em todo o mundo.

Gostou das séries de comédia?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores séries de comédia que já foram feitas? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou. Também nos diga e se há outras séries que gostaria de ter visto por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo