As 16 séries brasileiras Netflix mais populares de sempre
Nenhum Comentário
As 16 séries brasileiras Netflix mais populares de sempre
As 16 séries brasileiras Netflix mais populares de sempre

As 16 séries brasileiras Netflix mais populares de sempre

Nenhum Comentário

Não é segredo que a Netflix costuma produzir conteúdo original em diversos países, mas o fato da plataforma de streaming também ter começado a fazer séries brasileiras foi uma surpresa para muitos. Felizmente, isso não algo só para escasso e já há inúmeras séries nacionais no catalogo da Netflix atualmente. Com isso, o único ponto negativo é não saber o que começar a assistir dentre tantas opções.

Para te ajudar a selecionar a série que mais combina com o seu gosto, nós separamos algumas das melhores e mais populares. Então, se quiser conferir quais são as nossas maiores indicações de séries brasileiras da Netflix, é só conferir a lista logo abaixo!

1. Coisa mais linda

Apesar de ser uma das mais recentes entre as séries brasileiras na Netflix, vamos começar a lista com Coisa mais linda. Até porque ela tem feito muito sucesso ultimamente e há grandes chances de você ter pelo menos ouvido falar dela.

Para quem não conhece, sua trama se na década 1950 e foca em três mulheres que protagonizam a trama.

Tudo começa quando Malu tem seu dinheiro roubado pelo marido e se junta com uma cantora chamada Adélia e a escritora Thereza para abrir um bar de Bossa Nova. Considerando a maneira que as mulheres eram vistas e tratadas nesta época, até as coisas mais pequenas se mostram como um desafio para elas.

Você pode conferir mais ao acessar o link da Netflix.

2. Samantha

A nossa próxima sugestão é Samantha, que também faz um apelo para a nostalgia de outras décadas no Brasil. Neste caso, ele representa um pouco das apresentadores de programas infantis que eram tão comuns e bem sucedidas nas décadas de 1980 e 1990.

A história toda foca em uma mulher que costumava ser uma apresentadora deste tipo e que foi perdendo a fama aos poucos. Durante a série, seu objetivo é fazer o possível para voltar aos holofotes como puder.


Tudo é retratado de forma divertida e engraçada, então vale a pena para quem procura uma comédia. Você pode conferir ao acessar o link.

3. Super Drags

Para quem gosta de séries de animação ou de assistir anime, não podia faltar uma opção em nossa lista. Neste caso, recomendamos a série Super Drags, que foca bastante na comunidade drag brasileira.

Basicamente, seus episódios focam em grandes drag queens atuais nas mais diversas situações, todas muito bem humoradas. Já o elenco de dublagem conta com ninguém menos do que Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar

Se tiver se interessado, basta conferir o link a seguir.

4. Bandidos na TV

Agora se quer algo realmente diferente do que listamos aqui, sugerimos que veja Bandidos na TV. Em vez de uma série de ficção, temos algo totalmente documental e que explora um caso bem incomum.

Os episódios focam em Wallace Souza, que era um apresentador de um programa policial e político em Manaus. Ele passava notícias de crimes em seu programa, mas foi acusado de estar envolvido em muitos deles.

A série mostra vários testemunhos dos dois lados a cada episódio, sendo difícil de saber qual a verdade. Até por isso, é difícil de não fazer uma bela maratona com os episódios.

Se quiser saber mais, é só acessar o link a seguir.

5. O Mecanismo

quais séries assistir

O Mecanismo é outra que você já pode ter ouvido falar, afinal, ela fez bastante barulho quando foi lançada. Criada pelo mesmo diretor deTropa de Elite, a série foca bastante na corrupção brasileira.

Mais especificamente, sua história se baseia na conhecida “Operação Lava Jato”. Vale dizer que mesmo tendo aspectos reais, a maior parte dela conta com situações, conversas e personagens totalmente fictícios.

No geral, é uma boa recomendação para quem gosta de séries de espionagem ou suspense. Quem quiser assistir os episódios, pode fazer isso ao acessar o link.

6. 3%

Falando de séries brasileiras mais conhecidas, não dava para deixar de mencionar 3%. Para quem não sabe, essa foi a primeira das séries brasileiras a serem produzidas pela Netflix.

Seu conceito veio de um curta metragem e a série ganhou forma anos depois, onde a história realmente se desenrolou. A trama em si se passa em um futuro distópico, no qual a maioria das pessoas vive em uma situação bem miserável.

Apenas os jovens que completam 20 anos recebem a oportunidade de se mudar para um local mais civilizado e com uma vida de qualidade. Só que para isso, eles precisam passar em testes bem desafiantes e rigorosos.

Como o título deixa claro, apenas 3% dessas pessoas conseguem passar no tal teste. O resto do que acontece pode ser conferido se acessar o link.

7. Onisciente

Já que falamos de 3%, vale sugerir outra série do mesmo criador que também foi parar na Netflix. Onisciente também se passa em um futuro caótico e não muito distante.

Só que neste mundo, todas as pessoas são vigiadas por drones 24 horas por dia. A nossa protagonista Nina é uma das pessoas que trabalha na empresa de vigilância, mas tem seus próprios objetivos e motivações.

Sem dar muitos spoilers, podemos dizer que ela faz o possível para despistar a empresa enquanto investiga o assassinato de seu pai. Se quiser começar a assistir a série, basta conferir o link da Netflix.

8. Guerras do Brasil

Se gosta de conteúdo focado em guerras, nós recomendamos que confira Guerras do Brasil. Ela também é uma série documental, mas que centraliza seus episódios nas principais guerras que acontecerem ou envolveram o Brasil.

Ela mostra muitas informações e dados que costumam passar despercebidos pela maioria das pessoas, então é bem interessante de se assistir mesmo. Como são só 5 episódios no total, acaba sendo uma daquelas séries perfeitas para se maratonar.

Se gostou deste conceito, é só acessar o link da Netflix.

9. Irmandade

Já mencionamos algumas séries que focam em investigação policial, então vale falar também de Irmandade. A história dessa série é bem interessante, já que foca em uma advogada honesta que se infiltra em uma facção criminosa para salvar seu irmão.

Como dá para imaginar, ela precisa fazer inúmeras coisas para não ser descoberta e ainda desvendar tudo que for possível para ajudar o rapaz. Se achou interessante, dá para conferir mais no link.

10. Até que a morte nos separe

dicas de séries

Não dá para dizer que Até que a morte nos separe é uma série convencional como a maioria apresentada em nossa lista. Até porque se trata mais de uma série documental, com cada episódio focando em um crime diferente.

Como o nome dá a entender, os crimes tem motivos passionais. Todo o contexto é contado por pessoas que fizeram parte da situação direta ou indiretamente na época, incluindo advogados, familiares, amigos e policiais.

Como é de se esperar, é uma série mais forte e pesada, então é bom levar isso em consideração. Para conferir os episódios, é só acessar o link.

11. O Escolhido

Nossa próxima indicação entre as séries brasileiras mais populares da Netflix é O Escolhido. Para quem nunca ouviu falar, ela é baseada em uma série mexicana intitulada “Niño Santo”.

Sua trama foca em três médicos que vão até uma vila no pantanal brasileiro para tratar infectados do vírus Zika. O real problema aparece quando os médicos começam a descobrir que o local guarda muito mais segredos e mistérios do que alguém poderia imaginar.

Uma opção maravilhosa para fãs de suspense! Para conferir os episódios, é só checar o link.

12. Sintonia

A série Sintonia é outra opção interessante, especialmente para quem procura mais diversidade nas séries brasileiras. Ela se passa em uma favela de São Paulo e acompanha três de seus moradores adolescentes.

Cada um tem seus sonhos e suas dificuldades na vida. O personagem Doni, por exemplo, sonha em ser um cantor de funk de sucesso, enquanto Rita precisa vender produtos diversos para pagar as contas.

Já o personagem Nando acaba entrando no mundo do crime para sustentar e ajudar sua família. Quem quiser saber o que acontece com eles pode acessar o link da Netflix.

13. Reality Z

Outra das séries brasileiras que você não pode perder é Reality Z, que não é nada convencional. Tudo começa quando o Rio de Janeiro é atacado por zumbis, algo que nunca vemos em filmes e séries nacionais.

É nesse sufoco que alguns participantes de um reality show ficam sem opção de abrigo e se escondem em um estúdio de TV. Só que eles acabam encontrando situações mais estranhas e perigosas por lá.

Para quem gosta de assistir séries Netflix diferentes, basta conferir o link.

14. Ninguém tá olhando

Se está querendo assistir séries mais voltadas para a comédia, sugerimos Ninguém tá olhando. Ela é bem diferente e mais fantasiosa, então pode ser perfeita para quem procura algo assim.

Ela começa quando um novo Anjo, chamado Ulisses, fica frustrado em seus primeiros dias de trabalho com as tarefas que recebe de seus superiores. Ele acredita que tudo é meio arbitrário e se rebela contra o sistema.

É aí que ele investiga e descobre fatos chocantes sobre a vida e o que governa o nosso mundo. Caso tenha gostado do que viu, você pode conferir a série no link a seguir.

15. Pacto de sangue

Embora a maioria das séries brasileiras que sugerimos sejam originais da Netflix, também há espaço para conteúdo produzido por outras empresas. Originalmente, Pacto de sangue foi ao ar no canal pago Space, por exemplo.

Felizmente, ela chegou há algum tempo na plataforma de streaming e agora ainda mais pessoas podem conferi-la. De maneira curiosa, sua trama é até bem parecida com o que falamos do documentário Bandidos na TV anteriormente.

A história mostra um apresentador de TV  que exibe notícias super violentas em busca da audiência. O problema é que não demora muito para ele mesmo se envolver com esquemas muito além dos limites morais.

Para assistir os episódios, é só acessar o link para assistir Pacto de Sangue.

16. Spectros

Para encerrar a nossa lista de séries brasileiras, temos uma perfeita para os fãs de séries de fantasia e de terror. Para quem nunca ouviu falar, Spectros tem uma premissa muito legal e que mistura bastante elementos da cultura japonesa e brasileira.

A série conta algumas histórias de fantasmas descendentes de japoneses no Brasil, mais precisamente no bairro da Liberdade em São Paulo. Definitivamente vale a pena conferir se gostar desse tipo de conteúdo.

Se quiser começar a assistir, é só checar o link.

Gostou das séries brasileiras mais populares da Netflix?

Aproveitou a nossa lista para saber mais de algumas das séries brasileiras mais populares da Netflix? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões.

E se costuma usar outros apps para assistir filmes e séries sem ser a Netflix, também nos diga logo abaixo.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo