Filmes Netflix de animação: os 20 melhores
Nenhum Comentário
Filmes Netflix de animação: os 20 melhores
Filmes Netflix de animação: os 20 melhores

Filmes Netflix de animação: os 20 melhores

Nenhum Comentário

Para quem gosta de séries animadas, encontrar bons filmes Netflix de animação pode ser uma ideia maravilhosa. Felizmente, esse que é um dos melhores sites para assistir filmes e séries, oferece opções das mais diversas para quem gosta desse tipo de produção.

Há excelentes longas para quem gosta de assistir animes, para quem prefere assistir filmes de animação em 3D ou até para quem gosta de clássicos. Para saber quais os melhores filmes Netflix de animação, basta conferir as nossas sugestões abaixo!

1. Akira

assistir akira na Netflix

Para começar a nossa lista de filmes Netflix de animação, temos um clássico japonês. Akira foi um dos responsáveis por popularizar filmes de anime em muitos países do mundo no final dos anos 1980.

A trama mostra como uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade.

Os amigos Kaneda e Tetsuo integram uma gangue de motoqueiros que disputa corridas com uma gangue rival, os Palhaços. Isso até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

2. A Viagem de Chihiro

Nossa próxima sugestão também é bem famosa. Afinal, A Viagem de Chihiro foi uma das únicas animações que desbancou um filme da Disney na cerimônia do Oscar em tantos anos de competição.


A história acompanha Chihiro e seus pais, que estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho e eles se deparam com uma mesa repleta de comida e ninguém por perto.

Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos e apenas Chihiro pode salvá-los. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

3. Meu Amigo Totoro

Outra ótima produção japonesa é Meu Amigo Totoro, do mesmo estúdio de Chihiro. A história nos mostra as irmãs Satsuki e Mei, que se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada.

Lá conhecem criaturas místicas conhecidas como Totoros, que só podem ser vistas por crianças. É ao lado dessas criaturas que as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

4. Ghost in the Shell

Mesmo que não tenha assistido o filme original, é bem possível que tenha ouvido falar de Ghost in the Shell. Dizemos isso porque ele ganhou uma adaptação americana há alguns anos, embora não tenha sido tão bem recebida.

Felizmente, a animação é de excelente qualidade e vale a pena ser conferida. Sua história mostra o mundo em 2029, uma época em que os humanos podem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros.

A agente Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko teve o corpo tão modificado que se tornou tão robótico que sente que de humano só sobrou um fantasma de si mesma.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

5. Your Name

Nossa próxima sugestão é mais recente que as outras que apresentamos. Também é um filme extremamente popular e muito bonito, então vale mais do que a pena conferi-lo.

A trama mostra Mitsuha, que é filha do prefeito de uma cidade rural, mas sonha em morar em Tóquio. Também acompanhamos Taki, um adolescente que trabalha em um restaurante em Tóquio.

Os dois não se conhecem, mas começam a trocar de corpos toda vez que dormem. É por mensagens deixadas em cadernos e seus celulares que conseguem se comunicar para tentar descobrir oq ue está acontecendo.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

6. Princesa Mononoke

Outra opção que não poderia faltar em nossa lista de filmes de filmes Netflix de animação é Princesa Mononoke. Outra produção muito conhecida dos estúdios Ghibli que você deve conferir.

A história acompanha um príncipe em busca de uma cura para uma maldição que recebeu. Durante sua jornada, ele conhece Mononoke, uma jovem que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo.

O ódio que ela tem pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo que também é humana. Tudo muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que se apaixonada por ela.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

7. The End of Evangelion

Outra opção bem interessante é The End of Evangelion, que foi feito como um tipo de final alternativo para o anime Evangelion. Ele foi escrito e dirigido por Hideaki Anno, o criador da famosa série japonesa.

Não vamos dar muitos spoilers, mas ele se resume em explicar muitos dos acontecimentos do final do anime. Fora isso, o filme mostra como seu protagonista se arrependeu da decisão tomada no último episódio.

Se tiver se interessado, pode conferir a animação na Netflix.

8. Ni No Kuni

Quem gosta de jogos já deve ter ouvido falar de Ni No Kuni, uma franquia de games de RPG bem popular. Recentemente, a Netflix lançou um filme baseado em sua história.

A trama mostra dois adolescentes comuns que passam a encarar uma aventura mágica para salvar sua amiga Kotona. Ela está presa em outro mundo, o que torna a missão bem mais difícil.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

9. Eu Posso Ouvir o Oceano

Nossa próxima sugestão é menos conhecida que as outras, mas ainda é muito boa. A história de Eu Posso Ouvir o Oceano começa com o divórcio dos pais de Rikako, uma estudante de Tóquio que é transferida para o colégio de uma cidade litorânea remota da capital.

Ela demora para se adaptar ao lugar e mais ainda para fazer amigos na nova escola. Só que no mesmo colégio chegam dois melhores amigos conhecidos como Taku e Yutaka, que então se aproximam de Rikako.

O problema é que ela pode ser a causa da amizade dos dois. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

10. Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca

Quem é fã de Pokémon já deve ter ouvido falar ou até assistido o primeiro filme da franquia, também conhecido como Mewtwo Contra-Ataca. Só que como já era meio antigo, um remake em 3D foi feito recentemente.

Ele conta uma história bem parecida, em que um Pokémon chamado Mewtwo é criado em laboratório a partir de uma clonagem. A criatura é super inteligente e logo percebe que só foi usado e manipulado pelos humanos que o cercam.

Isso lhe causa muito ódio e ele decide colocar o resto dos Pokémon contra os humanos e conquistar o mundo com eles. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

11. Luzes no Céu

A próxima sugestão dentre os filmes Netflix de animação é Luzes no Céu. Sua história mostra os melhores amigos Norimichi e Yusuke, que estão apaixonados pela mesma garota, conhecida como Nazuna.

Infezlimente, a menina descobre que será transferida para outra escola por causa do divórcio de seus pais. Como ela não gosta da ideia, decide fugir de casa com os meninos antes da partida.

Durante a aventura, o grupo encontra um objeto capaz de manipular o tempo. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

12. O Conto da Princesa Kaguya

Em seguida, temos O Conto da Princesa Kaguya em nossa lista de sugestões. Basicamente, é um dos longas que não pode faltar se você é fã de animações japonesas mais diferentes.

A história é sobre Kaguya, que foi encontrada dentro de um tronco de bambu quando era um bebê. Anos depois, já adulta e muito bela, ela passa a ser cobiçada por cinco nobres, incluindo o próprio imperador.

Para conferir mais, basta conferir o filme na Netflix.

13. Space Jam

Sabemos que Space Jam pode ser uma escolha estranha para uma lista de filmes Netflix de animação. Afinal, ele é metade animação e metade live-action, mas é tão divertido que não poderia faltar aqui.

Sua trama é bem absurda, mas também engraçada. Ela mostra alienígenas que querem que Pernalonga e sua turma se tornem a principal atração de um parque de diversões.

Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Só que para enfrentar o time alienígena, o coelho chama ninguém menos do que Michael Jordan para ajudá-lo.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

14. Ponyo

Nossa próxima alternativa dos filmes Netflix de animação é Ponyo. Sua trama mostra o garoto Sousuke, que encontra um peixe dourado preso em uma garrafa e decide soltá-lo sem saber que é a deusa do mar Ponyo.

Ela se comove com a atitude do menino e usa a magia do pai para se transformar em humana para que eles possam ser amigos. Infelizmente, a poção mágica pode colocar em risco o vilarejo onde o menino mora.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

15. Toy Story

Temos certeza que Toy Story não precisa de introduções, mas não é por isso que não vamos recomendá-lo em nossa lista de filmes Netflix de animação. Inclusive, essa é uma ótima opção para quem gosta de trilogias de filmes para maratonar.

O primeiro filme da franquia foca em Woody, que se sente ameaçado por um brinquedo novo, Buzz Lightyear, que pode se tornar o favorito de seu dono Andy. É só quando os dois bonecos se encontram longe de casa que percebem que precisam realmente trabalhar juntos.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

16. A Noiva Cadáver

Outro filme de animação muito conhecido é A Noiva Cadáver, que foi dirigido por Tim Burton. Ele conta a história das famílias de Victor e Victoria, que estão arranjando seu casamento.

Como Victor está nervoso com a cerimônia, ele vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos. Só que ao colocar o anel em o que pensava ser um tronco de árvore, ele descobre que se casou com o cadáver de Emily.

Em pouco tempo, ele descobre que ela era uma noiva que foi assassinada depois de fugir com seu amor. Emily o leva para o mundo dos mortos, mas ele precisa voltar para Victoria antes que ela se case com outro homem.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

17. Bee Movie

A nossa próxima sugestão também é bem famosa. Bee Movie mostra a história da recém-formada abelha Barry, que acha a vida de trabalhar com mel bem chata e desinteressante.

Quando ele voa para fora da colmeia pela primeira vez, acaba conversando com um humano, algo totalmente proibido para sua espécie. Só que é assim que ele descobre que os humanos têm roubado e comido mel há séculos.

Desta forma, Barry decide simplesmente a humanidade por esses atos. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

18. Toy Story 2

Já que recomendamos o primeiro filme, não dava para deixar Toy Story 2 de fora da nossa lista. Nesta sequência, vemos Woody tentando salvar um brinquedo que está indo para uma venda de usados.

O problema é que no meio disso, ele acaba sendo roubado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do ladrão, Woody descobre que é um boneco baseado no protagonista de série de TV muito famosa.

Ele também conhece os outros integrantes de sua coleção e vai sendo convencido de apenas seria esquecido quando Andy se tornasse um adulto. Enquanto isso, os outros brinquedos de Andy fazem de tudo para resgatá-lo.

Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

19. O Expresso Polar

Aqui tem uma ótima opção para assistir com a família toda, especialmente na época de natal. A história de O Expresso Polar mostra um menino cheio de dúvidas que pega uma carona para o Polo Norte.

É nesta jornada que acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre a vida no geral. Você pode conferir mais ao acessar a página do filme Na Netflix.

20. Em Busca do Vale Encantado

assistir filmes de animação

Para terminar a nossa lista de filmes Netflix de animação, temos um verdadeiro clássico. Em Busca do Vale Encantado é um daqueles filmes que quase todo mundo viu na infância, mas vale demais revê-lo depois de adulto.

Embora use dinossauros como personagens principais, ele lida com muitos temas adultos, incluindo o preconceito entre as diferentes espécies. Sua trama mostra um braquiossauro chamado Littlefoot, que perde sua mãe após o ataque de um tiranossauro.

Ele cumpre a promessa que fez à ela e sai em busca do Vale Encantado, um lugar que teria grandes reservas de comida e água fresca para os herbívoros. Durante a jornada, outros quatro jovens dinossauros de outras espécies se juntam a ele.

Embora sejam totalmente diferentes, eles precisam deixar os preconceitos de lado e trabalhar juntos para sobreviver e reencontrar seus parentes ainda vivos. Você pode conferir o filme ao acessar o link da Netflix.

Gostou dos filmes Netflix de animação?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores filmes Netflix de animação disponíveis na plataforma? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo quais os seus favoritos.

Também nos diga que apps para assistir filmes e séries você costuma usar além da Netflix!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo