As 30 séries Netflix que não pode perder
Nenhum Comentário
As 30 séries Netflix que não pode perder
As 30 séries Netflix que não pode perder

As 30 séries Netflix que não pode perder

Nenhum Comentário

Já faz algum tempo que a Netflix produz suas próprias obras originais em vez só adicionar projetos de terceiros em seu catálogo. Apesar dos filmes deles serem muito bons, são as séries Netflix que acabam atraindo um público ainda maior. Entre tantos, é claro que há aquelas séries Netflix que não pode perder. Das mais conhecidas até as que estão em um nível bem acima na qualidade do que oferecem.

Caso esteja curioso ou só procurando por boas sugestões do que assistir, você pode conferir as nossas principais sugestões de séries Netflix que não pode perder. Veja tudo em detalhes logo abaixo sobre um dos melhores apps para ver filmes e séries!

1. Stranger Things

séries netflix que não pode perder

Para começar a nossa lista, temos ninguém menos do que Stranger Things. Ela não foi a primeira série Netflix a fazer um grande sucesso, mas foi realmente um fenômeno dentre as produções originais da plataforma.

A série foca em acontecimentos estranhos em uma pequena cidade nos anos 1980. O interessante é que há muitas referências da época, tanto para filmes, jogos e outras modas da década.

2. A Maldição da Residência Hill

Em seguida, temos uma boa sugestão para quem gosta de séries de terror. A Maldição da Residência Hill mostra duas linhas do tempo em seus episódios: o passado de uma família em uma casa mal assombrada e como eles vivem no presente.

Cada episódio mostra um pouco mais do mistério, o que só deixa a série melhor para maratonas. Fora isso, vários episódios possuem fantasmas escondidos pelo cenário quando você menos espera, o que é divertido e assustador de se achar.

3. Better Call Saul

Se já ouviu falar de Breaking Bad, basta saber que este é um spin off oficial da série. Ela aborda a vida do advogado James Morgan McGill antes dele ser conhecido como Saul Goodman e trabalhar com Walter White.


Por mais que tenha levantado a preocupação dos fãs quando anunciada, a série mostrou que é boa por si própria. Realmente, é um das séries Netflix que não pode perder.

4. Orange is the New Black

Orange is the New Black foi um dos primeiros grandes sucessos da Neflix. Tanto que continuou sendo renovada por muitos anos e só chegou ao fim recentemente.

Para quem não sabe, ela é baseada em um livro homônimo. Seu foco é em Piper, uma mulher de classe média alta que precisa cumprir uma sentença de um crime antigo, mas são realmente as outras prisioneiras que se destacam.

5. The Witcher

The Witcher é uma das adições mais recentes da plataforma, mas já é uma das séries Netflix que não pode perder. Você até já deve ter ouvido sobre a franquia por causa dos livros e jogos do mesmo nome.

Assim como nas outras mídias, a série acompanha a jornada do bruxo Geralt de Rivia. A qualidade da produção realmente surpreendeu e uma segunda temporada já foi garantida pela Netflix.

6. The Staircase

Em seguida, temos uma série documental, algo cada vez mais comum na Netflix. Em The Staircase, nós acompanhos o julgamento de Michael Peterson, que se diz inocente da acusação de ter matado sua esposa.

O caso durou quase 20 e contou com diversas reviravoltas, especialmente por práticas maliciosas por parte dos investigadores. Isso até faz a série parecer ficção, mas todas as imagens são reais e muito intrigantes.

7. The Crown

The Crown é facilmente uma das séries Netflix que não pode perder. Ela certamente está em um nível de qualidade bem acima do que estamos acostumados em relação a outras obras produzidas pela plataforma.

Para quem não conhece, a série mostra basicamente a família real Britânica, com foco especial na rainha Elizabeth II desde os seus 20 anos. Cada episódio mostra diversos fatos históricos, o que geralemnte é bem interessante.

8. La Casa de Papel

La Casa de Papel é outra obra bem famosa da Netflix. Tanto que mesmo quem nunca a assistiu, já deve ter ouvido falar muito dela nos últimos dois anos, ainda mais no Brasil, onde ela foi uma verdadeira febre.

Esta série espanhola mostra um assalto na Casa da Moeda com ladrões de habilidades distintas. Ao longo dos episódios, vemos suas motivações, como eles lidam com a situação, suas relações com os reféns e muito mais.

9. The Good Place

The Good Place é outra opção bem interessante e que já começa de forma inusitada. No início, a protagonista morre e acaba indo para o paraíso totalmente por engano depois de viver uma vida bem corrupta.

A temática por si só é bem interessante, mas as questões levantadas nos episódios podem acabar te fisgando mais ainda. Fora isso, a série é muito engraçada e vale a pena para quem procura uma maratona bem humorada.

10. 3%

Felizmente também temos algumas obras brasileiras em nossa lista de séries Netflix. Para quem não conhece muito sobre, 3% mostra um mundo é dividido entre uma sociedade mais avançada e tecnológica e outra que vive em miséria.

Dos que que moram na miséria, apenas 3% conseguem migrar para o outro lado. É basicamente isso que acompanhamos nos episódios, já que os jovens 20 anos de idade tem a chance de fazer essa transição.

11. Bandidos na TV

Continuando nas séries brasileiras, temos o Bandidos na TV para recomendar também. Um pouco diferente, esta é uma série documental que mostra o caso de Wallace Souza.

Ele era apresentador de um programa policial que acabou se tornando político devido sua popularidade. Depois de passar anos denunciando crimes na TV, ele foi acusado de estar envolvido com eles.

Cada episódio vai apresentando provas e testemunhos dos dois lados, então é difícil de saber qual a verdade. É claro que isso torna a série perfeita para uma maratona.

12. Sex Education

Sex Education mostra um adolescente pouco interessado em sexo, diferente da maioria das pessoas de sua idade. Isso se dá especialmente depois dele passar a vida ouvindo a mãe falando sobre o assunto por ser uma terapeuta sexual.

Felizmente, ele acaba usando seus conhecimentos para aconselhar os colegas de escola e vai se descobrindo mais com seus novos amigos. É uma série bem interessante e engraçada, então vale a pena conferir.

13. 13 Reasons Why

Se está procurando por séries Netflix que não pode perder, 13 Reasons Why não pode falar. Ela foca na história de diversos adolescentes depois que a colega de escola comete suicídio e deixa fitas citando seus motivos.

A série já conta com três temporadas e deve continuar sendo produzida por mais algum tempo. Só lembre que a obra tem muitos gatilhos por tratar com situações bem difíceis.

14. Star Trek Discovery

Faz tempo que os fãs de Star Trek não veem um conteúdo da franquia em forma de série. Felizmente, Discovery veio não só para mudar isso como para oferecer uma série de grande qualidade.

O legal é que ela mostra eventos que ocorreram 10 anos antes da série original. Isso é ótimo tanto para quem já era fã da série original como para quem nunca assistiu algo de Star Trek.

15. The Umbrella Academy

Para quem é fã de histórias em quadrinhos, The Umbrella Academy pode ser uma boa sugestão. A série é baseada na HQ de mesmo nome e segue alguns indivíduos com habilidades especiais.

A série mostra um grupo de indivíduos que nasceram com habilidades especiais e foram criados pelo mesmo homem. Após a vida adulta, eles se reencontram para tentar descobrir como ele foi assassinado.

16. Explicando

Explicando também pode ser considerada uma série documental, mas é meio diferente. Ela não foca em apenas um assunto ou toca em temas muito pesados, por exemplo.

Cada episódio funciona mais como uma conversa, onde diversos temas são explorados e explicados. É bem interessante para quem quer saber mais sobre alguns assuntos diferentes e importantes na atualidade.

17. Demolidor

Você já deve ter ouvido falar de Demolidor, já que ela foi a primeira série criada com a parceria da Marvel e Netflix. A obra conta três temporadas, nas quais acompanhamos o advogado Matt Murdock.

Mesmo sendo cego, ele tem poderes especiais e os usa para buscar justiça durante à noite. É uma ótima série para se distrair, ainda mais se é fã do herói da Marvel.

18. Jessica Jones

Jessica Jones é outras das séries da Marvel na Netflix. Ela segue a detetive particular que também tem alguns poderes especiais e tenta fugir dos horrores que passou com o vilão Kilgrave.

Sua personalidade é bem diferente do que estamos acostumados com outra heroínas, o que torna toda a série bem interessante. Fora isso, ela acontece no mesmo universo das outras séries da Marvel, o que pode ser legal para quem já assistiu as outras.

19. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é baseada em fatos reais de cinco adolescentes negros que foram injustamente acusados de estuprar e matar uma mulher no Central Park. O seriado mostra como o racismo está impregnado na sociedade e a sede de fazer justiça pode acabar arruinando a vida de inocentes.

A série também foca bastante em como a opinião pública e a mídia exercem um papel de júri alternativo, condenando mesmo sem provas. É uma série intensa, mas que vale a pena ver.

20. Narcos

Narcos foi uma das primeiras séries Netflix fora do padrão americano a fazer sucesso. Facilmente uma das séries Netflix que não pode perder, especialmente se gosta de algo baseado em fatos reais.

As primeiras temporadas focam bastante na vida do traficante Pablo Escobar na Colômbia. Depois, ela acaba seguindo outros traficantes conhecidos com a mesma qualidade de antes, então vale acompanhá-la até o fim

21. House of Cards

House of Cards acompanha a carreira do político Francis Underwood. Como de se esperar de um político inescrupuloso, ele vai nos mostrando seus esquemas na busca do maior cargo possível na política americana.

A série acabou há um tempo e teve  um total de seis temporadas. Ela ainda uma das mais populares na Netflix e, no geral, é realmente muito boa para se maratonar.

22. Glow

Um pouco menos conhecida, Glow é outra série de grande qualidade e com uma história bem interessante. Ela se passa na década de 1980 e mostra a criação de um programa de luta livre totalmente feminino.

Os episódios focam bastante não só no programa, mas nas atrizes que toparam participar dele. Apesar de ter alguns tons dramáticos, a série é bem engraçada e descontraída.

23. Titãs

Já falamos da parceria da Marvel com a Netflix, então vale mencionar as séries da DC também. Para começar, temos Titãs, que é a primeira obra a mostrar os jovens Titãs em live action em vez de uma animação.

A série conta com duas temporadas e mostra bastante da origem de cada um dos heróis, além de explorar algumas de suas aventuras. Felizmente, uma terceira temporada também já foi garantida.

24. Raio Negro

Outra boa sugestão para quem gosta dos heróis da DC é Raio Negro. Para quem não conhece muito sobre o herói, basta saber que ele se aposentou para viver uma vida mais comum, mas precisa voltar à ativa para salvar suas filhas de um sequestrador.

É claro que o retorno do herói não para apenas com isso e ela acaba se envolvendo mais nesta vida de ação. O único problema é conciliar isso com a vida normal que tinha antigamente.

25. Boneca Russa

Boneca Russa mostra a protagonista revivendo os dois dias que antecedem sua morte repetidamente. Ela tenta, de diversas maneiras, evitar a tragédia, mas volta ao primeiro dia sempre que falha.

A premissa pode parecer um pouco batida, mas é realmente muito interessante. Ela fez bastante sucesso desde seu lançamento, então vale a pena conferir.

26. Você

A série “Você” é uma boa aposta para quem gosta de suspense. Nesta obra, nós acompanhamos o gerente de uma livraria, que conhece e começa a ficar obcecado por uma escritora iniciante.

Ele usa a internet, redes sociais e outros meios para se tornar cada vez mais próximo da mulher. O problema vai ficando ainda maior quando ele acha que outras pessoas estão ficando em caminho.

27. O mundo sombrio de Sabrina

Diferente da série adolescente dos anos 1990, esta versão de Sabrina é bem mais sombria, como o próprio nome indica. No caso, O mundo sombrio de Sabrina é baseado no mesmo material, mas faz uma adaptação mais fiel.

Como esperamos, acompanhos a menina metade humana e metade bruxa enquanto ela descobre seus poderes. Vale a pena tanto para quem era fã dá série antiga como para quem nunca a viu.

28. Lúcifer

Se está procurando por uma série com um tema mais irreverente e diferente, Lúcifer é uma boa pedida. Nela, acompanhamos o anjo caído saindo do inferno para morar em Los Angeles e abrir seu próprio negócio

No meio tempo, ele ainda ajuda policiais a resolverem casos difíceis na cidade. Bem interessante, não é? Só por isso já vale a pena conferir alguns episódios.

29. Nosso Planeta

Nosso Planeta é mais um documentário da Netflix em forma de série. Ele mostra, no geral, como a nossa presença na terra pode afetar diferentes regiões no planeta, especialmente de forma negativa.

É uma opção bem diferente das nossas outras sugestões, mas vale demais a pena conferir. Especialmente se você gosta de documentários no geral.

30. Black Mirror

séries Netflix que não pode perder black mirror

Mesmo não tendo se iniciado na plataforma, Black Mirror ainda é uma das séries Netflix que não pode perder. Todas as suas temporadas mais recentes foram produzidas pela empresa e seguem com enorme qualidade.

Caso não saiba, cada episódio conta com histórias e atores diferentes, sendo que só o tema é similar entre eles. No geral, o foco é em como a tecnologia afeta nossas vidas, especialmente quando dependemos demais dela.

Gostou das séries Netflix que não pode perder?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das séries Netflix que não pode perder? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras sugestões que gostaria de ver sobre assistir séries.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo