25 melhores seriados para fazer maratona
Nenhum Comentário
25 melhores seriados para fazer maratona
25 melhores seriados para fazer maratona

25 melhores seriados para fazer maratona

Nenhum Comentário

Uma das grandes vantagens que séries tem sobre filmes é que dá para assisti-las em pequenas doses ou fazer maratonas bem demoradas. Mas pode ser difícil de escolher quais seriados para fazer maratona às vezes, especialmente com tantas opções em apps para ver filmes e séries.

Para que te ajudar a encurtar a lista de opções, nós separamos alguns dos melhores seriados para fazer maratona. Para quem gosta de assistir séries de todos os estilos e gêneros, a lista é melhor ainda. Confira em detalhes logo abaixo!

1. Boneca Russa

boneca russa série de ficção

Para começar bem a nossa lista, temos a sugestão de uma das séries Netflix mais legais nos últimos tempos. Ela mistura diversos elementos, incluindo uma pitada de comédia e drama em volta da trama de ficção científica.

A história em si mostra uma desenvolvedora chamada Nadia Vulvokov, que morre várias vezes e sempre acaba voltando para o mesmo dia. Em todas as vezes, ela tenta encontrar uma maneira de ficar viva e falha, recomeçando o loop.

Como dá para imaginar, é um dos melhores tipos de seriados para fazer maratona.

2. The Witcher

A próxima sugestão da nossa lista é The Witcher, que é uma excelente escolha para quem gosta de séries de fantasia. Não importa muito se você já conhece a história dos livros ou jogos que foram lançados anos antes da série para aproveitá-la, já que ela meio que segue seu próprio rumo.

Ela ainda é baseada na trama original do caçador de monstros Geralt de Rivia, mas conta tudo de maneira bem original e própria. Na primeira temporada, vemos como as vidas de Geralt, da princesa Ciri e da maga Yennefer estão conectadas.


3. That 70’s Show

Em seguida temos That 70’s Show, que como o nome já indica, se passa nos anos 1970. Ela mostra um grupo de amigos adolescentes que passam por diversas situações relacionadas à época.

O legal é ver eles se desenvolvendo gradualmente e se tornando adultos até o final da série, que teve 7 temporadas. Como dá para imaginar, eles acabam se relacionando de diversas maneiras, seja uns com os outros ou com pessoas de fora.

Como cada episódio tem apenas 20 minutos e conta uma história bem divertida, é um dos seriados para fazer maratona que você não pode deixar de conferir!

4. Brooklyn Nine-Nine

Se não gosta tanto do formato das sitcoms como o de That 70’s Show, podemos recomendar Brooklyn Nine-Nine. Ela acompanha diversas histórias de uma delegacia e seu investigadores.

Tudo é feito com bastante humor, é claro, mesmo em crimes aparentemente violentos. A série já conta com 6 temporadas e ainda não há previsão de acabar.

Os personagens são todos carismáticas e os episódios também são curtos e muito engraçados. Vale demais a pena conferir e maratonar.

5. Veep

Veep não é só um dos melhores seriados para fazer maratona, também é facilmente uma das melhores séries de comédia da nossa lista. Ela acompanha uma ex senadora chamada Selina Meyer, que recentemente teve a oportunidade de ocupar o posto de vice presidente dos EUA.

Com isso, vemos os bastidores de sua vida política e sua torcida para que algo aconteça com presidente para que ela mesma possa ocupar o cargo. Vale a pena conferir, já que a trama é bem divertida.

6. The Twilight Zone

Agora se você não resiste a assistir séries clássicas, The Twilight Zone é uma que não pode faltar. Ela teve várias versões ao longo dos anos, com a original sendo exibida no final dos anos 1950 e início dos 1960.

Houve versões ainda na década de 1980 e 2000, além do reboot que estreou em 2019. Ela é antológica, ou seja, cada episódio conta uma história diferente de um tema similar.

Geralmente, o tema foca bastante em tecnologia e a forma que ela afeta os humanos. É basicamente a série que inspirou tantas outras, como Black Mirror, então vale conferir.

7. The Good Place

The Good Place é bem diferente, já que até começa com a protagonista morrendo e indo para o paraíso. O problema é que ela vai parar lá por engano depois de viver uma vida bem egoísta e sem boas ações.

Lá, ela conhece o homem que é nomeado como sua alma gêmea e se esforça para se tornar uma pessoa melhor e continuar vivendo nesse paraíso. A série tem um tom bem mais voltado para comédia, mas também tem seus momentos dramáticos.

Como os episódios são curtos e os personagens muito cativantes, é impossível não acabar fazendo uma maratona.

8. Love

Para quem gosta de comédias românticas, como é uma das melhores que existem. Love mostra o relacionamento nada convencional dos protagonistas Gus e Mickey.

Os dois são completamente diferentes, mas formam uma conexão bem interessante um com o outro. A série tem três temporadas e definitivamente pende mais para o lado da comédia do que o romance em alguns momentos.

9. The Staircase

É claro que não poderíamos fazer uma lista de séries para se maratonar sem mencionar um documentário.The Staircase  teve início em 2001 e só ganhou seu final real em 2018 no serviço de streaming. Ela acompanha o julgamento de Michael Peterson, acusado que matar sua esposa.

Ele sempre jurou inocência, mas acabou passando anos na prisão. É com provas de corrupção por parte de peritos que o caso se reabre e ele tem uma nova chance de se defender.

Apesar de todas as imagens serem reais, a trama é tão cheia de viradas e novidades que fica até parecendo ficção.

10. Bandidos na TV

séries de documentário bandidos

Outra ótima opção para quem gosta desses documentários de crime, é o Bandidos na TV. Essa produção brasileira mostra o caso de Wallace Souza, um antigo apresentador de um programa policial e político em Manaus.

Basicamente, depois de passar anos denunciando crimes na TV, ele foi acusado de estar envolvido com eles. Cada episódio vai apresentando provas e testemunhos dos dois lados, então é difícil de saber qual a verdade.

É claro que isso é o que faz esse ser um dos melhores seriados para fazer maratona. Afinal, é impossível não querer saber o que aconteceu neste caso.

11. Fresh Prince of Bel-Air

Se é fã de Will Smith, é bem provável que tenha assistido pelo menos alguns episódios de Fresh Prince of Bel-Air. Mesmo depois de 30 anos desde sua estreia, a série continua engraçada e muito divertida.

Ela conta a história de um adolescente chamado Will que é enviado pela mãe para viver com seus tios ricos em um privilegiado bairro da Califórnia. Como sua vida era bem mais simples e diferente antes, ele e a família contam com alguns problemas de adaptação.

12. The Office

Mesmo que não tenha assistido, é bem possível que ao menos já tenha ouvido falar de The Office. A série britânica fez tanto sucesso que acabou sendo readaptada em diversas versões pelo mundo.

A adaptação mais famosa é a americana, que você também já deve conhecer. No geral, a premissa é acompanhar um escritório onde diversas pessoas trabalham e tentam passar o tempo de forma minimamente mais interessante.

Tudo é gravado como se fosse um documentário, o que deixa a série bem mais interessante. Vamos recomendar faça uma maratona das duas versões mais famosas:  a britânica original e o remake americano, já que são tão diferentes.

13. Extras

Assim como The Office, a série Extras também é criada e estrelada pelo comediante Ricky Gervais. Desta vez, ele interpreta um ator que trabalha mais como figurante em filmes e série, mas que sonha em se tornar um ator e roteirista de sucesso.

Cada episódio conta com um ator bem famoso interpretando um versão super exagerada e egocêntrica de si mesmo. Eles sempre interagem com o personagem de Ricky e isso obviamente gera situações bem engraçadas e vergonhosas.

Como quase toda série britânica, as temporadas contam com poucos episódios, mas são todos excelentes.

14. O Povo contra O.J. Simpson

Quem viveu nos anos 1990 ou simplesmente se interessa em casos famosos já deve ter ouvido falar do julgamento do jogador O.J. Simpson. Acusado de matar sua ex-esposa, seu caso virou quase um circo da mídia e gerou muitas controvérsias na época.

Esta série usa todo o material disponível para recriar com a máxima fidelidade a investigação e julgamento. Definitivamente, um dos melhores seriados para fazer maratona.

15. Twin Peaks

séries netflix para assistir agora twin peaks

A nossa próxima opção é a icônica Twin Peaks, que até hoje faz muito sucesso. Ela se foca especialmente no assassinato da adolescente Laura Palmer na pequena cidade de Twin Peaks.

O que deveria ser uma investigação simples mostra que há mais mistérios na cidade do que qualquer um poderia imaginar. Vale mencionar que essa foi uma das primeiras séries de TV a serem levadas à sério.

Dizemos isso porque ela foi criada e dirigida pelo diretor de cinema David Lynch no final dos ano 1980, algo que não era comum naquela época. Como a série é cheia de mistérios, também é ótima para maratonas.

16. Black Mirror

Black Mirror começou com uma série britânica pequena que foi cancelada depois de duas temporadas. Felizmente, a Netflix reconheceu a grande qualidade e potencial da série e a adquiriu para seu catálogo.

Não só isso, como também encomendaram diversas novas temporadas, que você pode acompanhar na plataforma. Os episódios são individuais e só possuem a temática de tecnologia em comum.

Até por isso, é um dos melhores seriados para fazer maratona, já que sempre será algo novo.

17. Orange is the New Black

Orange is the New Black foi uma das primeiras séries produzidas pela Netflix que realmente fizeram muito sucesso. Ela foca na prisioneira Piper passando seus primeiros meses na cadeia, mas acaba mostrando mais sobre as outras mulheres de lá depois.

Os episódios são bem interessantes e têm uma boa mistura de humor e drama entre eles. Quase todos mostram a vida das prisioneiras antes delas serem presas, o que sempre rende boas histórias.

Até por ter focos tão diferentes em cada episódios, é uma série muito fácil de se maratonar. Como há poucos episódios em cada temporada, até elas passam muito rápido.

18. Glow

Glow ainda não é tão conhecida como as séries que mencionamos acima, mas é muito boa. Ela se passa década de 1980, contando a história da criação de um programa de TV de luta livre feminina.

Embora o foco seja todo o processo de criação do programa, a série brilha ainda mais quando mostra mais das atrizes que toparam participar do projeto. A série já conta com três temporadas, então há muito o que ver.

19. The Crown

The Crown é outra das séries da Netflix que realmente merece a sua atenção. Caso não a conheça, basta saber que ela foca na história da família real Britânica, especialmente na rainha Elizabeth II.

O legal é que eles mostram sua vida desde os seus 20 anos, um período que muitos de nós nunca conheceu nem superficialmente. Cada episódio mostra diversos fatos históricos e pessoas importantes para a política inglesa.

Para quem gosta de seriados com histórias reais, como séries de guerra, é uma ótima opção. Fora as quatro temporadas já disponibilizadas, a Netflix promete outras duas até sua finalização.

20. A Maldição da Residência Hill

Nossa próxima sugestão vai ser uma série de terror, já que há tão poucas atualmente. A Maldição da Residência Hill mostra duas linhas do tempo em seus episódios: o passado de uma família em uma casa mal assombrada e como eles vivem no presente.

Cada episódio mostra um pouco mais do mistério, o que só deixa a série melhor para maratonas. Fora isso, vários episódios possuem fantasmas escondidos pelo cenário quando você menos espera, o que é divertido e assustador de se achar.

Como os episódios revelam informações aos poucos, é fácil de ficar preso e querer ver mais. Por isso, é um dos melhores seriados para fazer maratona.

21. Mad Men

Mad Men é facilmente um dos melhores seriados para fazer maratona, já que é impossível assistir só um episódio em uma sessão. Ela se passa durante a década de 1960, focando especialmente no mundo da publicidade, que estava em alta na época.

Acompanhamos Dom Draper na maior parte do tempo, que é um excelente diretor de criação na agência em que trabalha. Como seu passado é um tanto misterioso, suas ações e lembranças acabam fisgando quem assiste em poucos episódios.

A série realmente consegue retratar não só o mundo da publicidade naquele tempo, como diversos problemas e mudanças que estavam acontecendo durante a década. Realmente um dos melhores seriados de todos os tempos.

22. Dexter

Já que estamos falando tanto de séries de drama, é claro que não dava para deixar Dexter de fora. Nesta série, acompanhamos um serial killer que foi treinado por seu pai adotivo para matar apenas grandes criminosos.

Isso porque o homem percebeu cedo que o menino era um psicopata e poderia matar inocentes no futuro. A premissa é interessante por si só, mas a série é ainda melhor.

23. Breaking Bad

Breaking Bad é outra série dramática que não precisa de introduções.  Afinal, mesmo que não tenha a assistido, é bem provável que tenha ouvido falar dela ou visto cenas soltas na internet.

O seriado acompanha a história do professor de química Walter White, que ao descobrir que está com câncer, faz o possível para juntar dinheiro para sua família antes de morrer. Infelizmente, o método escolhido é a fabricação e venda de metanfetamina.

Isso o leva a cometer diversos outros crimes e decisões que ele nunca havia imaginado. Isso não só o muda como pessoa, como também vai destruindo sua vida e família de uma maneira bem severa.

24. Você

A série “Você” é uma boa aposta para quem gosta de suspense. Nesta obra, nós acompanhamos o gerente de uma livraria, que conhece e começa a ficar obcecado por uma escritora iniciante.

Ele usa a internet, redes sociais e outros meios para se tornar cada vez mais próximo da mulher. O problema vai ficando ainda maior quando ele acha que outras pessoas estão ficando em caminho.

Como dá para perceber, tanto o suspense como a intensidade da trama faz com que seja muito difícil de ver só um episódio de cada vez. A maratona é mais do que inevitável.

25. Maniac

Não dá para negar que Maniac é uma das séries mais diferentes que você pode encontrar atualmente. Ela conta com um elenco primoroso e atuações fantásticas, mas é sua trama e seu estilo único que chama ainda mais atenção.

A história segue dois jovens que aceitam participar do teste de uma nova droga. Ela promete ajudar a curar a mente das pessoas, seja de seus traumas ou problemas mentais.

Durante os testes, as drogas levam os pacientes a realidades alternativas diferentes para cada um. A exceção acontece apenas com os protagonistas, que de alguma forma conseguem sempre se encontrar em todas essas realidades.

A série teve toda a história contada apenas em uma temporada, então é bem fácil de acompanhar. Uma ótima opção para quem gosta de séries de mistério ou séries de espionagem, por exemplo.

Gostou dos seriados para fazer maratona?

Deu para aproveitar a lista para conhecer alguns dos melhores seriados para fazer maratona? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais as suas séries favoritas.

E se quiser um serviço de streaming além da Netflix, sugerimos conferir a Amazon Prime. Eles possui um ótimo serviço para quem gosta de assistir animes, filmes e séries exclusivas, que você pode conferir ao acessar o link.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo