Melhores seriados de guerra: Confira o Top 15!
Nenhum Comentário
Melhores seriados de guerra: Confira o Top 15!
Melhores seriados de guerra: Confira o Top 15!

Melhores seriados de guerra: Confira o Top 15!

Nenhum Comentário

Se você é uma pessoa que gosta de assistir filmes e séries online, possivelmente já acabou com a lista que tinha para ver durante a quarentena. Se esse for o caso, nós temos várias listas com indicações do que ver, como as séries para finais de semana e os filmes Netflix de faroeste, além dessa em que cobrimos os melhores seriados de Guerra.

Para descobrir quais são todas elas, além de poder usar dos nossos links para as assistir, basta seguir lendo!

1. Vikings

Para começar a nossa lista temos uma série que toma elementos de nosso mundo e de nossa história e cria um novo universo, Vikings. É um drama histórico criado e escrito por Michael Hirst para o canal History. Foi filmada na Irlanda, mas é uma produção canadense que foi lançada em 2013.

Tem como inspiração as sagas de Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, um Viking que foi a praga da Inglaterra e da França. Mostra ele como um fazendeiro que se torna famoso ao realizar várias invasões à Inglaterra, eventualmente se tornando Rei da Escandinávia com o apoio de sua família colegas de guerra.

Mostra o passar da vida dele através dos anos, contando muitos anos ao decorrer da série. Conta com seis temporadas, com a sexta sendo a final. Para conferir ao que é uma das séries para fazer maratona, vá até a Netflix.

Vikings

2. A Guerra do Vietnã: Um Filme de Ken Burns e Lynn Novick

Um documentário em 10 partes, A Guerra do Vietnã: Um Filme de Ken Burns e Lynn Novick conta a história da guerra do Vietnã. É escrita por Geoffrey C. Ward e dirigida por Ken Burns e Lynn Novick, sendo narrada por Peter Coyote. Foi lançada no canal PBS em 2017.

Totalizando 18 horas, nesse dos seriados de guerra você vai ver um dos melhores relatos da guerra do Vietnã, um dos eventos mais controversos e divisivos na história dos Estados Unidos.


A série conta com relatos de mais de 80 testemunhas de todos os lados envolvidos, sejam soldados, pessoas que eram contra e até moradores dos locais afetados. Está disponível por meio do link na Netflix.

3. The Pacific

The Pacific é uma minissérie que mistura drama e guerra lançada em 2010, tendo sido produzida pela HBO, a Playtone e a DreamWorks. è uma companheira à minissérie de 2001, Band of Brothers, que também abordaremos nesse artigo.

Segue as vidas de um esquadrão da Marinha americana durante a guerra do Pacífico contra o Império Japonês na segunda guerra mundial. Tem como base os livros de memórias de dois marinheiros americanos, seguindo as suas experiências e a de um companheiro.

Mostra diversas batalhas bastante famosas que ocorreram contra o Japão, envolvendo a 1ª Divisão da Marinha. Essa é uma opção que pode ser conferida exclusivamente no no HBO Go, que é um dos melhores serviços de streaming!

4. Ascensão: Império Otomano

Uma série de origem turca, Ascensão: Império Otomano é mais um dos melhores seriados de guerra, misturando esse gênero com história. No elenco, conta com Cem Yiğit Üzümoğlu e Tommaso Basili, sendo dirigida por Emre Şahin e escrita por Kelly McPherson.

Segue o Sultão Maomé Segundo quando ele decide realizar uma gigantesca campanha para invadir a capital do Império Bizantino, a Constantinopla, mudando com isso o curso da história pelos séculos por vir. Descubra mais acerca dessa incrível série seguindo o link até a Netflix!

Ascensão: Império Otomano melhores seriados de guerra

5. Guerra e Paz

Guerra e Paz é um drama histórico feito para a TV que foi inicialmente exibido na BBC One em 2016. Foi produzido pela própria BBC em conjunto com algumas outras empresas, sendo uma adaptação de seis partes do livro de mesmo nome por Leo Tolstoy. A série é escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper.

A saga começa no Império Russo em 1805. Segue Pierre, Natasha e Andrei, três jovens que estão desesperadamente encontrar algum sentido para as suas vidas. Ao mesmo tempo, o exército Francês comandado por Napoleão está cada vez mais próximo da fronteira Russa.

A história segue até 1812, quando a invasão de Napoleão falhou e ele fugiu dos territórios russos. Contudo, as famílias envolvidas sofreram muitas mudanças e tiveram grandes perdas. Confira por meio do link no Claro Vídeo.

6. Land Girls

De origem Inglesa, Land Girls é uma série de drama originalmente exibida no canal BBC One em 2009. Foi criada por Roland Moore em memória do 70º aniversário da Segunda Guerra Mundial. No elenco, estão Summer Strallen, Christine Bottomley, Jo Woodcock e Becci Gemmell.

Segue Nancy Morrell, Joyce Fisher, Bea Holloway e Annie Barratt, quatro garotas que vão começar a trabalhar numa fazenda pertencida por Frederick Finch, além da mansão da família Hoxley.

As mulheres tem como objetivo ajudar a ganhar a guerra, por mais que mulheres não pudessem se alistar na época. Clique no link para ver a série na Netflix!

7. Roma

Uma série de drama histórico que foi uma colaboração enter a Itália, os Estados Unidos e a Inglaterra, Roma foi lançada entre 2005 e 2007. No elenco, custa com Kevin McKidd, Ray Stevenson e Ciarán Hinds. A série foi cancelada com apenas duas temporadas em vez das cinco planejadas devido a altos custos de produção.

Esse que é um dos melhores seriados de guerra foca, principalmente, a parte rica, poderosa e historicamente significante da população da República Romana.

A primeira temporada mostra a guerra civil de 49 A.C. de Júlio César contra a facção conservadora, sua ascensão ao poder e sua queda, até o seu assassinato em 44 B.C. Para conferir, siga o link até o HBO Go!

8. Spartacus

Uma série americana que foi produzida na Nova Zelândia, Spartacus foi lançada em 2010 no canal Starz e foi concluída em 2013. Foi criada por  Steven S. DeKnight e, no papel de Spartacus, conta com Andy Whitfield na primeira temporada e Liam McIntyre na segunda e terceira.

Tem como inspiração a figura histórica de Spartacus, um gladiador Trácio que, entre 73 e 71 A.C. liderou uma grande revolta de escravizados contra a República Romana, a partir de Capua.

A série começa quando ele ainda era um aliado dos romanos, mas segue até o período pós-rebelião. Para assistir, basta seguir até a Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.

9. Band of Brothers

De 2001, Band of Brothers é uma minissérie que mistura guerra e drama que tem como base o livro de mesmo nome do historiador Stephen E. Ambrose. Como produtores, estavam Steven Spielberg e Tom Hanks e, no elenco, você encontra Damian Lewis, Ron Livingston e Donnie Wahlberg.

Dramatiza a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada americana, desde os seus começos nos treinos, ainda nos EUA, até a sua participação em grandes eventos da Europa e, por fim, o rendimento do Japão e o fim da Segunda Guerra.

Os eventos tem como base a pesquisa de Ambrose e entrevistas gravadas com veteranos da Easy Company, tendo tomado certa licença literária. Se você gosta de assistir séries, precisa conferir Band of Brothers por meio do link!

Band of Brothers melhores seriados de guerra

10. O Homem do Castelo Alto

Um dos melhores seriados de guerra, O Homem do Castelo Alto está também na nossa seleção das séries de fantasia mais recomendadas. Foi criada por Frank Spotnitz, tendo como base o livro de mesmo nome lançado em 1962 e escrito por Philip K. Dick.

Se passa num universo paralelo onde os poderes do Eixo ganharam a Segunda Guerra mundial, com agora a Alemanha Nazista e o Império do Japão dividindo os EUA entre o Grande Reich Nazista e os Estados Pacíficos Japoneses.

Começa em 1962 e segue personagens cujos destinos se unem quando descobrem noticiários e filmes mostrando o Japão e a Alemanha perdendo a Guerra. Siga o link para ver no Prime Video, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries!

11. Nobel

De origem Norueguesa, Nobel é uma série que foi lançada em 2016 no canal NRK. Como diretor, estava Per-Olav Sørensen, acompanhado de Mette Marit Bøstad e Stephen Uhlander na escrita e Håkon Briseid na produção.

Na série, duas histórias se unem de maneira muito cuidadosa quando um homem de família e soldado retornando da guerra se torna um peão em um jogo político internacional.

Conforme as coisas vão se tornando mais obscuras, ele é forçado a descobrir o quão longe consegue ir no nome da paz, pondo até mesmo a sua família em risco. Clique no link para assistir a um dos melhores seriados de guerra.

12. Guerras do Brasil.doc

Um dos melhores documentários encontrados na Netflix, Guerras do Brasil.doc é uma série que foi produzida pelo roteirista Luiz Bolognesi para o canal Curta, tendo sido lançada em 2019.

Na série, você vai poder conferir todos os fatos e diferentes narrativas dos principais conflitos armados da história de nosso país, tendo a narrativa contada por documentos de grandes historiadores, cientistas sociais e jornalistas.

É dividida em cinco episódios: “Guerras de Conquista”“Destruição de Palmares”“Guerra do Paraguai”“Revolução de 1930”“Escola do Crime (formação do Crime Organizado no Rio de Janeiro e São Paulo)”. Confira agora mesmo por meio do link!

13. O Tempo Entre Costuras

Temos, também, o que é uma das melhores séries de espionagem em nossa lista, O Tempo Entre Costuras, um seriado de drama espanhol que foi produzido para o canal Antena 3 em 2013. É uma adaptação de um livro de mesmo nome por María Dueñas

Segue Sira Quiroga, uma jovem costureira espanhola noiva de um bom homem quando um vendedor de máquinas de escrever aparece e transforma a sua vida. Enquanto isso, a Espanha está enfrentando uma guerra civil e está começando a formar alianças com a Alemanha Nazista.

Ela, então, foge com esse homem para Tangier, uma cidadezinha, e acaba por se envolver com esquemas de espionagem para ajudar a derrotar a Alemanha. Está disponível na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

14. O Levante da Páscoa

Um drama histórico lançado em 2016, criado e escrito por Colin Teevan para o canal RTÉ, O Levante da Páscoa é outro dos melhores seriados de guerra. Foi dirigida por Aku Louhimies e no elenco conta com Charlie Murphy, Ruth Bradley, Sarah Greene e Brian Gleeson.

Serve como uma dramatização dos eventos acerca o Levante da Páscoa de 1916, que ocorreu na Irlanda. Mostra vários personagens fictícios em Dublin, começando logo após o começo da Primeira Guerra Mundial.

Mostra uma Irlanda caindo aos pedaços, devido a tudo o que está ocorrendo aos redores, acabando por trazer o nacionalismo irlandês à tona. Para assistir a uma das melhores séries Netflix, basta clicar no link!

O Levante da Páscoa melhores seriados de guerra

15. Five Came Back

Para completar, temos um documentário americano que tem como base um livro de 2014 de mesmo nome, escrito pelo jornalista Mark Harris.  Originalmente, era um filme, mas quando foi lançado na Netflix foi separado em três partes.

Foca em cinco diretores cujos trabalhos relacionados à guerra são revisados e analisados por diretores atuais. Mostra as suas experiências durante a Segunda Guerra Mundial, contando com mais de 100 horas de gravações históricas, sendo narrado por Meryl Streep. Siga o link até a Netflix para ver!

Foca em cinco diretores que produziram grande filmes Hollywoodianos durante a Segunda Guerra Mundial, explorando a fundo suas criações.

E aí, o que achou da nossa seleção dos melhores seriados de guerra?

Diga se já conhecia todos os que decidimos incluir aqui, dizendo qual o seu favorito ou se nós te ajudamos a encontrar o que assistir. Lembre-se de conferir, também, os melhores filmes Netflix de guerra e as séries internacionais da Netflix mais vistas o Brasil!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo