As 20 ferramentas de CRM mais populares
Nenhum Comentário
As 20 ferramentas de CRM mais populares
As 20 ferramentas de CRM mais populares

As 20 ferramentas de CRM mais populares

Nenhum Comentário

Para quem tem uma empresa atualmente, é extremamente importante saber o perfil de seus clientes, o que pode fazê-los voltar e ter um relacionamento positivo com eles. Embora não seja uma tarefa fácil, ferramentas de CRM existem exatamente para te ajudar com isso.

Esses sistemas são capazes de armazenar e analisar dados importantes sobre seus clientes e te ajudar a criar um planejamento mais eficiente quanto ao marketing, vendas e a gestão de suas equipes. Caso esteja na dúvida sobre qual das ferramentas de CRM deve escolher, nós separamos algumas das mais populares e interessantes. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

1. Pipeline

usar o pipedrive como crm

A nossa primeira recomendação é o Pipedrive, que é uma das ferramentas de CRM mais conhecidas de nosso país. Ela tem muitos recursos diferentes, seja para focar em suas vendas, para fazer integrações de email ou mesmo para acompanhar as metas da sua equipe.

Há mais de 100 integrações que pode fazer, além de criar, personalizar e organizar seus próprios painéis. É realmente uma solução bem completa para os pequenos e grandes negócios. Você pode conferir mais ao acessar o link, onde pode testar o serviço de graça por até 30 dias.

2. Fleeg

Nossa próxima alternativa que pode te interessar é o Fleeg. O sistema de CRM deles é bem completo e promete não só organizar seus dados, como ajudar a ter uma interação melhor com os clientes e fechar mais vendas.

O serviço funciona de forma bem simples, mas é bem indicado para quem deseja planejar cada etapa das vendas de sua empresa. Desde da forma como se atrai mais consumidores até o momento de transformar um desejo de compra em algo concreto. Confira mais no link.

3. Hubspot CRM

O Hubspot CRM é a nossa primeira opção não disponível em português. Ainda assim, é uma plataforma de CRM bem interessante, especialmente para empresas ainda pequenas ou em fase de crescimento.


Dizemos isso porque eles oferecem diversos recursos totalmente gratuitos para seus clientes. Desta forma, você pode começar a se familiarizar com ferramentas de CRM e ver como isso pode afetar suas vendas. Confira mais ao acessar o site oficial.

4. Oracle

A Oracle pode ser conhecida por diversos de seus produtos, mas um que se destaca bastante é o sistema de CRM. Eles costumam ter um custo mais alto, mas pode valer a pena dependendo do que você precisa em empresa.

Como imaginado, a ferramenta deles funciona inteiramente na nuvem, o que pode ser bem vantajoso. Afinal, você tem acesso à plataforma em qualquer lugar e praticamente qualquer dispositivo. Se quiser conferir mais, é só dar uma olhada no link a seguir.

5. SendinBlue

sendinblue vale a pena

Já a SendinBlue é outra opção bem interessante para quem procura ferramentas de CRM. Ela tem muitos recursos bons, incluindo um email marketing bem completo.

O sistema de CRM deles em geral não deixa a desejar. Você poderá usá-lo para conferir as interações com seus clientes e para planejar a comunicação por email de forma mais eficiente.

Tendo os dados dos clientes em mãos com as ferramentas, dá para usar o recurso de email marketing de forma mais inteligente também. Afinal, você poderá criar diferentes tipos de email para cada segmento de cliente. Dá para conferir mais ao usar o link a seguir.

6. Ploomes

O Ploomes é a nossa próxima sugestão e é uma que você não pode deixar de conferir. Esta ferramenta é bem completa e oferece de tudo que um sistema de CRM poderia ter para seus usuários.

É possível segmentar e criar listas dos clientes, separar carteiras, visualizar histórico de vendas, gerenciar seus processos de vendas e muito mais. O sistema em si tem uma interface agradável e fácil de entender também.

Fora isso, eles ainda contam com diversos planos, tanto para empresas iniciantes como para companhias maiores. Você pode conferir isso e muito mais no link a seguir.

7. Senior

Outra opção bem legal que você pode considerar é a Senior. Eles contam com diversos recursos que você pode usar na sua empresa, incluindo maneiras de gerenciar as metas em tempo real, controle de despesas e muito mais.

Outro ponto positivo é que eles atendem muitos segmentos diferenciados. Seja construção civil, supermercado, agronegócio, etc. Caso tenha gostado, você pode conferir mais no link a seguir.

8. Meets CRM

O Meets CRM é uma solução bem interessante para quem procura ferramentas de CRM. Sua tarefa é tornar a vida do empreendedor mais simples e prática, seja nas vendas ou nas atividades realizadas pelas suas equipes.

Você pode fazer sua gestão de leads também de forma bem fácil e rápida. Para conferir mais, basta acessar o link do site oficial deles.

9. Freshsales

O Freshsales é outra das boas opções de ferramentas de CRM que você pode experimentar. Eles oferece muitos recursos diferentes, especialmente para quem procura boas soluções de comunicações com seus clientes.

É possível usar telefones e emails integrados,  acompanhar conversas anteriores e encontrar os melhores leads para vendas, por exemplo. Fora isso, o Freshsales pode te ajudar o progresso das vendas, marcar reuniões e saber quais funcionários estão cuidando de quais vendas.

Caso tenha se interessado, você pode ver mais no site oficial deles.

10. Salesforce

O Salesforce é até que bem conhecido, não só aqui no Brasil, mas em outras partes do mundo também. O legal é que eles não atuam apenas com uma ferramenta CRM, mas possuem uma variedade de serviços e produtos para seus clientes.

Há soluções para vendas, comércios, marketing, indústrias e muito mais. Fora isso, ainda há diferentes planos para startups, pequenas empresas e companhias maiores. Dá para ver isso e mais ao acessar o link.

11. PipeRun

O PipeRun é a nossa próxima recomendação entre as ferramentas de CRM. Ela não só funciona como um sistema de CRM, como também é ótimo para gestão de funil de vendas para a sua empresa.

Eles ajudam a automatizar tarefas, organizar o processo comercial, organizar informações dos clientes e muito mais. Também há integração com vários outros serviços voltados para empreendedores. Você pode conferir no ao acessar o site deles.

12. Nectar

Já o Nectar promete não só ser uma das melhores ferramentas de CRM, como também uma ótima plataforma para o crescimento da sua empresa. Seu foco principal é dar relatórios com informações precisas e te ajudar a melhorar as vendas com base nisso.

Eles também fazem o possível para te dar mais clareza e previsibilidade de resultados de ponta a ponta do funil de vendas. Você pode saber ainda mais sobre o serviço ao acessar o link a seguir.

13. Insightly

O Insightly é uma das ferramentas de CRM que não possui uma versão no Brasil ou pelo menos não em nosso idioma. Ainda assim, isso não deve ser visto como algo negativo, já que sua lista de recursos é bem extensa.

Eles te prometem ajudar com cada parte importante do processo de vendas. Desde o planejamento de marketing até o gerenciamento de projetos e concretização das vendas em si. Você pode ter uma ideia melhor de como o sistema deles funciona ao acessar o link.

14. Odoo

Anteriormente, mencionamos algumas plataformas como o Oracle que funcionam apenas na nuvem. O Odoo acaba sendo meio que o contrário disso e, por isso, pode ser integrado em seu próprio servidor.

Isso é preferível para algumas empresas, especialmente as que querem ter mais controle sobre o sistema em si. Vale mencionar que o Odoo ainda é uma ferramenta de código aberto, então você pode transformá-la como preferir. Dá para conferir isso e mais no link.

15. High Sales

Como o próprio nome desta ferramenta de CRM, o High Sales tem um bem grande em te ajudar a aumentar as vendas. O sistema deles ajuda a acelerar o ritmo de seus vendedores e consegue te mostrar todos os dados importantes de suas negociações de maneira prática.

Também é possível personalizar um funil de vendas para organizar melhor o fluxo de vendas e, com isso, o nível de interesse de compra de seus clientes. Caso tenha achado a proposta interessante, sugerimos que dê uma olhada no site.

16. Zoho

O Zoho é uma das ferramentas mais impressionantes, já que fornece seus serviço para milhares de empresas em 180 países diferentes. Uma de suas maiores especialidades é a integração de canais de atendimento da sua companhia.

Isso inclui telefone, email, chat no seu site oficial, chat nas redes sociais e muito mais. Caso tenha ficado interessado nos serviços do Zoho, basta conferir o site oficial!

17. OnePage CRM

O OnePage CRM é outra alternativa que você pode considerar se está procurando ferramentas de CRM. Ele é um dos sistemas mais simples de se entender das nossas recomendações, já que tem o foco de apresentar todas as informações importantes em uma única página.

Você pode organizar suas metas, conferir dados dos clientes, ver o andamento de vendas e muito mais. O teste gratuito está disponível a todos os interessados, então vale a pena conferir no site oficial deles.

18. Buddy CRM

O Buddy CRM é outra plataforma não disponível em português, mas que você deve dar uma chance. Ele é um dos mais indicados para quem quer melhorar a performance de suas equipes de vendas.

Seu maior foco acaba sendo esse, mas há outros recursos como email marketing, gestão de projetos e muito mais. Como tantos outros, você pode testá-lo antes de decidir por um plano pago. Caso tenha ficado curioso, basta conferir o link.

19. Sugar CRM

O Sugar CRM é outra plataforma bem conhecida e que pode ser uma ótima opção para pequenas e médias empresas. Seu grande foco é na experiência do consumidor com a sua empresa, algo que a longo prazo pode melhorar não só as suas vendas como a força da sua marca.

A interface do sistema também é bem simples de entender e usar, algo ótimo para quem nunca usou uma ferramenta dessas. Felizmente, você pode testar uma demonstração do Sugar CRM antes de assinar algum dos planos. Confira mais no site oficial deles.

20. Agendor

Para encerrar a nossa lista das melhores ferramentas de CRM, temos o Agendor. Ele não só é indicado para quem procura um CRM, como para quem realmente quer aprender mais sobre sistemas deste tipo.

No site oficial, eles ensinam mais sobre o que é CRM, como ele é implementado e como pode ajudar o seu negócio. Isso junto de todos os recursos oferecidos tornam essa uma ótima opção para iniciantes. Você pode conferir mais e testar o sistema gratuitamente por duas semanas ao acessar o link.

Gostou das ferramentas de CRM?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas das melhores  ferramentas de CRM do mercado? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e qual das ferramentas mais gostou.

Também vale a pena dar uma conferida extra no Pipeline, já que ao acessar o link, você consegue nada menos do que 30 dias de teste gratuito da ferramenta.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo