O que um CRM pode fazer pelo seu negócio?
Nenhum Comentário
O que um CRM pode fazer pelo seu negócio?
O que um CRM pode fazer pelo seu negócio?

O que um CRM pode fazer pelo seu negócio?

Nenhum Comentário

Se você tem uma pequena empresa, provavelmente está atrás de uma maneira de a fazer funcionar com mais eficiência. Muito recomendado para fazer isso, um sistema de CRM pode ser a solução ideal para quase qualquer negócio.

Siga lendo e descubra tudo o que essa plataforma pode fazer para você, aumentando a sua rentabilidade e as vendas!

O que é um CRM?

Para que você entenda os benefícios que um CRM pode trazer pelo seu negócio, nós vamos te explicar o que CRMs são e só então vamos abordar como eles vão ajudar a aumentar as suas vendas.

Uma sigla em Inglês que significa “Customer Relationship Management”, a tradução de CRM é Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Representa todo o processo que empresas, sejam grandes ou pequenas, ou startups usam para gerenciar e analisar todos os contatos com os seus clientes de maneira a aumentar tanto a rentabilidade quanto as vendas.

O que um CRM faz?

Um CRM pode fazer muito por um negócio. Ele tem como objetivo principal armazenar as principais informações – como o nome, o endereço e o telefone – de clientes que já existem assim como os seus clientes em potencial.

Ele armazena suas atividades, os principais pontos de contato com a empresa e muitas outras coisas, de maneira a fazer com que futuros contatos e conexões sejam mais fáceis, aumentando o ganho de renda extra.

O que um CRM faz? o que um CRM pode fazer pelo seu negócio

Mesmo fazendo tudo isso, serve também para muito mais. Ele reúne todos os dados mais importantes para que as equipes das empresas estejam preparadas para falar com os clientes. Dentre outras funcionalidades, o CRM serve para:


  • Rastrear ativamente as informações de todos os seus clientes, as gerenciando;
  • Conectar e integrar a equipe inteira em todos os dispositivos, sejam computadores ou smartphones com Android e iPhone;
  • Capturar os emails dos seus clientes por meio de inteligência artificial;
  • Tornar tarefas repetitivas e maçantes mais simples, automatizando muitas delas, para que você consiga acompanhar possíveis novos clientes mais efetivamente;
  • Dar recomendações e sugestões de ações a tomar automaticamente e rapidamente;
  • Expandir e se personalizar conforme a sua empresa cresce, acompanhando as necessidades.

O que um CRM pode fazer pelo seu negócio?

Com tudo isso em mente, nós agora vamos explicar mais apropriadamente o que um CRM faz por você, servindo de apoio para a sua empresa.

Para implementar, é preciso que você esteja disposto a lidar com mudanças no funcionamento, no processo comercial e até mesmo em como os seus vendedores interagem com clientes.

Abaixo, nós listamos os principais pontos que fazem com que ter um CRM em seu negócio seja quase essencial:

1. Maior satisfação dos clientes

Uma das principais coisas que um serviço de CRM pode fazer por seu negócio é aumentar a satisfação de seus clientes, o que resulta em sua fidelização. Por meio dessa estratégia, tudo que envolve serviços, marketing e a venda dos produtos pode ser realizado de uma maneira organizada e sistemática.

Além disso, conseguirá oferecer um melhor serviço aos clientes ao entender melhor os seus problemas, já que tudo sobre eles está muito bem organizado.

2. Maior conhecimento sobre os clientes

Pode não parecer tanto, mas o fato de que você tem toda a informação de cada contato em um só lugar faz do CRM uma ferramenta de comunicação muito poderosa.

Funcionando como uma “cola”, o sistema de CRM garante aos seus times de vendas, de marketing e de suporte ao cliente uma vantagem competitiva.

Os seus funcionários não só tem o nome completo de um contato, o seu email, número de telefone, site e mídias sociais, como também fatos empresariais críticos, como a posição do contato na empresa, suas relações com outros contatos no panco de dados, idiomas falados e muito mais.

Com todas essas informações, oferecer uma comunicação personalizada se torna muito mais fácil.

Maior conhecimento sobre os clientes o que um CRM pode fazer pelo seu negócio

3. Aumento na retenção de clientes

Além de servir para ajudar a encontrar novos clientes e melhorar as relações com os já existentes, um CRM pode fazer com que seu negócio deixe os clientes mais felizes, trazendo vários benefícios na retenção.

O CRM vai e lembrar sobre compromissos marcados e sobre quando responder a emails, além de te notificar sobre clientes com quem você não entra em contato há mais tempo.

Vai, ainda, te ajudar no planejamento de atividades de marketing, como campanhas de email, ofertas de períodos gratuitos, pesquisas pós-compra e muito mais.

4. Comunicação melhor e mais rápida

A última das principais vantagens que um sistema de CRM pode trazer para o seu negócio é fazer com que as comunicações, tanto internas quanto externas, sejam melhores e mais rápidas.

Um sistema de CRM vai poupar o seu tempo, o tempo de seus funcionários e o seu tempo ao oferecer templates de email customizáveis, além de qualquer outro tipo de documentação que pode ser usada.

Além disso, permite que você crie respostas automatizadas de emails, SMS, WhatsApp e muito mais, podendo também pré-determinar uma data de envio para certas mensagens.

No quesito comunicação interna, ajuda principalmente no fator de que o compartilhamento de informações de clientes se torna obsoleto, já que todos os funcionários tem acesso a um grande banco de dados com todas as informações.

Qual CRM usar?

Se você quer começar a usar um serviço de CRM para fazer o seu negócio ainda mais eficiente, existem várias diferentes plataformas para isso. A mais recomendada dentre elas é o PipeDrive.

O PipeDrive é uma plataforma de CRM que traz consigo vários benefícios. Com ele, você consegue usar de formulários web e chatbots personalizados para encontrar novas oportunidades de clientes, rastrear comunicações de todos os tipos, automatizar tarefas repetitivas e muito mais.

Para descobrir tudo sobre o PipeDrive, podendo conferir os preços e as suas vantagens, siga o nosso link e ganhe 30 dias de testes gratuitos sem nenhum compromisso antes de assinar!

Gostou das nossas dicas sobre o que um CRM pode fazer pelo seu negócio?

Deixe nos comentários se já conhecia os CRMs ou se fomos nós que os introduzimos para você, dizendo ainda se pretende aderir a um serviço do tipo para o seu negócio. Descubra, também, como funciona um sistema de CRM e quais os tipos de CRM existentes!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo