Como ganhar renda extra online: 16 formas
9 Comentários
Como ganhar renda extra online: 16 formas
Como ganhar renda extra online: 16 formas

Como ganhar renda extra online: 16 formas

9 Comentários

Mesmo com aberturas no comércio, muitos profissionais ainda se encontram de quarentena por conta da pandemia. Muitos outros simplesmente perderam seus empregos e precisam procurar um modo de ganhar dinheiro. Por isso a necessidade de aprender como ganhar renda extra online.

Esteja você querendo preencher tempo vago por conta da quarentena, procurando uma renda extra complementar ao seu trabalho ou até mesmo buscando uma nova carreira, as opções que trouxemos nesse artigo podem ser de ajuda.

Por isso, pedimos que leia todas as opções com cuidado e anote em um bloco as que parecerem mais viáveis para você. Em cada alternativa, vamos sugerir algumas opções de leitura para se aprofundar no assunto.

Com essas palavras, agora é só pegar caneta, papel e ver como ganhar renda extra online de 20 formas diferentes!

1. Usar aplicativos de cashback

Se não está com tempo para se engajar em alguma atividade que demande muito esforço, nossa sugestão é usar apps de cashback. Por meio deles, uma pequena parte de suas compras online são retornadas, com dinheiro que você pode usar.

Não precisa fazer muito para conseguir usá-las. Normalmente, você pode instalar o aplicativo mobile e o deixar ativado sempre que fizer uma compra. Outros permitem instalar extensões no seu navegador no computador, facilitando o recebimento de cashback, caso esteja mais acostumado a comprar pelo PC.

O Méliuz é um exemplo disso. A plataforma tem parceria com as principais gigantes de ecommerce do país e diariamente conta com ofertas de cashback. Sempre que precisar comprar algo, receberá de 0,5% a 5% do dinheiro de volta. Em dias específicos, essa oferta pode aumentar até mesmo para 10%!

Clique no link para se cadastrar no Méliuz!


meliuz pode gerar renda extra por cashback

2. Criar sites

Ter um site próprio é uma das melhores maneiras de começar um negócio online. Independente se planeja ganhar dinheiro por meio de conteúdo ou queira vender produtos, criar um site significa ter um espaço próprio na rede e não ficar refém de regras das redes sociais.

Sem contar a amplitude de coisas que pode fazer para ganhar dinheiro na internet com sua própria página. Pode muito bem escrever artigos, usá-lo como um portfólio para atrair clientes ou vender produtos, sejam eles criados por você ou vendidos por outras pessoas.

Por ser tão amplo, vamos mostrar diferentes modos de como ganhar renda extra online criando sites nos próximos trechos desse artigo.

3. Criar blogs

Conteúdo é uma das moedas de troca da internet. Se optou por criar algo seu, ter um blog é uma excelente ideia. Seu único revés é que pode levar algum tempo até ele começar a rentabilizar. Por outro lado, é uma das fontes mais seguras de gerar renda contínua, quando as estratégias para monetização são bem aplicadas.

Como ganhar renda extra online a partir de um blog? As opções são variadas. Você pode vender artigos patrocinados às empresas, se cadastrar em programas de afiliados produtos de outras pessoas a partir do seu conteúdo e até mesmo instalando banners de anúncios do Google, entre outros.

Quer saber mais sobre blogs? Então confira esse guia completo ensinando como criar um blog!

4. Criar conteúdo para mídias sociais

Outro revés de criar um site ou blog para monetização é que é necessário investir para contratar domínio e serviços de hospedagem. Se não pode gastar nem mesmo um centavo, talvez as mídias sociais sejam uma opção mais indicada.

Assim como mostramos no item anterior, você pode vender posts ou usar afiliação para vender produtos com seu conteúdo também nas plataformas de redes sociais. Outra alternativa é conferir as próprias políticas destinadas aos criadores de conteúdos profissionais.

Algumas redes como o TikTok tem um programa interessante para quem deseja viver da criação de conteúdo para a internet. Confira esse guia ensinando como ficar famoso no TikTok e veja algumas dicas do que fazer para ganhar seguidores e gerar renda extra com conteúdo nesse canal.

5. Criar canal de YouTube

Da mesma maneira que mostramos no item anterior, o YouTube pode ser a plataforma de escolha para produzir conteúdo sem precisar pagar nada. Ao mesmo tempo, também ficará limitado às regras dessas redes.

A única semelhança do canal do YouTube para um blog é que também é possível ganhar dinheiro por meio dos anúncios, como certamente já encontrou ao ver o vídeo de algum canal famoso. Ao mesmo tempo, o progresso e rentabilização do seu canal também é demorado.

Até mesmo a possibilidade de incluir anúncios nos vídeos leva algum tempo, já que é necessário cumprir alguns prerrequisitos.

Vale lembrar que os anúncios não são a única forma de monetização do canal. Você também pode incluir links de produtos afiliados, assim como vender posts para empresas buscando divulgar produtos para o seu nicho no YouTube.

Está no começo do seu canal e quer saber como melhorar seus resultados? Então veja essas dicas para gravar vídeos no YouTube que separamos para você!

youtube

6. Criar uma lista de email

Sabia que o email marketing é uma das melhores formas para vender produtos pela internet? Além disso, existem muitos usuários que preferem conteúdos direto pelo email, já que evitam as distrações das notificações e chats das mídias sociais.

Por outro lado, não basta apenas cadastrar emails de seus conhecidos. É necessário convencê-los a participar da sua lista, te dando a autorização para receber emails. Fazer o oposto fará com que seus emails sejam encaminhados direto para a caixa de spam, o que pode matar o seu negócio.

Além de vender produtos por email, você também pode usar marketing de afiliados e, com uma boa base de assinantes, pode atrair empresas interessadas em anunciar na sua lista.

7. Criar podcasts

Não faltam plataformas de conteúdo onde pode ganhar dinheiro online ou vender pela internet. Os podcasts são uma delas e estão em alta. Não faltam empresas buscando podcasters dentro do seu nicho para anunciar.

Além disso, é possível contar também com marketing de afiliados, contanto que informe aos seus ouvintes que os links para eles acessarem o produto que está vendendo está na descrição do podcast.

8. Responder a pesquisas online

Outra opção interessante para quem não tem tanto tempo disponível para trabalhar com criação de conteúdo, responder a pesquisas online poderá te render um pouco de dinheiro ou recompensas digitais, como cartões-presente de lojas online.

Por outro lado, é importante mencionar que essas pesquisas são encomendadas por empresas interessadas em saber o perfil de consumidores. Isso significa que você terá de responder a questões sobre informações sensíveis, como renda ou número de eletrodomésticos que possui, por exemplo.

Uma alternativa para quem se interessa por apps pagos no Android, mas não gosta da parte de gastar dinheiro é o Google Opinion Rewards. Com questões menos invasivas, ele te recompensa com créditos para usar no Google Play.

Veja esse guia ensinando como baixar aplicativos pagos de graça no Android legalmente para entender como isso funciona!

9. Vender produtos artesanais online

Tem alguma habilidade manual e sempre falaram que poderia vender seu trabalho? Que tal ouvir a esse conselho e encontrar o método perfeito para trabalhar em casa e gerar renda própria?

Venda seus produtos online! Você pode fazer isso de diversas formas. Pode tanto vender em páginas como OLX e Mercado Livre quanto nas redes sociais, por exemplo.

Porém, nossa recomendação é que invista em criar seu site. Não faltam plataformas para lojas online fáceis de usar e com modelos prontos, bastando personalizá-la do jeito que preferir.

10. Fazer vendas por dropshipping

Se gosta de trabalhar com vendas, mas não tem habilidades manuais como mencionamos acima, existe outra alternativa para você: trabalhar pela internet fazendo vendas por dropshipping.

Esse termo significa que o seu site não produz os produtos que vende. Na verdade, você nem precisa de estoque. Os pedidos feitos pelos compradores são encaminhados para os próprios fabricantes e artesãos parceiros, que se encarregam da entrega.

Claro, a venda não renderá tanto quanto se tivesse seu próprio produto e estoque, mas também te economiza o trabalho de logística, ficando apenas com a venda e o atendimento ao cliente.

como gerar renda extra por dropshipping

11. Marketing de afiliados

Já falamos bastante sobre marketing de afiliados ao longo do artigo. Se não sabe bem o que ela significa, então agora vai entender porque a recomendamos tanto.

O marketing de afiliados se caracteriza pela venda de produtos de terceiros. Parecido com o dropshipping que viu acima, mas com uma diferença significativa.

Na afiliação, você não cria uma loja e exibe o produto do seu parceiro. Na verdade, você recomenda o produto em seu conteúdo no blog, canal de YouTube, mídias sociais e podcasts, entre outros.

Ao recomendar o produto, você colocará um link personalizado para compra. Se o visitante comprar a partir desse link, você recebe uma comissão pela venda.

Ou seja, você não precisa se preocupar nem mesmo em vender ou a atender o cliente! Porém, cuidado: recomendar produtos de má qualidade podem manchar sua reputação como criador de conteúdo.

12. Vender produtos digitais

Você também pode vender produtos criados exclusivamente no ambiente digital. Diferente da venda de produtos fabricados fisicamente ou até mesmo do dropshipping, aqui a distribuição é exclusivamente digital.

Mesmo que não seja um grande conhecer dos infoprodutos, é possível que já tenha comprado ao menos um. Já criou uma assinatura na Netflix? Fez algum curso online ou adquiriu um ebook para ler no Kindle? Todos os três são exemplos de produtos digitais!

Com o coronavírus, esse setor teve um grande crescimento e projeções futuras estimam que o setor de produtos digitais e online continuarão a crescer. Ou seja, criar produtos digitais são uma excelente tendência para quem quer ganhar dinheiro em 2020.

13. Editar e criar imagens

Sabe todas as sugestões de produção de conteúdo que mencionamos ao longo do artigo? Já existem milhares de pessoas trabalhando com elas enquanto lê esse artigo!

Isso significa que deve desistir? Não mesmo!

Por outro lado, nem todo mundo tem vontade de se expor na internet. Então, ter essa exposição para ter renda extra não é uma alternativa.

O macete aqui, no entanto, é que todos esse produtores de conteúdo precisam de ajuda para gerenciar e criar imagens para seus canais ou plataformas. Se tem habilidades em softwares como o Adobe Photoshop, então pode muito bem ganhar renda extra trabalhando em casa editando e criando imagens para esses profissionais!

14. Editar e criar vídeos

Já teve canal no YouTube ou outros sites de vídeos, mas viu que a produção de conteúdo não era bem a sua praia?

Certamente durante esse período aprendeu a criar e editar vídeos para o seu canal. Que tal prestar esse serviço a outros produtores de conteúdo que estão ganhando dinheiro e precisam de ajuda?

Essa é a hora de usar softwares como o Movavi e ganhar dinheiro sem ficar se expondo!

15. Escrever para blogs ou canais de YouTube

Outro profissional bastante requisitado é o escritor. Não para escrever livros de ficção ou ser algum tipo de romancista, mas para ajudar na produção de conteúdo em blogs, canais de YouTube e até mesmo sites de vendas. Afinal de contas, quem você acha que escreve as descrições dos produtos que encontra em lojas online?

Além das técnicas de escrita convencionais, que envolvem o aprendizado de gramática e ortografia correta, eles também aprendem como otimizar o conteúdo para essas plataformas específicas. Ou seja, um escritor especializado em artigos de blog também tem bons conhecimentos em SEO, ajudando o blog a receber mais visitantes do Google.

Um roteirista já sabe melhor como escrever de acordo com o perfil do apresentador, de maneira a juntar as informações necessárias na linguagem que o público desse youtuber se engajem com o conteúdo.

freelancer

16. Outros tipos de serviço freelance

Ser um freelancer não se limita a editar imagens ou vídeos para redes sociais. Na verdade, existe uma ampla gama de serviços que pode prestar a empresas e empreendedores.

Um dos tipos de serviço independente que mais cresce é o de assistência virtual, que permite a quem trabalha em casa auxiliar empreendedores ou influenciadores digitais a lidar com tarefas rotineiras que costumam consumir bastante tempo.

Além disso, vale citar aqui escritores para blogs ou roteiristas para canais de YouTube, programadores que podem desenvolver aplicativos para o seu negócio e revisores, entre muitos outros.

Quer ter produtividade enquanto aprende como ganhar renda extra online?

Para alcançar esse objetivo de aprender como ganhar renda extra online, é necessário bastante disciplina e organização. Por isso, alguns apps são necessários para te ajudar.

Um deles é o MeisterTask, perfeito para quem segue o método Kanban de produtividade. Nele, você organiza suas tarefas no formato de cartões. Cada cartão pode ser uma tarefa, na qual pode inserir comentários, arquivos, imagens e vídeos.

Além disso, você pode convidar membros da sua equipe de trabalho para colaborar no app. Isso significa que poderá delegar tarefas e trocar informações nos cartões correspondentes.

Vale mencionar também que pode usar o MeisterTask gratuitamente e pagar apenas para receber funcionalidades adicionais!

Clique no link para começar a usar o MeisterTask agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. Moacir Junior 6 de agosto de 2020 10:57

    Excelentes opções sugeridas de como iniciar seus ganhos externos. Aqui está outra forma de como fazer isso de casa e com apenas um celular ou computador com internet, descubra e aprenda com eficiência métodos de marketing digital, venda de infoprodutos e outras formas de vendas que lhe farão alcançar um novo patamar econômico, acesse e aproveite: https://bit.ly/comoganharcominternet

  2. Fernando 6 de agosto de 2020 11:11

    Muito bom o artigo. Me ajudou muito. Encontrei um produto na internet que adoraria compartilhar com vocês:
    “Trabalhe em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.
    Sem precisar vender um único produto!
    Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/3kkrZZK

  3. fabricio 6 de agosto de 2020 12:30

    Descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês,Trabalhando em Casa, acesse e saiba mais : https://bit.ly/2DbYOqB

  4. Beatriz 6 de agosto de 2020 21:38

    Olá tudo bem? Vender na internet é muito mais fácil do que você imagina sabia!
    Quer aprender a vender pela internet?
    Acesse esse link: https://bit.ly/queraprenderavenderpelainterne

  5. natalia 10 de agosto de 2020 14:28

    Olá apptuts tudo bem? Esta com dificuldade de trabalhar em casa?

    Quer aprender a “Trabalhando em Casa”?
    Venha aprender Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.

    Sem precisar vender um único produto!

    Vou te ensinar agora como você pode trabalhar de casa para grandes multinacionais como Google, Netflix, Facebook sem precisar saber inglês, e usando apenas celular com internet e algumas horas vagas na semana!

    Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/trabalhandoemcasasimplespraticopassaapassogooglenetflixfacebook

  6. Lili 10 de agosto de 2020 14:43

    Curso de Convite Animado Digital
    Você aprenderá do ZERO a fazer seu convite digital

    https://bit.ly/aprendaconviteanimadodigital

  7. Lili 10 de agosto de 2020 14:44

    Você vai ter acesso aos melhores modelos, Bonecas,bichinhos,animais,chaveiros, personagens de desenhos etc.
    https://bit.ly/aprendaBonecasbichinhoschaveiros

  8. Renan 11 de agosto de 2020 19:59

    Olá apptuts.net Quer trabalhar em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.

    Acesse esse link: https://bit.ly/trabalhandoemcasaAtravesdeumsimplesepraticopassoapasso

  9. walker 11 de agosto de 2020 20:08

    Olá está com dificuldades para conseguir uma renda extra ?
    Quer aprender a Trabalhar em casa online Respondendo Pesquisas de Empresas na internet ?

    acesse esse link e aproveite https://bit.ly/3a8LnE6

Voltar ao topo