12 melhores plataformas para lojas online
12 melhores plataformas para lojas online
12 melhores plataformas para lojas online

12 melhores plataformas para lojas online


Já pensou em abrir seu negócio e começar a vender produtos ou serviços online com sua própria página? Bom, é assim que vários empreendedores começam seus negócios e adentram o mercado digital. Entretanto, é comum ter dúvidas ou achar que seja necessário ter habilidades de programação e design para conseguir criar seu site.


Felizmente, hoje você já pode abrir seu negócio e deixar que uma plataforma para lojas online faça todo este trabalho. Para ajudá-lo a encontrar uma que atenda às suas necessidades, confira nossa lista com as melhores disponíveis online.

1. Shopify

Não existe como falar de plataformas de lojas online sem mencionar a Shopify. A plataforma da empresa já atende lojistas no mundo inteiro e é a plataforma responsável por manter mais de 800 mil lojas virtuais online de acordo com informações disponíveis em sua própria página.

Além de te permitir criar sua loja, personalizá-la com diversos temas, cadastrar produtos, a Shopify oferece várias integrações e também apresenta outros canais de vendas como o Dropshipping e até mesmo soluções para vender no ambiente físico. Vale a pena conferir os diferenciais, acesse a página oficial pelo link.

Shopify

2. WixStores

Diferente do Shopify, o Wix era inicialmente apenas projetado para criar websites e não especificamente ecommerces. Porém, hoje já é possível utilizar seus serviços para criar sua loja online através do WixStores.

Ele também oferece uma enorme quantia de temas e modelos para que você possa customizar a aparência de sua loja e assim como a Shopify garante que sua página seja otimizada para o mobile. Confira todos os diferenciais na página oficial do WixStores.

3. WooCommerce

O WooCommerce também é muito famoso entre as plataformas para lojas online. Ele é essencialmente uma extensão – também conhecida como plugin – para websites WordPress que traz uma enorme gama de recursos e ferramentas para se cadastrar produtos, processar pagamentos e muito mais.


Como seu maior diferencial está a possibilidade de adicionar vários outros plugins à sua loja virtual para complementar seus recursos de acordo com sua necessidade. Entretanto, é importante mencionarmos que alguns desses plugins são pagos individualmente. Acesse a página e confira mais sobre o WooCommerce.

4. Magento

Já o Magento é uma empresa da própria Adobe que também oferece uma das melhores plataformas para lojas online. Nela, além de criar sua loja virtual, há a possibilidade de aproveitar integrações com marketplaces e até mesmo anunciar seus produtos na Amazon, por exemplo.

Grandes empresas utilizam as soluções da Magento, como a HP, Sigma, Sugarfina, entre outras. Além disso, a plataforma é indicada tanto para pequenos negócios quanto para grandes empresas já bem estabelecidas, acesse o site e saiba mais.

Magento

5. Prestashop

A Prestashop é outra excelente alternativa para desenvolver e lançar seu negócio. Com ele, você também poderá contar com vários temas para personalizar sua loja, assim como diversas integrações e parceiros da empresa que podem complementar as funcionalidades de seu negócio.

Entretanto, é importante considerar que a Prestashop te disponibiliza um código aberto para que você mesmo escolha qual será o serviço de hospedagens que utilizará. O Prestashop também conta com sua loja de addons (plugins) para incluir em sua loja virtual. Acesse a página pelo link e confira.

6. Minestore

A Minestore é uma das plataformas para lojas online que te permite começar seu negócio gratuitamente. Eles oferecem um plano sem mensalidade onde você só precisa pagar 2,99% por pedido efetivado. Ou seja, só estará pagando quando concretizar vendas.

E claro, a loja conta com todas as funcionalidades que você espera de uma plataforma deste tipo, desde a customização de temas à diferentes processadores de pagamentos, soluções para marketing, entre outros. Acesse e conheça mais sobre a Minestore.

7. Boxloja

A Boxloja é uma plataforma que oferece também recursos de marketing, como programas de fidelidade, ferramentas de email marketing e muito mais. Além disso, ela conta com diversos planos diferentes, onde o primeiro é limitado a 50 produtos cadastrados e o último oferece a possibilidade de cadastrar quantos produtos desejar. Acesse e confira todos os recursos da Boxloja.

8. Loja Integrada

Agora, se estava procurando uma opção inteiramente gratuita, a Loja Integrada pode ajudá-lo. Nela, você pode criar seu ecommerce e cadastrar até 50 produtos e receber 5000 visitas sem precisar pagar nada. E claro, para ultrapassar esse limite, basta adquirir um dos planos disponíveis.

Uma grande vantagem é que além dos recursos básicos, o plano gratuito já oferece a integração com aplicativos, como chat online para sua loja por exemplo. Acesse e conheça mais sobre a Loja Integrada.

Loja integrada

9. Loja Virtual

Na Loja Virtual, você terá a oportunidade de testar a plataforma gratuitamente por 15 dias. Eles também apresentam todos os recursos que você precisa para começar a vender online imediatamente, assim como um atendimento especial para quem está apenas começando e quer abrir seu primeiro negócio.

Agora, caso você já tenha uma loja física ou virtual e quer migrar, isso também é possível. Confira tudo sobre a Loja Virtual na página oficial.

10. Tray

A Tray é uma das maiores plataformas para lojas online do Brasil e também oferece como diferencial a possibilidade de anunciar seus produtos diretamente em marketplaces como a Amazon, eBay, entre outros. Alem disso, a empresa desenvolve também diversos outros sistemas que podem ser integrados à sua loja, como uma ferramenta de email marketing, solução para frete, entre outros. Acesse a página e confira a plataforma da Tray.

11. Nuvemshop

Sendo uma das melhores plataformas do brasil, a Nuvemshop não poderia ficar fora de nossa lista. Com eles, você também têm acesso à vários canais de vendas e pode até mesmo criar seu negócio baseado no segmento, como uma loja de roupas e acessórios, saúde e beleza, móveis e decoração, entre outros. A plataforma tem tudo que você precisa para começar a vender online e oferece 15 dias grátis para testar, acesse e confira.

plataformas para lojas online Nuvemshop

12. Ecwid

Para finalizar a lista, apresentamos a Ecwid, uma plataforma que te deixa vender tanto em sua própria página, como nos marketplaces ou nas redes sociais. Lance uma loja compatível com dispositivos móveis, como smartphones ou tablets e aproveite o sistema intuitivo que te deixa criar uma loja em apenas 5 minutos, gratuitamente. Acesse a página deles e aproveite.

O que achou das plataformas para lojas online?

E então, conseguiu encontrar uma plataforma que poderá ajudá-lo a lançar seu próprio negócio e começar a vender online? Conta pra gente nos comentários qual delas mais chamou a atenção ou se deixamos de incluir alguma.

Além disso, abrir sua loja online é apenas o primeiro passo, mas não garante que você conseguirá ter boas vendas. Por isso, recomendamos que instale um chat online como o JivoChat na página para que possa monitorar, abordar e conversar com visitantes em tempo real, respondendo à perguntas e oferecendo um ótimo atendimento ao cliente. Aproveite o link para experimentá-lo agora mesmo!


Por Equipe Apptuts
Um Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Gustavo 29 de setembro de 2020 0:59

    Bem bacana a postagem, eu estou desenvolvendo meu marketplace com a smartseller, vou deixar um link para quem interessar dá uma olhada. https://www.smartseller.com.br/plataforma-ecommerce/

Voltar ao topo