Como criar um site para ganhar renda extra?
7 Comentários
Como criar um site para ganhar renda extra?
Como criar um site para ganhar renda extra?

Como criar um site para ganhar renda extra?

7 Comentários

Com a pandemia do coronavírus, muitos acabaram por perder o emprego ou ficaram impedidos de vender serviços que exijam presença física. Para se adaptar, é possível aprender como criar um site para ganhar renda extra.

Atualmente, você pode criar um site simples sem muito esforço ou investimento. Inclusive, existem plataformas que te permitem criar páginas na internet gratuitamente.

Por isso, aproveite a oportunidade de se reinventar e veja a seguir como criar um site para ganhar renda extra, a importância de se ter uma identidade visual forte e as principais maneiras de ganhar dinheiro com um website.

Confira abaixo!

Como criar um site para ganhar rendaextra: o que precisa?

Existem alguns passos que precisa seguir para ter um site online começar a fazer dinheiro com ele. Antes mesmo da criação do seu site, deve desenvolver sua identidade visual, um modo de fazer com que visitantes e clientes reconheçam sua marca, mesmo quando não há o seu nome nela. O Criador de Logo Wix é uma das maneiras mais fáceis de começar a desenvolver a sua.

Após definir sua identidade visual, deverá escolher um nome de domínio em um serviço para hospedagem de sites.

O nome de domínio nada mais é que a identificação do seu site. É o nome que os usuários vão digitar na barra de endereço ou clicar no link para acessar.

Para ter um domínio, primeiro você pode acessar o serviço de registro de domínio oferecido pela Wix. Após encontrar um nome único para o seu site, você deverá contratar um serviço de hospedagem.


O serviço de hospedagem está para o seu site como você mesmo está em relação à sua casa ou escritório. Ou seja, é como se ele fosse a “casa” do seu site. É nele que suas páginas serão armazenadas e onde receberá as visitas. É impossível ter um site disponível sem que ele esteja armazenado em uma hospedagem.

Com um domínio e serviço de hospedagem escolhidos, você começará a construção do seu site. Antes disso, porém, existe um passo muito importante: a criação da sua logo e identidade visual!

O que “identidade visual” significa?

Se você já trabalha em parte na internet, já deve ter se deparado com o termo identidade visual. O que ele significa?

A identidade visual são os elementos gráficos que vai utilizar para que visitantes e clientes consigam reconhecer a sua marca, mesmo quando não estiver vendendo para eles.

Ter uma identidade visual forte e marcante é uma das melhores maneiras de “entrar na cabeça” do seu público. Marcas bem-sucedidas conseguem, inclusive, sobrepor seu nome em relação a um produto. Se a primeira imagem que vem à sua cabeça quando falam em refrigerante é o da logo da Coca-Cola, isso mostra a força de sua identidade visual.

Montar a identidade visual é uma das coisas que deve fazer quando estiver aprendendo como criar um site para ganhar renda extra. O primeiro passo no desenvolvimento da sua identidade visual é a criação da logo. Veja a seguir o que considerar quando estiver criando a sua.

O que considerar ao criar uma logo?

A primeira coisa que deve considerar na criação da logo e da identidade visual é o tipo de serviço ou produto que pretende vender. Se possível, a logo deve transparecer do que se trata o seu site.

Ao fazer isso, o visitante saberá com mais facilidade qual o seu produto ou serviço. Isso torna a tarefa de vender pela internet mais fácil.

Também é importante compreender as tendências atuais. Ao tê-las em mente na hora de criar sua logo, você evita com que o seu site pareça obsoleto, mesmo que tenha o colocado online ontem. Veja algumas tendências abaixo.

1. Logos nominais e atemporais

Por outro lado, uma das principais tendências vêm justamente do começa da internet: as logotipos nominais. Basicamente, essas logos consistem em iniciais ou no nome completo da empresa. A Amazon, a Netflix e o Google são bons exemplos, já que sua identidade visual gira em torno do seu próprio nome.

Claro, a fonte usada em cada uma delas é personalizada e criada por sua equipe de marketing. Você pode usar fontes já disponíveis ou, caso tenha dinheiro para investir, contratar um designer para fazer isso por você.

logo nominal amazon

2. Caracteres tipográficos alterados

Acredite, o nome desse tipo de logo é menos complicado quando você o vê em uma imagem. Essa tendência se combina com a anterior, já que serve apenas às logos nominais.

Na anterior, a logo é composta pelo nome, todo escrito em apenas uma fonte. Nessa, uma das letras é escrita em uma fonte diferente, causando contraste e chamando atenção, como no exemplo abaixo.

caracter tipografico alterado é tendência para quem quer criar logo para um site e ganhar renda extra

3. Formas geométricas 3D

Interessante para quem busca aprender como criar um site para ganhar dinheiro extra com serviços de arquitetura ou construção. A impressão 3D e a tecnologia de realidade virtual estão se tornando uma constante na vida cotidiana.

Por isso, esse tipo de logo busca trazer formas tridimensionais, de maneira a conseguir diversos olhares e perspectivas em relação à sua marca. Como se fosse tivesse algum tipo de surpresa caso olhe bem para a logo.

logo geométrico 3d

Essas são apenas algumas das tendências para logos e identidade visual em 2020. Para saber mais, não deixe de conferir esse artigo.

Por fim, vale mencionar que criar uma logo não é tão difícil quanto parece. Se contratar um profissional é algo fora de cogitação, existem diversas plataformas que possibilitam que crie sua logo por conta própria. Clique no link para saber mais sobre o Criador de Logo Wix.

Como ganhar dinheiro com seu site?

Não há apenas uma maneira de rentabilizar suas páginas na internet. Na verdade, não faltam modos para aprender como criar um site para ganhar renda extra.

Veja abaixo as principais maneiras de ganhar dinheiro com seu site.

  • Vender produtos e serviços online: você pode usar o site como uma loja virtual própria;
  • Vender conteúdo: se optou por criar um blog, é possível vender posts patrocinados de empresas relacionadas aos assuntos que aborda;
  • Marketing de afiliados: um misto entre vendas e conteúdo, o marketing de afiliado permite incluir links para venda de produtos em meio a um artigo e receber comissões sempre que um visitante clica e efetua a compra.

Por fim, o último passo para aprender como criar um site para ganhar renda extra é montá-lo com suas próprias mãos!

O Wix é uma das plataformas mais indicadas, especialmente se for iniciante e não tiver conhecimentos profundos em design e programação.

Acesse o site do Wix para saber mais sobre criação de sites e lojas virtuais!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Ana 22 de junho de 2020 21:39

    ola ótima iniciativa

    Você Pode Ganhar A Partir Do Celular.
    acesse o link e aproveite: https://bit.ly/voceGanharAPartirDoCelular

  2. HAMESY HAYAN REIS DO NASCIMENTO 23 de junho de 2020 6:04

    Aproveitando o gancho, se você quer ter bons resultados e sem aquelas promessa de ganhar dinheiro fácil. Recomendo:

    https://bit.ly/MétodoMilionárioJonathanPacheco

  3. Pedro Henrique 23 de junho de 2020 22:38

    Ótimo artigo,
    Imagine se você pudesse ganhar mais de 5 salários mínimos no conforto de sua casa.
    [SEM PRECISAR ENFRENTAR TRÂNSITO E CHEFE CHATO TODOS OS DIAS.]
    Acessem esse link e aproveitem: https://bit.ly/5salariosMinimosNoConfortoDeSuaCasa

  4. acomprasegura 26 de junho de 2020 15:16

    Olá apptuts, Adorei o artigo muito esclarecedor.
    Inclusive tenho um produto que pode auxiliar a vender mais fácil na internet.
    Acesse esse link
    https://bit.ly/vendernainternetfácil

  5. silvio 27 de junho de 2020 21:28

    Olá, quer aprender a investir e ganhar dinheiro já ?
    Acesse este link https://bit.ly/APRENDERAGANHAR

  6. Tayane Alves 28 de junho de 2020 20:05

    Eu descobri uma forma de ganhar ganhar dinheiro nessa quarentena sem sair de casa, é SIMPLES e PRÁTICO e NÃO É VIRUS. Boa sorte e fiquem em casa.

    https://bit.ly/trabalhandoemcasametodosimplespassoapasso

  7. Antonio Claudio da Silva 7 de julho de 2020 12:25

    Como criar um sait

Voltar ao topo